Vocaloid: Deadly Sins ~ Project 「Ma」


Tópico em 'Músicas' criado por Esteves em 14/02/2017, 01:26.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
0 respostas neste tópico
 #1
Sucessor cronológico: Deadly Sins: Original Sin

[Imagem: 5ToSbXt.png]
Deadly Sins ~Project 「Ma」

• Quanto a cronologia

No momento da criação deste tópico existe apenas uma música lançada que se passa antes do Terceiro Período, apesar disso através das demais fontes como as LNs de Deadly Sins conhecemos boa parte da historia dos deuses ou ao menos as partes chave. Visto isso Project Ma marca o momento histórico mais antigo de Evillous com mais de uma música explicitando os eventos que levam a Original Sin. Mesmo se passando antes de Original Sin eu particularmente não recomendaria ninguém a começar por Project Ma pelo fato de que depende do entendimento de muitos fatores que vão sendo explicados aos poucos ao longo da série. Estarei recomendando que aqueles que estão seguindo os tópicos apenas acompanhem Project Ma após o arco da Ganância.

• Historia da Criação

Um minimo da historia da criação da humanidade precisa ser entendido para Project Ma fazer mais sentido. Eventualmente acredito que o Mothy vai lançar mais músicas que se passam antes do terceiro período como Barisol's Child is an Only Child mas por hora como não há conteúdo suficiente pra criar um tópico só pra isso comentarei brevemente aqui.

Apesar de serem os criadores da humanidade os "deuses" de Evillous não são os criadores do universo e nem são seres onipotentes. Aqueles que os humanos chamam de deuses são uma raça que já fora como os humanos mas após milênios de desenvolvimento tecnológico conseguiram fazer inúmeras melhorias ao seu mundo e aos seus corpos. O planeta natal desta raça é referenciado apenas como Primeiro Período, eventualmente depois de milhões de anos o planeta atingiu seu limite e entrou em colapso. Para se salvar eles construíram uma arca chamada Sin (Pecado) e navegaram pelo universo para encontrar um novo planeta em que pudessem viver. Este segundo planeta é referenciado como Segundo Período. Aqueles que um dia viriam a ser chamados de deuses viveram por 1000 anos no Segundo Período porém durante esse período uma especie de doença a qual eles chamaram de "malicia" e as gerações futuras viriam a chamar de HER Syndrome (Hereditary Evil Raiser Syndrome) destruiu sua sociedade e deixou poucos de sua raça vivos. Os efeitos da HER variam de pessoa pra pessoa mas em geral pessoas com HER sentem vontades compulsivas de cometer mal de todos os tipos como assassinatos ou promover guerras. Com a sociedade dos "deuses" consideravelmente reduzida após os conflitos causados pelos contaminados com HER os "deuses" ainda não contaminados combinaram que os 4 de sua raça que fossem os melhores cientistas se tornariam os líderes da raça e seriam os verdadeiros deuses do novo mundo. Com isso os 68 membros restantes da raça e os 4 recém nomeados deuses formaram os 72 sobreviventes supostamente não contaminados com HER que entraram novamente na arca Sin e fugiram pelo universo para encontrar o que se tornaria o Terceiro Período. Chegando lá Sickle, o líder dentre os 4 líderes, ordenou que 2 dos outros 4 deuses, Levia e Behemo, criassem a raça humana para povoar o mundo. Depois disso ele propôs a todos que neste novo mundo eles se tornassem apenas observadores disfarçados dentre os seres vivos do planeta e não interferissem na vida dos humanos. Muitos foram contra a proposta de Sickle incluindo Levia e Behemo e então Sickle selou todos que discordavam dele na arca Sin e deu continuidade ao seu plano. E assim se iniciou a era dos humanos no Terceiro Período aonde se passam a maioria das historias do mothy. Todos que estavam selados no Sin eventualmente conseguiram fugir encarnando no corpo de algum humano, muitos deles foram chamados pelos humanos de demônios...

• Historia


"Spoilers" NECESSÁRIOS, altamente recomendado ler antes de assistir os vídeos

Diferente dos outros tópicos onde eu recomendava ver os vídeos primeiro e ler depois aqui se faz necessário o contrario. Project Ma parte do principio de que os personagens já são conhecidos por quem está assistindo então darei algumas informações sobre eles.

Maria Moonlit

Maria Moonlit ou Alice Merry-Go-Round como ficou mais conhecida era a rainha de Levianta durante os eventos de Project Ma e mãe de Adam Moonlit. Maria foi manipulada por Levia e behemo a acreditar que eles eram seus pais e ficou obcecada por conhece-los. Para atingir esse objetivo ela criou uma profecia de que caso Levia e Behemo não encarnassem como humanos seria o fim do mundo. Tentando impedir a profecia da Rainha, o Reino de Levianta se organizou para orquestrar o Projeto Mem Aleph que visava encontrar mulheres com alta aptidão magica que pudessem dar a luz para gêmeos onde os deuses pudessem encarnar. A mulher escolhida seria a nova rainha de Levianta.

Adam Moonlit

Filho da Rainha e um cientista de alto calão. Foi escalado para coordenar o Project Ma. Adam encontrou uma bruxa a qual seria perfeita para o experimento, apagou sua memoria e a fez acreditar que amava ele. Tirando proveito disso ele implantou as "Sementes dos Deuses" na Bruxa Eve entretanto o experimento foi uma falha e os bebês morreram no nascimento. Depois disso Adam percebe que havia de apaixonado de verdade por Eve e os dois fogem de Levianta para viverem juntos na Floresta de Held.

Meta Salmhofer

Após a fuga de Adam, Seth Twiright se torna o novo líder dos experimentos do Projeto Mem Aleph. Ele escolhe novamente uma bruxa para ser a candidata. Meta Salmhofer da a luz com sucesso aos gêmeos Hansel e Gretel mas se arrepende e foge com os dois para a Floresta de Held onde tem seus filhos roubados por Eve nos eventos de Original Sin. Em Moonlit Bear Meta é representada pelo urso na alucinação de Eve.

Seth Twiright

Podendo hoje ser considerado o verdadeiro principal antagonista ou orquestrador por trás de todos os eventos da série, Seth Twiright é um dos 72 sobreviventes do Segundo Período e portanto faz parte da raça dos deuses. Durante o segundo período Seth estudou a fundo a Síndrome HER a qual chamava de "Malicia" e por motivos ainda desconhecidos decidiu ajudar a doença a se espalhar e proliferar. Após conseguir desfazer o selo que o prendia a arca Sin no terceiro período para que não pudesse intervir nos humanos, Seth tentou copiar o método que Levia e Behemo utilizaram para criar os humanos para que ele pudesse criar seus próprios humanos os quais já nasciam contaminados com a HER. Meta Salmhofer foi uma das "Ghoul Children" como foram chamados esses experimentos de Seth. Ao longo das eras Seth enganou e manipulou muitos humanos com o proposito de espalhar a HER pelo mundo. É ele quem influencia Irina Clockworker a matar as outras candidatas e depois reincarna Irina no gato vermelho. Seth também tentou fazer Levia matar Behemo de maneira que ele sucumbiria a HER se o tivesse feito e assim perdendo o direito de fugir para o Terceiro Período.

Irina Clockworker

Irina foi uma das "Ghoul Children" criadas por Seth. Ela se apaixonou por seu irmão, Kiril Clockworker que também havia sido desenvolvido artificialmente por Seth. Entretanto Kiril conheceu Elluka, uma poderosa sacerdotiza, a qual o curou da HER com a qual ele havia nascido. Após os eventos de The Song I Heard Somewhere, Irina passou a buscar pelos recipientes do pecado sob o pretexto de que se juntasse todos ela poderia realizar qualquer desejo.

Elluka Chirclatia

Elluka Chirclatia ou, caso chamada pelo seu nome de casada, Elluka Clockworker foi a esposa de Kiril até sua eventual morte. Depois da morte de Elluka, Kiril, guiado pelas vozes de Levia foi orientado a levar o corpo de Elluka para a arca Sin dizendo que ela seria revivida. Após seguir as instruções que recebeu Kiril acabou por desfazer o que restava do selo que havia na arca gerando uma explosão que destruiu completamente o Reino de Levianta e matou a grande maioria da população. Após este evento ambos Levia e Behemo encarnaram no corpo de Elluka entretanto sem suas memorias.

Hatsune Miku - Madame Merry-Go-Round



Hatsune Miku - Queen of the Glass



Hatsune Miku, KAITO e Hiyama Kiyoteru - Project 「Ma」



MEIKO - Escape of the Witch, Salmhofer



Nekomura Iroha, Megurine Luka, Lily e miki - 「Ma」 Survival



Nekomura Iroha - The Song I Heard Somewhere







• Curiosidades

Sickle criou uma regra que valeu tanto para aqueles que foram aprisionados no Sin quanto para os de sua raça que concordavam com ele. Todos seriam reincarnados como formas de vida do Terceiro Período como árvores, animais, etc e perderiam suas memorias. Seth foi o único a escapar da regra fazendo com que mesmo depois de todos os 72 da raça dos deuses terem reincarnado apenas o próprio Sickle e Seth lembram das coisas que aconteceram do Segundo Período pra traz.

Os escolhidos para receber o título de Deus foram Sickle, Levia, Behemo e Held. Held reincarnou como a Árvore da Floresta de Held sem suas memorias e nos eventos de Chrono Story em Original Sin convence Levia, também sem memorias, no corpo de Elluka a coletar os recipientes do pecado.

Madame Merry-Go-Round é altamente debatível se realmente deveria estar neste tópico. O vídeo é de bem antes de sabermos da existência da Maria Moonlit e até então era apenas considerado uma das visões falsas tidas por Gammon Octo na sala de cinema criada por Gallerian Marlon.

A Vocaloid que representa Irina Clockworker foi lançada em cooperação entre a Yamaha e a Hello Kitty tendo uma temática de gata. Irina depois de reincarnar pelas mãos de Seth se torna uma gata.

Um pequeno extra: https://www.youtube.com/watch?v=HLhWl9dniHk

A música a qual o nome The Song I Heard Somewhere faz referencia é a Clockwork Lullaby, uma das primeiras músicas compostas pelo mothy e que segue o padrão "Lu Li La" presentes em diversas músicas da série.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes