Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen

Tópico em 'Temporada em Andamento' criado por Best em 20/01/2018, 13:32.
Páginas (2): « Anterior 1 2
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
24 respostas neste tópico
Meiling Card Captor 13

primeiro dizer q estou feliz pra caralho de ver e Meiling.
Ela é uma personagem "original" do anime (assim como o Wei), mas que eu gosto demais. O jeito que elas trabalharam com ela nas primeiras temporadas foi muito bom, e ela acabou se tornando uma personagem marcante do universo.
Fico feliz que tenham dado continuidade ao universo do anime nessa nova temporada, e não seguido fielmente o mangá.

Dito isso...

Caralho agora tudo faz sentido.
As coisas que estão acontecendo não tem nenhuma relação com "os desejos da Sakura" como eu estava teorizando, mas na verdade tão relacionados ao livro misterioso da Akiho.
Não que a Akiho saiba o que está acontecendo, tanto com relação ao livro, como com relação ao bichinho dela, que a OP/ED nova nos spoilou de que realmente é um 'guardião'.
É o Kaito que está puxando cordinhas por trás dos panos.

Mas como eu disse, e mantenho minha opinião, Sakura não tem vilões, então tenho certeza de que o Kaito tem um motivo pra suas ações.

Outro ponto a se levantar: O Touya.
Desde o começo eu venho falando de como ele tá sendo foda e legal nessa temporada, e que ele tá tendo uma atenção maior do que 'deveria', e hoje provamos que isso realmente é verdade. Estão dando um foco nele propositalmente pois ele vai ter um papel importante no futuro. Afinal, ele é o filho mais velho da metade da reencarnação do Mago Clow, ele ter poderes é natural.

Aliás, já comentei mais cedo: Gostei muito do visual da OP nova, essa forte temática de rosas e tal me faz pensar no própriop Kaito. Não sei pq mas acredito que ele vai ter esse mote de rosas, combina bastante. A música é ok, preciso me acostumar.
A ED eu não gostei muito do visual mas a música é legal.

No geral bom episódio (sem cartas!) e bons temas novos.
Responder
ZA WARUDO card captor 14

mano o chorão tá ficando mto forte n é possível

o cara usou ZA WARUDO por dois minutos e meio!!!!11!
eu contei, começa em 15:45 e termina em 18:15 do episódio.

aliás, hoje tivemos várias demonstrações de 'mágia' né
tanto o chorão como a própria sakura (!!) usaram magia por conta própria

acho que é a segunda vez que a Sakura usa magia por si mesma, e não por uso de cartas (a primeira sendo no filme? é oq eu me lembro, preciso reassistir a primeira temporada...)

e agora fiquei confuso... Essa "magia" da Sakura, de seu desejo virar realidade (e eles voltarem pro mundo real) foi efeito da carta, ou dela mesma?
Assim, o efeito deles irem parar naqueles campos lá e de td mundo virar animal, parece que foi da carta mesmo, e faz sentido...
Mas a segunda parte me deixou confuso...

Talvez seja algo que fizeram pra justamente tentar forçar a teoria de que são os desejos DA SAKURA que tão criando as cartas limpas, e não o livrinho da Akiho e o Kaito...

ahhh agora estou perdido

aliás, a Sakura ficou simplesmente ADORÁVEL com o cabelo enrolado. Adorei.
Responder
Bites the Dust Card Captor 15 e 16

Essas cartas novas são tão fazendo muito sentido pra mim tbh
não tô nem falando de COMO ou OQ causa as cartas, digo as cartas em si.
Elas são muito parecidas com as antigas, mas tem uns nomes e significados meio aleatórios.

MAs enfim, esses episódios foram, de novo, uma homenagem ao anime antigo. Estamos de novo tendo uma viagem nostálgica o tempo todo.

Não que eu esteja reclamando, mas quero que coisas novas aconteçam logo.

ALiás O KAITO MORDEU A POEIRA ALI o safado tá manipulando a realidade da guria eu sabia!!!!1!!!!1!!!

mas eu ainda tenho certeza q ele não é mal. Confia em mim.
Responder
Pokémon o filme 2000 cardcaptor 17 e 18

ep17 foi engraçado e tal
A Rika reaparecer foi um toque nostálgico mto legal
mas achei incrível o detalhe que deram pro Kaito nesse epi.
Pra mim, pelo menos, ficou claro que, como eu venho dizendo desde o início, o Kaito não é um vilão.

Ele tá tentando, de alguma forma, usar a sakura e/ou seus poderes para impedir que algo de ruim aconteça com a Akiho.
Não sei se esse "usar" pode ser encarado como "manipular" (oq seria ruim e de certa forma, apesar de os objetivos dele serem nobres, tornaria ele mais um anti-herói doq vilão) ou como "pedir ajuda".
Vamos ver.

já o 18, além de complementar oq eu acabei de falar do Kaito, foi muito loko
fazia tempo q não tinhamos umas lutas "de grande escala". Foi foda demais ver os dois pássaros lá se matando no meio da cidade.
Um questionamento que eu tenho é sobre como nada disso é notado pelas pessoas normais, mas eu meio que passei a aceitar isso sem me preocupar muito.

Outros detalhes desse episódio foram:
- outra demonstração de imenso poder mágico vindo do chorão. Ele, com uma magia de vento, conseguiu vencer uma carta q tinha derrotado uma carta da sakura q estava com vantagem elemental. E dessa vez ele nem fraquejou depois. Puta merda o chorão tá forte ein.
- Touya se mostrando foda de novo. O maluco tem uma premonição fodida. Tá certo q agr ele tá mto melhor pq os poderes dele voltaram, mas mesmo antes disso ele já tinha. A cena dele com o Yue foi sensacional e é o tipo de coisa q me faz gostar tanto de Sakura.

O episódio que vem parece que será divertido, com a família do chorão aparecendo e as duas lendo pras crianças. Ansioso.
Responder
Leitora card captor 19

(Esteves, eu te marquei mas n tem spoiler no post, pode ler)

Nossa mano, eu acho que esse foi um dos episódios mais adoráveis que eu já assisti na vida.

Ao contrário da minha expectativa, foi tudo calmo, tudo tranquilo, e não houve problemas para interromper esse momento lindo que foi a história.

Eu sinceramente fiquei igual bobo com um sorriso de orelha a orelha enquanto assistia. Foi lindo.

E a melhor parte é que essa coisa maravilhosa ainda conseguiu trazer um desevolvimento pra história.
Inclusive fiquei até um pouco curioso com o que foi dito.
Apesar de ser um fã enorme de Sakura, eu não manjo muito (quase nada na real) do resto do Clampverse, então acabo meio perdido...

Vou até sumonar o @Esteves pra ver se ele sabe me responder.
No final do episódio, o Kero vira pro Yue e fala "Os únicos magos que eu conheci que eram poderosos o bastante para mostrar o passado a outros foram o Clow e... apenas outros três."

Quem seriam os outros três? Pelo tom de voz dele, eu não acredito que o Eriol se encaixa nesse grupo, então realmente precisamos encontrar três pessoas que o façam. Imediatamente eu pensei em xxxHolic, mas não tenho conhecimento o bastante sobre a série pra confirmar minha teoria.
Você tem alguma idéia?
Responder
Um deles com certeza é a Yuuko de xxxHolic. O segundo provavelmente mas não tão certamente seria o Fei Wang e o último é spoiler.

Spoiler:  
O último deve ser o próprio Watanuki que vira o mago Clow eventualmente e por causa de time travel bullshit dos Mokonas não seria impossível que o Kero já soubesse disso. Existem outros magos no campverse que conseguiriam fazer isso mas não faria sentido o Kero conhecer eles
Responder
Muito interessante isso. Tenho que ir atrás de assistir (ler?) xxxHolic um dia pra ver essa parte do Clampverse.

Inclusive, alguns anos atrás, quando Clear Card foi anunciado (o mangá ainda), eu cheguei a comentar que se essa nova saga de Sakura fosse interligar com alguma outra parte do Clampverse, seria justamente com xxxHolic. Legal ver que mesmo que bem sucintamente, as coisas se conectam.

Fico cada vez mais curioso com Sakura.
Responder
Vovô card captor 20

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU VO MORRÊEEEE
que episódio, bicho...

A musiquinha do omelete no começo foi 10/10 compraria o single

daí teve a revisita ao passado (de novo mais uma vez) com o Bisavô e putz, é sempre bittersweet quando tem velhinhos arrependidos em anime, não é?

Agora eu tô completamente insano a espera do próximo, pq FINALMENTE, FUCKING FINALLY, PUTA QUE PARIU NASCEU CARALHO TÁ LESADO, o Eriol resolveu abrir a boca.
Vamos ver o que é esse negócio "que ele mais temia" e que "está acontecendo"...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Responder
Eu vou chorar com esse Chorão.

Bem, eu espero muito que tenha uma continuação para a animação, pois até chegar lá, o mangá já vai estar bem mais longe. Por causa do mangá ter estado próximo demais, tiveram que nos submeter a Fillers, que até contribuíram com novas cartas, atualmente exclusivas para o anime.

Eu espero que essas cartas, em algum momento, sejam citadas no mangá, ou que os acontecimentos (episódios) apareçam como novos capítulos, em uma diferente ordem.

Eu também espero que esse arco caminhe direto para uma cachoeira sem fim que deságua em Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE. Eu não mencionei o Syaoran à toa, ele está cada vez mais perto do que é necessário para isso acontecer.

Kero menciona no final que duas ou mais cartas podem ter aparecido no mesmo episódio e isso realmente aconteceu... Mas não passou de duas – o máximo.

[Imagem: Ed5Jz87.png]

20 cartas em 21 episódios, praticamente sólido.
Essa série já resultou em 7.0GB de novo conteúdo sobre Card Captor Sakura.
Ansioso pelos BDs.
Responder
Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen 21 e 22 (fim)

eh....................
então né.

Acabou.

Bem, eu esperava que o anime fosse acabar em aberto por conta do mangá ainda estar em produção, mas isso foi tão... anti-climático.

Digo, tudo tava muito foda, vimos umas coisas fudidas nesse final e eu estava extremamente animado pra saber mais...
mas aí acabou.

Bem, sei lá, né. Na real não existe um "ponto bom" pra parar as coisas no meio. Afinal ele chama "meio" e não "final" por um motivo.

Mas fico na expectativa e na esperança ("Hope", como foi bem lembrado no episódio 22...) de ver mais. Só o fato dessa adaptação EXISTIR, em pleno ano de nosso Deus 2018 já é prova de que dá pra ter mais no futuro. E é justamente pra isso que eu torço e rezo dia e noite.

Enfim, sobre os episódios em si...
Bem, eu estava MEIO certo sobre o Kaito. A parte correta é que ele quer mesmo fazer algo "bom", parece que ele está lutando pra proteger alguém ou alguma coisa querida, e não pra causar caos e destruição. Ele não é um vilão per se.
O problema é que a parte errada foi justamente oq eu não queria. O Kaito se caracterizou, hoje, como um Anti-herói, o cara que faz tudo pelo seu objetivo (que é bom), mas que acredita que 'os fins justificam os meios'.
Eu realmente não sei oq o Kaito quer, de verdade, mas oq diabos pode valer a vida de uma garotinha completamente inocente e não-relacionada com o assunto? Só saberemos na próxima temporada (se ela existir).

Quanto a questão do Mangá x Anime...
Não me surpreende. A própria adaptação da 'primeira parte' do anime já é 70% original. Não chamo de "Filler" pq as véia da CLAMP estiveram por trás de tudo, e como o CLAMPverse tem esse bang todo de multiversos e pah, dá pra considerar ambos como cannon.
Inclusive eles fizeram questão de reforçar os """Fillers""" da primeira parte, agora na segunda: A Meiling, o Wei, as outras trocentas cartas originais do anime... E até mesmo os filmes!
O final de A Carta Selada não tem NADA A VER com o começo de Clear Card... Inclusive ele se contradiz completamente com todo o resto... Não bate com o final do mangá pt1, nem com o começo do mangá pt2; bate só mais ou menos com o final do anime pt1 e não tem relação nenhuma com o começo do anime pt2...
Mesmo assim eles praticamente CONFIRMARAM que A Carta Selada é cannon (ao menos no universo do anime), então né...

Acredito que, da mesma forma que a parte 1 fez, a parte 2 vai ter suas mudanças na adaptação (chame de 'fillers' se quiser), mas manterá o esqueleto no lugar. Então, só nos resta esperar que as véias da CLAMP escrevam mais do mangá de Clear Card, pra podermos ter outra temporada no futuro.

No geral, o anime levantou mais perguntas doq respondeu, mas foi, sem sombra de dúvida, um PRESENTE pra quem é fã da saga. Teve diversos episódios "nostálgicos" e que valeram cada minuto - de espera e de vídeo; além de trazer muita coisa de forma impecável, exatamente como a série original. Afinal, foi a série original que nos cativou tanto, acertaram em cheio nisso.

Sério, apesar da confusão e tudo mais, não dá pra dar menos de 8/10 pra Sakura Clear Card. Se eu fosse fanboyola eu daria 10 e caguei, mas sou consciente dos problemas do anime e darei 8.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes