Boku no Hero Academia 2nd


Tópico em 'Animes a estrear' criado por martec em 11/07/2016, 09:16.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
7 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: cuuBIcC.jpg]

Ficha técnica:

Título: Boku no Hero Academia 2nd
Título alternativo: Sinônimo: My Hero Academia | Japonês: 僕のヒーローアカデミア 第二期 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV (segunda temporada)
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Ficção científica (Segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Mangá - 6 volumes (em publicação) (22/12/2015)
Público alvo da obra original: Shounen (Segundo Baka-Updates Manga)
Editora (Label): Jump Comics
Escrito por: Kouhei Horikoshi
Site oficial: http://heroaca.com/
Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)
Diretor: Kenji Nagasaki (No.6, Gundam Build Fighters, Classroom☆Crisis)
Supervisor do script: Yousuke Kuroda (Hayate no Gotoku!!, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜, Honey and Clover II)
Character Design: Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins, MushiShi series)
Data de estréia: -
Maiores informações: [MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Celebra loucamente.

Um dos melhores animes shounen dos últimos anos, espero que continuem o bom trabalho que fizeram na 1 temp.
Responder
 #3
Enquanto eu luto contra mim mesmo num embate entre meu lado que não consegue aceitar que uma obra com tanto potencial seja tão mal executada e meu lado que simplesmente admite que não sairá nada bom daqui, já se passaram alguns meses com caps do mangá estagnados no meu HD. Dependendo de quando lance o anime, caso eu ainda esteja nesse embate, assistirei sim. Mas se tudo der certo e eu conseguir ler o mangá dificilmente irei assistir gostando ou não do que eu ler.
Responder
 #4
Esse é um que eu tenho curiosidade, mas depois de ver os fãs do mangá falando que o anime não é 1/3 da obra, já resolvi desistir.

Mas a abertura da primeira temporada (cantada pelo Porno Graffitti) é lindíssima. A JBC vai lançar o mangá agora no próximo mês, e dia 08/10 devo ir no evento de lançamento e pretendo mesmo comprar o primeiro volume pra dar uma conferida (e garantir uns brindes).

A fama de "mangá da Jump que desbancou One-Punch Man" é algo que me deixa curioso. Mas aí lembro que todas minhas tentativas de ler shounen atualmente foram péssimas e já dá um desânimo (com exceção de Toriko que segue ótimo e talvez Hunter x Hunter, que é um shounen seinenzado as vezes).

Uma pena. Mas se for bom mesmo, sigo no mangá. E espero que a abertura dessa temporada também seja legal.
Responder
 #5
Mano, apesar de meio lento o anime, eu tô curtindo. Divertido pra carai, o protagonista é muito criativo e pá. Acho que vai ser o primeiro torneio que não vai dar merda no meio num anime. A OST que é boa pra caramba, apesar da opening não ser tão boa quanto a da primeira temp
Responder
 #6
Primeiro arco 1-12: Esse sim é um anime divertido de assistir. Eu costumo assistir os animes da temporada em ordem de lançamento, assim, sempre que tiver algum que eu n queira assistir os que eu quero me forçam a assisti-lo, esse com certeza era um deles. Apesar de ser um Shonen, os backgrounds dos personagens costumam ser realistas e bem desenvolvidos, tendo sempre um desenvolvimento bom, comparado aos outros Shonen meia boca. A animação, que o estúdio Bones não costuma errar, estava maravilhosa, principalmente no episódio da luta entre o protagonista e o Todoroki, que rolou a inversão térmica. Eu procurei ler esse capítulo do mangá só pra comparar, mas eles conseguiram sem dúvida melhorar a cena, tando na carga dramática quanto na ação pura. Isso que eu gosto em um anime, não precisam adaptar super hiper fielmente, se não n precisaria duma adaptação, nos pontos onde um anime é melhor, como na ação, tente focar nela. Apesar disso, eu achei o passo da história no começo meio lento, mas nada que n tivesse sido resolvido nos últimos episódios. O que eu tô mais gostando até agora é o uso inteligente dos quirks e o foco nos personagens que é o que carrega uma grande história, principalmente como o protagonista continua se reafirmando como "worth" do título de All Mighty. O que eu tenho medo desse anime é virar como qualquer outro Shonen que enquanto estão na escola o protagonista vira super overpower(basicamente ele só precisa aprender a usar o poder sem se quebrar todo) e derrota os vilões, mas talvez o autor consiga manter a obra com pé no chão, visto que nem sempre o Midoriya vence tudo e quando vence é de forma inteligente e refrescante. Com certeza muito divertido, tomara que o próximo arco seja tão bom haha
Responder
 #7
Pois é, coincidentemente acabei de assistir o último episódio, agora é que estão dando mais profundidade aos personagens com dramas pessoais, e conexões emocionais ligadas às suas individualidades.

Eu acho que o anime começou dando um parâmetro geral pro main char, com aquele arquétipo do herói que supera tudo com força de vontade, e agora está refinando a história e adicionando razões por trás das ações dos personagens.

Além disso tudo é um shounen muito divertido, seguindo a linha normal ele vai aprofundar os personagens "mocinhos" e posteriormente os "vilões", não acho nada difícil que algum vilão tenha vinculo familiar com alguém da turma dos heróis.

Enfim, um dos melhores animes shounen atuais, talvez até o melhor em termos clássicos, e ainda tem muita coisa pra ser explorada no universo de boku no hero 10/10.
Responder
 #8
O episódio 33 explicou bastante coisas sobre o One for All, e sobre o que ajudou a formar a sociedade humana como ela é atualmente no universo de boku no hero, como eu já esperava, os ditos "vilões" e "mocinhos" têm mais profundidade do que é perceptível na 1 temporada.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes