[RPG] 3º Destino - 1ª Guerra do Cálice de Duwang

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Esteves em 25/10/2016, 13:14.
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
43 respostas neste tópico
~Tabletop BakaFórum Series~
1ª Guerra do Cálice de Duwang
[Imagem: P32lH65.png]

Conheça as Guerras anteriores:

- 1º Destino - 6ª Guerra do Cálice de Duwang
- 2º Destino - 7ª Guerra do Cálice de Duwang

É reanunciado agora o RPG de Fate, caracterizando o terceiro RPG de Fate do BakaFórum.
Entretanto esta guerra em especifico terá algumas peculiaridades que serão descritas neste tópico. Como sempre iremos escolher uma quantidade indeterminada de usuários para poder participar, portanto, não haverá problema passar de 7 mestres.
Desta vez começaremos sem ter um dia e hora marcados para as sessões. Como muitos, eu incluso, ainda estão em época de aula/trabalho as sessões ocorrerão quando houver disponibilidade da maioria e não numa hora marcada. Fiquem de olho na Notice da Miuna para ficar por dentro das datas.

Calendário de Possibilidades:
28/10 Sexta (Dia do Funcionário Público): Data prevista para o inicio de RPG. Hora não definida
29/10 e 30/10 Sábado e Domingo: Possíveis dias para Sessão
02/11 Quarta (Dia de Finados): Possível dia para Sessão
05/11 e 06/11 Sábado e Domingo (ENEM): Não haverá Sessão

Neste RPG em especifico pegaremos leve com as regras então não colocarei em vermelho gigante que é preciso ter compromisso com as datas e que é preciso falar no microfone. Essas coisas vou botar em vermelho pequeno mesmo. Quanto a não postar bobagem neste tópico desta vez está liberado desde que tenha relação com as Guerras e o RPG.
TL;DR: Menes da Kuruminha estão liberados
SE VOCÊ ACHA QUE VAI ACABAR FALTANDO POR CAUSA DE TRABALHO/ESTUDOS/ENTRETENIMENTO MANUAL, NÃO PARTICIPE.
SE VOCÊ ACHA QUE NÃO VAI PODER FALAR POR ESTAR TARDE/POR NÃO POSSUIR UM MICROFONE/ENTRETENIMENTO MANUAL, NÃO PARTICIPE.

O universo de Duwang está ficando cada vez maior o que torna um pouco complicado para as pessoas novas entenderem todos os elementos da historia logo de cara. Por essas e outras coisas o Best está liderando a criação de uma Wikia com as infos das guerras passadas para quem quiser ficar por dentro de tudo.
Link da Wikia das Guerras do Cálice de Duwang: http://pt-br.duwangwar.wikia.com/

[Imagem: qcN7qff.png]

Confirmados até o momento (7):
- @Best
- @migliole
- @AcoyKujo
- @ShadowStkr
- @Lake
- @Droko
- E eu @Esteves como narrador rs

___________________[Linha Separadora do Destino™]___________________

Mapa da Cidade de Duwang:

[Imagem: JizTTg4.png]
Link com a imagem grande e sem efeito: http://i.imgur.com/NnHSCRz.png

- Da Ambientação -

A primeira guerra se passa no ano de 1804 depois de Cristo no Universo fictício de Duwang. Apesar de se passar em um planeta análogo ao nosso nem todos os eventos que ocorreram na nossa realidade podem ter ocorrido nela também. Visto isso, em 1804 Duwang está passando por uma era análoga a Era Vitoriana. Os humanos ainda não aprenderam a controlar a energia elétrica e os primeiros trens a vapor ainda estão começando a ser desenvolvidos. As ruas são iluminadas por lampiões e o governo regente é monárquico.

- Informações do Mapa -

Diferente do último RPG onde vocês tinham que descobrir o que estaria localizado em qual local por conta própria eu estarei disponibilizando os significados dos números nessa Era. É importante notar que como sempre existem outros locais na cidade que não esão destacados por números no mapa assim como alguns números que podem estar omitidos. Informações podem ser alteradas a qualquer momento percebido um problema estrutural.

1- Loja de Armas e Armaduras Medievais
2- Riverbed
3- Cemitério
4- Castelo de Duwang: Morada do Rei e Centro do Poder Político
5- Região Montanhosa
6- Precipício
7- Templo Shinto Douman Em Construção
8- Grande Terreno Baldio
9- Caz do Porto de Caravelas
10- Praia
11- Praça Vazia
12- Alto Mourão
13- Instalagem
14- Escola OKA
15- Beco Sombrio
16- Sede do Jornal de Duwang
17- Buteco dos Cerveijeiros
18- Barbearia
19- Montanha sem tunel
20- Loja de Itens Mágicos
21- Loja de Conveniencia Arcaica
22 - Farmácia de medicamentos naturais. Todos a base de ervas
23- Terreno baldio de tamanho mediano
24- Área de caixas de madeira para comercio do porto
25- Bosque Denso
28- Bosque muito denso. No fundo Mansão dos Vayne
29- Grande Ilha Cheia de Nada
30- Ponte com parte para humanos passarem
32- Padaria Indiana
33- Jonathan's Restaurante Familiar
34- Delegacia de Policia Arcaica
35- Plantação de Milho
36- Simbolos Alieniginas Na Grama
37- Armazem de Ferramentas Agricolas
38- Banana Mania. Loja especializada na venda de Bananas
39- Tribunal de Duwang
40- Loja de Instrumentos Musicais antigos
41- Carpintaria. Vende carruagens mas não cavalos
42- Mansão dos Silva e Silvas.
43- Comunicadora espiritual. Promete trazer a pessoas amada em 5 dias
44- Loja te itens aquaticos como roupas de banho e canoas de remo
45- Biblioteca Pública
46- Área de deposito para dejetos caseiros. Feses incluso
47- Casarão Abandonado
48- Hospital Público de Duwang
49- Torre do Relógio
50- Vendedor de Sorte
51- Torre de observação da policia local
52- Mercearia de Frutas
53- Alfaiateria. Roupas feitas sob medida
54- Imobiliaria. Venda de casas
55- Ágora de Duwang
56- Central de Hipismo. Vende Cavalos
57- Banco de Dinheiro
58- Bicheiros praticando o Jogo do Bicho
59- Mansão dos Kalar
60- Área Norte da Praia

-Da Execução da Guerra-

O jogo poderá ter conflitos a qualquer momento. Entretanto, a Associação Magi obriga aos usuários de magia a manter em segredo qualquer evento relacionado ao mundo mágico, portanto, proibindo lutas em locais públicos. Os magos ainda podem desrespeitar esta regra mas devem estar prontos para as devidas consequências caso optem por faze-lo. No caso de um pequeno grupo de humanos descobrirem magia, os mestres estão autorizados a executa-los para manter o sigilo da magia e se livrar das consequências. Como esta guerra ocorre no passado é mais fácil controlar informação vazada pois a não ser que algo vá para o jornal será considerado apenas um boato.

As ações serão enviadas por escrito no Skype, e em cima do que for optado a narração será feita, expondo ações públicas e desenvolvendo encontros entre os mestres. As ações públicas (fora de casa) devem ser interpretadas pelo jogador e ditas em voz alta COM O MICROFONE.

-Toque de Recolher-

Um dos magos envolvidos com a criação do cálice convenceu o Rei a criar um toque de recolher após as 21h proibindo qualquer um que não seja um dos magos da guerra de sair de casa. Este período da uma melhor liberdade para que os mestres se enfrentem em locais públicos. Todo o comercio fecha as portas nesta hora, entretanto os mestres ainda assim podem tentar pedir para que os donos abram as portas caso estejam dentro do estabelecimento.

Todas as ações fora de casa no Toque de Recolher são públicas. Caso um mestre vá dormir na vida real antes do Toque de Recolher acabar ele perde o direito de saber o que aconteceu na cidade enquanto estava ausente.

- Das Missões-

Visto que esse será um RPG de eventos pré-definidos incluindo quem será o vencedor, iremos usar um sistema de missões. Existem ações que os personagens de vocês precisam realizar para que determinados eventos importantes da historia ocorram. Para deixar mais claro o que cada um de vocês deveria ter como prioridade eu irei ao longo do jogo dar Missões para os jogadores as quais eles devem tentar realizar da maneira que possam.

-Do RPG-

O jogo será feito através do Skype. Fichas serão armazenadas através de PMs as quais mandarei para cada jogador. A rolagem de dados será feita através de uma sala no site Rolz.org. Caso não tenha o Skype, baixe. Apenas membros ilustres do Fórum poderão participar.

Qualquer dúvida, basta postar a pergunta.

Regras:

• Você não é o Shirou
• Você não tem o UBW
• Você não é o Touma
• Você não tem o Imagine Breaker
• Você não é a Aoko
• Você não tem nem a 5ª magia e nem nenhuma das outras
• Você não é o Jotaro
• Você não tem um Stand
• As regras acima não se aplicam a notAura
• As regras acima não se aplicam a 1ª Guerra do Cálice de Duwang
• Você não é o Gilberto barros

Mais regras podem ser adicionadas a qualquer momento.
Estarei ansioso para visitar a tataravó da Gadú.
pseudo-TL;DR: Ainda não ta tudo pronto mas estou correndo pra podermos começar amanhã e o Número 39 do mapa virou o Tribunal

Estado de Prontidão do RPG:

• Fichas de Mestre 96.666%

- Droko 100%
- Lake 100%
- migliole 100%
- Best 100%
- Shadow 100%
- Acoy 80%

• Revisão de Fichas de Servo 82.85%

- Droko 100%
- Lake 100%
- migliole 100%
- Best 100%
- Shadow 100%
- Acoy 80%
- NPC (Ou Dunia) 0%

• Fichas de NPC 90%

- NPCs Sérios 100%
- NPCs Cômicos (Dispensáveis) 80%

• Áudio 0%

- Músicas de ambiente 0%
- Músicas de Noble Phantasm 0%
- Efeitos Sonoros 0%
- Urro do Berserker 0%
- Outros 0%

• Caso o Dunia Vá Participar 0%

- Ficha de Mestre do Dunia 0%
- Possíveis Fichas de NPC Relacionadas ao Mestre Extra 0%
- Intro do Mestre 0%

• Mini Mini Mini Mini Introdução Individual da Historia de Cada Um (Já estão prontas mas faltam ser narradas) 0%

- Droko 0%
- Lake 0%
- migliole 0%
- Best 0%
- Shadow 0%
- Acoy 0%

Ou seja, o que precisa acontecer até o fim da tarde de amanhã:

- Ás 22h @AcoyKujo chegará em casa e faremos o que falta das Fichas dele

- Ao longo do dia de hoje (Quinta-feira) será resolvido se o @dunia01 participará ou não pelo Discord

- Depois de o caso do Dunia ser resolvido começaremos as introduções individuais sem ordem definida dos mestres: @Droko @ShadowStkr Best @Lake e migliole. As intros dos demais serão feitas junto da revisão da ficha.

- Eu @Esteves preciso baixar as músicas relacionadas ao RPG assim como os programas necessários para que elas sejam ouvidas. Caso queira ajudar @migliole aceito recomendações de programas pra usar com o Skype (estou inclinado a usar o Voice Meter) e ajuda em relação as músicas de ambiente padrão tipo a música da manhã que não estou encontrando aqui.
Jumentáuro, jumentáuro♪
Meio jumento, meio áuro♪
Seu tamanho, é pequeno♪
Ninguém segura, quando vê feno♪
CUIDADO, esse é o jumentáuro♪

Adicionado para inserção posterior na wiki.

Spoiler: Fundo pra quem quiser cantar  
Durante a sessão de hoje, tivemos uma cena onde eu não tive a capacidade interpretativa o suficiente para passar a mensagem que eu gostaria de passar...

Embora eu, normalmente, já não seja um cara bom com palavras... Hoje eu estava muito pior do que o padrão. Não que eu precise dizer né, todos perceberam.
Minha situação é aquela que eu sempre falo, mas farei questão de repetir, para termos o contexto...

Spoiler: contexto  
Vocês me conhecem, e sabem que eu sou um cara irritante pra caralho. Eu sou chato, eu sou mala, eu encho o saco de todo mundo de uma forma extraordinária. E claro que isso não surgiu do nada. Eu sou assim pois justamente ambos os meus pais são desse jeito.

E vocês também me conhecem muito bem, sabem que eu sou um cara que se irrita fácil. Imaginem O INFERNO que é a minha vida quando... er... ponto. Imaginem o inferno que é a minha vida.
Não é exagero, não é frescura minha... Eles simplesmente ME IRRITAM POR QUALQUER COISA. QUALQUER. COISA. E são persistentes pra caralho. Tem piadinha que eles inventaram quando eu tinha OITO ANOS (2004, puta merda) que usam até hoje. Eu nem lembro mais oq significava, mas eles ainda usam e me tiram do sério.

Só que eu simplesmente não tenho o que fazer. Eles são meus pais. Eu ainda dependo deles pra viver e me manter, ainda moro no mesmo teto que ambos (kinda). Se eu retalhar eu me fodo. Se eu ficar quieto eu me fodo.
Minha vida é uma bosta.

Por esse motivo em especial que eu evito de todas as formas, dar motivos para meus pais chacotearem de mim. Vocês vivem dizendo que eu "sou otaco reprimido" ou whatever. Apesar dessa discussão ser bem mais embaixo do que estou discutindo agora... Eu 'escondo' o fato de gostar de animes e afins de meus pais, pelo simples motivo de EVITAR DAR MOTE pra eles. Eu já sofro demais com a 'pool' atual de motivos pra me tirar do sério que eles tem. Não quero aumentar o leque.

E é essa a minha justificativa de ter ido ainda pior na interpretação de hoje (ontem?): Ambos meu pai e minha mãe estavam aqui comigo, a uma distância curta (2/3 metros?), ouvindo tudo que eu falava, há mais de duas horas. Eles já estavam tirando sarro de mim por algum motivo desconhecido, eu nem sei mais como eles começam a me zoar, quando eu noto eles já estão me zoando. Eu comecei a ter diálogos em voz alta e as 'brincadeiras' aumentaram... Quando chegou na tal fala que este post está tratando, eu já tava 300% Jefferson, a ponto de chutar o balde (eu quase todo fim de semana chego nessa linha)...

Ai tu adiciona isso, ao fato de eu não ter preparado previamente o que eu queria falar. Digo, eu sabia a mensagem que eu queria passar, mas eu não tinham colocado no papel. E como se trata de um RPG de época, e meu personagem é bem... "peculiar", eu meio que estou me forçando a interpretar o personagem dessa forma. Quem conversou comigo sabe do que estou falando... Ficou foda improvisar tudo na hora, de uma forma que não chamasse atenção dos meus pais, enquanto eu tinha que controlar a raiva que eu tava sentindo pelos meus pais, e responder as chacotas do Acoy.

Ok é isso, ninguém se importa mesmo, só desabafando.

De qualquer modo, algum tempo depois eu parei e botei no papel exatamente o que eu queria falar.
Foi uma fala aberta, todos os participantes estavam presentes no momento, e as informações reveladas já eram de conhecimento público, então acredito que não há problema em postar aqui.

O que eu queria ter dito para o personagem do Acoy:

Spoiler: Fala  
Eu me aproximo do homem e faço uma pequena reverência, enquanto tiro minha boina e a apoio em meu tórax. Pergunto se posso ter a honra de trocar algumas palavras.
<Acontece a conversa sobre o KASSINÃO>
"Agora, se me permite ir ao assunto de interesse mútuo..." minha voz se torna bem mais séria, e meus olhos se cerram.
"Combinamos com seu falecido irmão, fizemos diversos preparativos... Queríamos uma dança discreta e sem convidados indevidos..." Eu dou uma pequena pausa, para avaliar a reação no rosto do homem.  "Uma pena! Uma pena! Houve uma mudança de planos. Não era o que queríamos, mas já que acontecera... Não pedi-lho-ei para que não lute pelo que o próprio mundo lhe deu o direito de lutar por. Seria hipocrisia de minha parte, ainda mais com a natureza do prêmio." Dou novamente uma pausa, e enquanto eu, de fato, analiso mais uma vez a resposta facial de meu parceiro de conversa, o objetivo dela foi para erguer minha mão direita, com a ante-palma voltada para o homem. Com a outra, eu levando parcialmente minha luva, revelando uma imagem cravada em minha pele. Pouco tempo depois, já o tampo novamente.
"Tudo que peço, vossa majestade... É que não faça com que os nossos valorosos esforços tenham sido em vão. Trabalhamos pela tal dança silenciosa, então, por gentileza... Faremos essa dança sem sujar o salão com sangue de inocentes."
Faço novamente uma pequena reverência, mas sem retirar a boina desta vez, e aguardo a resposta.

No fim das contas eu consegui passar a mensagem, certo... Mas o aspecto INTERPRETATIVO do jogo não foi cumprido.
Sinto muito, mas eu fiz o meu melhor. Sei que não foi o suficiente, por isso faço essa postagem. Espero que valha para algo, além de meu próprio desencargo de consciência.
Best, acho que me apaixonei por você.

Falando sério, está tudo bem.
(Para mim.) [Logo para mim, né?] {Sou ninguém mesmo.}

Eu ainda estou preocupado em como interpretar certas coisas, principalmente porque minha casa tem uma acústica absurda, eu consigo ouvir minha casa toda dentro do meu quarto, com fones de ouvido.
Agora imagina quem consegue me ouvir.

Incomodar, atrapalhar, envergonhar, essas coisas precisam ser feitas para se encorajar.

Aliás, eu achei ótimo criarem uma wikia para armazenarem tudo, pois talvez consigam armazenar até mesmo esses detalhes, essas ações totalmente explicadas.

Eu sou detalhista então tentei passar pro narrador uma verdadeira historinha do que realmente acontecia comigo, e muitas vezes, eu ainda escrevia tudo bagunçado.
É
bom poder ler as ações feitas no RPG, revisadas após o momento de tensão.

Lendo sua ação, ficou muito mais interessante com os detalhes adicionados.

Bom, eu sempre tenho novas ideias, então tenho que parar de fazer isso aqui.
Estarei salvando todas as ações que fiz num bloco de notas para divulgar aqui no fim do jogo, pareceu divertido quando imaginei, então farei isso para mim mesmo.
(Se não for permitido postar, deixarei o arquivo para mim mesmo.)
(Mais um arquivo de texto lindo e organizado para minha coleção.)

Vai parecer uma lightnovel! Imagina?
Senhores:
- Best
- @migliole
- @AcoyKujo
- @ShadowStkr
- @Lake
- @Droko
- @dunia01

Estariam todos vocês disponíveis para jogar o próximo episódio de nossa aventura na Segunda-feira antes do fériado, dia 14/11? Se sim depois de qual horário vocês podem? (Respondam aqui no tópico por favor)
@Esteves Vou estar disponível sim, dá pra mim em qualquer horário, desde que não falte luz/a internet não trolle.
@Esteves

Eu posso. Talvez. Não sei. Quem sabe. Sim.
depois do meio-dia já dá (estarei dormindo)
Especialmente segunda e terça, se tudo der certo posso qualquer horário do dia.
Mas o que eu não posso exatamente é terminar muito tarde (tipo de madrugada), pois é a hora que eu uso pra estudar. Tenho prova na quinta, uns trabalhos pra passar a limpo pra quarta, então aproveito a madruga.

Mas durante o dia tá tudo liberado. Posso inclusive passar a limpo os trabalhos enquanto rola o RPG, sei lá.
12:30h é interessante

Tenho aula de manhã mas dá pra entrar nessa hora.
Segunda depois da 2 da tarde eu devo poder, isso se minha mãe não aparecer por aqui.
Eu não vou poder, porque to com vários trabalhos pra fazer, e segunda eu tenho aula :v
E vou estar o mês todo... odeio fim de semestre
Estou disponível amanhã às 4 dá tarde
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes