Chio-chan no Tsuugakuro

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por Best em 25/07/2018, 00:32.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
8 respostas neste tópico
[Imagem: lHpZu3K.png]

Ficha técnica:

Título: Chio-chan no Tsuugakuro
Título alternativo: Sinônimo: Chio's School Road | Japonês: ちおちゃんの通学路 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Comédia, Seinen (segundo MAL)
Obra original: Mangá
Estúdio: Diomedea (Campione!; KanColle)
Diretor: Inagaki, Takayuki (Muv-Luv Alternative: Total Eclipse; Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan)
Data de estréia: 06/07/2018
Previsão do número de episódios: 12
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniList]

Sinopse MAL:  This is a story of a nerdy bookworm girl on her way to school, and yes, that's the entire premise, as she's not getting to school any time soon. Taking her "usual" route to school, it becomes an increasingly unusual adventure, and all the more ridiculous as it carries on. It takes an unpleasant sentiment many can empathize with, the feeling of tardiness, and brings humor to it—making it a hilarious situation to look back upon.
Responder
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: CHIO-CHAN NO TSUUGAKURO 1~3

Esse é o animê mais idiota e mais vergonhoso que eu vi nos últimos tempos. E justamente por isso, ele é sensacional.

Se fosse para definir Chio's School Road em uma só frase, seria "eu mesmo". Apesar de todos os absurdos e da enorme falta de seriedade em qualquer coisa (que já falo sobre), a maior qualidade da série é ser extremamente relatável e te conquistar por proximidade e intimidade.

Mas calma, vamos primeiro conhecer o que estamos lidando. A obra vem de um mangá, com autoria de um cara que é conhecido por... Desenhar Hentais: Tadataka Kawasaki (eu sei que vocês iam perguntar). A única obra que não precisa de faixas de censura dele é justamente essa, e isso já diz muito mais do que precisávamos saber sobre o assunto...

Voltando ao que importa, que é o animê em questão... O show promete ser algo extremamente simples: Uma garota indo pra escola. O que poderia dar errado? Simplesmente por conhecermos a mídia em que estamos, a única resposta possível é "tudo".
As coisas sempre dão errado, o tempo todo. Mas a melhor parte é que são pequenas coisas, acontecimentos do dia-a-dia que você, eu e todos nós passamos também. A diferença é que a Chio faz tudo que nós sempre sonhamos e nunca pudemos (ou melhor, nunca tivemos a coragem de) fazer. Isso torna esses pequenos imprevistos em cenas de repercussão astronômica, que por beirar a insanidade, acabam cruzando a linha do cômico.

Não só os acontecimentos como as personagens tem o seu humor próprio. Começamos de garotas terríveis cientes de sua própria maldade, passamos por lésbicas psicopatas, e chegamos até ex-membros de gangue em recuperação. O elenco é tão diverso que é impossível não gerar uma situação cômica pelo simples encontro dessas figuras.

Claro, não é um show para qualquer um. É preciso gostar de absurdo e ser aquele tipo de pessoa que morre de rir com uma foto de um atum. Também existem algumas barreiras culturais, com piadas que fazem mais sentido em japonês e/ou para a cultura oriental (Você sabe como é o corte ideal de um Atum inteiro? Pois eu também não sabia). Mesmo assim, ainda há algum aproveitamento para todos, basta desligar seu cérebro e se divertir por alguns minutos. Ou só assistir, se você for como eu que já está com o cérebro desligado há alguns anos.
De verdade, a obra me conquistou desde o primeiro episódio, mas pode demorar um pouco mais para cair no gosto de pessoas menos imbecis que eu. Se o começo não te prender, dê uma chance para o segundo.

Na parte técnica, o estúdio Diomedea está cuidando da animação, que está ótima e propositalmente simples, para realçar todos os efeitos necessários; A música é essencial, com uma OST adequada para a obra (simples, mas absurda), abertura e encerramento de excelente nível, e efeitos sonoros dignos de vídeo-cassetadas do Faustão (e isso é um elogio!); Uma dublagem perfeita, com a protagonista Chio (CV: Naomi Oozora) tendo a voz ideal para as ações que ela toma...
Resumindo, é uma baita duma produção, dentro de seus méritos.

O comedômetro quebrou e foi substituído por outro, mas as notas continuam: 8/10 é mais do que merecido e Chio's School Road tem um futuro brilhante pela frente.
Responder
carteiro's school road 4

a vai se fuder esse anime é mto bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a parte do cigarro foi hilária mas oq me fez rir mais ainda foi saber que TUDO foi só a construção pra punchline do final e sinceramente? Eu me senti usado mas adorei do mesmo jeito.

mas acho que o ex-membro de gangue é o meu personagem favorito, vai se ferrar mano o cara tá entregando jornais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

aiai eu amo esse anime
Responder
chio's banheiro road 5

ah mano pára veikkkkkkkkkkkkkkk

eu não tenho ar pra tanta risada assim vai se fudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee[

o banheiro foi genial mas putz, eu simplesmente PERDI COMPLETAMENTE OS LADOS com a dança da amizade JESUS AMADO DO CÉU
"vamos ter q fazer aquilo..."
"aquilo..? você tá louca nós vamos morrer!"
"não temos escolha"
*dança*

AH VEEEEEEEEEEEEEEI LMSDFDFAIJBVABDVGKJSDOKJFHSDKÇJKJDKJBDS
Responder
Chio's dedo no cu e gritaria road 6 e 7

vai se fudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer esse anime puta merda
EU PERDI COMPLETAMENTE OS LADOS COM ESSES EPISÓDIOS

não tem uma cena desperdiçada nisso mano, TUDO, absolutamente TUDO é mote pra piada, puta que pariu.

Eu amo esse anime e vou protegelo com todas as minhas forças
embora saiba q é um tipo de humor retardado e levemente negro que alguns podem achar sem graça ou até ofensivo.

não ligo, adoro
Responder
Roupas de corrida school road 8

parte 1 foi legal, apesar de n curtir muito esse apelo

parte 2 foi a melhor de todas imo, pqp q maravilhoso a Chio fazendo merdas é mto bom, mas o final da parte q me matou kkkkkkkkkkkkkkkkkk

já a parte 3 não foi engraçada. Tiraram 5min pra contar uma história e realmente fizeram isso. Mas puta q pariu q mina chata do caralho.

enfim o anime é bão demais
Responder
AH MANO VAI TOMAR NO CUUUUUUUUUUUUUUUUU 9

ESSE ANIME VAI SE FUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

HASDKSDJHRFPKJAFDSSNDNBASDIJBASBKJSDKJFOJSDHFKJSHBDFKJBSADKLNFBLSMDNFBNLKSDBFKJSDFHBKJSDFHBJKSDBFKSJBDFSDHFDHBSFS

Sério, isso é genial em diversos níveis diferentes, eu nem sei por onde começar.

a primeira parte foi mto boa, qdo ela começou a dançar eu fiquei "ai caralho é a parte que tava no PV finalmente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

mas sinceramente a segunda parte foi hilária puta que pariu o Andou é um personagem tão ridículamente imbecil que se torna foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jesus amado eu amo esse anime
Responder
Roubo a bancos da Chio-chan 10 e 11

mano eu amo esse anime com todas as minhas forças

eu nem sei mais oq comentar pq se eu fosse comentar sinceramente oq eu acho dos episódios seria só "kkkkkkkkkkkkk" infinitamente.

ela jogando de madrugada e indo INSTANTANEAMENTE pra cama ao ouvir a mãe chegando foi a coisa mais ME_IRL que teve nesse anime até agora. E olha que esse show inteiro tem sido me_irl atrás de me_irl

ansioso pra ver como vai fechar o anime, que sinceramente está sendo o melhor da temporada até agora
só não digo melhor do ano pq n lembro oq aconteceu esse ano.
Responder
O caminho da escola de Chio-chan FIM

Que anime sensacional, meus amigos.
Sério, foi bom do começo ao fim. Sempre muito engraçado e, diferente de muitas comédias "episódicas", conseguiu manter uma cronologia maior. Normalmente cronologia existe mas é muito secundária. Aqui não, tudo era contínuo, não é algo que você pode pegar em qualquer ordem pra ver.

Tiveram alguns episódios mais fracos que outros, mas muito mais episódios bons que "regulares". Foi muito sólido por toda a corrida e conseguiu me divertir muito.
Os personagens são muito bem estruturados e nunca "se perdem" pelo caminho da escola (perdão o trocadilho).

Enfim, eu entendo que não goste, pois é uma comédia retardada e você precisa ser tão retardado como ela pra gostar. Eu sou, e adorei. 9/10 e contender pra melhor do ano. Só não afirmo pq n lembro oq teve nas outras seasons.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes