Tree of Savior

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por migliole em 16/03/2017, 06:02.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
4 respostas neste tópico
[Imagem: aufdAA5.jpg]

ATENÇÃO
Para não acontecer o mesmo que ocorreu com o Zet, que fez um personagem no servidor errado, ESTAMOS JOGANDO NO SERVIDOR [SA]SILUTE. Se você fizer em outro servidor, não poderá jogar conosco.

Devido a algum interesse observado por mim de alguns a tentarem de novo o iToS, resolvi criar um guia geral tanto de mudanças do playability quanto do conhecimento acumulado por mim de convívio no fórum oficial.

Antes de começar, deixarei um FAQ:

1-"Sou novo no assunto, o que é Tree of Savior?"
Spoiler: Resposta  
Tree of Savior, ou ToS para encurtar, é um MMORPG da IMC, empresa fundada por Kim Hakkyu (o desenvolvedor chefe do antigo Ragnarök Online) ao sair da Gravity.

Em si, ToS faz parte da trend dos "sucessores espirituais", jogos que visam trazer de volta uma experiência antiga com devidos avanços, priorizando melhorar ou evoluir dentro do gene do jogo em questão. Nesse sentido, ToS seria uma evolução do sistema original de Ragnarök, inserindo elementos de gameplay e expandindo certos limites que na época existiam por falta de recursos.

2-"Eu já ouvi falar desse jogo, e me falaram que é muito bugado/lagado/a IMC parece uma Level Up gringa/[insira seu hate aqui]" ou ainda "Eu até quero jogar, mas os bugs/lagbugs/fps baixo/IMC me impediam. Já melhorou?"
O ToS teve de fato um início conturbado, a desenvolvedora realizou diversas escolhas péssimas e imaturas, muitas sendo questões de desinformação e falta de diálogo com o público que só pioraram sua reputação.

Nos últimos meses, a IMC parece que deu uma investida básica no dev team e na sua política com o público, o que tanto resolveu bugs essênciais ao playability quanto a elementos que tornam o gameplay mais saudável. Tivemos mudanças também na area do FPS, apesar de ainda estarem desenvolvendo o projeto principal que será uma mudança radical em como o gráfico é processado. O ultimo relatório pode ser visto aqui https://treeofsavior.com/news/?n=644&vp=2&c=31

Caso queira ver o que o potencial do ToS hoje (ou ao menos quando com a Nexon), veja a reação dos japoneses nessa notícia http://jogosonline.uol.com.br/dominiommo...esta-terca

3-"Tá, mas e o servidor da américa do sul? Já voltou pra onde devia?"
Infelizmente, não. Não sei ao certo qual a lista de prioridades da IMC e quanto de recursos eles querem botar nisso, mas dos Q&A que eles publicaram e de algumas respostas de GMs que visitaram o servidor sul americano, parece que eles estão priorizando consertar o jogo 100% e depois resolver questões regionais de servidores.

Todavia, das experiências que tive, o jogo não é instável em termos de lag. Claro se sua internet for de açucar ou de feno, que fica ruim por qualquer chuva, vento ou jumentauro, pode ser que você tenha ping spikes.

4-"Ok, eu quero voltar a jogar, mas eu lembro que tinha 34234 classes e não faço a mais puta idéia de como organizar uma build nesta desgraça!"
Eu estarei de prontidão para ajudar na criação de builds. Disponibilizarei sites com builds e guias mais conhecidos do fórum oficial. Não vou colocar builds aqui neste guia, mas caso queira postar aqui ou me chamar por PM pra tirar dúvida, fique a vontade.

5-"Eu adorava os Add Ons, eles ainda são permitidos/funcionam?"
Sim, eles ainda são permitidos, estão em funcionamento e inclusive temos agora a contribuição de alguns programadores japoneses. Recomendo a instalação do Add On Manager para instalação deles, visto que o app atualiza e avisa se o add on está bugado (as vezes). Link aqui https://github.com/Excrulon/Tree-of-Savi...2-ia32.zip

Mas cuidado, os add ons podem bugar seu jogo lindamente, potencialmente falando. Alguns add ons, principalmente os incorporados, bugam o jogo por motivos óbvios. Recomendo visitar o Reddit do ToS depois de patches, pois lá avisam sempre quando alguns add on para de funcionar/bugar.

6-"Tem RNG nesse jogo? Tem cabelo branco?"
Spoiler: Resposta Lagustre  
Temos um sistema de drop de itens por kill (exceto em alguns casos específicos), ou seja, o item necessariamente será dropado depois de matar X vezes um mob. Esse número não é revelado publicamente, mas as databases reúnem crowdsource e datamine na medida do possível.

Existe um Gacha no jogo para skins, mas só é possível usa-lo comprando o cash do jogo.

Pra quem gosta de cabelo branco, basta optar por um cabelo inicial branco. Todos os cabelos comprados no TP shop (normais são 15 TP, qualquer evento te dá isso free) será necessariamente branco.

Colocarei mais faqs assim se for necessário/requisitado.

Novidades para quem está retornando

ToS teve alguns melhoramentos em termos de gameplay, alguns muitos requisitados inclusive. Mostrarei alguns notáveis aqui.

Spoiler:  
Compartilhamento de Silver entre personagens (apenas com uso de Token)
[Imagem: Wax9czt.png]

Cartas de chefe equipáveis no personagem.
[Imagem: SRIbBEl.png]

Transcendência de Equipamentos
[Imagem: n51MdXR.png]

Novas instanced missions:

Uphill Tower Defense (lv120+)
[Imagem: XDITuVc.png]

Lakeside (lv 240+)
[Imagem: iizwRsr.png]

Interface desenvolvida para matchmaking de party de instance missions, permitindo agora entrar com party, não prende o personagem, informações básicas e itens para melhorar a experiência recebida.
[Imagem: 12mz6rw.png]

Hunting Grinding Grounds (a partir do lv 150)

Mapas feitos para solo gameplay que concedem itens identificáveis num NPC e com monstros mais fortes que o normal que concedem EXP e Silver acima do normal. No momento temos 4 mapas com leveis 150, 170, 190 e 210.

Sites de apoio

Tree of Savior possui um extenso conteúdo e requer sim alguma consulta para a melhor experiência possível do jogo. Colocarei aqui sites conhecidos para apoiar-lhe.
Spoiler:  
TOSBASE skill simulator http://www.tosbase.com/tools/skill-simulator/

O TOSBASE em si é um site com amplo conteúdo e foi no início a principal referência de conteúdo do jogo. Hoje em dia, entretanto, foi superado por outros sites quanto a atualização de conteúdo e builds. Entretanto, ele ainda possui o melhor skill simulator (tanto por sincronia com atualizações quanto facilidade e clareza) e possui ainda algumas builds up to patch.

Recomendação Caso queira usar as builds públicas do site, recomendo fortemente olhar nos comentários se o autor ainda responde. Caso ele responda, muito provavelmente ele esta considerando informações atualizadas, tornando mais confiável a build em questão.

TOS NEET e TOS-KR NEET https://tos.neet.tv/ https://tos-kr.neet.tv/

O tos neet eh um site com o conteúdo mais exato e atualizado que temos, visto que ele é baseado totalmente em datamine e analise do coding do jogo. Ele também possui um skill simulator, todavia meio clunky. Use-o como sua principal referência para informações exatas.

Ele também possui uma versão do kToS para análise de conteúdo futuro.

TOS REDDIT https://www.reddit.com/r/treeofsavior/

É um subreddit, não tem muito o que acrescentar. Possui informações imediatas e bastante hate.

TOS OFFICIAL FORUM https://forum.treeofsavior.com/

Fórum oficial do iToS, com o melhor conteúdo se tratando de guias, builds e um dos canais com o IMC. É a melhor referência se tratando de crowdsource.

Recomendo focar nas seções de gameplay, principalmente Class and Rank, pois o fórum é cheio de guerrinhas entre white knights X trollers/IMC haters. Se gostar de treta, vai fundo (elas são boas de vez em quando rs).

Bem, como disse, ficarei a disposição para outras duvidas e dar conselhos de build. Posso dar meus dois centavos em qualquer class tree, mas sou especializado na Swordsman Tree, em especial o Fencer. Se quiser informações mais complexas das outras classes, recomendo ir no link do fórum oficial, seção Class and Rank. Caso tenha alguma duvida ou queira que eu traduza o conteúdo dos guias (já que é quase tudo em inglês) ficarei disponível para ajudar também.

Spoiler: Obrigado pela sua leitura!  
[Imagem: W50H5n6.png]
Exceto o @Best.
Responder
Sinto que a citação sobre o cabelo branco foi para mim ' - '

Tenho vontade de dar uma chance ao jogo de novo, mas seria interessante marcarmos sessões onde pudéssemos jogar juntos.

Vou continuar com o meu Sapper/Wugoshi, acho que era isso que eu estava fazendo, ou talvez eu faça um Wizard (minha classe base em todos os jogos).

Belo tópico a propósito, bem explicativo e bem escrito.
Responder
eu to baixando o jogo de novo, mas eu n lembro nem q classe eu tava fazendo :v
era provavelmente algum tipo de wizard
Responder
(16/03/2017, 13:20)Lake Escreveu: Sinto que a citação sobre o cabelo branco foi para mim ' - '

1Tenho vontade de dar uma chance ao jogo de novo, mas seria interessante marcarmos sessões onde pudéssemos jogar juntos.

2Vou continuar com o meu Sapper/Wugoshi, acho que era isso que eu estava fazendo, ou talvez eu faça um Wizard (minha classe base em todos os jogos).

Belo tópico a propósito, bem explicativo e bem escrito.

1Eu e o aura provavelmente estaremos disponíveis no tarde~noite sempre, ou qualquer hora qual estaríamos jogando HotS se não tiver nada melhor. Darei um jeito de chamar as pessoas sempre a partir das 16h ou algo assim.

2Apenas lembre que esse personagem era focado no Guild Battle, que apesar de estar funcionando a todo vapor e em breve teremos o Regional GB (lutas entre servidores), pode ser que o Sapper não preencha todas as suas necessidades (apesar que o Wugushi te ajuda anyway) para PVE e PVP, assumindo que você os queira.

Naturalmente precisaremos rever a build um pouquinho também, já que agora temos Rank 8 e novas gemas vermelhas que dispensam STR (sim, elas sozinhas dão mais attack que o máximo de strength).

Na hipótese de fazer um Wizard, isso será mais fácil de fato, visto que as builds da wizard tree são bem straight forward e quase sempre são universais em termos de função.

Ah, e obrigado pelo elogio S2.

@Kim Você tava fazendo um Pyromancer focado em Guild Battle também, ou algo assim. Recomendo você falar vir falar comigo em PM ou discord em relação ao o que vc espera do seu personagem em termos de soloplay, teamplay, tipo de dano, etc.
Responder
Eu queria muito jogar mas né. Sem internet.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes