Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 29/06/2017, 05:26.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
9 respostas neste tópico
[Imagem: EHK2eG5.jpg]

Ficha técnica:

Título: Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e
Título alternativo: Sinônimo: Classroom of the Elite | Japonês: ようこそ実力至上主義の教室へ
Formato: TV
Gênero: -
Site Oficial: http://you-zitsu.com/
Estúdio: Lerche
Diretor: Hiroyuki Hashimoto
Supervisor do script: Aoi Akashiro
Character designer: Kazuaki Morita
Data de estréia: 12/07/2017
Número de episódios: -
Maiores informações: [AnimeNewsNetwork]

Sinopse ANN:  Kōdo Ikusei Senior High School is a leading prestigious school with state-of-the-art facilities where nearly 100% of students go on to university or find employment. The students there have the freedom to wear any hairstyle and bring any personal effects they desire. Kōdo Ikusei is a paradise-like school, but the truth is that only the most superior of students receive favorable treatment. Kiyotaka Ayanokōji is a student of D-class, which is where the school dumps its "inferior" students in order to ridicule them. For a certain reason, Kiyotaka was careless on his entrance examination, and was put in D-class. After meeting Suzune Horikita and Kikyō Kushida, two other students in his class, Kiyotaka's situation begins to change.
Responder
Esse parece ser interessante.

A sinopse é até que legal, e estar nas mãos do estúdio Lerche é extremamente animador.

O character design também é um dos bons. Não é o meu predileto da Lerche, mas é muito bom.

Parece que vai ter uma comédia legal, talvez eu assista.
Responder
É o Baka to Test sério. Eu ouvi falar que é meio parecido com yahari, até se você ver no PV o protagonista tem umas olhadas parecidas com o 8man
Responder
Eu podia jurar que eu já tinha comentado esse anime. ehauieahuaei

Episódio 1-3:

Esse anime é basicamente uma crítica social foda. Enquanto estamos na escola, até no ensino médio, não sentimos exatamente como a vida é difícil depois que vamos pra sociedade. Eu sei disso por experiência própria. O objetivo da escola desse anime é basicamente isso, o ensino médio é basicamente como a vida é lá fora no Japão. A própria escola te instiga a ser mais inteligente e malandro, além de te fazer entender como mesmo sendo inteligente, se você não influencia o grupo no geral, seus colegas de trabalho, seu time, você é um inútil. Todo episódio começa com uma citação de algum filosofo ou sociólogo, pra parecer inteligentão, nietzche, adam smith, etc. Achei meio que um exagero pra se parecer inteligentão, mas meio que mostra a influência que eles têm no plot. hauiheuia

Os personagens principais no geral são uma grande crítica a esse sistema se você for parar pra analisar e são o que basicamente torna o plot tão interessante:

O protagonista, Ayanokouji Kiyotaka, em si é a maior crítica, enquanto todo mundo tenta ser melhor que os outros, se dar bem na vida, o protagonista propositalmente tenta ser alguém que não se destaca, tirando nota baixa e tal, apesar de ser super inteligente(e um ninja). Toda semana ele te surpreende mais um pouco.

A mina antisocial que se aproxima dele, Horikita Suzune, por outro lado foi um negócio que eu achei muito legal. Por que as pessoas costumam ser anti-sociais? Basicamente porque não conseguem se relacionar aos outros. Já a Horikita é assim porque acha que todo mundo vai trazer ela pra baixo, acho que foi até um dos motivos dela conseguir se associar ao protagonista, por ele ser muito inteligente. Até o irmão dela que parece ser um fela da pota crítica ela por isso. Não dá pra evoluir na vida se você acha que todo mundo é inútil

A outra garota com foco até agora, Kushida Kikyou, teve um ~plot twist~ nesse episódio 3. O objetivo dela era ser amiga de todo mundo. Ela é a famosa menina bonita e social que todo mundo gosta, que adora todo mundo e é super gentil SÓ QUE- Já tava meio óbvio, não é possível que um anime que cita Nietzche no começo ia ter uma personagem tão não realista como essa. Ela na verdade é uma fucking bitch, que quer é a atenção de geral e coloca uma máscara pra conseguir o que quer. Ainda não foi muito revelado sobre ela, mas presumo que seja esse o motivo.

A animação até agora tá muito boa, o estúdio Lerche sabe aproveitar o budget. O character design é LINDO, apesar das personagens ficarem com as proporções um pouco exageradas, vulgo peitos(não que eu não goste ehauiehauie). A opening e a ending são muito boas, em especial a Opening, que, apesar de não ter exatamente o melhor vídeo do mundo e aparecer um monte de palavra em alemão que tu não entende nada, tem um vocal muito loco. A direção até agora parece sólida, não lembro de cortes inúteis  ou transição de cenas mal feitas.

Bom, a história desse anime começou forte, mas é o tipo de história que precisa de tempo pra brilhar mais, principalmente no desenvolvimento de personagem. Gostando até agora, tem tudo pra ser melhor do que já é.
Responder
Nome muito grande 1-3

Ótimos episódios iniciais, não tenho muito a acrescentar no que o Sea disse, mas é lindo ver esse sistema em ação, quando não existe rédeas estabelecidas logo de cara, todo mundo se joga nas cordas e foda-se. E foi muito bacana ver os protagonistas abusarem do próprio sistema dos pontos para salvar a turma, mto espertos.

A caracterização do MC está ótima, um personagem que não tem muita expressão, mas que sempre procura organizar as coisas pelos fundos, pois ele também quer subir na vida. É o cara que tu espera que resolva as coisas. E ele ainda tem esquiva de boxeador nato, esse cara é bom.

A Suzune está sendo uma boa personagem, e já teve um bom desenvolvimento nesse início.
É interessante em como a conversa com o protagonista fez ela mudar de pensamento.
Ela foi de não contar que ela sabia que as ações faltosas tiravam pontos dos alunos a ajudar o basqueteiro burro a não ser expulso. Isso foi rushado? Não achei.

E eu estou comemorando que a Kushida teve uma inversão, que ela tem outro lado. Estava odiando ela com todas as minhas forças desde o episódio 1, mas pelo visto ela vai acrescentar algo depois. Não estou esperando algo Nadeko, mas qualquer mudança na personalidade dessa personalidade detestável é lucro.

Essa temporada com Kakegurui e Nome Muito Grande estão com uns caracter designs, que meu amigo, é difícil segurar o lendário.
[Imagem: 7DF3G3t.jpg]
Olha esses olhos, essa expressão
[Imagem: ijKnwWE.jpg]
Olha esse carater cara

Não gostei da OP nem da ED, mas a OST em geral está bacana.
Enfim, vou me esforçar para acompanhar esse anime semanalmente, é uma boa escolha para quem ainda não sabe o que ver.

EDIT:
Agora eu lembrei, o ilustrador da novel é o Tomose Shunsaku, conhecido por seus lewds de deixar um jovem louco
Eu baixei Ushinawareta para jogar só por causa dele.
Responder
Nome realmente muito grande para digitar e lembrar de tudo aquilo, mas com esse título ficou maior ainda 4

Eu não lembro o que aconteceu no episódio, só sei que teve essa loira maravilhosa

[Imagem: UcvSOOo.jpg]
[Imagem: PMCQuTs.jpg]
[Imagem: uUskz32.jpg]
[Imagem: 4ZiJPPL.jpg]

Mas voltando, eu acho que eles deram uma rushada na LN hein? Não lembro nem do Ayanokoji ter se apresentado para a loirosa, ou estou louco?
O episódio foi mais um build up para as tretas, mas alguns pontos interessantes:

O MC continua muito foda, ele é muito íntegro, composto, nunca se abala, sereno muleque
[Imagem: V9aBGb8.jpg]
O mesmo MC gastou todos os pontos do mês pelo visto para salvar o jogador de basquete, que já se meteu em outra treta. Tivemos o mesmo questionamento se valeria a pena salvá-lo, e novamente, chegaram a conclusão que para o bem maior, sim.
Pelo que foi explicado, o jogador de basquete se meteu em uma confusão forjada para expulsá-lo do colégio, mas a Sakura \/ tirou fotos do acontecimento.
[Imagem: c3ZaltU.jpg]

Agora, pq raios ela está só com a blusa branca, meio aberta, e de cabelo solto? E ela estava com uma câmera no corredor, do nada? :pensando:

Aliás, todas as garotas desse anime possuem fartos seios, meua migo

Enfim, mais uma semana de sofrimento esperando para ver o que vai dar. Parece que tem uns malucos bem organizados por ali, especializados em arrumar confusão.

Porra Sea, cadê o próximo episódio?
Responder
Episódio 05:

Rapaz, que protagonista roludo!

Além do bicho ser proativo quando precisa, ele incita os outros a serem também. Dá pra ver que as guria tão shonando nele e é completamente merecido e olha que isso é raro.

Aquela frase no começo do episódio pareceu que eu ia ver um terror, sei lá. Very creepy: "Hell is other people" - Sartre. Nice phrase though.

Eu ainda não entendi a mina de cabelo rosa. Ela curte tirar fotos seminua e postar na internet, mas tem vergonha de ser vista? o.O Oh well

O julgamento foi bem simples mas foi legal e inteligente. A parte que o protagonista faz cócegas na Horikita enquanto dava uma explicação mental mó séria eu ri pra caralho KKKKKKKK

Spoiler:  
[Imagem: fgAZ0Y9.jpg]
[Imagem: CikdrYd.jpg]
[Imagem: k6XlEWY.png]
[Imagem: ipgJJAZ.png]

Enfim, tô adorando essa bagaça, o episódio passou voando.
Responder
Garotas de óculos exibicionistas na sua área agora mesmo, clique aqui 05

E o julgamento foi bem simples, acho que eu estava esperando muita coisa, mas foi rápido. Vamos ver qual vai ser o desfecho.

E a Sakura é uma modelo/exibicionista mesmo, lol. Ótimo contraste com a guria toda envergonhada e recatada que ela é na escola.
(09/08/2017, 23:55)Seakulll Escreveu: Eu ainda não entendi a mina de cabelo rosa. Ela curte tirar fotos seminua e postar na internet, mas tem vergonha de ser vista? o.O Oh well

Ela tem medo de ser descoberta, Sea. Mesmo usando lentes de contato, ela ainda tem receio que as pessoas a reconheçam. E o fato dela expor isso para as pessoas do julgamento, para embasar o que estava falando e tirar isso logo das costas já deu um baita desenvolvimento para ela, por mais que simples. Vamos ver se ela vai aparecer mais ao decorrer da história.

Ayanokoji é muito foda cara, me engravida cara, puta que pariu. A forma composta dele agir, de não tomar pressão, de incentivar as pessoas, caralho. Quero muito saber o passado desse filho da puta.
Tô gostando de ver como a Horikita está ficando cada vez mais próxima dele, será que vai ter um romance aí?

IS THIS A
OMG
FATE REFERENCE?
[Imagem: GbRBaSk.jpg]

Horikitas:
Spoiler:  
[Imagem: 9sM14Ru.jpg]
[Imagem: U6sWIqr.jpg]
[Imagem: HS24icx.jpg]
[Imagem: X95iwhV.jpg]
[Imagem: OLoV64f.jpg]

Enfim, de novo, aqui estou eu, de pau na mão, esperando UMA SEMANA pelo próximo episódio.
Assistir animes foi um erro.
Responder
Ayanokoji-kun tu é maluco 7 - 11

Mano do céu, esquece toda a explicação dos episódios, vamos direto ao ponto:
Spoiler:  
Por que raios o Ayanokoji faria com que a Ibuki roubasse o cartão da Horikita? A ponto dela entrar em uma briga, doente, para recuperá-lo? Ele realmente não liga para os meios, mesmo.
Foi ele que roubou a calcinha da namorada lá?

Eu sei que ele desenterrou algum segredo sobre ela, lá naquela árvore.
Na minha cabeça, a Ibuki  estava de espiã, para poder ganhar alguns pontos que os idiotas da classe C gastaram
Eu só não consigo entender o motivo mesmo.
Foi para desmantelar a espionagem da Ibuki? - Não faz sentido
Algo a ver com a ameaça da professora de expulsão? Hmm

UMA SEMANA DE ESPERA
TOMAR NO CU
ESSE ANIME É UM ERRO
Responder
Ayanokoji-kun me engravida 12 [FIM]

Olha, eu confesso que a conclusão do mistério foi bem mais simples que eu esperava
Era algo que eu tinha pensado, mas por achar muito simples, descartei LOL

Spoiler:  
Ibuki era agente duplo mesmo e o Ayanokoji realmente trocou de líder com a Horikita
O plano do maluco da classe A com o da C realmente foi bem bacana, mas claro, terceiros sempre estragam a festa.

MAS CHEGA DE PAPO FURADO

ESSE HOMEM
[Imagem: qXIxh1I.jpg]
A  FACE DA VITÓRIA
[Imagem: PjliRe2.jpg]
A  FACE DA CONQUISTA
[Imagem: Wt39YKR.jpg]
A FACE DA MANIPULAÇÃO
[Imagem: t5W2Q6p.jpg]
A FACE DA INDIFERENÇA
[Imagem: kLbMYbF.jpg]

Esse cara é muito foda, ele poderia formar um bordéu com todas as garotas desse anime ( e faria um sucesso, pq meu amigo, essas garotas)

Foi ele que carregou nas costas o anime, mas os outros personagens não tem muita culpa, não foram aproveitados.
Primeiro anime que eu termino esse ano que não foi Monogatari, cheers

[Imagem: K9JxwBx.jpg]
Sim, eu sei o que você pensou ao ver essa imagem.

Anime 07/10, gostaria muito de ler a LN, já que talvez nunca aconteça uma segunda temporada.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes