Just Because!

Tópico em 'Temporada em Andamento' criado por Best em 15/10/2017, 22:16.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
8 respostas neste tópico
[Imagem: QHnF3yD.png]

Ficha técnica:

Título: Just Because!
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: -
Formato: TV
Gênero: Drama, Romance, Escolar
Estúdio: Pine Jam
Data de estréia: 05/Out/2017
Número de episódios: -
Maiores informações: [My Anime List]

Sinopse MAL:  At the end of the second semester of third year of high school, four students are prepared for graduation and feel the ending to their high school life. But that changes a little with the arrival of a transfer student.
Responder
Primeiras Impressões: Just Because! 1 e 2

esse post não vai pra torre então vai ser mais informal

Anime é uma mídia que, apesar de ser consumida por todas as faixas etárias... Tem um foco enorme na adolescência. Pensa aí quantos animes que se passam no ensino médio (ou equivalente) você conhece. É anime pra caralho, não é?
Mas, e animes onde os personagens estão na fase logo após essa? A busca pelo primeiro emprego, a faculdade... Não vou dizer que eles não existem, mas são numa quantidade infinitamente menor.

O grande charme de Just Because! está justamente no PERÍODO DA VIDA de suas personagens que ele conta. Essa transição entre o fim da escola e o que vem depois é curta, mas extremamente confusa, e causa diversos tipos de emoções na cabeça dos jovens.

Eu mesmo sou um exemplo. Quando estava próximo do fim de meu terceiro ano (mais ou menos na situação das personagens), eu me senti completamente... Assolado. Fiquei perdido, com a cabeça meio nas nuvens por umas boas semanas. Demorou até cair a ficha de que aquilo ia acabar.
E eu não vivi a minha comédia romântica colegial. Tsk.

A melhor parte, porém, não está apenas no anime retratar esse período tão conturbado da vida (e que por algum motivo não recebe tanta atenção), mas sim em COMO a história é retratada. Todos os personagens, a ambientação, os acontecimentos... Tudo soa extremamente realista. Dá pra se imaginar na pele daqueles personagens. Apesar de já estarmos meio véios, não faz mto tempo q a gente saiu do colégio, então ainda dá pra lembrar.

Interessante ver como a dinâmica dos personagens funciona. Todos os personagens tem importância de protagonista. Todos os personagens tem um screentime parecido, e todos parecem ser o foco da trama quando estão em tela.
Talvez por ser um anime muito "pé no chão", e retratar realisticamente a vida de adolescentes saindo do colégio, você consiga acompanhar cinco ou seis personagens com o mesmo enfoque.

O clima inteiro é muito "melancólico". E melancolia é o sentimento perfeito pra situação que o anime quer passar. Nisso, o show está acertando em cheio. Depois que tu assiste, dá aquela sensação de vazio, e de prazer ao mesmo tempo. Tu fica parado encarando a tela preta do fim do episódio pensando: "Caralho... Acabou...". Tu fica triste por ter acabado, mas fica feliz por ter acontecido.

Uma excelente estreia, que apesar do design meio estranho (que você se acostuma com o tempo, mas não deixa de ser estranho), ter diversos charmes que conseguiram me conquistar. Bastar torcermos para que 12 episódios sejam suficientes para contar uma história, e que o autor de Sakurasou não foda o final aqui também. 8/10 pra ele, e recomendo fortemente para todos vocês assistirem, se já não o pretendiam fazê-lo.
Responder
só pq stalkear 3

mano esse anime é mto top puta merda

eles conseguiram manter o esquema dos primeiros episódios, de dar atenção para todos os personagens e fazer eles parecerem relevantes.

E o clima continua foda pracaralho.
É MUITO TRISTE E DEPRIMENTE O CLIMA, AS PERSONAGENS TÃO TRISTES E DEPRIMIDAS E O CENÁRIO É TRISTE E DEPRIMIDO E OS ACONTECIMENTOS SÃO RAZOAVELMENTE TRISTES E DEPRIMIDOS
mas mesmo assim é um triste e deprimido "bom". É melancólico, pq tu já passou por aquele triste e deprimido, e sabe que aquilo é ótimo pq oq vem depois é bem pior.

Sinceramente gostando pra caralho de Just Because. Conseguindo gostar de todas as personagens (inclusive secundárias), e tem CARINHAS 10/10

bom d+
Responder
só pq rejeição 4

caralho coitado do Soma-kuuuun

o episódio inteiro foi pra chegar nesse fodendo momento.......

e!!!!!!

ele foi rejeitado na lata vtnc

mas isso tbm tá um polígono amoroso fudido né pqp
tá foda até de acompanhar

e, de novo, vemos como o anime consegue, de forma mto efetiva, distribuir seu tempo entre todos os protagonistas, e não dar a impressão de "secundários" pra nenhum deles

esse anime tá top
Responder
só pq depressão 5

putamerda q bad vibes do caralho pqp

todo mundo depressivo mal triste deprÊ pra baixo tristonho por algum motivo
ou por ter sido rejeitado
ou por rejeitar alguém
ou por brigar por conta de rejeições

apesar da produção estar bem ruim e o anime estar feio pra caralho...
o negócio ainda é interessante
é um slice of life que não é nada acontece feijoada.
Mas também não é um SoL que força a barra. Dá pra imaginar isso td acontecendo de vdd.

Gosto.
Responder
só pq foi presa 6

cara, eu nem vejo o tempo passar qdo to assistindo esse anime
sério

tipo, tudo que acontece são coisas "normais". É um slice of life totalmente plausível. Nego de 16~17 anos age exatamente dessa maneira, é hilário o quão realista o bagulho é.

Essa semana tivemos crise por causa de mensagens, mas muita felicidade (pelo menos de uma das partes) depois.

o anime é feio para um caralho, mas tá legalzinho

E A LOIRA FOI PRESA POR TIRAR FOTO KKKKKKKKK
ARRESTED FOR INSTAGRAM CRIMES
Responder
só pq polígono amoroso 7

rapaz
eu tô perdido até aqui com tanto relacionamento acontecendo
preciso de um mapa

a loirinha é a melhor garota MAS infelizmente ela vai perder pq protagonista nem deixou rolar um cliffhanger, tacou logo um "NÃO, N PODE" no final mesmo

esse anime é mto topper vsf
Responder
JUST BECAUSE 8

CARALHO
AAAAA
NAMEDROP FILHO DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

esse episódio foi sensacional

eu adoro como o maior charme e principal ponto positivo desse anime é...
a simplicidade.

a Komiya-san é preciosa demais pra esse mundo puta merda
adoro ela

pena que ela vai perder pra protagonista pq protagonista power sempre vence e a best girl never wins

O jeito como o anime retrata a amizade do MC com o Haruto é sensacional. O bagulho é 100% real.
Não só deles, mas todas as interações são bem realistas, chega até a ser engraçado o quão real é.

O anime é ótimo por ser simples e direto. Numa mídia tão cheia de coisas caóticas e fora do comum, Just Because! se destaca justamente por retratar o comum.

Assistam Just Because! que tem um gato chamado "PUTA" e eu n tenho maturidade pra n rir da mina chamando o gato de PUTA toda hora
Responder
top 9

mto top

adoro esse anime
tem até cartão do google play nas loja de conveniência

a morikawa de cabelo cortado tbm é top
a komiya emboscando o keita tbn é top

só coisa top nesse anime

Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes