Rance Series

Páginas (2): « Anterior 1 2
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 votos
17 respostas neste tópico
(16/12/2017, 13:33)Joe Chip Escreveu: Olá, gente. Acabei me cadastrando no fórum ao encontrar o link desse tópico no Google ao pesquisar mais sobre Rance.

Eu conheci a série acho que como a maioria, pelo Sengoku Rance, acho que lá pra 2013, curti muito o jogo, mas nunca cheguei a ir atrás dos outros jogos da série. Diga-se de passagem eu também nunca terminei o Sengoku Rance. Todo ano desde então minhas férias se baseavam em pegar trocentos textos e detonados sobre o jogo, estudar e depois jogar e ver até onde eu conseguia ir, mas sempre chega em uma parte onde eu empaco e não consigo avançar, devo ser muito burro pra esse tipo de jogo.

Esse ano eu decidi que iria dar um tempo com o Sengoku e iria jogar a série desde o começo em ordem de lançamento, pois dando uma olhada na Wikia da AliceSoft, vi que a série tem uma lore mais rica e profunda do que eu imaginava. Pois então é o que estou fazendo agora, terminei esses dias o Rance IV, que é muito bom. Além disso, em todo jogo eu acabo fazendo uma espécie de diário de bordo relatando toda a história e as mecânicas dos jogos, postando tudo em uma blog que eu acabei criando (http://www.erogemu.wordpress.com), pois acredito que dessa forma haja a possibilidade de trazer mais fãs brasileiros para a série, até porque sei que muitos não acabam entendendo muito o inglês (tampouco japonês, como eu).

Fico feliz em encontrar mais gente que gosta da série.

Quais jogos da série vocês já jogaram? Quais vocês mais gostam? Alguma expectativa para o Rance X? No canal da AliceSoft no YouTube saiu recentemente um trailer bem bacana.

Bem-vindo, Joe, é sempre divertido encontrar outros fãs da série.

Eu comecei por Sengoku Rance e consegui completar todas as rotas que não a da Ran. Agora com o lançamento de Sengoku Rance pela mangagamer eu pretendo em breve comprar e terminar ela. Passei muito tempo em Sengoku tentando vencer a Miki no Bad End que ela fica sem limões pra liberar a suposta cena que tem caso você vença. Depois de Sengoku eu também tentei partir pra jogar os jogos em ordem cronológica mas com a notícia de que os jogos antigos não são canônicos eu acabei por decidir esperar os remakes. Com isso joguei o remake de Rance 2, o Rance 5D e o Rance VI (que ainda falta o True End). Estou aguardando fervorosamente a já anunciada tradução, também pela mangagamer, de Rance Quest. Apesar de eu ter alguma noção de japonês não é o suficiente ainda pra ler a novel completa, por isso estou torcendo que com a boa venda desses Rances a mangagamer traduza os remakes, principalmente do 1.

Sobre qual é meu jogo favorito, considero uma comparação meio injusta mas fico com Rance VI. Eu acredito que se eu tivesse jogado os outros jogos antes o Sengoku Rance seria meu favorito mas tendo sido o primeiro eu não tive a capacidade de entender a absurda importância dos eventos de Sengoku pra lore de Rance no geral. Já em Rance VI eu já entendia bem todos os conceitos da lore e isso me permitiu um aproveitamento muito maior da historia.

Eu vi o trailer de Rance X e passei pro @Diow também. Expectativas são altas, a cena do trailer que mostra a CG dos líderes mundiais numa mesa de negociações me deixou especialmente animado. Como havia comentado com o Diow eu só espero que eles levem a historia para além de derrotar o Kayblis.
Responder
Preciso dar um update no tópico qualquer dia, as imagens nem exitem mais. :c
E bem vindo, sempre bom ver que há mais pessoas que curtem Rance
Responder
(19/12/2017, 11:50)Esteves Escreveu: Bem-vindo, Joe, é sempre divertido encontrar outros fãs da série.

Eu comecei por Sengoku Rance e consegui completar todas as rotas que não a da Ran. Agora com o lançamento de Sengoku Rance pela mangagamer eu pretendo em breve comprar e terminar ela. Passei muito tempo em Sengoku tentando vencer a Miki no Bad End que ela fica sem limões pra liberar a suposta cena que tem caso você vença. Depois de Sengoku eu também tentei partir pra jogar os jogos em ordem cronológica mas com a notícia de que os jogos antigos não são canônicos eu acabei por decidir esperar os remakes. Com isso joguei o remake de Rance 2, o Rance 5D e o Rance VI (que ainda falta o True End). Estou aguardando fervorosamente a já anunciada tradução, também pela mangagamer, de Rance Quest. Apesar de eu ter alguma noção de japonês não é o suficiente ainda pra ler a novel completa, por isso estou torcendo que com a boa venda desses Rances a mangagamer traduza os remakes, principalmente do 1.

Sobre qual é meu jogo favorito, considero uma comparação meio injusta mas fico com Rance VI. Eu acredito que se eu tivesse jogado os outros jogos antes o Sengoku Rance seria meu favorito mas tendo sido o primeiro eu não tive a capacidade de entender a absurda importância dos eventos de Sengoku pra lore de Rance no geral. Já em Rance VI eu já entendia bem todos os conceitos da lore e isso me permitiu um aproveitamento muito maior da historia.

Eu vi o trailer de Rance X e passei pro @Diow também. Expectativas são altas, a cena do trailer que mostra a CG dos líderes mundiais numa mesa de negociações me deixou especialmente animado. Como havia comentado com o Diow eu só espero que eles levem a historia para além de derrotar o Kayblis.

Obrigado.

Puxa, você praticamente dominou Sengoku Rance, então. Eu não cheguei a terminar nem o jogo normal, quando começa a dar bom para mim, o exército do Nobunaga aparece e começa a dominar meus territórios e não consigo nem ao menos pegá-los de volta. Acho que isso acontece devido a ordem que conquistei os territórios por causa daqueles selos que vão sendo quebrados, preciso estudar melhor essa mecânica pra quando for jogar de novo. Minha tática era a de seguir aquele guia que adiciona mais 1 ponto de ação em 13 turnos e depois eu ia fazendo o que dava na telha.

Enquanto isso eu comecei o Kichikuou Rance, estou achando bem legal. Até agora está um pouco mais tranquilo que o Sengoku Rance, mas já vi que perdi bastante conteúdo por atacar desenfreadamente as cidades do começo ao invés de negociar o território primeiro, pois as vezes há maiores benefícios dominar um território dessa forma. Espero conseguir terminar esse e depois partir pro Rance 5D, que parece ser bem engraçado. Acho bacana que a base para o Rance X meio que está nesse jogo, agora sim eu pude reconhecer melhor os personagens do trailer e estou mais ansioso para ver o que vai acontecer na história. Eu só quero que o Rick e a Leila terminem juntos.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes