Guia do Teclado Mecânico - Switches

Tópico em 'Off-Topics' criado por Pixel em 27/08/2017, 17:10.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
12 respostas neste tópico
O intuito desse tópico é mostrar que os teclados mecânico não são modinhas e pode trazer conforto dependendo do usuário.
Vou começar falando dos tipos de Switches.
Switches - mecanismo de ativação de teclas de um teclado mecânico.
Existe várias fabricantes de Switches, sendo a Cherry MX a mais famosa.

Tipos de Switches

Tactile Clicky - Este tipo de Switch é o mais barulhento e o mais vendido. Nele você realmente sente sua tecla sendo "ativada" na metade, é como se tivesse uma travinha no meio do switch. A tecla só é ativada quando você já está apertando após essa "trava". A força necessária para sua ativação é de 60g.
Exemplos: Cherry MX Blue Switch, Razer/Cherry MX Green Switch(o principal Switch da razer)
Spoiler:  
[Imagem: hYvTLI5.jpg]

[Imagem: 8jUkJoA.gif]

Tactile - Uma alternativa do Blue Switch, esse tipo de mecanismo é o segundo mais vendido atualmente e o mais usado em home office, porém não é tão barulhento como o Blue Switch. Nele também tem uma "travinha de ativação". Eu digo que o Tactile Switch é uma combinação do tipo Tactile Clicky com o Linear. A força necessária para sua ativação é de 55g.
Exemplos: Cherry MX Brown Switches, Razer/Cherry MX Orange Switch(o principal Switch da razer)
Spoiler:  
[Imagem: tvxRd5f.jpg]

[Imagem: aOkF1Dt.gif]

Linear - Esse Switch é o que tem uma sensação mais próxima de um teclado membrana, e o que produz um som mais baixo. Ele não contém uma travinha de ativação e é totalmente "reto/linear", porém isso pode provocar mais erros na digitação por ser facilmente pressionado. A força necessária para sua ativação é de 45g.
Exemplos: Cherry MX Red Switches, Cherry MX Speed
Observações: é o tipo de Switch mais usado pelos usuários do osu!
Spoiler:  
[Imagem: ZkfJ9uH.jpg]

[Imagem: 7VnUjt2.gif]

Empresas como a razer fabricam os seus próprios Switches em parceria com a Cherry MX, tais como:
Razer Switches Green = Cherry MX Blue
Razer Switches Orange = Cherry MX Brown
Razer Switches Yellow = ???
Spoiler:  
[Imagem: pIIXsdm.jpg]

Outros tipos de Switches:
Cherry MX Switch Black = Switch Red com 5g a mais de força necessária pra ativação.
Cherry MX Switch Speed = Switch Red, usados no teclados da Corsair, só que com umna molinha mais leve....
Cherry MX Switch Silent = Switch Red, usados no teclados da Corsair, só que produz um som mais baixo.

Outras fabricantes de Switches, que tentam fazer uma cópia dos Switches da Cherry, e muitas das vezes criam seus próprios Switches:
Kailh - Antigamente era muito criticada por fabricar Switches de má qualidade, porém hoje em dia esse realidade mudou e é muito elogiada.
Outemu - Parecer ser uma empresa nova e não tenho o que falar sobre ela.

Recomendações de Teclados

R$200 ~ R$300
Motospeed Inflictor CK104 Gaming Mechanical Keyboard - Switch Kailh Blue/Red - Padrão Americano
REDRAGON KUMARA MECANICO COM LED, K552 BR - Outemu Blue - Padrão ANSI
Havit RGB - Outemu Blue - Padrão ABNT2

R$ 300 ~ R$400
CoolerMaster Masterkeys Pro M - Cherry MX Switch Brown - Padrão ABNT2/BR
CoolerMaster Masterkeys Pro M - Cherry MX Switch Blue - Padrão ABNT2/BR
CoolerMaster Masterkeys Pro M - Cherry MX Switch Red - Padrão ABNT2/BR
Corsair K63 - Cherry MX Switch Red - Padrão ABNT2/BR
Corsair K65 - Cherry MX Switch Red - Padrão ABNT2/BR
~Todos modelos da Corsair e da CoolerMaster~ (são vários)

R$400~+
HyperX Alloy FPS Brown - Cherry MX Switch Blue - Padrão Americano/US
HyperX Alloy FPS Brown - Cherry MX Switch Brown - Padrão Americano/US
HyperX Alloy FPS Brown - Cherry MX Switch Red - Padrão Americano/US
Cooler Master PRO L - Cherry MX Switch Red - Padrão Americano/US
Cooler Master PRO L - Cherry MX Switch Brown - Padrão Americano/US

R$600~+
Ducky Channel SHINE 5 - Cherry MX Switch Red - Padrão Americano/US

Mais informações sobre Switches: https://input.club/the-comparative-guide...-switches/

A pergunta que todo mundo se faz: Vale a pena?
Obviamente a resposta é: depende.
Depende do seu objetivo! Pra mim, o teclado mecânico foi um grande avanço para melhorar minha velocidade e minha accuracy no osu!
Agora se você pensa que o teclado vai fazer você digitar mais rápido ou ganhar habilidades, você está engando!
O teclado mecânico é apenas uma ferramenta que vai te auxiliar no seu progresso, muitas vezes ele pode te ajudar a melhorar mais rapidamente, um exemplo: com um teclado mecânico você "sente" a tecla sendo pressionada, o que pode ajudar no seu "controle".
Mas é relativo, tem gente que compra um teclado mecânico apenas por gostar do "feeling" da tecla sendo pressionada(ex: nos Switches Blues, que é muito gostoso de escrever nele). E tem gente que compra só porque tem luizinhas! rs (ou porque é da razer LULUL)

E você? O que pensa sobre os teclados mecânicos? Você compraria um? Se tiver algum, comente sobre ele!
Responder
Comprei um Redragon Kumara em promocao na Kabum, chegou hoje essa beleza

[Imagem: h3NnxEZ.jpg]

Fiz a MD10 do Overwatch nele já, e posso dizer que é um baita teclado. Em nenhum momento tive problemas com ghosting das teclas, consegui ultar os Genjis da vida corretamente, mesmo apertando o pulo e wasd.
Ele é robusto, não se mexe fácil, e as teclas são altas e suaves.
Claro, ele é barulhento pra caralho por causa do switch azul, mas terei que me acostumar. Vou testar para programar agora. Se reclamarem aqui em casa, acho que terei que usá-lo apenas para jogos mesmo.
Preferi um modelo sem o numpad, por não ter muito espaco na minha mesa. Com ele, consigo utilizar quase todo o tamanho do mousepad, conseguindo mirar muito melhor até.
A cor vermelha dele é bem foda-se, dá para desativar.

É o primeiro teclado mecanico que testo, a diferenca na escrita é enorme, dá um prazer de digitar.
Agora é me acostumar com o barulho das teclas e por ele não ser ABNT2.
Responder
(01/09/2017, 00:25)Thelight52 Escreveu: Comprei um Redragon Kumara em promocao na Kabum, chegou hoje essa beleza

Spoiler: Imagem  
[Imagem: h3NnxEZ.jpg]

Fiz a MD10 do Overwatch nele já, e posso dizer que é um baita teclado. Em nenhum momento tive problemas com ghosting das teclas, consegui ultar os Genjis da vida corretamente, mesmo apertando o pulo e wasd.
Ele é robusto, não se mexe fácil, e as teclas são altas e suaves.
Claro, ele é barulhento pra caralho por causa do switch azul, mas terei que me acostumar. Vou testar para programar agora. Se reclamarem aqui em casa, acho que terei que usá-lo apenas para jogos mesmo.
Preferi um modelo sem o numpad, por não ter muito espaco na minha mesa. Com ele, consigo utilizar quase todo o tamanho do mousepad, conseguindo mirar muito melhor até.
A cor vermelha dele é bem foda-se, dá para desativar.

É o primeiro teclado mecanico que testo, a diferenca na escrita é enorme, dá um prazer de digitar.
Agora é me acostumar com o barulho das teclas e por ele não ser ABNT2.

Aôoooooooooooo bem-vindo Light

Te falei...
A sensação de escrita é outra né? dá prazer...
Você sente que é "mecânico"
O Switch Blue é o que mais dá esse sensação.
Sinceramente esse vermelho combinou com seu monitor, mouse etc.
Já tentou "remover" uma keycap/tecla pra ver como é o switch blue?
Se for remover, poste uma foto do switch aqui no tópico!

Valeu
Responder
https://www.kabum.com.br/produto/91156/t...-hv-kb366l

Gostei desse aqui, se o meu cartão não estiver estourado pro mês que vem, é capaz de eu comprar.

Vou procurar uns vídeos com reviews, para saber qual é a do barulho dele.
Responder
Esse é o teclado que um amigo no Twitter comprou, ele elogiou bastante.
O switch das teclas dele é o mesmo que o meu, Outemu Blue, o barulho do meu você pode ver aqui, aos 3:23
Responder
@"Rafael"

Tem alguma info relacionada a quanto de melhora esses teclados tem para MOBAs? Se achar alguma pesquisa de responsividade e/ou feedback de pro players seria nice.

No momento o que mais me chama atenção é a iluminação por conta de usar bastante no escuro.
Responder
(02/09/2017, 14:47)migliole Escreveu: @"Rafael"

Tem alguma info relacionada a quanto de melhora esses teclados tem para MOBAs? Se achar alguma pesquisa de responsividade e/ou feedback de pro players seria nice.

No momento o que mais me chama atenção é a iluminação por conta de usar bastante no escuro.

Dizem que para joga MOBA, é recomendado comprar um teclado mecânico com Brown Switches.
O Red Switch é fácil de ser pressionado e muito sensível, o que pode causar de você ativar uma habilidade e perder AP/Sei lá sem querer.
Você não sentirá diferença de como joga atualmente, pois acredito que o teclado mecânico só faz diferença para FPS(onde você realmente precisa de mais precisão).
Mas um ponto positivo, é tempo de ativação, uma tecla mecânica é ativada mais rapidamente comparado a de um teclado membrana. Sem contar que se você quer Anti-ghosting, teclado mecânico é o ideal para isso.
E nada de comprar teclado semi-mecânico, é apenas fachada.
Responder
Esses teclados mecânicos, n sei se são todos, mas alguns n tem a nossa escrita como o "ç" por exemplo. Tem algum br ou tem como contornar isso? Ate pq acho q é só na parte física.
Responder
(02/09/2017, 15:25)Lostheaven Escreveu: Esses teclados mecânicos, n sei se são todos, mas alguns n tem a nossa escrita como o "ç" por exemplo. Tem algum br ou tem como contornar isso? Ate pq acho q é só na parte física.
Então, esse nosso padrão com "ç" é ABNT2!
A razer é um exemplo de fabricante que não produz teclados mecânico ABNT2, e sim no padrão US.
Mas por outro lado, existe fabricantes melhores que a razer e que produz no padrão ABNT2, exemplos:
- Corsair
- Cooler Master
- Cougar
(Para identificar se o teclado está no nosso padrão, veja se no nome do produto consta "-BR" ou " Brazil")
Esses não são os únicos teclado ABNT2, a Corsair por exemplo vende vários modelos da linha Strafe e K70.
Sem contar que recentemente a RedDragon anunciou uma nova linha de seus teclados Kumara na versão ABNT2.

Sobre contornar isso, deve ter uma maneira de configurar outro padrão de teclado pelo windows mesmo se você usar modelo US.
O @Thelight52 comprou um teclado padrão ANSI, ele vai poder te explicar melhor.
Agora sobre isso, é tudo uma questão de gosto! Eu sou difícil de me acostumar com outros padrões de teclado e por isso não vejo comprando um sem ser no padrão BR. Agora o light por exemplo, disse que não vê problema e se acostumaria fácil.
IZI
Responder
Rafa quero um teclado mecânico que tenha umas luzinhas super legais fashion foda, seja abnt2, n suje fácil e q custe pouco oq tu me recomenda
Responder
(02/09/2017, 17:39)Best Escreveu: Rafa quero um teclado mecânico que tenha umas luzinhas super legais fashion foda, seja abnt2, n suje fácil e q custe pouco oq tu me recomenda

Best, seu "custe pouco" é tipo até R$300 né? rs
É caro e acredito que você não vai comprar por conta do preço, mas vai aí uma lista de teclados baratos:
https://www.kabum.com.br/produto/91156/t...-hv-kb366l
https://www.kabum.com.br/perifericos/tec...r/sharkoon
Um pouco mais caro:
http://www.pichau.com.br/perifericos/tec...9115020-br
Não ABNT2:
http://www.pichau.com.br/perifericos/tec...-azul-k552
http://www.pichau.com.br/perifericos/tec...m-led-k551
https://www.gearbest.com/keyboards/pp_60...tml?wid=21 (importado da china)
Responder
@Thelight52
Confirma?
Spoiler:  
[Imagem: zXagn7O.png]
Responder
Bah, eu só brinquei de usar o Kumara no trabalho que os caras ficaram mto puto AEHUEAHUEA
Lembrando que o Optane Blue é ainda mais barulhento que o Cherry MX

Also, o Havit foi o teclado que o Shinji comprou no mercado livre, ele gostou bastante.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes