Ao no Exorcist: Kyoto Fujou Ou Hen

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 01/01/2017, 00:38.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
26 respostas neste tópico
[Imagem: pnqwvds.jpg]

Ficha técnica:

Título: Ao no Exorcist: Kyoto Fujou Ou Hen
Título alternativo: Sinônimo: Blue Exorcist: Kyoto Impure King Arc | Japonês: 青の祓魔師 京都不浄王篇
Formato: TV
Gênero: supernatural
Site Oficial: http://www.ao-ex.com/
Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Koichi Hatsumi
Supervisor do script: Toshiya Ono
Character designer: Keigo Sasaki
Data de estréia: 06/01/2017
Número de episódios: -
Maiores informações: [AnimeNewsNetwork]
Responder
Esse é um que eu vou acompanhar!

Dessa temporada, esse é certeza que assistirei. Adoro a primeira temporada do anime, mas detestei o final filler. Lembro na época que a história estava super envolvente, um baita shonen legal, e aí resolveram fazer o fim filler e na época fiquei bem triste.

Vai ser ótimo poder continuar a história, agora que o mangá já está com vários volumes para serem adaptados! Preciso assistir o filme, inclusive...
Responder
Pois é, não costumo desgostar quando o anime sai do rumo do mangá, encaro o anime como obra original e independente na medida do possível, mas esse final de Exorcist ficou muito fraco.

Vou ver essa nova temporada com certeza.
Responder
Episódio 01

Caaara, que nostálgico. Que gostoso voltar a assistir Ao no Exorcist.
A primeira temporada, como já comentei, é algo que eu adorava assistir toda semana, e que teve um final que me decepcionou muito. Sempre fui fã de mangás, e quando eles são mal adaptados me dá tristeza. Nunca li o mangá de Blue Exorcist, mas o final do anime foi fraco, então...

Que episódio gostosinho. Ignorou COMPLETAMENTE tudo que rolou após o episódio 18 da primeira temporada, e ainda refrescou bem a memória, reintroduzindo os personagens de maneira bem fluida e tal. Até relembrei qual foi o arco onde a adaptação fiel parou na temporada passada, só com o flashback do finalzinho...

A animação tá super bonita, a trilha sonora ainda não de pra julgar muito bem, mas o tema final (que parece que será a abertura) é lindão.

Muito gostoso voltar a esse universo que eu adoro. Fiquei de assistir o filme também e não vi até hoje, quem sabe agora eu empolgue.
Bom retorno, promissor. Dizem que este é um dos melhores arcos do mangá.

EDIT: música boa da POHA
Responder
Episódio 01

Tava ansioso pra ver Rin Okumura (desse Rin eu gosto, hue) e seus amigos novamente, já que Ao no Exorcist foi um dos primeiros animes que eu assisti e portanto teve algum papel em me interessar por esta mídia.

Sobre a relação desta nova temporada com a primeira, simplesmente ignoraram a segunda parte da primeira praticamente, já que era tudo filler que provavelmente contradizia o mangá, e escolheram por continuar a adaptar da parte em que desviaram o enredo. Incomum para adaptações, normalmente sempre tentam dar um jeito de encaixar tudo.

Bem, esse primeiro foi bem típico de novo arco de obra shounen, apresentaram um novo conflito, reapresentaram os personagens da temporada anterior, teve alguns flashbacks pra lembrarmos do final e não ficarmos perdidos... No geral foi bonzinho, tenho esperanças de que vai dar em coisa boa no fim.

Also colocarem UVERworld na Opening novamente foi uma ótima escolha, já conecto eles com Ao no Exorcist na minha mente devido à primeira opening da série, e essa nova música é bastante boa as well.

Enfim, ansioso pelo próximo episódio.
Responder
Episodio 01

Não vou mentir, me senti meio perdido no começo.. porque eu não lembrava de porra nenhuma desse anime, não lembrava nem mesmo dessa briga entre eles. Se não fosse o flashback pra salvar...
A unica coisa que eu lembrava mesmo era que eu tinha gostado do anime, mas tinha me decepcionado com o final.

Mas ok, depois de relembrar das partes importantes, eu senti muita raiva desse preconceito com o Rin, porque não é como se ele tivesse escolhido nascer assim... o pessoal precisa entender isso. -q

Eu to muito confiante de que isso vai ser muito bom, e vai alegrar minhas semanas já que começaram do ponto certo e ignoraram todo a porcaria que aconteceu nos fillers. Por favor que tudo dê certo.

E oque dizer dessa opening? O acoy já tinha mandado na shout e assim que começou eu já reconheci que era uverworld, chega arrepio na hora. A música é boa demais.

esqueci de falar que eu amo muito a izumo mesmo ela tendo aquelas sobrancelhas ♥
Responder
Bom, não posso dizer que tinha me esquecido do que aconteceu, porque tenho uma boa memória shonênica, ou seja, lembro quase tudo que vi em animes shounens.

Agora sobre o primeiro episódio, foi uma reafirmação dos conceitos e situações da primeira temporada, o Rin se esforçando, o mano dele sendo chato, responsável e "pesado", todo o contexto do preconceito com a origem do Rin e pá.

Foi tipo um prefácio para que as pessoas se situassem na história.
Responder
Não demorou para me situar na história, mas devo admitir que aquele mini flashback veio bem a calhar kkk. No mais foi um bom primeiro episódio onde até aconteceu bastante coisa. Esse arco promete. Ah, reparei que não tinha visto o Ao no Exorcist: Ura Ex que eram os especiais da temporada passada. Depois de vê-lo pude conferir a boa melhora que teve na animação do atual anime. Parece que o character design está mais polido e animação tem mais fluidez (mas o filme ainda supera ele kk). Ah e concordo com pessoal em cima, a abertura está boa. Estou curioso com o encerramento.
Responder
AnE Ep 1

Depois daquela final da primeira animação eu parti pro mangá e li até o volume 5. Coincidentemente o primeiro cap do volume 5 é exatamente este primeiro ep.

Entretanto diferente do que estou vendo todos vocês comentarem eu não lembro nada. Me senti totalmente perdido nesse primeiro ep. @Lake se puder depois me ajuda a lembrar algumas coisas no discord plz.

A música da OP btw é ótima.
Responder
Vish, pelo visto vai ser difícil acompanhar o megocop, né?
Eu assisti a primeira temporada há mais de 5 anos. Vou lembrar porra nenhuma.

Eu sinceramente acho que quando algo assim acontece, no sentido de uma série voltar depois de uma pausa ENORME, não custa pegar uns 5min do primeiro episódio pra fazer um flashback... Welp.

Não assisti o primeiro episódio ainda, mas farei assim que possível.
Responder
Ao no Exorcist 2: 1

errr

realmente fiquei bem perdido.
Eu não lembrava de pourra nenhuma mesmo. O começo foi bem confuso pra mim.
"como assim, as pessoas normais sabem dos exorcistas? achei q eles fossem secretos wtf"
"que porras são essas no chão, pq ele tá no telhado queimando coisas brancas, pq essa guria tá de roupão subindo uma escada?"
"pq todo mundo odeia ele? oq ele fez?"
"PUTA QUE PARIU QUE MOLEQUE RETARDADO, O POLÍCIA ACABOU DE FALAR Q É PERIGOSO E A PRIMEIRA COISA Q ELE FAZ É CORRER PRA DENTRO WTF"

Eu realmente n lembro nada doq rolou na s1 e mesmo com os "flashbacks" (que não chamaria mto disso) eu ainda fiquei bem perdido, é como se eu tivesse assistindo algo novo...
E a minha primeira impressão é de que todo mundo nesse universo é cuzão pra caralho...
Não teve uma única pessoa que prestou no episódio, todos foram cuzões em algum momento.

Menos o Gato, o gato só teve uma fala e foi uma fala gente boa.
Melhor personagem.

Outra coisa que eu notei é como o Seiyuu hell me afetou drasticamente nesses anos que separam as duas temporadas...
Quando começaram a aparecer os personagens, em questão de 3 palavras eu já gritava "PUTA MERDA É A VOZ DE FULANO DE TAL!" e os personagens pareciam mudar...

Falando em mudança, achei muito estranho a mudança nos character designs... A Shiemi (que é minha predileta por ser loira + kanahana) mudou completamente... Dá nem pra dizer que é a mesma da primeira temporada... Não entendi a razão disso, mas acho que é só questão de eu me acostumar.

Pelo menos o negócio tá bonitinho. Não é a melhor animação do mundo, mas tá aceitável pros padrões modernos.

A opening teve um visual bem bacana, mas a música não me agradou muito. Sou mil vezes a abertura da primeira temporada (ambas).

5/10 pro começo.
Vão ser 12 epis só né?
Responder
Flashbacks 02

Olha só, já começaram a aprofundar mais os personagens. Boa parte do episódio foi focado no passado do Ryuji, e consequentemente no passado do Konekomaru e do Renzo.
Gostei disso, não lembro de ter algo assim na primeira temporada e sinto que dá mais profundidade pros personagens. É fácil aceitar a personalidade chata de alguém quando você sabe o passado daquela pessoa.

Não teve ação, e foi totalmente um episódio focado no character development mesmo. Curti o pai do Ryuji, curti ver o Renzo e o Rin meio que se ajeitando, e basicamente foi isso.

Foi um ep. bacana. E curti a ED, achei bem bonita!
Responder
Episodio 02

Um o episodio foi legal mas n foi nada demais, foi mais pra apresentar o pessoal do templo.. e pra gente conhecer um pouco mais do passado do Ryuji.
A mãe e o pai do Ryuji são gente boa, gostei deles. Mas eu gostei mesmo foi das trigêmeas hehe e-e

E aos poucos o Rin ta se acertando com o pessoal, aparente mente o Renzo já perdoou ele... agora vamos ver como vai ser com os outros. Acredito que com o Konekomaru seja um pouco mais complicado, já que os pais dele morreram na noite azul.

Como eu disse, o episodio não foi nada demais mas ainda sim é interessante saber um pouco do passado dos personagens.
Responder
Episódios 01 e 02

Bem, estou meio perdido... Eu não lembro porra nenhuma disso, lol
Ainda tá na fase de "apresentar" os personagens e tudo mais e o legal é que estão sabendo fazer isso.
A animação tá muito boa e fora isso não aconteceu muita coisa ainda ~
Mas estou ansioso para o próximo episódio Sorrisão
Responder
Ao no bebadôrcist 2

Acho meio baixo o truque de "deixar os personagens bêbados pra falar umas verdades", mas tudo bem.

Mas tenho que concordar com o Acoy, é muito mais fácil aceitar a chatisse de alguém quando você entende pq a pessoa é chata.
Esse episódio foi interessante por mostrar o motivo da chatisse do maluco. Realmente ele passou por uns porre chato e tal mas ainda não consigo aturar ele.
Ainda mais depois que descobrimos que ele e o Rin são tão parecidos...

Achei interessante, porém, os conflitos entre os dois 'lados' de lá, as muié-cobra e tal. Isso parece que vai dar algum caldo.

E oh well, episódio foi basicamente isso mesmo, então né.
Quero ver qual vai ser do próximo episódio.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes