Fate/Apocrypha

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 29/06/2017, 04:35.
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 votos
65 respostas neste tópico
Episódio 5:

Bom, normalmente eu discordo do Best, mas sempre tem alguns pontos que eu concordo, já nesse chega a ser 0. Eu realmente não sei como esse episódio pode ser considerado "filler", não teve UMA cena sequer que não influencia a história. Oh well, o outro ponto que eu não sei se dá pra concordar ou discordar é a adaptação porque eu não tive contato com o original, mas né, é importante mudar na hora de virar anime já que o que funciona como livro não necessariamente funciona audiovisual. De novo, não vi o original pra opinar.

Esse episódio eu gostei pacas! A animação eu achei boa no geral. Aquelas cenas da Jeanne com o Sieg foram até bonitinhas. A OST finalmente deu pra escutar, mesmo que nada super hyper especial.

A Jeanne é uma linda, gostei pacas da personalidade dela, espero um romancezinho dela com o Sieg(mesmo que provavelmente deve acabar mal eaheuhuiaeae). Já dava pra ver que o Shirou tava organizando uns bagulhos, mas agora já deu pra ter um aspecto geral. Eu tenho minhas especulações(GRAÇAS AOS SPOILERS DE FATE GO QUE CÊS DÃO), mas né, não vou falar pra não spoilar os outros.

Igual o cara da UTW falou QUERO MORDREEED!!!

É sempre bom esses episódios de transição, onde focam nos personagens no geral. Sem eles Fate não ia ser Fate.
Responder
Episódios 1 e 2

OK, já deu pra notar que Apocrypha vai ser o Fate mais battle shounen até agora de todos que li. Mas tá de boas, eu tenho certo apreço por desde que eles não sejam pretensiosos demais, ou caso tentem ser algo maior que um simples battle shounen, que pelo menos façam isso direito.

A animação mais do que obviamente não ia ser nenhuma Ufotable da vida, e geral tava falando mal então fui sem expectativas e acabou sendo até melhor do que esperava. Falta muito detalhe e fluidez nas cenas sim, principalmente nas batalhas, mas senti algum esforço nestas últimas em específico apesar dos pesares, parece que tentaram deixar as coisas da melhor forma possível mesmo com as inúmeras limitações. Tá faltando a parte mais "característica", com os Servants usando habilidades próprias e tal mas fora isso está OK. E diferente da maioria das pessoas eu não tenho ódio pela A-1, eles por vezes estragam séries com a animação e CD super genéricos, mas até que fizeram algumas coisas que eu gosto (Ao no Exorcist, Magi, participaram dos filmes de Persona 3 a partir do 2º, entre outros), então não tenho muito porque pegar no pé por bias também. Poderia ser melhor, ainda mais se tratando de Fate, mas está OK.

Enfim, o primeiro e o segundo epi meio que foram uma introdução às premissas e personagens da trama. O primeiro foi bem estilo Fate mesmo, com toda aquela exposição que eu adoro, o segundo já teve um foco maior nos diferentes mestres e seus servants, mas foi decente. E por falar em diferentes mestres, a falta da aparição dos Masters of Red é tão suspeita unida ao que ocorre no fim do episódio dois que que tenho praticamente certeza que já saquei o primeiro twist da trama, mas não vem ao caso. Quanto as personagens, eu curti bastante a personalidade da Mordred, achava que não ia gostar muito dela pela curta aparição no drama CD do Garden of Avalon mas ela até que faz meu tipo. A Frankenstein parece bem fofa também, mas fora isso não tem muito de substância. O Astolfo eu não gostei nem um pouco porque tem um arquétipo que eu simplesmente não gosto, mas caso ele venha a ter um desenvolvimento ou caracterização mais extensos no futuro posso mudar de opinião. Dos husbandos nenhum além do cute priest boy Shirou me chamou a atenção até agora, mas talvez mude... ou não.

Enfim, continuarei assistindo assim que der e espero que a Jeanne tenha um foco maior nos próximos epis. Ela é uma das figuras históricas que mais gosto e esse foi um dos grandes motivos de eu ter adorado Orleans na história do FGO, espero que aqui ela me surpreenda também.
Responder
Episódio 6

Esse foi o episódio que eu mais gostei até agora, apesar dele ter sido um pouco corrido. Começa com um "sonho" da Mordred sobre os tempo da Távola Redonda, a influência da mãe dela, a razão pela qual ela odeia o "pai". Depois temos um corte para os acontecimentos atuais, aí se desenrola a luta da Jack contra a Mordred, suspeito que essa luta esteja bem diferente do original.

Interessante que o mundo que o sonho da Mordred mostrou, é Camelot Alternativo, digamos. Achei bem legal a aparição do Merlin, Lancelot, Tristan e companhia, todos estão exatamente como são no Fate GO. Já sabemos qual será a gacha depois do evento de verão né.
Responder
Episódio 06:

Rapaz!! Não é possível que só eu esteja gostando pra caralho!

Finalmente deu pra ver a Arthuria ser "rei" e a relação dela e da Mordred. Apareceu a galera toda de camelot, curti o pra caralho esse fanservice.

Tiveram alguns problemas, tipo aquele bicho praticamente falando o objetivo de vida dele em voz alta pro nada pra gente simplesmente saber, mas não é todo diretor que tem criatividade de fazer essas cenas serem sutis, então né.

Finalmente a OST ficou boazinha. E a animação não tá ruim não, na maior parte tá bem fluída. Só o character design que continua meio inconsistente, mas até em FZ aconteceu bastante. Imagino que vão consertar no BD.

Até a opening tá me agradando mais que antes. Ainda não chega nem aos pés das outras, arrisco dizer que até as de FSN da DEEN são melhores, mas não é ruim não.

A mina da cardeira de rodas(vulgo octopus) foi bem cool, achei que ela ia ser mó invalida grande parte do tempo. O archer of black(esqueci o nome) lutando igual archers de verdade lutam, usando o arco e alguns hand tricks era o que eu sempre quis ver essa classe fazendo!
Responder
É bom ver Fiore mostrando seu lado confiante fora os contextos mais habituais.

O próximo episódio, incrivelmente, está inscrito em uma pequena cena da Abertura do anime. A voz da Jack ainda não chegou no ponto de verdadeiro orgasmo desnecessário.
Responder
Flashbacks 6

Apocrypha já não é a melhor coisa escrita de fate, daí vem um adaptação dessas e faz muitas cagadas... Essa semana tivemos Pessoas falando sozinhas, nego agindo fora-de-personagem os nego preocupado com "revelar magia" e logo depois explodir um carro em cima de um vilão do homem-aranha.

Tem também a questão do Estúdio. A-1 Pictures foi uma péssima escolha, e a animação flutuante e genérica atrapalha demais a obra. Vide os derps em/na hora do flashback/sonho da Mordred. Os cavaleiros (já falo deles) andando de cavalo como se fossem bonequinhos de plástico, e a Mordred totalmente desforme na hora de matar os revoltados.

O que carrega o anime nas costas são os personagens bons. Sem o Necromancer fazendo manobras iradas e sendo o personagem mais "fiel a si mesmo" da obra, o negócio não se sustentaria.

O flashback da Mordred é aquele negócio né... A Mordred que é a protagonista de F/A, então eles precisam fazer a gente se importar com ela. Mostrar a história do ponto de vista dela é a ferramenta que encontraram.
É algo que eu já cheguei a comentar antes qdo escrevi sobre Gangsta, e é uma ferramenta que eu conheci e vi sendo usada a primeira vez por... Jorge Amado, em "Capitães da Areia". Tipo, FODA-SE QUE A MORDRED ASSASSINOU A SANGUE-FRIO MILHARES DE PESSOAS "INOCENTES" (debatível, mas a princípio são) E LEVOU UM REINO PRÓSPERO AO FIM, ELA TINHA DADDY ISSUES ENTÃO TÁ OK AIN COITADINHA DELA.

é.

Continuo achando incrivelmente bizarro como eles revelam nomes de heróis e de fantasmas nobres assim sem se preocupar com nada. A Jack literalmente se apresentou, e o Chiron virou e falou "oia esse é meu golpe kung-fu loko né".
Tá certo que o Chiron meio que SÓ DEU UM COICE na Mordred né, mas enfim kkk

AGORA MANO
QUE PORRA FOI ESSA

NEGO É TRY-HARD DEMAIS
E O BAGULHO FICA CÔMICO AO INVÉS DE FODA

A MINA É O DR OCTOPUS WHAT THE ACTUAL FUCK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VCS QUEREM QUE EU LEVE A SÉRIO UMA LUTA ENTRE UMA ALEIJADA COM TENTÁCULOS E UM GÓTICO Q ATIRA DEDOS DECEPADOS?
AÍ NO FINAL O MALUCO TACA UM CARRO EM CIMA DELA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

AH PUTA MERDA KKKKKKKKKKKKKKKKK

Shirou shirando, como sempre. Gostei do destaque pra Semiramis nesse episódio. Finalmente mostraram (mais ou menos, pelo menos teve o namedrop) os Jardins Suspensos da Babilônia.
Até hj estou 300% salty q a Semiramis n apareceu na Babilônia em FGO.
Mas o bagulho é muito try-hard vei. O Shirou pendurado num jardim gigante estendendo as mãos pro céu e cerrando os punhos com determinação desejando o Graal...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Daí sobre os Cavaleiros, a Morgana e a Lança da Arty:
É aquele tipo de coisa que fazem pra "estabelecer um padrão", ou um "pseudo-ret-con", se quiser. Podem ver que a cena da morte da Mordred já apareceu em quatro lugares diferentes:
- Deen/stay night
- Fate/zero (na ending)
- UfoBW
- Apocrypha
nas três primeiras, a Arty usa uma lança genérica. Pq? Pq simplesmente NÃO EXISTIA UM DESIGN OFICIAL pra Rhongomyniad.
O mesmo já aconteceu com os designs do Lancelot não-zerker, da Morgana e do Bedivere.

Mas agora, com FGO tendo uma importância enorme no design e nas artes de personagens, eles precisam definir oq é oficial e oq não é, pra poder estar lá. Afinal, oq tá em FGO tem que ser 100% oficial. Coisas que tão em animes e tal podem ser "relevados" caso apareça uma inconsistência ou outra pq tá nas mãos do estúdio, do diretor, etc.
Agora que eles tem designs oficiais pros cavaleiros da távola redonda, eles precisam usá-los.
E usando-os, eles reforçam ainda mais a imagem de "oficialidade" desses designs.

Por fim: Morgana me mata pls
Responder
Episódio 07:

Ok, esse episódio podia definitivamente ser melhor.

A animação eu sempre achei de boa, mas ultimamente tá me irritando. A A-1 Pictures é um estúdio sem animadores, eles basicamente contratam freelancers pra animar as paradas. Isso deixa MUITO inconsistente, já que é basicamente o diretor que escolhe esses free lancers e esse diretor trabalha pra PA também, onde eles têm pelo menos os animadores "base". Logo, ele não tem muita conexão na área. Dá pra ver como o estilo muda duma cena pra outra. Tá me deixando agoniado como a Joana não tem detalhe nenhum maior parte do tempo. E o final com o Vlad correndo com o exército, aquilo deveria ter sido épico...

Esse episódio foi basicamente um episódio de transição e tal. Mostrou basicamente o cast todo se preparando pra luta que vai rolar. No geral não fizeram um trabalho ruim, mas sei lá, a direção, vulgo o foco da câmera e a edição das cenas, deixa o bagulho extremamente genérico. O problema da cena do Vlad dando os comandos não foi nem roteiro, foi isso. Eu não consigo sentir que ele é o rei fodão tanto quanto devia.

Olha eu não vou reclamar que uma Assassin tem uma fortaleza gigante de Hougu, não vou D; Mas mano, se o Astolfo podia voar naquilo o tempo todo, porque ele não saiu fora quando a galera começou a perseguir ele com o Sieg? Ele sabia que o Archer não ia atirar nele, não vi o menor sentido nele guardar aquilo.

Sobre os nomes dos personagens serem revelados, eu realmente nunca entendi tanto porque eles guardavam o nome do personagem tão hard às vezes. Tipo, se for sei lá o nome da Medusa, tudo bem, a galera vai saber o poder dela, o do Aquiles também. Mas do rei Arthur? Tu vai deduzir o quê? Que ele é bom de espada? No máximo isso. O Gilgamesh, pq diabos ele guarda o nome dele? Depois que começa uma luta e os dois servos sabem o que um e o outro são capazes eu não consigo pensar numa razão lógica de guardar, sério. Me falem se eu estiver errado.

Aquele 'character development' do Sieg eu achei muito bosta, pqp. Aquilo podia ter sido muito melhor executado.

No mais, eu tô ansioso como vai ser a luta. Achei que ia demorar mais pra rolar. Fico feliz que comece agora porque tem muito nego pra se resolver em pouco tempo.
Responder
Pois é, o maior problema da animação é a inconsistência e a falta de epicidade com que esses personagens e situações estão sendo retratadas, parece um desenho dos anos 90 quase, tipo desenho mesmo, estilo cartoon americano, onde é feito uma entrada dramática e depois cortam para uma cena que deveria ser grandiosa, mais não o é por falta de investimento na animação, trilha sonora, etc.

Fate merecia mais do que isso, a história em si é boa, mas eles estão reduzindo cenas grandiosas a mediocridade, até eu dirigiria melhor esse episódio.
Responder
kkkkkkkkkkkkkj 7

Apocrypha já não é a melhor coisa escrita de fate, daí vem um adaptação dessas e faz muitas cagadas... Essa semana tivemos puta que pariu coisa pra caralho vou nem listar.

Tem também a questão do Estúdio. A-1 Pictures foi uma péssima escolha, e a animação flutuante e genérica atrapalha demais a obra. Vide os derps em/na porra do episódio inteiro. Puta merda quem foi que escolheu aqueles ângulos de câmera na cena da Joana andando por Trifas? pqp.

O que carrega o anime nas costas são os personagens bons. Sem A Semiramis e o Shakespeare fazendo o seu melhor com seus respectivos diálogos, o negócio não se sustentaria.

NA MORAL QUE EPISÓDIO BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJ
PUTA MERDA

Eu estou COM MEDO doq vai vir semana que vem, bakas.

Esse episódio parece que foi tirado de... sei lá mano... CAVALEIROS DO ZODÍACO, tá ligado? puta merda

"nós vamos atacar vcs"
"oh meu deus eles vão atacar nois"
"eles vão atacar nois?"
"sim nós vamos atacar vcs"
"nossa eles vão atacar a gente"
"não pode ser, eles vão atacar a gente?"
"sim nois vai atacar vcs"
"isso é impossível! Eles vão atacar nós, a facção preta?"
"Sim, a facção preta, nós da facção vermelha vamos atacar vcs"
"a facção vermelha vai atacar a gente, da facção preta?"
"Sim nós da facção vermelha vamo atacar vcs da facção preta"
repita ad infinitum

na moral o único certo aí nessa história toda é o Shakespeare pq se envolver nessa merda aí é uma tristeza descomunal mesmo, melhor ficar de fora
Responder
Episódio 08:

Well, tá divertido, mas cara eu tô agoniado com a direção disso. Parece que quem dirige esse anime não conhece as técnicas de apresentação. É tipo tu fazer uma redação repetindo o mesmo termo toda vez.

Toda hora aquele moleque lá dos golem fica falando sozinho que nem um retardado. Ao invés de ir apresentando a história dos personagens de forma criativa eles simplesmente falam as coisas. Sabe aqueles diálogos que parece que os personagens não tão se comunicando, mas na vdd tão falando as coisas pra quem tá assistindo a parada? Então, é bem isso.

O que deixa divertido é que os personagens são legais pra caramba, o Vlad super fodão, o Karna também, tu quer ver o que vai rolar na luta deles, não como, mas quem vai ganhar. Tu não quer que a Frank morra pro Shiro, mas tem mais foreshadowing que tudo que isso pode acontecer. Os personagens que seguram a parada.

Aquele "escutei a voz de alguém que me salvou" enquanto o Astolfo se recusa a usar o np, parece que ele vai morrer em.

Mano qual o problema dos visuais desse anime? Sério mesmo. O Karna e o Vlad voltam a lutar aí fica uma bola de energia gigante simbolizando a luta dos dois, pqp. Pelo menos as partes com o Aquiles não foram tão ruins.

Mas imagina cara, eu tento não comparar com a Ufotable pq né, só vai influenciar meu julgamento, mas imagina uma guerra dessas animada por eles, só compara o Iskandar usando o Ionioi Hetairoi contra os Assassin no epi 11 de Fate/Zero... Em Apocrypha tu não consegue nem localizar onde cada um tá lutando mano. Se me falassem que tava cada luta acontecendo numa parte diferente do país eu acreditava, pq tu não tem o menor senso de espaço do negócio.

A Mordred chegando quebrando as leis da física foi muito loco kkkkkkkkkkkkkk

Well, esse anime tá digno de um anime aleatório de temporada, divertido, mas só ;=;
Responder
eu nem vou tentar mais 8

Apocrypha já não é a melhor coisa escrita de fate, daí vem um adaptação dessas e faz muitas cagadas... Essa semana tivemos escolhas de direção terríveis que fizeram cenas épicas virarem... nada. De novo.

Tem também a questão do Estúdio. A-1 Pictures foi uma péssima escolha, e a animação flutuante e genérica atrapalha demais a obra. Vide os derps em/na batalha inteira puta merda que caralho mal feito vai se foder, melhor cena que teve foi a Atalanta atirando pro ar.

O que carrega o anime nas costas são os personagens bons. Sem O Aquiles sendo um cara fodão pra caralho, e o Karna não podendo ser vencido, o negócio não se sustentaria.

Puta que pariu...
Caralho...
Que merda...

O Aquiles é foda, e esse lado "sentimental" dele é surpreendentemente "humano" (em contraste ao aspecto de Deus e de servo). Gosto cada vez mais do personagem dele, e começo a ponderar rolar por ele quando resolver das as caras em FGO.

O Karna C A N N O T B E B E A T E N
na real o Karna é muito mais forte que o Vlad, tem nem comparação. Mesmo com a desculpa e que ele é super famoso na Romênia e que ele tá no próprio território... O Karna é muito mais forte que um viadinho gótico que taca espinhos pretos nos outros.

Acho que o ponto alto do episódio foi a Mordred dirigindo.

O resto foi tão clusterfuck que na real nem vale a pena perder tempo comentando.

E o Shirou... HAHA!
Responder
desisto 9

vou nem fazer a copypasta mais táloko toda semana a mesma coisa

Acho sensacional como o Shakespeare é o personagem perfeito pra estar nessa adaptação.
Ele acaba sendo meta mesmo sem ter sido essa a intenção do autor.

Life's but a walking shadow, a poor player
That struts and frets his hour upon the stage

[Imagem: NEPZqTT.png]

E na moral, eles fazem um péssimo trabalho de mascarar o negócio que devia ser o "plot twist" do anime... Não vou falar pq sempre tem gente doida q n percebe, mas todos com certeza já sabem. Quando finalmente acontecer, vai ser um "nossa demoraram ein" e não um "eita porra".

Animação etc Coreografia etc

O Astolfo sendo um good boy nunca acaba. Mesmo sendo 10x mais fraco, não podendo usar seus fantasmas nobres mais fortes (por opção) e estando ferido pra caralho... Ele vai lá e desafia a Mordred.
O cara é um ótimo personagem, puta merda.

Mas acho que o ponto mais interessante do episódio todo foi... Aquilo que eu comentei no ep7: Usar F/A como um pseudo-ret-con, pra definir coisas paralelas, sem relação com F/A. Os flashbacks da 3a guerra fizeram exatamente isso. Vimos o Zouken e tal.
Mas foda-se o Zouken, oq importa msm é que o Servo do maluco é o Fionn. O Fionn que é... um original de FGO.

Tá certo que F/A só existe por causa de F/GO, mas porra, podiam ter focado mais em F/A que em F/GO no anime de F/A né
Responder
fate 10 e 11

mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkj

finalmente voltamos ao ep1
O Sieg virou o Sieg por alguns momentos e depois voltou a ser só o Sieg

Eu acho incrível como eles deixaram a Mordred ser TÃO QUEBRADA ASSIM puta que pariu ela é simplesmente forte demais

Situação perfeita pra ser vítima de um Fantasma Nobre de um Assassin que é anti-mulher? ayy lmao saí sem nenhum arranhão
Toma um Fantasma Nobre suicida a queima-roupa de um Berserker? sai de pé só com metade da armadura quebrada (que nem armadura de verdade é, é só prana)

é ridículo na moral

Also também forçaram DEMAIS a força do Vlad contra o Karna. Puta merda nem fodendo no planeta dos macacos que o Vlad conseguiria ARRANHAR o Karna. "Ain mas território" mano nem vem o cara não pode ter ganho 30 ranks de poder por estar num pedaço de terra.
Ok eu sei que pode mas porra

cada episódio que passa mas certeza eu tenho que a A-1 foi na real uma ótima escolha de estúdio.
Responder
Episódio 10 e 11

Devo dizer que o episódio 10 foi o melhor animado até agora, falta um pouco de dramaticidade e "peso" na animação, mas mesmo assim foi bom.

Eu já esperava que o Sieg voltasse como um pseudo servo, ou algo assim, a escala de poder é algo incerto, porque é tudo magia numa luta pelo Graal, o que já é algo extraordinário e fora dos limites, mas se não bastasse isso, ainda é uma Guerra pelo graal "alternativa", com duas facções e tal.

Algumas coisas foram forçadas, no entanto, não podemos dizer que nada daquilo não era plausível, justamente por ser uma situação extremamente anômala.

O Luminosté foi quase legal ' - '
Responder
Ok, eu boiei um pouco nesse episódio, eu achava que o Amakusa era humano, e que se tornaria um servo quando morresse, mas aparentemente ele já é um servo, outra coisa, pelo pouco que eu conhecia de Apocrypha foi preciso uma grande comoção para matar o tal do vampiro, porém nesse episódio o Shiro matou ele facilmente.

Não quero concluir nada ainda, esperemos pelo próximo episódio.

Eu demando explicações ' - '
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes