Grancrest Senki

Tópico em 'Temporada em Andamento' criado por Best em 20/01/2018, 13:11.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
20 respostas neste tópico
[Imagem: A46lJkH.jpg]

Ficha técnica:

Título: Grancrest Senki
Título alternativo: Sinônimo: Record of Grancrest War | Japonês: グランクレスト戦記 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Fantasia
Obra original: Light Novel
Público alvo da obra original: Male
Site oficial: -
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online)
Diretor: Shinichi Omata (Arakawa Under the Bridge, Sankarea)
Data de estréia: 06/01/2018
Previsão do número de episódios: 24
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniList]

Sinopse MAL:  On a continent ruled by chaos, the Lords have the power of a holy seal that can calm the chaos and protect the people. However, before anyone realizes it, the rulers cast aside their creed of purifying the chaos, and instead start to fight each other for each other's holy seals to gain dominion over one another. Shiruuka, an isolated mage who scorns the Lords for abandoning their creed, and a wandering knight named Theo, who is on a journey to train to one day liberate his hometown, make an everlasting oath to work together to reform this continent dominated by wars and chaos.
Responder
Primeiras Impressões: Grancrest Senki 1~3

Tudo começou quando um jogador de D&D fez amizade com um fã de Sonic. Após diversas carícias e noites de amor, eles deram à luz um menino chamado Grancrest Senki. Vivendo uma adolescência conturbada, o garoto foge de casa, mas leva consigo o lema de sua mãe. Um dia, ele é parado na rua por executivos extremamente suspeitos de um estúdio de animação (e fast-food) chamado A-1 Pictures. Vendo ali uma chance de garantir seu sustento, o garoto Grancrest aceita a proposta que lhe é oferecida.
O nome desse executivo? Ninguém menos que Albert Einstein.

Brincadeiras e surrealismo a parte, algo em torno de dez porcento do parágrafo anterior é, de fato, realidade. Você talvez conheça Lodoss-tou Senki (ou "Record of the Lodoss War", em inglês), um OVA que foi produzido no início dos anos 90, e que foi o estopim para a explosão do sub-gênero de fantasia nas obras japonesas. Lodoss-tou Senki é o transcrito de uma campanha de RPG de mesa mestrada por Ryou Mizuno, o homem que viria a ser o criador do sistema 2d6, uma adaptação do clássico D&D para dados mais modestos.

Mas o que isso tudo tem com o anime que vamos falar hoje? Bem, Grancrest Senki é, de certa forma, o sucessor de Lodoss-tou Senki. Escrito pelo mesmo autor e com as circunstâncias semelhantes, uma Light Novel se cria e após ser adaptada em mangá, vira também um anime. Anime este que vamos falar hoje. Entendeu a volta que demos?

Com uma temática superficialmente genérica (assim como todas as obras de fantasia medieval), percebemos que o mundo que estamos por explorar é rico e amplamente detalhado por várias e várias horas de atenção dada por seu criador. Não que isso seja aproveitado, mas comentarei mais sobre depois. Primeiro a gente fala de como é genérico, já que chamar as coisas de 'genéricas' dá ibope.

Eu normalmente não dou sinopses em minhas análises e resenhas pois é algo trivial, que pode ser facilmente encontrado internet afora, e que não acrescenta nada, além de tamanho, para meu post. Mas vejam só como a sinopse - levemente alterada - do show em questão pode ser encaixada em diversos outros:

"Num mundo fantástico e de temática medieval, um grande mal de origem desconhecida paira pelos quatro cantos do continente. Um grupo de pessoas, agraciadas com um poder especial, são os únicos capazes de combater os misteriosos inimigos que espalham o caos. Com o passar das décadas, os homens começam a brigar entre si, buscando obter esse poder. Não para combater o mal, mas para seus próprios objetivos egoístas. Protagonista A é um(a) talentoso(a) <Classe de D&D> que busca um(a) companheiro(a) de aventuras que tenha uma missão nobre para que juntos, possam mudar o mundo que, além de devastado pelo mal, sofre com a ganância dos homens. Protagonista A encontra Protagonista B e juntos, vivem incríveis aventuras."

Agora que falamos da parte genérica, podemos tentar falar sobre o ricamente trabalhado universo da séri-
Já o próximo tópico é sobre os personag-
Falemos também sobre a política que envolv-

Essa é a experiência de assistir Grancast Senki. Lembra do lema da mãe do garoto, que era fã de Sonic? Isso mesmo, o lema é "Gotta go Fast". Tudo acontece num ritmo tão frenético que mal temos tempo de parar para respirar. Eu honestamente, sem meme, acredito que todo o conteúdo mostrado nesses três primeiros episódios poderiam preencher uma temporada inteira, e ainda estaríamos correndo um pouco. É sério, o negócio corre.

Há tantos acontecimentos, personagens, explicações de mundo e implicações políticas rolando, e tão pouco tempo para eles, que é muito fácil de se perder. Acabamos por ter diversas coisas na mesa, mas todas com pouco ou nenhum aprofundamento. Tudo é raso, tudo e superficial. O negócio chega ao absurdo de termos uma personagem que simplesmente surge, do nada, no episódio três, e está lá, junto com os protagonistas, fazendo coisas e tomando parte na ação? E que eu não faço a menor ideia de quem seja, nem mesmo o seu nome eu conheço! Fica subentendido que todo o seu arco aconteceu por debaixo dos panos, e que devemos simplesmente aceitar aquilo como realidade.

A animação também não é lá essas coisas, falando em bom português. Cortesia da A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist, Magi), que nunca foi conhecida por seus trabalhos de qualidade gráfica elevada. A maioria absoluta dos cortes são feios. Sério, feios mesmo. Temos eventuais bons cortes, mas que de nada ajudam com o resto, e pouco agregam a experiência como um todo. É de uma mediocridade sem igual.

O incrível, porém, é que mesmo rushado e visualmente feio, o anime ainda consegue ser prazeroso de se ver. Os seus personagens são interessantes (com um design único e que retrata bem suas personalidades) e todos são LEGAIS PRA CARAMBA, o tempo inteiro. Até mesmo o protagonista, que está mais para uma porta do que um lorde, tem seus momentos e consegue estampar um sorriso no teu rosto de vez em quando. Você não entende absolutamente nada do cenário mais amplo da trama, e quais consequências aquelas ações terão, mas as ações em si são divertidas, mesmo fora de contexto, por causa de seus atores.

No final do dia, a gente xinga, maltrata e esperneia, mas se diverte e dá gostosas risadas com a companhia de Grancrest Senki. É uma merda, mas é bem legal, eu gosto até. Pra esse conturbado início, creio que 6/10 é uma nota interessante. O show não é ruim. O show não é bom. A experiência de assisti-lo é simplesmente... Intrigante. Vale a pena arriscar, eu diria.
Responder
gotta go fast 4

puta que pariu
esses caras são frenéticos demais jesus amado
eu to falando pro6 que dava pra ter feito uma temporada inteira com esses 4 episódios, ia fechar legalzin até

aliás, lembra aquele cara q apareceu do nada e se juntou ao grupo principal, e que eu nem sabia o nome? Pois bem, ele já morreu, então tudo bem.

então vamos repassar. Em quatro episódios:
- Theo vai de um Lorde sem ranque a um Cavaleiro e faz contrato com a Siluca;
- Theo toma um castelo inteiro com apenas 3 pessoas e vira Marquês;
- Theo toma metade do país onde ele se encontra e vira Visconde;
- Theo enfrenta o rei do país que está, vence, mas volta a ser um mero cavaleiro.

bicho, que volta que demos ein pqp
sério, essa porra tá mto rápida.

O "pai" da Siluca está se mostrando um verdadeiro filho da puta. Acredito que ele será o "vilão final" da história, e que a Imperatriz está é sendo controlada por ele, e no fundo é uma boa moça.

Fiquei feliz de não terem matado a berserker lá. Gosto mto dela e ficaria puto dela morrer assim. Sempre agradeça a sua sacerdotisa.

Agora vai começar um novo "arco", com o Theo e a Siluca sob comando do viadão. Vejamos oq vai rolar, e com que velocidade isso vai acontecer.

Mas pior mano, mesmo sendo feio pra caralho e rushado que só a loucura, o bagn ainda é divertido pakas
Responder
gotta go castlevania 5

MANO, DO NADA:

PRÍNCIPE PERSA
VAMPIROS
LOBISOMENS
ERA DAS TREVAS
BRUXAS
FLORESTA NEGRA
MAIDS GÊMEAS

puta que pariu esse anime não cansa de me surpreender kkkkkkkkkkk

o bagulho é muito over-the-top cara puta merda
cada episódio eles avançam dezessete quilômetros de história e introduzem um quadrilhão de personagens novos e acontecimentos.

Se bem que de todos os episódios, o de hj foi o menos rushado.
PRA VCS TER NOÇÃO COMO O BANG É CORRIDO, ESSE EPISÓDIO FOI O MENOS RUSHADO DE TODOS

KKKKKKKKKKKKKKK

aiai que bang divertido
Responder
gotta go bailar 6

tô entendendo mais nada da política desse anime socorro

política confusa a parte...

A relação dos personagens é bem interessante. Ver o Lorde viadão e a ruiva peituda se despedindo daquela forma foi mto intrigante.

Da mesma forma, o Príncipe da Pérsia tretando não só fisicamente como ideologicamente com o Theo... Foi interessante.

Mesmo não me identificando com esse Persa aí, eu gostei MUITO do personagem dele.
Ele tem um design fudido pra caralho, achei foda pakas.

Also, Siluca de vestido de gala Wub
Responder
mas o que a porra está acontecendo 7

mano eu realmente estou extremamente perdido nesse anime kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu sinceramente acho q se eles fizessem uma série de CINQUENTA E UM episódios, daria pra fazer tudo melhor.

A gente não tem explicação de nada a momento nenhum, as coisas simplesmente surgem como se estivessem estado ali o tempo inteiro e vc precisa aceitar

Tem uma treta política INTENSA rolando, e eu n faço a menor ideia de oq tá acontecendo kkkjjjj

mas o pior de tudo...
É que eu ainda gosto de assistir.
Nada faz sentido, tudo parece deslocado, não entendo absolutamente bulhufa nenhuma...

Mas eu ainda me divirto assistindo.

Os personagens que foram "apresentados" hj são bem importantes. O Rei que é um viadão, aquele lorde da ilha lá que parece ser gente boa pakas (mas q nunca mais veremos), e o cara malvado q controla a ilha do Theo...

É rapaz, o bagulho tá doido
e eu n to entendendo nada
mas tá legal manda mais
Responder
grantr senki 8 e 9

CARALHO HASUYDHGASHISAGHFKBHKLFBSADNK

ep8 foi interessante por finalmente ser um episódio "calmo".
Explicaram o passado dos dois líderes de uma forma racional e "devagar" (pra um flashback).

fiquei bem triste com como o romance deles acabou. E acho que não vai rolar de ter um "final feliz" mais.

MAS O THEO E A SILUCA CONSEGUIRAM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

dito isso...
PUTA MERDA QUE PORRA FOI ESSA NO FINAL DO EP9 MEU DEUS DO CÉU COMO ASSIM VEI KKKKKKK

estou confuso. E não o mesmo confuso q eu sentia nos episódios anteriores

socorro
Responder
Dragonball Senki 10, 11 e 11.5

foi até bom eu ter "deixado acumular" (sim claro foi por opção minha isso) pq esses episódios fecharam um arco e deixaram a história num ponto interessante

o episódio 11.5 foi importante pra caralho, pq essa merda de anime é rushada as fuck e confusa pra caralho, tem mil personagens e tu não sabe oq tá acontecendo com a política pq ngm explica
então esse recap foi mto bom pra mostrar o quadro geral de td que passou, e cortar fora as partes que enchem os episódios e são inúteis.
Ou seja, o recap mostrou em 20min tudo de IMPORTANTE q aconteceu no anime. As coisas aleatórias foram jogadas fora e blz foda-se, a gente lembra mais ou menos.

E no final das contas, eu até consegui gostar do Villar. Ele é um cara foda e que morreu sem arrependimentos, sendo ele mesmo até o fim. Não tinha tido uma boa impressão dele mas conseguiram me convencer de que ele era uma boa pessoa.

Agora quero saber oq rolou com o Theo. Ele ficou isolado lá na pqp esse tempo todo. Ele que é o MC porra, me mostra oq tá acontecendo com ele e com a Siluca

Bem, o anime continua interessante e divertido de acompanhar. Vamos ver como ele vai acabar.
Responder
Então, deixando minhas impressões sobre o anime, é raro um anime de estratégia, guerra e fantasia tão bem feito, Grancrest é completamente despretensioso, não é anime que quer passar grandiosidade, poderes fabulosos, apesar do tema até permitir, é a história de um cara que tem o sonho de liderar o próprio povo, e que é do bem, simples assim.

O MC é um personagem honrado, apaixonado e aberto para a opinião das pessoas mais experientes que o cercam, e por ele ser assim, e não desistir dos seus objetivos é que ele chama atenção. Ele é aquele cara que provoca admiração nas pessoas que estagnadas num mundo de politicagem e traição, alguém que não vai simplesmente desistir das suas ideias, e se acomodar na realidade já formada.

Bom, como todo MC ele tem o poder do protagonismo-chan, mas ele não é, nem de longe, o cara mais forte do anime, digamos assim, e ele tem consciência disso.

De modo geral, o anime tem me agradado, e eu espero um "bom final".
Responder
grancrest 2cour 12

PORRA BIXO EU JURAVA Q O ANIME IA TER SÓ 12 EPISÓDIOS KKKKKKK
ACABOU E APARECEU "EPI 13" E EU FIQUEI "UÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE"

Fico feliz pra caralho, esse anime é foda demais.

esse episódio foi interessante, vimos um lado da "politicagem" q não tinhamos visto ainda: A formação de acordos, tratados e alianças.
Legal como os "remanescentes" se juntaram pra manter sua força, ao invés de se espalhar e morrerem um a um.

O encontro entre o Theo e a Rainha lá foi interessante pq ele já chegou botando o pau na mesa, fiquei até assustado com o quão direto ele foi.
E o encontro entre pai e filha foi bonito tbm.

Also Theo x Siluca melhor casal do anime

mas de vdd oq me animou mais nesse episódio foram duas coisas:
1. O arabe cuzão lá ter se fodido, apesar de ter sido um empate contra o Lassic;
2. O Theo vai voltar pra terra dele e resolver A PREMISSA DO ANIME;

esse segundo cour promete. Espero q as novas op/ed sejam legais.
Responder
Episódio 12

Cara o episódio já começou com o Milza botando pra foder em todo mundo, o cara simplesmente não esta afim de morrer, então ele não vai morrer. Acho que o único ali que pode com ele é o Lassic mesmo, e ainda tenho minhas duvidas.

Acho que a parte que mais me interessou nesse episódio, foi a reunião dos nobres pra formar aquele tratado. Graças a essa cena eu acho que o anime volta a focar um pouco mais no MC, porque né o cara tava bem apagado nesses últimos episódios, eu ficava me perguntando "caralho mano cadê o Theo e quando que ele vai começar a correr atrás do objetivo dele?", ai vem esse episódio e da um tapa na minha cara kkkkk, respondeu tudo e foi até mais além. O cara vai provar pros nobres que é digno da liderança conquistando a terra natal dele, isso vai ser muito foda. Tem que ser.

Agora esse negocio do Theo querer bancar o cupido me irrita muito, isso porque eu odeio demais essa Marrine. Cara eu não suporto essa guria desde o episódio que ela resolveu dar pro filho da puta do Milza...
Sério mesmo Theo, só esquece essa ideia de querer juntar ela e o bobão lá -qq
Pena que a verdade é que no final os dois vão ficar juntos sim, eu tenho quase certeza disso. Espero estar errado.
Responder
Bicho, aquela treta do Lassic x Milza não foi nada de extraordinário na tela, mas as implicações daquilo são enormes.

Os dois são, sem dúvidas, os melhores combatentes entre todas as personagens. A gente já conhecia o poder do Lassic, onde ele venceu um exército cinco vezes maior que o dele por simplesmente fazer as lutas serem mano-a-mano. O cara é um monstro e nós já tínhamos essa noção.
Da mesma forma, o Milza já tomou dois castelos armados até os dentes... sozinho. Fora todas as demonstrações de combate que vimos ao longo dos episódios, a favor ou contra a Aliança.

Quando o Lassic virou falando "caralho que sorte q meu pescoço ainda tá grudado na cabeça" eu já tava desacreditando, achando quase que impossível ele ter tomado um quase golpe de misericórdia e só.
Mas aí mudou a cena pro Milza e ele com um olho fodido e aí sim eu botei fé. Esse "empate" foi muito mais realista do que a provável derrota que passaram a impressão no começo.

E onde eu quero chegar? Nós sabemos que ambos são MUITO mais fortes que o Theo. E eu acredito fortemente que o Lassic não vai dar conta do Milza. O Milza é o grande antagonista da história até então (podemos considerar o vampirão, se formos pegar o quadro geral, mas isso tá tão distante...), e ele não ser derrotado pelo Theo seria anti-climático...
Então...
Acho que o Lassic morre em breve.
Meu palpite.

Ah sim, sobre o casal: Meh, vai acabar com os dois juntos. Ou os dois casam ou os dois morrem, não tem muita opção aqui.
Responder
(06/04/2018, 05:11)Best Escreveu: E onde eu quero chegar? Nós sabemos que ambos são MUITO mais fortes que o Theo. E eu acredito fortemente que o Lassic não vai dar conta do Milza. O Milza é o grande antagonista da história até então (podemos considerar o vampirão, se formos pegar o quadro geral, mas isso tá tão distante...), e ele não ser derrotado pelo Theo seria anti-climático...
Então...
Acho que o Lassic morre em breve.
Meu palpite.

Olha eu também não duvido que o Lassic acabe morrendo num confronto contra o Milza... depois de ver como os personagens são mortos sem dó mas quando é necessário, é bem plausível
Responder
2nd cour senki 13

gostei demais desse episódio.
Mudou completamente o clima. Voltou a parecer uma campanha de D&D de verdade, que era exatamente o que eu esperava desse anime quando eu peguei pra assistir.

Adorei o jeito que tudo aconteceu.
Eu sabia que ele não ia conseguir apoio tão fácil, mas o tamanho da resistência dos aldeões foi muito maior do que eu esperava.

Também gostei do ritmo desse episódio. Continuou rápido, como é o costume do anime, mas não foi exagerado. Deu pra entender o que estava acontecendo e avançar bastante na história ao mesmo tempo.
Claro que ainda está rápido, mas achei ok.

Só não entendi pq tava todo mundo desarmado... o Theo lutando com um machadinho de lenha, a Berserker lá pegou um TRONCO de árvore pra bater nos soldado...
Mas enfim.

Sobre as novas músicas: Gostei de ambas. A OP foi preguiçosamente feita só com pedaços dos primeiros episódios, apesar daquele início legal com os castelos e o tema de "mapa". E a ED ficou muito boa no geral. Bem melhor que a ED1 imo.

Só estou preocupado com o próximo episódio. Já mandaram um "O libertador da Sistina" e ue fiquei "ué já?"
tomara que não corram tanto assim.
Responder
grandominações senki 14 e 15

ok o epi14 realmente fechou o arco da Sistina mas eu n senti que ficou corrido. Até que ficou bem legal.
Achei estranho os Rossini serem tão bunda-mole assim, mas no final até que deu tudo certo. Não mostraram na tela oq rolou com o chefão, mas assume-se que ele foi morto.

Aliás a bruxa negra lá fez uma treta do caralho ein? Quero ver oq vão desenvolver em cima disso.
Não nela, pq ela morreu, mas nessa trama dela ter sido a responsável pelo desastre do grande salão.

por fim, adorei a treta entre os dois assassinos lá.

no 15 o bagulho foi mais politicagem.
vimos os dois lados se reunindo pra tomar suas próximas ações, e ficou claro que o Tratado está ficando cada vez mais forte e confiante entre si, e a União está se quebrando por dentro.

O Milza tá levando a treta com o Theo muito pro lado pessoal, e isso com certeza vai ser a ruína dele.
Lembra quando eu falei que o Theo n tinha a menor chance de vencer o Milza? Seria o Milza 100%. Do jeito que ele tá agora, com a cabeça toda eneovada por ódio, eu consigo imaginar uma luta mais de igual pra igual.

Vamos ver onde que vai dar.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes