TÓPICO DA DISCÓRDIA: Melhores do ano 2017


Tópico em 'Animes' criado por Best em 17/12/2017, 14:19.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
10 respostas neste tópico
 #1
Final de ano é época de festejar o natal (cêis tão loucos pra meter a boca no peru q eu sei), de correria no trabalho, de gritaria por nota na faculdade, de felicidade por finalmente chegar nas tão merecidas férias coletivas.
Mas também é hora de refletir sobre o ano e como a gloriosa nação nipônica abençoou nossos lares com desenhos de qualidade duvidosa, e de quebrar o pau com os amiguinhos pra provar que eles tem shit taste.


É O TÓPICO DA DISCÓRDIA 2017


Para quem ainda não conhece, o tópico da discórdia funciona assim:


Citar:Esse que vos escreve, devido a sua enorme bondade no coração, posta os charts das quatro seasons do ano corrente (2017), para ajudá-los a se lembrar de qual anime foi lançado quando.

Vocês, caros bakeiros, organizam os animes que vocês assistiram em um rank. Qual você gostou mais? Qual você detestou? Enfileire os lançamentos na ordem de sua preferência.

Você pode fazer apenas um rank geral do ano, ou pode dividi-lo em seasons. Fica a seu critério. Caso desejar, uma descrição dos motivos pelo qual você designou tal posição para tal anime podem ser adicionados.

Quanto mais conteúdo (ou menos conteúdo) melhor para gerar intriga, barraco e confusão.



Dito isso, segue os links dos charts.
Nesse ano, o nosso companheiro de muitas seasons, Neregate, infelizmente se foi. RIP. Em homenagem a ele, gostaria de pedir um minuto de silêncio.

[Imagem: WOChTYP.jpg]

Obrigado.

WINTER/JANEIRO 2017
http://anichart.net/Winter-2017

SPRING/ABRIL 2017
http://anichart.net/Spring-2017

SUMMER/JULHO 2017
http://anichart.net/Summer-2017

FALL/OUTUBRO 2017
http://anichart.net/Fall-2017

Então está feito! Que comece o tópico mais hypado e também mais floopado do ano. Se chegarmos a duas páginas esse ano eu acho muito ein.

Como de praxe, meu ranking fica pra depois que alguém postar pra evitar double etc
Responder
 #2
eu literalmente não assisti nada esse ano então love live ganha por padrão
Responder
 #3
eu literalmente não assisti nenhum anime lançado esse ano e só to postando aqui pq o vini ameaçou
divulgar meu histórico de internete se eu não o fizesse-q
Responder
 #4
Eu parei de ver animes também pq nem tenho mais tempo.
Só o Best assiste agora, PARECE QUE O JOGO VIROU N É MESMO.
Mais vai aí o Rank:

1. Natsume Yuujinchou Roku
2. Re:Creators
3. Mahoutsukai no Yome
4. Uchouten Kazoku 2
5. Zero kara Hajimeru Mahou no Sho
6. Fate/Apocrypha
7. Masamune-kun no Revenge
8. Kakegurui

Esses foram literalmente TODOS os animes que assisti esse ano, rs
Responder
 #5
Bom, sempre que tiver um anime de Natsume ele estará automaticamente em primeiro lugar ' - '

Number 2 - Boku no Hero Season 2 - Melhor shounen da atualidade, por atualidade, entendam algo que não veio da tríade Naruto/One Piece/DBZ e seus herdeiros espirituais.

Number 3 - Imouto Sae Ireba - Um anime muito engraçado, mas que consegue conjugar drama e comédia de modo criativo e fluido, é a história de um novelista "normal" do nosso meio otacool. Descobri esse anime graças ao Esteves, e é provável que eu o esteja curtindo mais do que ele.

Number 4 - Gigantes no Kyojin - Esse é o nome adequado do anime, porque na verdade todos os personagens são gigantes, eles apenas não sabem disso ainda ' - '

Number 5 - Blend S - Uma comédia de gêneros podemos dizer, só que esses gêneros são arquétipos do mundo otaku reunidos num "maid café".


Esses 5 foram os que mais gostei esse ano, embora eu tenha assistido bem mais do que isso.
Responder
 #6
Que grande ano para os fãs e para a indústria de animes né cara, o meu top exemplifica isso perfeitamente:

1: Owarimonogatari 2
2: Kizumonogatari 3

O resto é resto, muito obrigado a todos!
Responder
 #7
Vamos lá então, seus bucha de canhão



WINTER/JANEIRO 2017

1. Masamune-kun no Revenge (9/10)
2. Urara Meirochou (7/10)
3. Ao no Exorcist 2 (4/10)


Interessantemente, o ano começou de forma muito forte. Ambas a vingança e as garotinhas foram muito bons. Ao no exorcist, por outro lado... ugh n vamos falar disso.

Tivemos logo de cara duas obras que estão voltadas para tudo, menos a seriedade, me conquistando. Meio que mostra bem como eu sou né -qqq



SPRING/ABRIL 2017

1. Shingeki no Bahamut: Virgin Soul (9/10)
2. Rokudenashi Majutsu Koushi to Kinki Kyouten (8/10)
3. Renai Boukun (7/10)
4. Saenai Heroine no Sodatekata ♭ (4/10)
5. Attack on Hienas (2/10)


Abril foi uma temporada de extremos: Animes extremamente bons, e animes extremamente ruins.
Bahamut me surpreendeu semana após semana. Ele conseguia se superar sempre que eu dizia "ok eles não vão conseguir topar isso". Apesar de algumas falhas de roteiro e de personalidade, a obra como um todo foi tão bem feita e construída que não dá pra reclamar.

Akashic Records tbm foi uma surpresa boa. Comecei com poucas expectativas e isso provavelmente foi oq tornou um show medíocre em um show bom.

o resto whatever



SUMMER/JULHO 2017

1. Princess Principal (9/10)
2. New Game!! (7/10)
3. Koi to Uso (5/10)
4. Fate/Apocrypha (~4/10)


Essa temporada mostra que garotinhas moe são melhores que qualquer coisa.
O anime com garotinhas moe espiãs foi melhor q o anime onde espíritos heróicos da humanidade lutam entre si pela chance de realizar qualquer desejo que tenham.
E o anime com garotinhas moe rabalhando numa empresa sexista de videojogos foi melhor que o futuro distópico edgy.

Na moral assistam Princess Principal.




FALL/OUTUBRO 2017

1. Just Because!


Esse aqui com certeza foi o rank mais difícil de fazer... Tantas opções, tanta coisa pra parear... foi foda.

Brincadeiras a parte, Just Because vem sendo um anime muito foda também. Acho que pelo que eu tenho acompanhado dos outros animes q eu ia ver mas desisti, ele continuaria em primeiro mesmo assim.



2017 Overall:

1. Shingeki no Bahamut: Virgin Soul
2. Princess Principal
3. Masamune-kun no Revenge
4. Akashic Records
5. Just Because!!
6. Urara Meirochou
7. New Game!!
8. Renai Boukun
9. Koi to Uso
10. Fate/Apocrypha


Parando pra pensar, eu assisti só 13 animes esse ano, e pelo menos OITO deles eu poderia chamar de "bons".
Acho que estou começando a superar minha fase de só assistir coisa ruim e começando a entrar numa fase em que eu assisto coisa que eu gosto pq eu gosto.

Embora eu tenha perdido vários títulos q eu gostaria de ter visto (principalmente agora em outubro), acho que posso dizer que 2017 foi um ano sólido.



Aliás estou bem decepcionado com vocês.

Estamos num fodendo fórum de anime e vocês nem assistem anime

caralho como q eu vou causar barraco se vcs nem assistiram anime pra fazer rank?
aa
Responder
 #8
Eu estava esperando assistir Owari 2 antes de postar aqui já que acredito que potencialmente será um dos meus animes favoritos de 2017 mas depois de assistir Kizu percebi que não conseguirei assistir Owari 2 tão cedo já que terei que reassistir tudo. Visto isso vou postar aqui desconsiderando Owari 2. Farei apenas um Top 5 já que acho que só esses 5 são notáveis das coisas que assisti esse ano.


5º - Fate/Apocrypha

Animação ficou shit mas a historia compensa. Eu assisto fingindo que estou em 2009 e isso me da um ótimo resultado, vocês deviam tentar.

4º - Boruto

Como alguém que desgostou de Naruto durante a infância e adolescência eu nunca poderia imaginar que viraria fã de algo relacionado a Naruto depois de velho. Parte do motivo disso está em eu ter mudado como pessoa nesse tempo mas outra parte está no fato de que eu acredito que Boruto está fazendo certo tudo o que o Naruto clássico errou imo.

3º - Kizumonogatari III

Nissio gosta de brincar com meu kokoro. Certas coisas nesse filme me deixam irritado mas isso é apenas prova de que a historia teve sucesso em me fazer me importar com os personagens. Quando eu crescer eu quero ser que nem o Oshino -n

2º - Imouto Sae Ireba Ii

Imouto Sae Ireba Ii foi o melhor acaso que poderia ter acontecido comigo esse ano. Estava eu olhando a chart de Outono me lembrando dos bons tempos onde eu escolhia algo desconhecido aleatoriamente pra assistir e adorava e pensando que ultimamente eu só estava tendo azar com coisas aleatórias o que consequentemente estava me levando pra uma vida de só assistir sequels e obras novas de autores conhecidos. Foi então que decidi dar uma chance pra algo mais ou menos aleatório da chart. Vi a palavra "imouto", pesquisei no google e descobri que era Light Novel e o artista era o Kantoku. Pensei então que seria uma comedia romântica genérica shit baseada em LN e fui assistir sem expectativas. Assisti adorando cada episódio tanto pelo seu humor quanto pelas informações da industria da Light Novel que iam sendo apresentadas mas a cada episódio também foi aumentando em mim uma sensação estranha de que uma historia com tanta riqueza de detalhes sobre a vida de um autor não poderia ter sido escrita por um cara aleatório que a obra virou "anime de temporada". Não apenas também pelas informações mas pelos personagens serem tão facilmente gostáveis, quase como se eu já tivesse visto uma encarnação deles em outro lugar. Não foi até o episódio 11 que eu descobri que Imouto Sae Ireba Ii não foi escrito por um iniciante da esquina e sim pelo cara que escreveu uma das minhas comedias romanticas favoritas de todos os tempos, Yomi Hirasaka, autor de Boku wa Tomodachi ga Sukunai e outras coisas menos importantes. Fosse em outro ano esse anime teria ganho meu AOTY com certeza mas infelizmente ele teve um competidor injusto.

1º - Eromanga-sensei

Primeiramente eu gostaria de solenemente pedir para que vocês fossem à merda. Muito obrigado. Tenha um bom dia.
Responder
 #9
(27/12/2017, 03:40)Esteves Escreveu: Primeiramente eu gostaria de solenemente pedir para que vocês fossem à merda. Muito obrigado. Tenha um bom dia.

Pau no seu cu irmão
fica com deus

#pas
Responder
 #10
Vamos ver se da pra fazer rank por temporada... pelo menos um top 3


Winter

1 - Youjo Senki: Loli satânica ateu 10/10. Na boa eu não esperava nada desse anime, mas ele acabou me surpreendendo, por isso escolho como melhor dessa temporada e provavelmente do ano, é nois.
2 - Masamune-kun no Revenge
3 - KonoSuba 2
4 - Ao no Exorcist 2: Lixo (acho q nem terminei).


Spring

1 - Re:Creators: Acho justo deixar a primeiro lugar com esse, a ideia de trazer o 2d pro 3d foi muito boa, só deram umas vaciladas em uns episódios, mas no final foi tudo ok.
2 - Boku no Hero Academia 2
3 - Boruto: Naruto Next Generations
4 - Eromanga Sensei


Summer

1 - Gamers!: Acho que eu sou muito trouxa, porque eu dei risada em todos os episódios disso. Sério eu achei bom demais, os personagens todos eles são muito bons e muito burros tbm... eu dou risada só de lembrar dos mal entendidos. Então, sim, esse foi o melhor pra mim oseksapkepaokea
2 - Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e
3 - Made in Abyss
4 - Hajimete no Gal
5 - Kakegurui
6 - Isekai wa Smartphone to Tomo ni


Fall

1 - Shokugeki no Souma: San no Sara: Obvio o melhor anime da temporada é o melhor anime de culinária. Welp, se for julgar a temporada pelo outros animes que eu assistir e os eu ainda não terminei ela foi bem fraca, então eu não precisei nem pensar na hora de escolher.
2 - Inuyashiki
3 - Black Clover
4 - EVIL OR LIVE
5 - Imouto sae Ireba Ii.
6 - UQ Holder!: Mahou Sensei Negima! 2



TOP 5 2017

1 - Youjo Senki
2 - Gamers!
3 - Re:Creators
4 - Masamune-kun no Revenge
5 - Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e


Caralho eu comecei a fazer o rank com a ideia de que eu não tinha assistido quase nada, e acabou q eu fui oque mais assisti coisas... vcs tão bem de vagar mesmo em tsk


Responder
 #11
AVISO DE SPOILER
DENTRO DA ABA DE SPOILER PODE CONTER INFORMAÇÕES QUE VOCÊ NÃO QUEIRA LER
AVANCE COM CAUTELA E LEIA ATÉ O FINAL ANTES DE RECLAMAR

Em janeiro e fevereiro eu terminei certos animes que precisavam serem vistos, alguns no qual estava acompanhando tardiamente ou filmes que lançaram um pouco antes no japão e demoraram para serem legendados, sendo eles:

- Kiznaiver
- Keijo!!!!!!!!
- Fate/Grand Order: First Order
- Digimon Adventure tri. 4: Soushitsu


Spoiler:  
Kiznaiver
Mais um dos animes que assisti com o @notAura, foi bem interessante. Haviam personagens legais, mistérios no qual eu queria descobrir e situações estranhas. Não aceitei tão bem o que se desenvolveu até o fim, mas o conceito original foi bom. Eu conseguia imaginar muitas outras situações mais complicadas com o que uniu estes indivíduos.

Keijo!!!!!!!!
Foi uma recomendação de anime feita por um colega meu da Universidade. É bem engraçado e incrivelmente bem estruturado, é algo que precisava existir no mundo e eu aceito totalmente isso.

Fate/Grand Order: First Order
O primeiro filme de FateGO, huh... Ilustrar os servos de outra forma além de uma silhueta preta foi bem mais interessante do que imaginei, entretanto, deixar o personagem principal como masculino e supostamente fazer um filme por singularidade... Essas escolhas. Talvez eu consiga compreender os motivos por trás delas, contanto que não façam o mesmo com FateHA.
É satisfatório ver FateGO crescendo, apesar de tudo.

Digimon Adventure tri. 4: Soushitsu
Esse filme foi uma bagunça, eu achei que foi a pior luta coreografada até hoje nestes filmes. A história também avançou lentamente, de forma bem preparatória, para os próximos filmes. Esse arco de Digimon não está ruim, mas ainda não está nem próximo de ser perfeito como o primeiro Adventure foi.

Em Março e Abril eu geralmente estou terminando os animes curtos que começaram em Janeiro, além de ver umas velharias que estou devendo, sendo eles:

- Naruto: Shippuuden
- Boku no Hero Academia
- Masamune-kun no Revenge
- Kuzu no Honkai
- Bakemonogatari
- Nekomonogatari: Kuro
- Nisemonogatari


Spoiler:  
Naruto: Shippuuden
Eu decidi terminar essa desgraça de anime para não ficar devendo, afinal, eu já havia completado o mangá há séculos. Incrível como os jogos da saga Storm ajudam a melhorar o sentimento visual que tenho por Naruto, se tivesse menos fillers durante a saga Shippuuden eu agradeceria demais. Enquanto Naruto jovem, eu aceitei todos os fillers.

Boku no Hero Academia
Foi uma recomendação de anime feita por um colega meu da Universidade. Eu iria assistir ele uma hora ou outra por ter chamado meu interesse. É realmente convincente e tão interessante ao ponto de ter me feito buscar o mangá. Em uma história assim eu não colocaria tantas situações complicadas ao ponto de criar arcos fixos, apesar de ser ótimo do jeito que está, faz parecer que está corrido demais.

Masamune-kun no Revenge
Premissa diferente, eu nunca desisto de um romance. É uma história bem incomum que eu queria que tivesse mais episódios, sua história teria sido melhor contada. Eu não senti vontade de correr atrás e buscar continuar, talvez não seja a hora certa. Foi um anime aceitável.

Kuzu no Honkai
Eu gosto de desfiladeiros emocionais, eu já acompanhava o mangá já e sabia que seria um show. Tiveram tópicos e conversas puladas na animação, mas o anime não ficou atrás em nenhum ponto e até concluiu em conjunto com o mangá em questão de tempo. Eu adoro quando certas coincidências acontecem.
Kuzão é bão.

Bakemonogatari
Foi uma recomendação de anime feita por um colega meu da Universidade e eu já conhecia sua grande fama há anos. Tanto aqui no forum quanto na vida real eu já havia recebido spoiler o suficiente para querer começar essa narrativa. É da forma como soube e imaginei. Apesar de eu não ter pressa para saber de todos os mistérios que Araragi resolverá, eu queria muito me encontrar com um certo personagem chamado Kaiki Deishuu.

Nekomonogatari: Kuro
Pela minha ânsia de me encontrar com Kaiki Deishuu, eu decidi que iria continuar até eu ter alguma pista sobre o tal. Eu não me recordo se estou seguindo a ordem de lançamento, o que acho que é uma ordem boa para se fazer direito, então ter começado com Bakemonogatari me fez buscar o antes e o depois. É uma pena eu não ter me encontrado com Kaiki aqui.

Nisemonogatari
Pela minha ânsia de me encontrar com Kaiki Deishuu, eu segui a história até me encontrar com o tal. Fiquei satisfeito, mas também com um gostinho de quero mais, todavia eu não podia exagerar meu corpo, alma e tempo assim. Visto e feito.

Em Maio, Junho e Julho eu queria expandir meu repertório com alguns animes no qual sempre quis começar ou terminar, sendo eles:

- Shingeki no Kyojin Season 2
- Tales of Zestiria the X 2nd Season
- Blame! Movie
- Koe no Katachi
- Eromanga-sensei
- Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku [+ OVA]
- Ajin
- Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni...


Spoiler:  
Shingeki no Kyojin Season 2
Quem não queria ver a continuação diso depois daquela bagunça que aconteceu? Eu mesmo já havia ido até o mangá. É incrível como todo o arco de Shingeki é praticamente algo louco demais que você não imaginaria enquanto lê/assiste o arco anterior. Ficou bom e estou ansioso pelo restante, apesar de já saber como será.

Tales of Zestiria the X 2nd Season
A adaptação estava criando uma história alterada por cima, não totalmente, mas com vários detalhes novos e algumas remoções. Apesar da nuvens de alta qualidade da Ufotable, o Jogo continua melhor por ser bem interativo, mesmo deixando a história um pouco chata. Sem nenhuma malevolência em minha mente, o fato de terem adicionado muitas partes relacionadas com Tales of Berseria me fez questionar se o jogo está incompleto ou não. Que bom que Tales of Berseria virou um jogo de fato.

Blame! Movie
Com o lançamento de mil obras deste autor aqui no Brasil, eu queria ver se ele realmente fazia algo bom. Apesar de ser um filme, e o que está sendo lançado aqui no brasil são os mangás, eu me interessei bastante pela ambientação. Eu gosto muito quando envolvem diversos conceitos tecnológicos e ciêntifícos como parte tanto da arte quanto do enredo.

Koe no Katachi
Eu já havia lido o mangá, tanto o one-shot quanto o com a história completa, então foi muito decidir se iria assistir o filme ou não. Ficou muito bom, alguns detalhes foram utilizados de forma interessante e outros foram escondidos de forma proposital. Eu ainda prefiro o mangá apesar da animação ter ficado do jeito que devia ser. Perfeito.

Eromanga-sensei
Foi uma recomendação de anime feita por uma colega minha da Universidade. Terem feito uma história assim, com esse tipo de envolvimento e enredo, parece algo que seria feito uma hora ou outra. Fico feliz que tenha sido estes personagens e que a história tenha sido contada assim, sendo bem feito, com ótimas cartadas e deixando a fofura e a sexualidade num nível bom. Acho que pela forma como falei dá para perceber que eu não achei o anime tão impactante, apesar de bom.

Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku [+ OVA]
Eu queria muito ter continuado Yahari quando essa temporada lançou, mas por algum motivo eu não consegui. Precisando ver o desfecho do protagonista com olhos de peixe, eu reassisti e vi a temporada faltando de Yahari. Foi exatamente o que eu queria e com muitos prós, me fez questionar o motivo de eu ainda não comprar novels de romance para conseguir ver um fim delas.

Ajin
Eu estou acostumado com o visual renderizado em modelos 3D, então sempre quis assistir essa história que por ventura estava dublado na Netflix. O mangá, se não estou enganado, já havia começado a ser lançado aqui e fiquei curioso. Assistir Ajin foi uma das melhores decisões já feitas, a história começou incrível e ficou estranha do jeito que ela devia ser. Claro que há alguns pontos que eu preferia ter sido diferente, mas no geral a história foi extremamente aconchegante e eu queria muito que tivesse uma continuação. Agora só me resta o mangá.

Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni...
Eu e minha mente brilhante para fazer uma regra de ver pelo menos um yuri, um yaoi e uma animação pornográfica de tempos em tempos. Não tenho motivos para recomendar isso, mas foi o que imaginei que seria. Eu me responsabilizo pelo que assisto e assisto com vontade, apesar de que as outras pessoas buscam este tipo de animação por outra força de vontade.

Em Agosto e Setembro eu ascendi, uma parte do meu ano sempre é assim. Há vários animes que chamam minha atenção por uma música de abertura ou encerramento, outros que me chamam atenção apenas por algum personagem ser interessante demais...

É nessa hora que eu os encontro pela primeira vez. Aqui vai os animes que eu, um dia, com certeza, iria ver, sendo eles:

- Gyakkyou Burai Kaiji: Ultimate Survivor
- Boku no Hero Academia 2nd Season
- Shakugan no Shana
- Haikyuu!!
- Wakaba*Girl
- Saenai Heroine no Sodatekata
- New Game!
- Little Witch Academia
- Tsurezure Children
- Koi to Uso
- Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.


Spoiler:  
Gyakkyou Burai Kaiji: Ultimate Survivor
Mais um dos animes que assisti com o @notAura, foi... huh... demorado. Não implicando que um arco inteiro talvez possa ter durado apenas um dia dentro do enredo, mas que foi demorado decidirmos iniciar e também continuar a ver este anime aqui. Contudo, o anime foi excelente e nos rendeu ótimas conversas. Me pergunto quando veremos a continuação. Acredito que esse anime tenha sido recomendação do Aura, mas não me arrependo de nenhum momento por ter aceitado ver. Seu aspecto sério, extremo e macabro, além de ser um anime relativamente de época me faz perceber que eu não teria visto isso antes.

Realmente, recomendo muito ser adulto ou ter uma mente mais aberta para ver animes no geral, deve ser por isso que eu já revi vários animes que eu nem me interessava direito quando criança/adolescente, mas mesmo assim eu via.

Boku no Hero Academia 2nd Season
Agora acompanhando o mangá, só me resta aproveitar o que já é bom. Eu definitivamente assistiria Boku no Hero Academia em algum ano posterior, mas já que me apressaram eu preciso fazer valer a pena.

Shakugan no Shana
A história da anime girl gênerica que você encontraria no google. Eu sempre, sempre quis assistir Shana. Após escutar várias aberturas e encerramentos eu já sentia que era algo para mim, então me decidi e comecei. Shana possui o ritmo que imaginei, é bem diferente do formato atual e por isso mesmo estou feliz que eu tenha me encontrado com mais um clássico. Garotas com poderes sempre me chamará atenção, se tiver romance bom então essa atenção é dobrada. Loli e Tsundere é opcional. Brincadeiras a parte, estou ansioso para o momento que vou continuar com essa história.

Haikyuu!!
Foi uma recomendação de anime feita por uma colega minha da Universidade. Não é sempre que eu aceito ver algum anime de esporte. Eu acho incrível como essa categoria existe pois o esporte em nossas vidas pode ser tão natural quanto qualquer outra coisa, mas animes de esporte são realmente focados nisso. Eu gostei de como Haikyuu usou diferentes detalhes do esporte para criar temas distintos dentro da própria competição da história. Também adoro o fato de que alguma maneira conseguem ver yaoi ou yuri nestes animes, eu realmente não consigo chegar neste ponto imaginativo, eu pelo menos aceito o óbvio. Aliás, é óbvio que Haikyuu é bom, redondinho e bem entrosado e possui ótimos personagens.

Wakaba*Girl
Eu adorava a música de abertura de Wakaba e decidi ver. Sério, foi só por isso mesmo. Eu confirmei que eu realmente caço alguns animes só por motivos 'bobos' como esse. Há sempre momentos onde um anime casual como esse é tudo que você precisa, ao ponto de eu recomendar bastante. Apesar da vida escolar da maioria já ter acabado, as bobeiras que podemos fazer são para sempre.

Saenai Heroine no Sodatekata
Sensacional. Para alguém que já criou jogos, quando um anime qualquer retrata algo assim, mesmo este não sendo o foco do anime, ele te marca. Mesmo eu falando disso, o que me marcou BEM MAIS foi como o romance, as vidas das personagens e a seriedade do enredo foram feitas. Essa é definitivamente uma novel que eu quero ler o final, eu não quero acabar aqui, eu preciso mesmo ler o que aconteceu. Poucos filmes e animes me fizeram buscar o conteúdo original, por esses motivos, a este ponto. É bem diferente de acompanhar um mangá ou uma novel de algo que está sendo frequente na atualidade e que você lê porque você já está lendo e porque pode.

Fazia tempo que eu não ficava tão interessado em uma história.

New Game!
Foi uma recomendação de anime feita por um colega meu da Universidade. Do jeito que ele me recomendou, ele realmente passou a sensação de que seria mais detalhado e bem mais incrível. Como Wakaba*Girl, é uma história bem casual, mesmo com várias situações criadas pro enredo se tornar diferente. Deixar uma história ser tão mediana ao não focar demais em bobeiras ou criando algo bem mais sério é bem estranho, eu esperava mais. Eu acredito que tenha sido o traço e a forma como as personagens são mostrados que tenha chamado tanta atenção assim, não é possível. Não achei ruim, mas não alcançou nenhuma expectativa minha.

Little Witch Academia
Incrível. Eu nem estou falando do ótimo trabalho que o estúdio fez para animar, mas sim como a apresentação do anime parece ser infantil enquanto a história caminha sempre mais pra cima. Eu veria Little Witch Academia quando criança, mas eu aprecio demais que isso tenha sido criado e animado agora, numa época onde eu já estou com mente aberta. O ritmo de episódios com pequenas aventuras é realmente algo que eu valorizo e eu gostei muito como as personagens interagem como todos os acontecimentos ao redor. Akko é uma ótima protagonista.

Tsurezure Children
Uma história ao mesmo tempo séria e boba, mas acima de tudo bem engraçada, sobre diversos tipos de casais durante a vida escolar. É uma daquelas situações onde eu falo que este conteúdo "precisava ser feito". O fato de ser uma coletânea ajuda, mas é bem complicado aceitar histórias pequenas e possívelmente fracas assim.

Koi to Uso
Eu já devo ter dito no respectivo tópico daqui do forum o quanto essa desgraça é boa. O visual do anime estranhamente deixou a aparência dos personagens menos séria, apesar do mangá também possuir olhos grandes, a falta de cores e degradês ajudava. O mangá foca mais na expressão no que os olhos em si. É uma história bem estranha que chama a atenção de certas pessoas enquanto afasta algumas. Para mim é muito bom ver que o romance dessa história está em volta de tantos questionamentos diferentes.

Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.
Se lembram do que falei sobre aquela minha regra? Pois bem, este também não será um anime que recomendarei. Como que aquilo não foi considerado estupro? COMO?!

Em Outubro, Novembro e Dezembro aconteceu o que é considerado a queda depois da ascensão. Naturalmente, o foco se torna a minha vida real e assisto alguns pequenos interesses, sendo eles:

- Sword Art Online Movie: Ordinal Scale
- Gamers!
- Digimon Adventure tri. 5: Kyousei
- Kimi no Na wa.
- Netsuzou TRap
- Boku dake ga Inai Machi
- Net-juu no Susume


Spoiler:  
Sword Art Online Movie: Ordinal Scale
Um filme com uma proposta diferente. Eu não odeio Sword Art Online em nenhum aspecto, eu consigo aceitar muito bem tudo que é feito envolta deste universo de bom grado, mas esse filme foi melhor do que muita coisa que eles já fizeram. Usar aspectos engraçados e que fazem sentido, ou que pelo menos 'parecem' fazer sentido é uma forma incrível de se escrever histórias. O desfecho definitivamente não foi a melhor coisa do filme já que realmente existe um estranho foco no Kirito para tudo, mas foi bom.

Gamers!
Fofo. Os personagens e as situações mostradas aqui realmente foram interessantes demais para passar despercebido. Eu carinhosamente aceitei tudo que foi mostrado e realmente foi algo bem feito. Apesar do romance da história não trazer tanta coisa nova, todo o resto garantiu.

Digimon Adventure tri. 5: Kyousei
Esse filme melhorou, mas ainda continua uma bagunça. Deu para compreender muitas coisas que estavam sem respostas, mas foram criadas mais situações complicadas por cima. É difícil dizer se estou ansioso ou preocupado com o próximo filme. O que será que aconteceu? Eu esperei muito ver a Magnadramon, mas talvez a forma pura da mega-evolução da Tailmon realmente seja a Ophanimon também...

A melhor parte é que se Magnadramon não for canon e for fixa no digiovo dourado, então a segunda parte do filme de Digimon Adventure com Willis volta a ser 50% canon. Patamon ter se tornado Seraphimon em sua mega-evolução ia totalmente contra isso.

Kimi no Na wa.
O filme de 'Your name.' já estava na palma da minha mão desde o lançamento dele nos cinemas brasileiros, é uma pena eu não ter conseguido assistir. Eu havia sentido o hype de todos ao meu redor mas não procurei nada sobre a história e com sorte não recebi nenhum spoiler também. Eu fui assistir com nenhuma, nenhuma expectativa mesmo. Foi melhor do que imaginei, mas também não foi tão excelente assim pelo quanto falavam na mídia ou no meu ouvido. Definitivamente já vi coisa melhor, apesar de ter sido ótimo.

Netsuzou TRap
Eu havia lido o mangá e consequentemente fui assistir. Sinceramente, não foi nada demais. Prefiro até que leiam o mangá, já que é uma história complicada e com vários tipos de opiniões. Não me fez feliz nem triste.

Boku dake ga Inai Machi
Já que falavam muito bem de Erased, eu quis dar uma chance para a história e realmente me pegou de jeito. Foi uma história bem constrúida e terminou de forma interessante. Eu raramente gosto de dar spoiler sobre algo, eu só consigo dar spoiler de algo que é COMPLICADO DEMAIS ou que é algo que eu quero que a pessoa saiba de forma direta porque não fará nenhuma diferença ela saber ou não, já que ela não tem o mesmo interesse que eu sobre o tópico referente ao spoiler. Sobre Erased e muitas histórias, podem assistir sem medo, quanto menos spoilers você recebeu, menor serão suas expectativas e melhor será o proveito que terá.

Net-juu no Susume
Fofo, juntamente com 'Gamers!'. É uma história tranquila e delicada até certo ponto, basicamente um olhar variado para uma situação cheia de coincidências. Ter apenas 10 episódios é lamentável, mas a história ter se encaixado nestes 10 episódios só amplifica o dilema que aconteceu com Black Rock Shooter. É algo que fará diferença se você assistir, mas não fará nenhuma diferença se não assistir.

Finalmente, eu não irei fazer um ranqueamento por temporada, mas sim por tudo que eu vi no ano todo.

Eu sei, ter escolhido não assistir alguns animes que foram lançamentos deste ano justamente para poder ver algo antigo que me chamou mais atenção pode não se encaixar muito no que o tópico quer como resposta, mas eu acredito que o fato de um destes animes (lançamentos) não ter me chamado atenção já tira eles da minha lista de consideração, de qualquer forma. É sempre complicado para eu escrever algo assim já que eu sempre quero colocar o máximo de atenção e sou lento com tudo, este texto foi iniciado no dia da criação do tópico e terminado no dia que postei tal resposta.

Acompanhe o meu MyAnimeList para compreender melhor esse desastre de resposta, ou pergunte diretamente para mim sobre algum ou alguns animes. Já que eu vi tantos animes assim, eu quis botar mais do que apenas dez e aproveitei algumas correlações. Apesar de eu ainda estar assistindo alguns animes que foram lançamentos deste ano, o fato de eu não tê-los terminado mesmo depois do Ano Novo só indica que eles não valiam a pena eu falar aqui. Ex: Fate Apocrypha; Imouto sae Ireba Ii.


01. Saenai Heroine no Sodatekata
02. Little Witch Academia
03. Ajin
04. Koe no Katachi
05. Bakemonogatari
06. Boku dake ga Inai Machi
07. Gyakkyou Burai Kaiji: Ultimate Survivor
08. Kuzu no Honkai & Koi to Uso
09. Kiznaiver
10. Gamers! & Net-juu no Susume


Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes