Fate/Apocrypha

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 29/06/2017, 04:35.
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 votos
65 respostas neste tópico
Poxa, depois desse episódio é que percebemos como a DW pegou um Servo nobre, bom, com espírito puro e altruísta, e transformou num servo fraquinho. O Sieg deveria ser um dos sabers mais fortes do joguinho, mas fazer o quê, o lucro pesa mais nas decisões.

Mas eu tenho certeza que se o anime de Apocrypha tivesse saído antes do lançamento do GO, o Sieg seria um servo bem melhor, ele com certeza, merece.

As lutas ainda estão mais dramáticas do que fodas propriamente, mas ok, eu tô gostando dos embates mesmo assim.
Responder
SUMANAI 4

na moral

F/A pode ser ruim pra cacete, mas os memes são extremamente reais, pqp

>revela seu nome real pra um desconhecido, desobedecendo as ordens do mestre
>gasta dois selos de comando do seu time
>não faz nem um arranhão nos inimigos
>se mata pra salvar um homunculus que tentou matar o mestre dele

SUMANAI

Em outros tópicos:

Personagens continuam carregando a obra. Atalanta e Aquiles são d+ meu irmão.

Gostei muito de ambos. A Atalanta é mais "séria", mas sem perder a personalidade. Não é tipo o Sumanai que fica lá "ui eu sou sério ui eu n faço dou risada isso é desrespeito aiaiai". 10/10 deixaria ela pisar em mim

E o Aquiles é o cara fodão que sabe que é fodão e é fodão mesmo por isso age como fodão. "Mandaram só dois pra cuidar de mim? Me sinto ofendido!" é uma frase genial.
Pq né, ele é o Aquiles. Ele é invencível. Diferente do Sumanai, onde a Armor of Fafnir só bloqueia golpes de rank B ou inferior (por isso q o Karna batia nele, pq o Karna CANNOT BE BEATEN e tem ataques normais rank A + divindade), a benção do Aquiles é muito mais ampla.

O Astolfo continuou se mostrando o cara foda que eu notei que ele seria. Com certeza é o meu personagem favorito até agora. O "discurso" que ele fez pro Sumanai foi sensacional. Talvez seja o único pedaço de script bem escrito no anime inteiro até agr.

Sobre a animação:
Spoiler: só digo isso  
[Imagem: 4pHcJPd.png]

As lutas continuam "vazias". Não tem emoção nenhuma na coreografia.
Eu até desisti já.

Agora sobre o plot:
Extremamente desapontado com o fato de como todos falam os seus nomes reais tão abertamente assim.
"Ei irmã"
"calaboca aquiles meu nome é atalanta porra"

TIPO
???????
PORRA

Eu sei que, por ter dois times cheios de servos, é inevitável não ter tempo pra desenvolver a história de cada um deles e tal.
MAS PORRA, PRECISA SER TÃO RETARDADO ASSIM?
O Astolfo declara aos sete céus que ele é o Astolfo a cada 3 segundos... A Joana, que deveria ser "neutra" na guerra, fala abertamente o nome do servo inimigo na frente de mestres... Não é assim que funciona, galera.

E a outra parte legal é que, tivemos umas tretas lokas hj, perdemos "dois" (um só pqné sabemos que o Spartacus não morreu) servos...
MAS NADA ACONTECEU.
NADA.

O episódio inteiro passou e oq rolou de desenvolvimento? O Sieg ganhou um coração novo e os mestres vermelhos estão preocupados com os mestres.

na moral

Responder
(23/07/2017, 23:07)Best Escreveu: SUMANAI 4

na moral

F/A pode ser ruim pra cacete, mas os memes são extremamente reais, pqp

>revela seu nome real pra um desconhecido, desobedecendo as ordens do mestre
>gasta dois selos de comando do seu time
>não faz nem um arranhão nos inimigos
>se mata pra salvar um homunculus que tentou matar o mestre dele

SUMANAI

Em outros tópicos:

Personagens continuam carregando a obra. Atalanta e Aquiles são d+ meu irmão.

Gostei muito de ambos. A Atalanta é mais "séria", mas sem perder a personalidade. Não é tipo o Sumanai que fica lá "ui eu sou sério ui eu n faço dou risada isso é desrespeito aiaiai". 10/10 deixaria ela pisar em mim

E o Aquiles é o cara fodão que sabe que é fodão e é fodão mesmo por isso age como fodão. "Mandaram só dois pra cuidar de mim? Me sinto ofendido!" é uma frase genial.
Pq né, ele é o Aquiles. Ele é invencível. Diferente do Sumanai, onde a Armor of Fafnir só bloqueia golpes de rank B ou inferior (por isso q o Karna batia nele, pq o Karna CANNOT BE BEATEN e tem ataques normais rank A + divindade), a benção do Aquiles é muito mais ampla.

O Astolfo continuou se mostrando o cara foda que eu notei que ele seria. Com certeza é o meu personagem favorito até agora. O "discurso" que ele fez pro Sumanai foi sensacional. Talvez seja o único pedaço de script bem escrito no anime inteiro até agr.

Sobre a animação:

Spoiler: só digo isso  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 4pHcJPd.png]

As lutas continuam "vazias". Não tem emoção nenhuma na coreografia.
Eu até desisti já.

Agora sobre o plot:
Extremamente desapontado com o fato de como todos falam os seus nomes reais tão abertamente assim.
"Ei irmã"
"calaboca aquiles meu nome é atalanta porra"

TIPO
???????
PORRA

Eu sei que, por ter dois times cheios de servos, é inevitável não ter tempo pra desenvolver a história de cada um deles e tal.
MAS PORRA, PRECISA SER TÃO RETARDADO ASSIM?
O Astolfo declara aos sete céus que ele é o Astolfo a cada 3 segundos... A Joana, que deveria ser "neutra" na guerra, fala abertamente o nome do servo inimigo na frente de mestres... Não é assim que funciona, galera.

E a outra parte legal é que, tivemos umas tretas lokas hj, perdemos "dois" (um só pqné sabemos que o Spartacus não morreu) servos...
MAS NADA ACONTECEU.
NADA.

O episódio inteiro passou e oq rolou de desenvolvimento? O Sieg ganhou um coração novo e os mestres vermelhos estão preocupados com os mestres.

na moral

Mano eu concordo muito contigo na parte das batalhas e na revelação dos nomes.

A animação em si não tá ruim, mas tu só ver os cara batendo espada e quem solta o poderzinho mais forte. Se tu for comparar com os outros Fates, dava pra ver que eram heróis lutando, que eles tinham experiência de combate. Cada swing da espada tinha um propósito, mostrava o feeling do personagem.

Sobre os nomes, mano, o anime parece que tá tudo no open. Parece que o anime é sobre uma galera lutando na floresta. O anime era pra ser dark, mas não é, tem a atmosfera muito levinha. O FUCKING ACHILES TODO MUNDO SABE O NOME! TIPO MEOL DEOLS. Até em FZ que tu sabe o nome da maioria, fica só pra tu. É um bagulho que influencia algo na batalha, mas nas lutas poderia ser qualquer um. Um cara que usa espada, outro que usa lança, outro que usa arco, não tem nada de especial em ser esse herói... Não sei se me expressei bem mas...

Já em desenvolvimento eu discordo, mano. O cara deu o coração dele, morreu, o Spartacus foi capturado e sobre, mostrou que a Jeanne vai cuidar do manolo lá... o que não faltou foi desenvolvimento lol

E qual servo que a Jeanne fala o nome na frente do mestre inimigo? Eu só lembro dela falando o nome do Siegfried na frente do Astolfo e do mestre dele o.o Me corrija pq eu devo ter deletado da mente.

Sei lá, Fate/Apocrypha é muito divertido de se assistir, por isso eu fico ansioso pra ver toda semana, mas falta algo, não tem nada de especial. Falta uma escrita inteligente igual a do Urobochi ou do Nasu.
Responder
(23/07/2017, 23:30)Seakulll Escreveu: Já em desenvolvimento eu discordo, mano. O cara deu o coração dele, morreu, o Spartacus foi capturado e sobre, mostrou que a Jeanne vai cuidar do manolo lá... o que não faltou foi desenvolvimento lol

O Spartacus ser capturado já era carta marcada desde o ep2, nem conta.

E o resto que vc falou foi tudo parte do "O sieg ganhou um coração" que eu citei. Percebe como parece que aconteceu um monte de coisa, mas na verdade é tudo a mesma coisa?

(23/07/2017, 23:30)Seakulll Escreveu: E qual servo que a Jeanne fala o nome na frente do mestre inimigo? Eu só lembro dela falando o nome do Siegfried na frente do Astolfo e do mestre dele o.o Me corrija pq eu devo ter deletado da mente.

[Imagem: Fo5Zxe8.png]
Responder
(23/07/2017, 23:40)Best Escreveu: O Spartacus ser capturado já era carta marcada desde o ep2, nem conta.

E o resto que vc falou foi tudo parte do "O sieg ganhou um coração" que eu citei. Percebe como parece que aconteceu um monte de coisa, mas na verdade é tudo a mesma coisa?

[Imagem: Fo5Zxe8.png]

Wut, claro que conta o_O Sei lá, se em Angel Beats tu saber o que vai rolar com todo mundo no episódio 7, então atualmente acontecer não conta?

E isso ele mesmo falou o nome dele um pouco antes wtf
Responder
(vou quotar não, foda-se)

É mais questão de o que realmente aconteceu no episódio em si.
O Spartacus foi capturado, beleza. Mas isso a gente já sabia que ia acontecer. Isso foi a conclusão de um desenvolvimento do ep2, não um desenvolvimento do ep4.

O exemplo de Angel Beats não é a mesma coisa. A Gente >não sabe< que vai acontecer. Não na primeira vez q vc assiste, pelo menos. Tu não sabe se vai, quando vai, ou pq vai.

E sobre o Karna...
Aqui, é a Joana que fala o nome do Karna antes dele mesmo, em 6min30:
Spoiler:  
[Imagem: aEjk7zx.png]

Ele se apresenta depois ele mesmo, em 9min20, mas a Joana que falou antes.
Responder
(24/07/2017, 00:02)Best Escreveu: (vou quotar não, foda-se)

É mais questão de o que realmente aconteceu no episódio em si.
O Spartacus foi capturado, beleza. Mas isso a gente já sabia que ia acontecer. Isso foi a conclusão de um desenvolvimento do ep2, não um desenvolvimento do ep4.

O exemplo de Angel Beats não é a mesma coisa. A Gente >não sabe< que vai acontecer. Não na primeira vez q vc assiste, pelo menos. Tu não sabe se vai, quando vai, ou pq vai.

E sobre o Karna...
Aqui, é a Joana que fala o nome do Karna antes dele mesmo, em 6min30:

Spoiler:  
[Imagem: aEjk7zx.png]

Ele se apresenta depois ele mesmo, em 9min20, mas a Joana que falou antes.

Mas ela fala com o mestre inimigo escutando? Se ela só falou solto mesmo no problem, mas se tiver falado eu concordo contigo e...
Mano mais uma vez eu discordo de tu, eu não tinha ideia que ele ia ser capturado o.o Eu não >sabia< só mostra ele indo lá porra louca, não tem como saber, é uma das possibilidades. Eu mesmo achei que ele ia atacar loucamente, invadir a base e morrer pro Vlad pra demonstrar como ele era OP
Responder
(24/07/2017, 00:05)Seakulll Escreveu: Mas ela fala com o mestre inimigo escutando? Se ela só falou solto mesmo no problem, mas se tiver falado eu concordo contigo e...

O Sumanai e o mestre dele chegam no local menos de dez segundos depois. E sabendo das condições físicas do mestre, dá pra ter noção de qual distância ele consegue percorrer em dez segundos. Estava claramente em alcance de voz.

(Inclusive, isso é um problema da ADAPTAÇÃO. No original, a Joana não fala pro Mestre inimigo quem é o Lancer of Red. Ele fica até implorando pra ela falar e ela não fala. Ele só descobre depois qdo ele mesmo conta.)

(24/07/2017, 00:05)Seakulll Escreveu: Eu mesmo achei que ele ia atacar loucamente, invadir a base e morrer pro Vlad pra demonstrar como ele era OP

E não foi exatamente isso que aconteceu?
Se fica óbvio ao ponto de vc conseguir prever perfeitamente oq acontecerá, então já tá escrito.
Responder
(24/07/2017, 00:18)Best Escreveu: O Sumanai e o mestre dele chegam no local menos de dez segundos depois. E sabendo das condições físicas do mestre, dá pra ter noção de qual distância ele consegue percorrer em dez segundos. Estava claramente em alcance de voz.

(Inclusive, isso é um problema da ADAPTAÇÃO. No original, a Joana não fala pro Mestre inimigo quem é o Lancer of Red. Ele fica até implorando pra ela falar e ela não fala. Ele só descobre depois qdo ele mesmo conta.)

E não foi exatamente isso que aconteceu?
Se fica óbvio ao ponto de vc conseguir prever perfeitamente oq acontecerá, então já tá escrito.

Bom, nesse caso aí eu não sei se concordo contigo que ela realmente "falou" pro mestre heauiehuiae

Mas eu ainda discordo de tu, mano, sobre Spartacus ainda não tem lógica só pq é previsível não ser considerado desenvolvimento rs
Responder
Sea, quais são suas opiniões sobre os mestres dos vermelhos?

Quero descobrir o quão você consegue prever, após o Best comentar sobre a forma de escrita do caso do Berserker of Black ser preso desde o episódio 02, e causar um pouco de caos.
Responder
(24/07/2017, 23:56)dunia01 Escreveu: Sea, quais são suas opiniões sobre os mestres dos vermelhos?

Quero descobrir o quão você consegue prever, após o Best comentar sobre a forma de escrita do caso do Berserker of Black ser preso desde o episódio 02, e causar um pouco de caos.

isso já tá PSICOGRAFADO, dunia

tem nem o que comentar
Responder
(24/07/2017, 23:56)dunia01 Escreveu: Sea, quais são suas opiniões sobre os mestres dos vermelhos?

Bom eu e o Best chegamos num acordo que discordamos um do outro. Em uma discussão saudável isso que se acontece. Mas no meu caso eu acho que estão todos mortos -q

Pra falar a vdd acho que são tudo refém do Shirou que parece ser mó cheio dos esquemas, bicho parece ser o mestre de geral e o mestre da Mordred teve bom instinto em sair fora.
Responder
Isso significa que a voz de macho passivo não te afetou quanto deveria. Muito bom.

Eu adoro o fato de mostrar ele fortão no final da abertura, só mostra que o Kotomine Shirou de agora é algo a se marcar ou ter cuidado. É o máximo que podemos falar por agora, mas até estão fazendo bem isso. No anime.
Responder
Filler 5

Esse episódio INTEIRO foi "filler".
pq? pq eles foderam no episódio passado
a adaptação tá muito zoada

De qualquer maneira, tivemos:
- DRAGÃO DA DEEN
- Astolfo sendo um good boy
- Joana sendo uma garota boazinha
- Joana sendo uma garota malvada
- Shirou sendo cuzão

Vou fazer um copypasta pra não precisar escrever a mesma coisa todo episódio:

Código:
Apocrypha já não é a melhor coisa escrita de fate, daí vem um adaptação dessas e faz muitas cagadas... Essa semana tivemos ___.

Tem também a questão do Estúdio. A-1 Pictures foi uma péssima escolha, e a animação flutuante e genérica atrapalha demais a obra. Vide os derps em/na ___.

O que carrega o anime nas costas são os personagens bons. Sem ___ fazendo ___, o negócio não se sustentaria.

Apocrypha já não é a melhor coisa escrita de fate, daí vem um adaptação dessas e faz muitas cagadas... Essa semana tivemos um episódio full filler que quebrou o fluxo da trama.

Tem também a questão do Estúdio. A-1 Pictures foi uma péssima escolha, e a animação flutuante e genérica atrapalha demais a obra. Vide os derps em/nas cenas em que a Joana explica sobre a vida pro Sieg. Era pra ser algo "emocionante" mas como levar a sério algo quando os personagens nem rosto tem?

O que carrega o anime nas costas são os personagens bons. Sem o Astolfo e a Joana fazendo coisas legais por seguir sempre os seus ideais, o negócio não se sustentaria.
Responder
Bom, enquanto adaptação e num veículo diferente do original, eu já esperava mudanças.

O maior problema pra mim é a animação mesmo, mas eu concordo que o que está salvando o anime é a força dos personagens, eles por si só são tão carismáticos que nem a A-1 consegue ser incompetente o bastante para conseguir "apaga-los".

Só é uma pena, porque não estão aproveitando nem 20% desses personagens lendários.

Sobre o episódio, o que eu gostei é que o anime vai de encontro à um conceito que eu sempre acreditei em relação aos servos (pelo menos a maioria deles), que é que eles não agem como robôs assassinos, eles são "seres humanos", têm pensamentos, sentimentos, etc. E isso vai além daquele conceito parvo e com a profundidade de um pires raso que é o alinhamento. Mas enfim, o que importa é que a Joana estava linda, em todos os aspectos, nesse episódio.
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes