Pokemon GO

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Esteves em 06/07/2016, 07:50.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
25 respostas neste tópico
Eu tinha criado o tpc de Pokemon pra evitar ter um milhão de tpcs pra diferentes jogos de Pokemon mas acho que nesse caso é inevitável. Eventualmente eu posso vir a mesclar esse tpc com o de Pokemon mas por enquanto fiquemos assim.

• Sobre

Pokemon GO é um jogo para Android e IOS que utiliza o serviço de GPS para promover imersão permitindo capturar pokemons no mundo real.

• Qual é o time do Baka?

Pokemon GO possui um sistema de times aonde os jogadores podem se aliar a membros de uma mesma facção. Para que possamos eventualmente tirar proveito do sistema de aliança é importante que estejamos todos no mesmo time.

O Baka é Team Mystic!

Spoiler: Team Mistic  
[Imagem: DBD5ZgH.png]
Responder
Quando criei minha conta eu vi os 3 iniciais e nem me toquei que sempre tem que escolher só um, aí acabei pegando o Charmander e não o Squirtle. Okay

Eu jurava que seria um jogo feio e lagado, mas me surpreendi.
O ponto crucial é a falta de batalhas para capturar os poke, tá simples e sem graça assim não tendo batalhas, nem dando pra tacar nem uma pedra neles(Safari Feelings). Seria daora um estilo de batalha nem que fosse diferente dos jogos da Game Freak. But, aí eles precisariam pensar no que fazer com relação aos Centro Pokémon.
As poucas opções de customização também incomodam, mas perto do que eu disse anteriormente, é algo bem besta.
Responder
(06/07/2016, 13:37)Ins Escreveu: Quando criei minha conta eu vi os 3 iniciais e nem me toquei que sempre tem que escolher só um, aí acabei pegando o Charmander e não o Squirtle.  Okay

Eu jurava que seria um jogo feio e lagado, mas me surpreendi.
O ponto crucial é a falta de batalhas para capturar os poke, tá simples e sem graça assim não tendo batalhas, nem dando pra tacar nem uma pedra neles(Safari Feelings). Seria daora um estilo de batalha nem que fosse diferente dos jogos da Game Freak. But, aí eles precisariam pensar no que fazer com relação aos Centro Pokémon.
As poucas opções de customização também incomodam, mas perto do que eu disse anteriormente, é algo bem besta.

No caso tem batalhas em relação ao ginásio mas realmente é bem simplezinho. Eu meio que entendo pq não tem batalha pra captura... Demoraria demais. O jogo foi feito pra poder ser jogado por uma pessoa indo pro trabalho ou escola e tal, não da pra perder muito tempo parado. Ai eles simulam só o lançar da pokebola e deixa o ginasio pra ser a batalha. Até pra capturar as vezes eu achava que demorava muito pq tem que ficar com celular na mão parado num lugar aleatorio da rua e nem é sempre que da pra ficar parado, na real, na maioria das vezes é ultra estranho pras outras pessoas te verem parando aleatoriamente de 5 em 5 metros na calçada com a camera do celular ligada.

________

Atualizei o tópico com um APK que parece não estar sendo bloqueado pra Android
Responder
Bom, para quem quiser um outro link para download: http://www92.zippyshare.com/d/qeuNyfd7/4...re.com.apk
Responder
@Jinrou vi você comentando sobre Pokemon GO na shout e enquanto tenho informações aos montes para compartilhar vou me reter a destacar o mais importante. Se em Setembro você retorna ao Brasil você não pode de maneira alguma perder a oportunidade de capturar o Pokemon exclusivo do Japão, o Farfetch'd.

Ele é um Pokemon com Region lock e só spawna única e exclusivamente no Japão, corra pra pegar um pra você enquanto vc ainda está ai. E se quiser ser tryhard os Pokemons regionais são os mais valiosos pra troca então mesmo que vc pegue um Farfetch'd muito ruim ainda da pra trocar por um Dragonite 1300 CP+. Recomendo tentar pegar o máximo de Farfetch'ds possíveis e abrir um mercado negro -t

Caso já não esteja usando recomendo o PokeVision pra tu procurar o Pokemon que vc quer. É só marcar um lugar com o ponteiro que ele mostra os Pokemons que tem em volta, vai repetindo o processo até achar um lugar que tenha coisas interessantes e corre pra lá:

https://pokevision.com/#/@35.697898546,139.773704717

No momento deste post o PokeVision ta off pq o site do Pokemon está com problemas pra conciliar lançamento do GL de SM junto dos cadastros vindos do GO.

Não sei o quanto você está disposto a se dedicar ao jogo mas achei que dessa vez valia a pena compartilhar uma informação. Resumindo eu faço parte de um grupo que está estudando as mecânicas do GO e fontes confiáveis afirmam que a maior concentração mundial de Farfetch'd se encontra aqui:

Spoiler:  
[Imagem: zfHmBR6.png]

No caso em Urayasu, os pontos marcados com "2" são as localizações.
Responder
Obrigadoo pela informação @Esteves, eu consegui 2 Farfetch'd  até agora, mas já estou correndo atrás deles pois sabia disso. Estou nível 21 no momento é meu mais forte é um lapras de 1650CP.
Esse grupo que você falou que faz parte, é o silphroad do Reddit? Se sim eu vou ver se consigo código pro bbeta as 12:00 horas. O pokevision e muito útil mas uma range muito pequena, também uso um mapa do github que mostra todos os pokemons em uma área de 10km.
Responder
Eu tenho acompanhado o reddit de Poke Go e é realmente uma "máfia", tipo, os caras trocam pokemons até por cash.

Interessante essa mecânica dos pokemons region lock, imagino qual será o exclusivo do brasil.
Responder
(27/07/2016, 15:09)Jinrou Escreveu: Obrigadoo pela informação @Esteves, eu consegui 2 Farfetch'd  até agora, mas já estou correndo atrás deles pois sabia disso. Estou nível 21 no momento é meu mais forte é um lapras de 1650CP.
Esse grupo que você falou que faz parte, é o silphroad do Reddit? Se sim eu vou ver se consigo código pro bbeta as 12:00 horas. O pokevision e muito útil mas uma range muito pequena, também uso um mapa do github que mostra todos os pokemons em uma área de 10km.

Sim, é a Silph. Estou fazendo mapeamento de nest nos EUA com ajuda do PokeVision neste momento. Eles facilitaram entrada agora. Não ta mais precisando de verificação por foto, só code mesmo. Quando entrar entra no Silph da America do Sul também, lá é mais parado que moléculas a zero kelvin por enquanto mas eventualmente vamos conseguir tirar coisas boas dai eu acredito. O r/PodemonGODev tem mostrado uns projetos bem +- até agora mas vale a pena acompanhar pra ver o quão longe eles chegam enquanto o API ainda ta aberto.

Já que você está lvl 21 já está quase chegando a hora de parar o powerlevel e começar a jogar de verdade (boa parte das pessoas recomendam o lvl 26), visto isso você está acompanhando os IVs dos seus Pokes? Infelizmente a calculadora simplificada da Silph ainda é muuuuuuuuito imprecisa e não vale usar, a única coisa que ela determina com 100% de certeza é quando o Pokemon é Perfect IV. Caso não já esteja usando o Poke Assistant é melhor https://pokeassistant.com/ mas ainda assim é muito trabalhoso. Estava tentando ontem mesmo botar uma virtual machine pra funcionar sem sucesso pra poder rodar o POGO Optimizer que coleta os dados da tua conta de mostra os IVs tudo certo e sem ter o trabalho de ficar preenchendo tabela com 5 dados pra cada Caterpie. Caso tu tenha mais facilidade pra fazer funcionar/tem um linux/já não está usando https://github.com/justinleewells/pogo-optimizer use.
Responder
Ao longo das últimas semanas vocês me viram dando rage por noticias falsas de gente que não sabe de nada sobre o GO. Pois bem, acho justo compartilhar agora a primeira noticia real.

https://twitter.com/pokemongoapp/status/...9506680832

Postagem fresca, 20 minutos atrás.
Responder
@Stivi is dead
Responder
Bom, acho que esperei demais do jogo -q.

Eu esperava que fosse algo mais divertido, mesmo sabendo que ia ser exatamente do jeito que está hoje. Não estou tão animado para sair capturando pokebas na rua (E não, não é preguiça ou sedentarismo), e de certa forma achei o jogo muito repetitivo de se enjoar fácil.  Pode ser porque eu não gosto de Pokemon e este ano é de ENEM...

Talvez quando eu for na pracinha comprar meus queridos bolos ou dar uma caminhada, eu aproveito e capturo alguns, mas sair somente para capturar, acho muito improvável.
Responder
Povo me pediu pelo Zap pra dar algumas orientações quanto ao jogo aqui. Fica um pouco difícil de advinhar o que vocês não sabem então vou comentar algumas coisas principais e se tiverem mais dúvidas perguntem postando aqui e não na shout já que não garanto que lerei o log. Temo que o povo que pediu pra postar não vai ler mas né farei a minha parte.

Power Leveling

A maneira mais eficiente de jogar quase nunca é a mais divertida. A não ser que você queira vencer de todas as crianças na creche local continue só tirando fotinha de pokemon mesmo. Destaco que não há jeito "certo" de jogar, existe o jeito casual e o jeito tryhard. E essa dica é para os tryhards.

Se você deseja jogar competitivamente e estar no páreo para enfrentar os GYMs locais você precisará manter o foco do jogo em passar de level como treinador. No Pokemon GO o CP de um Pokemon selvagem é determinado pelo seu level de treinador, o que significa que quanto maior seu level mais fortes os pokemons que vão aparecer. Neste jogo não vale a pena você treinar um Pokemon a não ser que seu level já seja suficientemente alto. Não é um jogo sobre ter um pokemon favorito e deixar ele mais forte, é um jogo sobre capturar 500 de um pokemon da mesma raça até encontrar um selvagem melhor que todos os anteriores por você ter passado de level.

Se seu objetivo é jogar competitivamente o jogo só começa para você no level 20. Do level 1 ao 16 é puro grind. O grind continua do lvl 20 ao 40 mas ai você já será capaz de enfrentar alguns ginásios o que da a sensação de estar vendo resultados do seu treinamento.

Vamos ao método do Power Level propriamente ditto. Você não deve evoluir, gastar stardust, chocar ovos de 10km, capturar pokemons evoluidos até que você possua um total de 70 Pokemons capazes de evoluir. Cada evolução da 500xp e você ganhará ao passar de level um item chamado Lucky Egg que dobra a XP ganha por 30 minutos. Escolha um momento que o servidor não esteja com lag e você esteja numa conexão estável WIFI pra realizar o processo. Ative o Lucky Egg e corra com as evoluções. Cada evolução tem uma animação que não pode ser pulada do entorno de 20 segundos. Se não tiver problemas e estiver concentrado você conseguirá um total de 70.000 de experiencia em 30 minutos o que é suficiente para ir do level 16 até o 20. Repita o processo sem as limitações anteriormente descritas a partir da segunda execução. Você otimizará toda a experiencia recebida para o dobro e passará de level 4x mais rápido do que as pessoas que jogam normalmente.

Lembre, seu foco é seu treinador de level alto, não se apegue a nenhum Pokemon que você capturar antes do level 20 visto que pokemons com menos de 500CP se tornam inviáveis de se usar.

Para realizar este método você precisará transferir pokemons regularmente para o professor mas cuidado com a quantidade que você envia. Você precisará de um bloquinho e caso não seja bom em contas de uma calculadora também. Não é nada muito complicado na verdade. Veja quantas candys você tem de um determinado Pokemon e divida pelo número de candys que ele precisa pra evoluir. Você descobrirá quantos pokemons daquela raça você pode evoluir. Mantenha esse número exato de pokemons no seu box e transfira todos os outros. O seu único interesse nos primeiros leveis do jogo é ter pokemons capazes de evoluir, qualquer outra coisa é lixo.

Nomes do Eevee

Eu repito isso algumas vezes pois é um erro comum: NÃO USE A MANHA DOS NICKNAMES DOS EVEES. Não pelo menos até você ter um Eevee de 700CP o que irá demorar. A manha dos nomes só funciona uma única vez e definitivamente não valhe a pena gastar com Eevee de CP menor que 700.

Consumo de dados do jogo

O jogo consome muitos dados? Sim, relativamente ao quanto as prestadoras de serviço nos permitem ter no Brasil, sim. Entretanto podemos otimizar esse gasto. O Pokemon GO usa o API direto do Google Maps, o que significa que se você baixar em casa no WIFI o mapa da sua cidade você evitará de gastar seu 3g pra isso. Pra fazer esse download vá em baixar mapas nas configurações do google maps app. Falando de números agora. Eu baixei o mapa do RJ inteiro que deu em torno de 500MB no wifi pra evitar gastar 3g. Com isso durante as minhas 16 horas de jogo eu consumi 50MB de 3g.
Responder
Então gasta franquia, mas bem menos do que pensei.

Outras dúvidas que eu tenho:

Existe algum vídeo que mostra a melhor (mais eficiente) maneira de jogar a pokebola, ou é puro Rng?

Wtf is NOX?

Existem programinhas que facilitam capturar pokemons? Lógico que estou falando de algo que não vá banir a minha conta?

Posso ter mais de uma conta por aparelho? (Eu suponho que não).

O joguinho consome muita bateria, pq tipo, Fate GO o meu tablet sustenta por umas 4 horas, mas é um joguinho pesado.

Então passar de level é o mais importante inicialmente, entendido.
Responder
(04/08/2016, 22:52)Esteves Escreveu: Povo me pediu pelo Zap pra dar algumas orientações quanto ao jogo aqui. Fica um pouco difícil de advinhar o que vocês não sabem então vou comentar algumas coisas principais e se tiverem mais dúvidas perguntem postando aqui e não na shout já que não garanto que lerei o log. Temo que o povo que pediu pra postar não vai ler mas né farei a minha parte.

Power Leveling

A maneira mais eficiente de jogar quase nunca é a mais divertida. A não ser que você queira vencer de todas as crianças na creche local continue só tirando fotinha de pokemon mesmo. Destaco que não há jeito "certo" de jogar, existe o jeito casual e o jeito tryhard. E essa dica é para os tryhards.

Se você deseja jogar competitivamente e estar no páreo para enfrentar os GYMs locais você precisará manter o foco do jogo em passar de level como treinador. No Pokemon GO o CP de um Pokemon selvagem é determinado pelo seu level de treinador, o que significa que quanto maior seu level mais fortes os pokemons que vão aparecer. Neste jogo não vale a pena você treinar um Pokemon a não ser que seu level já seja suficientemente alto. Não é um jogo sobre ter um pokemon favorito e deixar ele mais forte, é um jogo sobre capturar 500 de um pokemon da mesma raça até encontrar um selvagem melhor que todos os anteriores por você ter passado de level.

Se seu objetivo é jogar competitivamente o jogo só começa para você no level 20. Do level 1 ao 16 é puro grind. O grind continua do lvl 20 ao 40 mas ai você já será capaz de enfrentar alguns ginásios o que da a sensação de estar vendo resultados do seu treinamento.

Vamos ao método do Power Level propriamente ditto. Você não deve evoluir, gastar stardust, chocar ovos de 10km, capturar pokemons evoluidos até que você possua um total de 70 Pokemons capazes de evoluir. Cada evolução da 500xp e você ganhará ao passar de level um item chamado Lucky Egg que dobra a XP ganha por 30 minutos. Escolha um momento que o servidor não esteja com lag e você esteja numa conexão estável WIFI pra realizar o processo. Ative o Lucky Egg e corra com as evoluções. Cada evolução tem uma animação que não pode ser pulada do entorno de 20 segundos. Se não tiver problemas e estiver concentrado você conseguirá um total de 70.000 de experiencia em 30 minutos o que é suficiente para ir do level 16 até o 20. Repita o processo sem as limitações anteriormente descritas a partir da segunda execução. Você otimizará toda a experiencia recebida para o dobro e passará de level 4x mais rápido do que as pessoas que jogam normalmente.

Lembre, seu foco é seu treinador de level alto, não se apegue a nenhum Pokemon que você capturar antes do level 20 visto que pokemons com menos de 500CP se tornam inviáveis de se usar.

Para realizar este método você precisará transferir pokemons regularmente para o professor mas cuidado com a quantidade que você envia. Você precisará de um bloquinho e caso não seja bom em contas de uma calculadora também. Não é nada muito complicado na verdade. Veja quantas candys você tem de um determinado Pokemon e divida pelo número de candys que ele precisa pra evoluir. Você descobrirá quantos pokemons daquela raça você pode evoluir. Mantenha esse número exato de pokemons no seu box e transfira todos os outros. O seu único interesse nos primeiros leveis do jogo é ter pokemons capazes de evoluir, qualquer outra coisa é lixo.

Nomes do Eevee

Eu repito isso algumas vezes pois é um erro comum: NÃO USE A MANHA DOS NICKNAMES DOS EVEES. Não pelo menos até você ter um Eevee de 700CP o que irá demorar. A manha dos nomes só funciona uma única vez e definitivamente não valhe a pena gastar com Eevee de CP menor que 700.

Consumo de dados do jogo

O jogo consome muitos dados? Sim, relativamente ao quanto as prestadoras de serviço nos permitem ter no Brasil, sim. Entretanto podemos otimizar esse gasto. O Pokemon GO usa o API direto do Google Maps, o que significa que se você baixar em casa no WIFI o mapa da sua cidade você evitará de gastar seu 3g pra isso. Pra fazer esse download vá em baixar mapas nas configurações do google maps app. Falando de números  agora. Eu baixei o mapa do RJ inteiro que deu em torno de 500MB no wifi pra evitar gastar 3g. Com isso durante as minhas 16 horas de jogo eu consumi 50MB de 3g.

70 FUCKINS POKEBAS QUE PODEM EVOLUIR?! EU NÃO TENHO 1
Responder
Sobre os Eggs
Não choque seus ovos de 10KM antes do level 20. Ovos de 10km vem com pokemons raros porém de nada adianta tu ter um Snorlax de 80CP. Espere você ter um level mais alto pra vir um pokemon de CP mais alto pra não gastar um poke raro.

(lake não me dou bem em escrever no celular só isso já deu trabalho no PC amanhã te respondo)
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes