E aí, como foi seu 2016 e quais suas metas para 2017?

Tópico em 'Off-Topics' criado por Pixel em 01/01/2017, 17:15.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
9 respostas neste tópico
No ano de 2016, aconteceu porra nenhuma pra mim cry
Metas de 2017:
a) Completar meu pc master race
b) Comprar um monitor 144hz
c) Um mouse novo
d) Uma mesa nova
e) Um Ar Condicionado pelo amor de deus
postem suas metas!
Ano de 2016 foi um merda, mas com alguns pontos que te fazem continuar.
Assaltaram minha casa, fiquei desempregado no final do ano, não fiz metade das coisas que eu tinha como meta.
Pelo menos consegui retomar muita coisa, fiz uma cirurgia importante, e passei um tempo com família e amigos (Não tanto como eu gostaria, porque a preguiça e a ansiedade não deixaram).

Na internet vimos pessoas cada vez mais burras, com preguiça de pensar por conta própria, e que problematizam até o oxigênio que respiram. Para equilibrar, nós tinhamos o Baka e alguns memes legais.

Mas chega de falar do que já passou.

Metas e esperanças para 2017

- Arrumar um emprego logo
- JUNTAR DINHEIRO
- Acabar de montar meu computador
- Se livrar da ansiedade e angústia de sair de casa, para poder sair mais com amigos/familia
- Ligar para aquele familiar que só encontro nos feriados
- Continuar no melhor fórum da internet,todos sabem qual é

- Não comprar um PS4, pq já joguei The Last Guardian pelo Youtube, 08/10
- Acabar Fate/Hollow Ataraxia, esse eu tô sentindo que vai
- Entrar de cabeça na série dos ponto e vírgula

---

Esperanças:
Continuo esperando não pegar tétano nem febre amarela, pois as vacinas expiraram ano passado
Espero que nenhum anime de Fate anunciado para esse ano seja ruim (aha haha haha)
GRÊMIO CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2017
Espero que Owari 2 saia no final do ano
Espero que continuem adaptando mais histórias do Nishio e que a Shaft ganhe muito dinheiro
Espero que o feminismo saia de moda, volta as mina depressiva ou as maloqueiras aba reta
Espero que parem de problematizar até o oxigênio que respiram
Espero que até o final do ano o Parlamentarismo seja implantado no Brasil,e que todos os políticos sejam mandados para um Gulag brasileiro

--
Comparando com o ano passado, em detalhes:
O anime de Rewrite foi uma merda, Grêmio não foi campeão da Libertadores, a internet só piorou, o filme de HF nem saiu e Fate/GO é um lixo.
Spoiler: 2016  
Expectativas para 2016:
Espero não pegar Tétano, vacina expirou hoje
Espero não pegar Febre Amarela,vacina expirou hoje
Espero que o anime de Rewrite não seja um lixo
Espero que a Shaft e o Nishio ganhe uma tonelada de dinheiros com Kizu e Owari 2
Espero que o filme de Heaven's Feel tenha 4 episódios, nenhum deles dirigidos pelo Miura
Espero que consiga uma Scathach e um Enkidu até o fim do ano no Fate/Goiás
Espero que não aconteça nada de errado nas Olimpíadas
Espero que alguem salve o Brasil DOS COMUNISTAS DO DJABO
Espero que a internet se torne um lugar melhor esse ano, sério, tava um porre
GRÊMIO CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2016 ( garota_vermelha.wav)
Muitos BakaMenes
Muitos menes em geral
Espero que o arroba jaden mude de cor,viado
Espero que todos peguem a tampa

Mas não tão tarde, obrigado Bakas, a internet é certamente um lugar melhor com vocês.
Metas 2017:

- Emagrecer 100g
- Ir na Bienal do Livro
- Encontrar com o Lake e/ou o Aura (talvez na bienal do livro)
- Pegar Platina no HotS
- Conseguir a Mercy bruxinha no dia das bruxas
- FAZER A MERDA DO RPG DE FATE QUE ESTÁ ATRASADO AS FUCK
- Avançar 5% no desenvolvimento do BakaRPG
- Narrar RPGs que não são do universo do bakarpg pros bakas
1. Estudar bastante.
2. Conseguir a CNH.
3. Pegar matérias optativas de outros cursos.
4. Estagiar.
5. Arrumar minhas playlists de músicas.
6. Não dropar animes da temporada.
7. Trair a Suguri jogando com todas as personagens de 100%OJ.
lets go

- Continuar desenhando hard as fuck e conseguir fazer arte respeitavel
- Upgradear meu pc
- Continuar meu gaymu até um ponto em que eu possa montar uma versão jogavel
- Pegar diamante no hots e a sanzou no fate go
- Achar alguem que preencha o buraco no meu kokoro<3
2016, apesar dos pesares, foi um ano de muitas mudanças na minha vida.
Mas enfim, foda-se. 2016 já passou. Foi uma bosta no geral e que 2017 melhore.

Minhas metas:

- Me acostumar e me dar bem no meu emprego. Espero que consiga fazer tudo que eu tenho que fazer, e que não exploda metade da cidade.

- Dessa vez, quem sabe, finalmente, botar meus planos de ganhar dinheiro extra em ação. Seja pela Torre (que tá me dando algum dinheirinho já), seja pelo youtube, seja com telexfree... Alguma coisa assim. Não é tão necessário agora que eu terei uma renda fixa, mas ainda gostaria de enfatizar nisso eventualmente. ESSE ANO TALVEZ?

- Quero continuar jogando Basquete com o pessoal da Faculdade. A gente é ruim pra caralho, só se fode, mas pelo menos é divertido, é bom pra minha saúde fazer um exercício físico, e eu tô interagindo com outras pessoas.

- Ter uma vida menos estressante. Não no sentido de ter menos coisas pra fazer ou ter menos problemas pra lidar, pq sei que com minha nova rotina isso não vai dar certo. Mas sim no sentido de que eu não precise passar nervoso por n motivos diferentes e totalmente irrelevantes esse ano.

- E por fim, mas não menos importante... Inclusive acho que esse é o mais importante de todos os pontos aqui: Me esforçar pra deixar a experiência social de vocês para comigo melhor. Tentar ser uma pessoa menos babaca e filhadaputa em minhas relações. Não só no fórum, mas na vida como um todo.

E acho que é só isso que eu tenho como meta.

Esperanças? Bem...

- Que a NewPop publique várias Light Novels no Burajiru, incluindo Index, Machine-doll, Date a Live e mais um milhão de haréns escolares mágicos genéricos.

- Que eu tenha internet boa o bastante para poder jogar joguinhos virtuais e use-os para relaxar durante a semana.

- Que o São Paulo ganhe um título esse ano, nem que seja o Paulista. Mas aceito um gauchão do Grêmio também.

- Que a Blizzard continue sendo a melhor empresa do universo.

Só isso, enfim.
Que eu consiga cumprir pelo menos UMA dessas metas em 2017, pq as de 2016 eu falhei em todas, e falhei miseravelmente...

Spoiler: Metas 2016  
- Seguir no PROJETO MAROMBA™; FALHOU
- Tentar fazer vocês serem menos babacas comigo, AIN TUDO QUE EU FAÇO VCS QUITAM AF; FALHOU3x
- Me dedicar mais aos estudos. Não peguei nenhuma DP nesses dois primeiros semestres, mas foi por pouco em ambos. Espero melhorar; FALHOU2x
- Escrever mais matérias pra Torre e ganhar dinheirinhos por lá; FALHOU
- Tentar ganhar dinheiro pelo Youtube; FALHOU
- Fazer mais menes irados; FALHOU
- Arranjar uma namoradinha; FALHOU
- Ir pro RJ durante as olimpíadas (not sure se vai dar); FALHOU
- Fazer uma viagem pra Goiânia no final do ano; FALHOU
- Conseguir um rank bom de arena e de RBG no WoW, e melhorar com meus personagens. FALHOU
Engraçado... eu fui dar uma olhada no meu post de metas de 2016, e meio que, trouxe uma sensação de vazio. Porque diferente de 2015 que foi um dos piores anos da minha vida, que só no final teve uma luz de esperança, eu já estava tão na merda que esse ano de 2016 foi águas razas. Ele passou tão rapido pelos meus olhos, e quando olhei para trás eu vi que tudo o que eu queria ter feito nada aconteceu (feijoada), e isso me assusta.

Não querendo me prolongar, por mais que eu não queira fazer uma lista para ter a mesma sensação que eu tive neste momento, tendo daqui há um ano, eu vou fazer de qualquer jeito com a esperança de completar alguma tarefa.

-Terminar as traduções que eu estou participando.
Bem, essa não depende só de mim tho.
-Começar a fazer algumas das ideias que eu tenho.
-Tentar ser bom em algo.
-Ajudar a minha mãe financeiramente.
-Fazer o que eu gosto e quero.

-E tentar ser um pouco mais feliz, espero...
Opa, esse é meu 500° comentário. QUE BONITO, NÃO É MESMO?

Bom, 2016 foi um ano engraçado. Resolvi me reaproximar da cultura japonesa como eu era próximo alguns anos atrás, voltando a ler mangás em doses cavalares, assistindo alguns animes que saíram conforme o passar das temporadas do ano, expandindo os horizontes (me livrando de preconceitos, tipo os relacionados ao cinema japonês), e também começando a ler light novels e a jogar VNs! Além disso, durante 2016 absorvi uma quantidade de conhecimento inútil absurda, tudo relacionado a quadrinhos. No sentido de "leitura", foi um ano extremamente proveitoso. Teve mês que li quase 9000 páginas de gibis. Fiquei orgulhoso de mim mesmo.

Com relação a minha vida pessoal (que é a parte mais chata sempre), muita coisa mudou. Comecei o ano namorando, hoje estou solteiro. Logo no primeiro mês de 2016 perdi meu tio com quem convivi a vida toda. Comecei o ano mais gordo, estou mais magro (é relevante isso). Vivi mais um ano naquele inferno de apartamento, para na reta final ser meio que forçado a mudar (para um lugar melhor, mas não como eu queria). Agora estou absolutamente sozinho na vastidão do Butantã. Pelo menos o Best tá pertinho, mas não junto como eu queria.

Estudei bastante. Em 2015 prometi que durante 2016 eu estudaria mais, e cumpri em partes. Meu primeiro semestre foi bem calmo nesse sentido, e no segundo semestre senti que absorvi bastante coisa na faculdade. Mudei minha forma de estudar, e senti que meu rendimento aumentou. Tive oito matérias nessa segunda metade do ano, e absorvi muito bem todas elas. Fiz mais amizades na faculdade, e isso melhora bem minha vida social, que é uma merda mas é sempre bom ter mais colegas na aula. Foi um ano bem divertido nesse sentido. Olhando para um ou dois anos atrás, me vejo como uma pessoa totalmente diferente. Estou mais sociável (apesar de ainda ser tímido para manter conversas), mais aceitável socialmente, e isso até que me faz bem.

Já profissionalmente, minha meta para 2016 sempre foi só continuar estudando, e por enquanto não ir atrás de trabalho nenhum, logo nada deu certo ou errado nesse sentido. Com relação à Torre, onde escrevo textos sem o objetivo de ganhar um tostão, muita coisa deu certo. O site cresceu bastante, o grupo cresceu, e a página cresceu ainda mais. Praticamente dobramos de tamanho, tomando até proporções internacionais. Para uma ideia simples criada no final de 2014, até que não estamos nada mal. Alguns textos meus tiveram alcances absurdos, e isso me deixou bastante orgulhoso. Queria ter mais disponibilidade para escrever, e sinto que em 2017 eu terei isso. Minhas amizades da Torre seguem firmes e fortes (apesar de alguns desafetos terem dado rage durante o ano, mas enfim), e foi um ano bem divertido.

Para 2017, estabeleço como metas:

- Arranjar um estágio, mesmo que não seja remunerado ou que dure pouco. Quero começar a botar a profissão em prática.
- Continuar escrevendo textos para a Torre, e tentar produzir conteúdos de outras formas (vídeos talvez?). Meu objetivo sempre foi alcançar bastante gente com o que eu escrevo, e essa meta segue firme desde sempre.
- Relaxar mais. Passei dois anos morando no quinto dos infernos, onde eu levava duas horas para ir e duas para voltar da aula, e isso me desgastava muito. Agora moro num local onde levo 30-40 minutos para ir até a aula, e isso vai me dar tempo para relaxar ou aproveitar de outra forma.
- Praticar algum esporte. Na real, nem precisa ser algo sério, pode ser só fazer umas caminhadas e tal. Quero me exercitar (sem explodir minha coluna defeituosa). Talvez ir caminhar dentro da USP alguns dias da semana?
- Seguir firme com todas as minhas amizades (aqui do Baka, da Torre e da faculdade), estando disponível sempre para o que der e vier, sempre melhorando o convívio com todo mundo.
- Ler ainda mais! Quero que em 2017 eu duplique meus níveis de leitura em comparação com o ano passado!
- Voltar a jogar alguma coisa. Comprei CS:GO, assim que eu voltar pra SP pretendo instalar e jogar nos fins de semana.
EDIT: - Agora que tenho 500 comentários, a meta obviamente é ter mais de 750 em 2017!

Esperanças:
- Que a JBC meta menos a faca nos mangás dela.
- Que a NewPOP lance mais Tezuka, não pare a publicação de Log Horizon e relance Speed Racer.
- Que a Panini ou a JBC tragam JoJo e Hokuto no Ken.
- Que a DC siga sendo a melhor sempre, e que esse ano ela brilhe nos quadrinhos, cinema e séries, provando sempre ser a melhor editora.

E é isso. Obrigado a todos, tentei ser bastante ativo aqui durante o ano (apesar de ter sumido nesse mês de dezembro por problemas técnicos), e estarei por aqui durante 2017 também, com toda certeza.
Como foi meu 2016: uma merda tão grande que 2016 vai virar sinonimo de coisa ruim:
-Oi cara, como vc tá?!
-ah mano, meio 2016.
tipo assim '-'

metas para 2017:
-comprar meu PS4- de preferencia junto com uma led decente.
-me livrar da oi-velox
-zerar meu plan to watch
-ser uma pessoa melhor do que eu fui em 2016
-sobreviver até o final do ano sem matar ngm- esse é o mais complicado '-'
Esse ano foi um desastre pra mim. Entre algumas coisas ruins que ocorreram estão:

-Meu pai perdeu uma das agências e isso causou problemas financeiros para nós, além de ele estar tendo que trabalhar 16h por dia em alguns dias da semana pois teve que demitir um dos caras que ajudava ele.
-Tive que deixar a faculdade pra lá porque além de ter desanimado do curso e estar me ferrando legal nele, o problema anterior estava dificultando minha estadia em Viçosa.
-Tive de voltar pra Itaperuna, onde sou recebido por um irmão AINDA MAIS debochado que antes e que, por não ter o mínimo de empatia, se aproveitou de um descuido meu mais cedo no ano e contribuiu para que meus pais começassem a implicar ainda mais comigo do que antes, fazendo com que a minha vida aqui se torne um inferno.
-Só consegui cumprir uma das metas que tinha feito pra ano passado, que era de comprar um Vita.
-De resto, não consegui fazer nada do que queria exceto começar o projeto de tradução de Danganronpa.

Pra este ano, eu tenho poucas metas:

-Cair fora de Itaperuna porque eu não aguento mais minha família (Best e migliole já prometeram me dar uma ajuda se puderem).
-Conseguir um emprego, preferencialmente passar num concurso público. A faculdade ficará para um pouco mais a frente.
-Terminar o projeto de tradução de DR1.

Por enquanto é só isso. Só desse ano ser melhor que o ano passado eu já agradeço.

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes