Receitas Saudáveis!!!

Tópico em 'Off-Topics' criado por Seakulll em 02/07/2017, 19:54.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
0 respostas neste tópico
Então, Bakas, todo mundo sabe que eu tento ser saudável né. Após alguns anos pesquisando sobre os assunto e tal, eu adquiri certo conhecimento sobre alimentação e exercícios físicos. Já tentamos criar um tpc sobre rotina de treino e tal, mas não deu muito certo por vários motivos. O @Best esses dias me pediu pra falar alguma coisa pra ele comer na janta que não seja tão prejudicial à saúde ou muito calórico, então me veio essa ideia.
           Meu principal objetivo é que todos aqui do fórum ainda vivam vários anos pra ver muitos animes escolares mágicos genéricos e pra isso, mais importante que exercício físico é a alimentação. Eu sei que geral por falta de tempo ou por qualquer outro motivo não pode praticar atividades físicas e também acabam não comendo direito. Pra amenizar isso eu vou tentar diminuir o principal motivo da gente comer mal, a comida saudável ser ruim. Vou tentar postar sempre que eu lembrar ou descobrir alguma receita simples, gostosa e saudável aqui pra quando der aquela fome de madrugada.
Sintam-se à vontade de postar qualquer uma que vocês saibam também
           Hoje eu vou começar com um negócio simples e que possui vários benefícios.
           Capuccino extremamente saudável(sei lá o nome disso):
           -História de eu descobrir isso: então, eu tinha comprado aqueles instantâneos, porque bateu a vontade e tal, aí fui ler a tabela atrás dele. Tinha muuuito conservante, alguns adoçantes químicos que têm em vários produtos que comemos hoje em ia e faz um mal danado, deu até culpa em tomar. Aí eu tenho uma tia toda natureba, aí a gente meio que desenvolveu uma receita pra um bem mais gostoso e com muuuitos benefícios.
           -Receita:
             -Ingredientes:

• 1 xícara de chá de leite em pó
  • 5 colheres de chá de café solúvel
  • 2 colheres de sopa de cacau
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo(você pode diminuir isso, mas o gosto dá uma piorada)
  • 4 colheres de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
              -Modo de preparo:

Então, eu normalmente faço 7 vezes essa receita de uma vez. Coloco todos os ingredientes no liquidificador e bato bem até virar um pó. Coloco num pote bem fechado. Depois só colocar 2 colheres de sopa pra uma xícara grande(350 ml eu acho) de água bem quente(mas não deixe ferver porque pode perder alguns benefícios). Se quiser fazer frio, faça no liquidificador.
             -Benefícios:
  • Antioxidante
  • Acelera o metabolismo;
  • Diminui a vontade de comer doces;
  • Diminui fome;
  • Dá energia;
  • É simples e rápido de se fazer;
  • Antidepressivo;
  • Bom para a pele;
  • Bom pra asma;
  • Bom para os ossos;
  • Ajuda na concentração;
  • Depois de preparar o pó é simples de se fazer;
  • Entre outros;
      Então, galera, não é exatamente a receita mais simples de se fazer, mas eu gosto muito disso, tinha que compartilhar com vocês.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes