UQ Holder!: Mahou Sensei Negima! 2

Páginas (2): « Anterior 1 2
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
25 respostas neste tópico
puta merda esteves uahsusahuidshuidashasiuhdasuhda

tá uma bosta kkkkkkkkkk

sinto tanta pena de você
Responder
UQ Holder - Episódio 1

Teoria da expectativa é uma verdade. Quando tu espera que vai ser tudo uma merda e é um pouco menos merda do que você esperava faz parecer bom.

Vamos lá, primeiro sobre a animação. Está horrível mas está um horrível tipo Apocrypha que é horrível pra um anime de 2017 mas aceitável pra um anime de 2001. Eles claramente tão com orçamento pequeno e estão escolhendo investir mais em cenas importantes o que eu até achei positivo. Nas cenas que são só de dialogo os personagens nem piscam o olho, só tem 2 frames de animação pra boca que ficam alternando. Talvez eu esteja exagerando um pouco. Talvez. Entretanto, todavia, não obstante a cena lá do Touta descobrindo o >spoiler< que é uma cena que tem muito movimento, lutinha, etc ficou bem boa e comentarei mais sobre ela depois.

Sobre dublagem. Eles conseguiram pegar todos os dubladores dos outros animes de Negima pra fazer os personagens que reaparecem. É muito bom pra alguns personagens, adoro a Yuki Matsuoka fazendo a Eva mas pra outros... Welp, com sorte os que aparecem mais ficaram com dubladores bons então tudo bem. Única dublagem do cast novo que eu não gostei foi a da Kirie. Estou julgando apenas pelo OVA já que ela não apareceu nesse primeiro ep. Supondo que ela ainda não conhecia a personagem quando fez o OVA é até capaz de dar uma melhorada quando ela aparecer no anime e pah.

Sobre coisas que não estão no mangá. Ontem eu assisti os primeiros um minuto e cinquenta e seis segundo e fiquei absolutamente putasso pq o bagulho já começou com uma cena que não tem no mangá e dropei pelo dia. Esse primeiro ep tem no total duas coisas que não tem no mangá. Uma sendo a cena do Negi usando Flans Exarmatio no começo que ficou ridículo por 1000 motivos. Eu poderia enumerar esses motivos como o fato de apresentar aqueles personagens só serve pra confundir as pessoas ou não ser "fanservice" nem no sentido de agradar fãs de Negima nem no sentido sexual da palavra (inclusive aquela censura com a cara do Kamo deixou mais ridículo ainda) mas o que me incomoda mesmo da existência dessa cena é que destrói o inicio, que eu particularmente considero épico, da Eva falando sobre as desvantagens de ser imortal. Já a outra coisa que não tem no mangá não me incomodou, achei até valido pq é algo que apesar de não aparecer no mangá depois a gente descobre que aconteceu. A cena em questão é o Touta tendo uma alucinação com a """"""""""alma"""""""""" do """"""""""Negi"""""""""".

Sobre a OP e ED. Como eu já tinha comentado, Happy Material não é uma música que combine nem um pouco nem com Negima nem com UQ Holder. Pro anime lixo de Negima ainda era valido pois por mais que eu não goste o anime é incontestavelmente um harém escolar mágico genérico e essa é uma abertura de um harém escolar mágico genérico. No caso de UQ destoa demais. Fora a música, a animação da OP é aquele powerpoint maroto que vai custar a carreira de um estagiário que será culpado no lugar do animador -n. Botando a qualidade duvidosa da animação da OP de lado o fato de que o conteúdo dela não representa a obra é outro fator a ser considerado. Eu entendo que eles tiveram que fazer uma OP que combinasse com a música. Não da nem pra imaginar um vídeo com Happy Material tocando no fundo e cenas sangrentas na tela mas ainda assim... Essa OP vende o negocio como um Hentai Ouji da vida e pensando bem nem a OP de Hentai Ouji é tão insinuativa. Parte de eu ter ficado putasso está no fato que os primeiros 4 minutos do bagulho com a cena lá do Flans Exarmatio junto com essa OP faz parecer que o bagulho será um anime Slice of Life cheio de putaria que é o que o anime de Negima que não adapta o mangá foi.

Sobre o que fizeram certo. Pra minha surpresa essa abertura e a cena do inicio não tiveram relação nenhuma com o resto do ep que adaptou muito bem o mangá. Ter momentos desconexos é um problema por si só mas bem menor do que eu esperava. Pelo menos até agora. A cena da armadilha ficou especialmente surpreendentemente bem feita. Claro, não é animação da UFO mas não falo nem disso. Essa cena serve uma função na historia que é pra mostrar pro leitor que a porra pode e vai ficar séria. Eu tinha medo de deixarem o sangue rosa, de cobrirem a tela com tarjas pretas, de botarem ferimentos tipo Dragon Ball que só fica um buraco na barriga e não sangra, etc. Felizmente tivemos direito a pernas e braços voando, cabeças rolando literalmente, entre outras partes do corpo humano sendo dilaceradas. Claro, é inevitavelmente mais leve do que a cena do mangá mas já é um nível de gore bastante aceitável. Fora isso fiquei impressionado com como eles conseguiram apresentar esse primeiro capítulo sem ficar muito corrido. Ficou um pouco corrido sim mas bem menos do que eu esperava visto que nessa época UQ Holder era semanal e ainda assim o Ken Akamatsu lançava numero de páginas de publicação mensal semanalmente. O primeiro cap de UQ é em especial o maior cap de uma coisa semanal que eu já li.

Sobre a tradução (que eu acho que é da HIDIVE). Eu tinha feito um textão mas apaguei por ser desnecessário. Só gostaria de comentar que aconteceu um raro caso de um tradutor que conhece a lore do que está traduzindo e não vai colocar "guardião das escamas" onde não deve. Assim como o Nasuverse, o Akamatsuverse tem suas terminologias e nuances que só quem conhece profundamente as obras do Nasu/Akamatsu é capaz de interpretar corretamente. No caso do Akamatsu é especialmente difícil pelo fato dele escrever muita coisa em latim vulgar. Para minha surpresa o cara botou perfeitinho os nomes, termos, etc na tradução. Quando tiver um dinheiro sobrando considerarei fortemente pagar uma mensalidade da HIDIVE pelo trabalho bem feito.
Responder
UQ Holder - Episódio 2

Animação continua ruim e acaba tirando a graça das lutinhas. Outro problema é que estão pulando coisa demais. Por enquanto ainda não ta fazendo tanta diferença mas acredito que no longo prazo essas partes puladas vão fazer muita falta.

Ainda assim ta bem menos pior do que eu esperava então to gostando.
Responder
UQ Holder - Episódio 3

É, esse episódio já foi mais problemático. Praticamente nada do que aconteceu se deu da mesma forma que no mangá. Os resultados finais dos eventos são suficientemente equivalentes mas a maneira como as coisas aconteceram foi totalmente alterada. Primeiro pela Shinobu. Como pularam a apresentação dela antes do Koromaru ela já teve que ser apresentada trabalhando no Seiryokan. Até ai na verdade não vejo muito problema. Vai ficar escroto ela se apaixonar pelo Touta só pq ele ajudou ela a jogar o lixo fora em vez do desenvolvimento anterior mais elaborado mas ainda assim isso é pouco relevante pra historia como um todo.

O problema mesmo está no teste para entrar na UQ. Originalmente o Touta e o Koromaru são jogados na área subterrânea e ficam um mês e uma semana pra fugir derrotando monstros e tal. O teste foi alterado pra acertar um dos Numbers o que mudou completamente a historia. Os dois fatores mais importantes que acontecem no subterrâneo continuam tendo acontecido que é o fato do Touta pegar a espada gravitacional do Albireo e eles conhecerem o Jinbei apesar de ser ridículo ter uma entrada com escadinha pro subterrâneo. Da pra imaginar que eles tenham feito essa mudança por questão de tempo e mesmo sendo muito contestável a necessidade dela ainda é minimamente perdoável... Isto é, se no próximo episódio não tiver absolutamente nada no subterrâneo. No final desse episódio eles foram jogados lá em baixo novamente e espero que no próximo ep eles já comecem fora pra que a historia siga pro mini arquinho da igreja. Se as cenas do subsolo que não apareceram nesse ep aparecerem no próximo perderei a pouca confiança que estava começando a depositar na direção.

Passando um pouco de pano agora. Mesmo com os acontecimentos em si sendo diferentes e tal eles ainda estão condizentes com o universo da trama e suas leis. É diferente isso que teve nesse episódio pro filme de Negima da Shaft, por exemplo, que eles derrotam um ser inderrotável com o poder da amizade ignorando completamente as regras do bagulho. O Jinbei roubar o sake da Eva é algo que é citado no mangá como algo no passado, os monstros mesmo com um 3DCG podre estão com o mesmo design do mangá, quando o Gengorou morre aparece a tela de "continue", o Koromaru tem que usar uma corda pra mover o braço no ar, etc. Eu preferiria profundamente que não mudassem o que já está no mangá mas bem, se vão mudar que seja pelo menos assim desse jeito com eventos que condizem com o que seria possível no universo do mangá.

Citação final vai pros monstrinhos 3DCG horrendos desse ep. As vezes eu me pergunto se vale mesmo a pena fazer esse tipo de coisa por mais barato que seja sabendo que vai causar desgosto nas pessoas que vão assistir...
Responder
UQ Holder - Episódio 4

No geral o ep foi legal mas como esperado continua cheio de problemas. O anime está muito corrido. Não to entendendo em que parte da historia eles querem terminar esse anime pra estar correndo tanto com tudo. Valia mais a pena fazer o bagulho direito, terminar o anime no arco do Santa e se vendesse bem fazer segunda temporada depois. Do jeito que ta parece que eles querem chegar no arco do Fate em 2 cour. A parte do treinamento de shundo do Touta passou tão rápido que chegou a ser difícil ler a legenda. Isso no mangá leva coisa de semanas. Tirando essa correria o roteiro desse ep foi bem melhor que do anterior. Eu prefiro um bagulho corrido que fica igual o mangá do que o que fizeram no ep anterior.

A animação das lutinhas ficou show. Foi engraçado a Karin correndo igual o Naruto. Única coisa que me incomodou profundamente foi as censuras atrapalhando ver a luta. Eles colocam uma imagem que é 1/15 da tela aparecendo 3 vezes, ou seja, 1/5 da tela fica coberto por censura. A luta da Karin com o Chao quase não deu pra entender por causa disso.

Um comentário rápido sobre tradução. Tendo a JBC e o Scanlator mantido o "shundo jutsu" sem traduzir eu fiquei um pouquinho incomodadinho quando vi traduzido mas meramente por ser algo diferente do que estou acostumado e não por estar errado. Ainda assim teria sido mais legal se tivessem conseguido uma tradução que se parece o nome de um golpe. Não que eu tenha sugestões boas rs.

Felizmente eles separaram esse conflito da primeira missão em dois episódios (ou mais, quem sabe), dependendo de como for espero que tenham guardado dinheiro pra cena da Eva usando a Magia Erebea, é literalmente a única vez que ela aparece usando a magia que ela inventou. É igual o Mestre Kame só aparecendo usando o Kamehameha uma vez e ainda por cima pra apagar um morro em chamas- Pera... São duas situações mais similares do que eu lembrava -q

Por fim, já era esperado que eles fossem fazer o anime mais focado pra quem já conhece do que pra ser sucesso com gente nova mas ainda assim não da pra deixar de pensar que é uma oportunidade perdida. O anime sai vomitando informação sem explicar nada do universo. Eu particularmente gosto muito quando o universo de um mundo de fantasia demonstra ter profundidade, uma historia por trás que não a do protagonista, explicações elaboradas sobre os acontecimentos sobrenaturais como magia e etc. O mangá de UQ Holder é uma historia assim mas o anime nem está tentando. É como se, sei lá, em Fate animassem uma guerra do cálice sem explicar as regras do cálice, o que são servos, o que são mestres/magos, o que é um np. As coisas só saem acontecendo e quem já não sabe o motivo fica com uma sensação de que "tudo é possível" já que os limites e regras daquele mundo não foram explicados.

PS: Tinha esquecido de comentar dos efeitos sonoros. É extremamente raro isso ser algo notável ou relevante o suficiente pra ser comentado mas esse é um dos casos. A BGM está só OK mas os efeitos sonoros de vidro quebrando, lata caindo no saco, etc estão 10/10.
Responder
Não conheço a história profundamente como o Esteves, mas nesse último episódio ficou bem claro que a história está corrida demais, tipo, rip informação. Eu quero saber quem são aqueles caras atacando a vila, o porquê do ataque, onde eles desenvolveram aquelas habilidades, como eles lidam tão bem com imortais, etc, etc.

Bom, contanto que seja explicado em algum ponto do anime, tudo bem.

Agora sobre as lutas, no quesito violência não me parece ter uma censura relevante, já a nudez está com uma censura que quebra o clima, na cena lá do primeiro episódio foi ok, era uma situação de comédia, então pôr um bichinho pra esconder as meninas nuas combina, mas no episódio passado estava acontecendo uma luta séria, pessoas estavam morrendo, a bagaça tá tensa, e aí você é retirado dessa seriedade e tensão pelos bichinhos escondendo a nudez da Karin. Mas apesar disso, as lutas estão bem feitas.

Eu estou gostando do anime ' - '
Responder
UQ Holder - Episódio 5

Primeiramente gostaria de chamar atenção para algo que creio que tenha sido erro de digitação mas faz uma diferença bem grande nas coisas. A Karin não é de 1942 e sim de 1492!

O começo do episódio foi muito bom, seguiu direitinho o mangá e pela primeira vez se esforçou um pouco pra explicar o passado, a motivação dos personagens, o que são os elementos do universo e tudo mais. Satisfatório terem comentado mesmo que rapidamente tanto do passado da Karin quanto dos caçadores. Mais pro final que eles tiveram que mudar algumas coisas pra caber tudo num ep só. Sendo o principal o fato do Nagumo (o samurai cego) não lutar em momento nenhum, ele fica lá conversando com a Karin sem fazer nada. No mangá ele luta contra a Karin enquanto o Touta luta com o lobisomem e a Karin perde sendo mandada pra lua. E ai tem Touta contra Nagumo que é a hora que a Eva chega pra salvar o dia. Eu acho a cena da Karin mandando mensagem pelo whatsapp avisando que está na lua uma das cenas mais engraçadas do mangá, uma pena não ter aparecido. Mesmo com cenas interessantes sendo cortadas não houve nenhuma mudança nos acontecimentos gerais como nos outros eps então classifico como uma boa escolha do que cortar. Btw outra cena além da luta contra o Nagumo que foi cortada é o momento que os Numbers chegam pra salvar a cidade um por um mostrando seus poderes. A diferença é que muito provavelmente isso deve ter acontecido na historia e só não foi mostrado diferente da luta contra o Nagumo que não aconteceu. Alguns inimigos não apareceram tb em momento nenhum no anime, tinha um exercitozinho com tanque e tudo que foi esmagado pelos numbers em 3 páginas.

Aparentemente eu cometi um erro. Na minha memoria a Eva usava a krystalline basilea pra apagar o incêndio mas ai voltei no mangá pra conferir e ela realmente não usa. Sinto que fui trollado pelo mandela effect. E pensando bem não faz muito sentido ela usar, seria overkill.
Spoiler:  
Descobri que na verdade ela usa isso pra ir contra o Fate na primeira vez que ele aparece.

Anyway a cena dela usando o Khilion Eton ficou nice. Não da pra ter tudo nessa vida né, seria melhor se animassem todas as cenas mas não dando pra fazer isso do jeito que está está bom.

Spoilers Abaixo

Eu só queria mesmo é entender pq estão correndo tanto. Ainda não tem dizendo em lugar nenhum quantos episódios vão ser mas sempre imaginamos que vai ser ou 12 ou 26. A questão é que o anime está no episódio 5 e está adaptando o volume 4 do mangá. Muitos capítulos por episódio. Não faz muito sentido um mangá que tem bastante conteúdo terminar sua animação no meio de um arco então irei assumir que o último episódio tem que bater com o final de um arco. Uma teoria possível é que o anime termine no arco do Fate que começa no próximo episódio. Acontece que na velocidade que eles estão animando as coisas o arco do Fate vai ter apenas um episódio ou no máximo dois. Próximo episódio deve introduzir a Kirie e o ideal seria que não chegasse na parte do aeroporto mas é praticamente impossível. Então as únicas escolhas são um ep ultra corrido onde eles introduzem a Kirie e já partem pra luta com o Fate ou então fazer como fizeram nesses últimos dois eps e terminar o ep no meio de uma luta continuando depois. Nessa teoria o anime de UQ Holder teria 6 ou 7 episódios. Mas muito provavelmente não é isso que acontecerá né...

Pois bem, ai digamos que o anime continue depois disso. No mangá tem uns capítulos de descontração que provavelmente serão pulados e começa o >Arco do Santa<. E é ai que ta a minha maior preocupação e de todo mundo que eu conversei sobre que leu o mangá. O Santa não aparece na abertura e o Santa não teve o dublador anunciado. Isso nos levou a considerar a possibilidade do Arco do Santa ser completamente apagado e deixar de existir. Algumas pessoas teorizaram que o Santa não aparecer na abertura indica que teriam duas aberturas. Se houver Arco do Santa que é o maior arco até essa parte do mangá digamos que ele comece no episódio 9. Na atual velocidade que eles estão adaptando isso levaria o arco a terminar no episódio 11 com o 12 sendo ep de descontração entre arcos e acabando ai. Essa seria a situação ideal pra mim. Daria pra fazer jus ao mangá e ainda terminar a historia num momento chave que deixaria as pessoas interessadas em uma segunda temporada. Foi inclusive o que eu estimei e desejei logo quando o anime foi anunciado.

O que me deixa mais confuso é a situação se eles pularem mesmo o arco do santa. Depois dele vem o arco do campeonato e o Touta vai treinar com a Dana. Só que o Ken Akamatsu falou que a Dana não vai aparecer no anime e isso não faz sentido nenhum seguindo essa linha de pensamento.

Minha aposta de verdade é que o arco do santa não seja pulado mas seja pulado o arco do Touta treinando com a Dana caso o anime seja 2 cour mesmo. Eles pulariam todo o treinamento pra poder chegar logo na parte da luta contra a Ialda. Eu baseio essa minha teoria na arte que foi feita e que eu estou usando de avatar no momento onde aparecem justamente os personagens da luta contra a Ialda. Não faria sentido existir essa arte sem que o anime chegue nessa parte. Mas né, não da pra ter certeza de nada. Só esperando pra ver.

PS:
Spoiler:  
Fui lembrado por pessoas do Reddit que existe uma alteração grande na historia sim no fato da Karin não ser mandada pra lua. No mangá a Karin leva um tempo considerável pra voltar o que faz com que ela não esteja presente no momento que a luta contra o Fate começa. Com ela não tendo ido pra lua vão ter que arrumar uma desculpa pra ela não participar da luta. Ou então até podem mudar a historia pra ela estar na luta.

PlayStation 2:
Spoiler:  
Acabei de notar aqui que o nome do próximo episódio é "Kuromaru Dark Days". WTF??!! Não faz sentido nenhum considerando o mangá. Será que os caras tem a cara de pau de colocar >FILLER< num anime que ta corrido? Se é pra fazer filler então usa o tempo do filler pra adaptar as coisas menos corrido. Minha teoria no momento é que eles criem 15 minutos de conteúdo original do anime pra introduzir a Kirie nos outros 5 e assim conseguir fazer a luta contra o Fate caber num ep só sem ficar tão corrido.
Responder
UQ Holder - Ep 6

Esse ep foi bom. Deram um jeitinho de encaixar tudo surpreendentemente. Um dos melhores eps até agora.

UQ Holder - Ep 7

Também foi um bom ep. Coisas mudadas e puladas como sempre mas nada relevante o suficiente pra ser um problema. Outro ótimo ep.

UQ Holder - Episódio 8

Welp, como sempre é uma questão de expectativa. Eu li os comentários das pessoas no Reddit antes de ver esse ep e estava todo mundo ABSOLUTAMENTE PUTASSO MODO TURBO e consequentemente fui pro ep preparado pros piores 25 minutos da minha vida. E na real foi um ep bem bom até. Os diálogos foram bem executados e explicativos e os confrontos poderiam ser melhores mas tavam ok. O que deixou mesmo todo mundo puto, eu incluso, foi a cena que pularam. A luta do Fate com a Eva simplesmente não aconteceu no anime. A fucking melhor luta do mangá foi pulada. A verdade é que o impacto disso na historia é nulo, essa luta não tem nenhuma relevância e é entendível o motivo de terem pulado mas... CARALHO ERA A EVA USANDO A MAGIA EREBEA NUMA LUTA SÉRIA PELA PRIMEIRA VEZ EVER. É muito gratificante ela limpando o chão com a cara do Fate que nos livrinhos de historia aparece como o "mago mais forte do sistema solar". Fate não é nem o mago mais forte da casa dele. Literalmente.

Welp, é triste pq é justamente pra ter esse tipo de cena animada que as pessoas ficam felizes quando é anunciado que algo vai ter anime. Dai a dizer que o ep foi horrível é exagero. Minha preocupação como mostrada nos outros posts era que a luta ficasse mal animada, nem passou pela minha cabeça que ela poderia nem acontecer.

Bem no finalzinho eles colocaram uma cena original do anime com o Negi aparecendo falando com o Touta. Eu não consigo mensurar só com esse ep o quanto isso muda a historia como um todo. No original o Fate foge depois de levar uma surra. Veremos em breve o que muda.

Spoilers Abaixo

Fontes não confiáveis dizem que o anime acabará no ep 12. Voltando para as minhas especulações estamos seguindo um caminho que pode ser o melhor ou um dos piores. Se os próximos 4 eps forem o arco do Santa e terminar com eles derrotando a Sayoko vai ser meu sonho realizado. Só que com toda aquela historia de botar "Negima 2" no nome, botar o Rakan e Nodoka na capa, etc, ainda tenho medo de eles pularem do nada pra luta contra a Ialda. Tendo o Fate se aliado ao grupo eles podem muito bem fazer isso se quiserem destruir completamente a chance de existir uma segunda temporada.
Responder
No episódio 9 descobrimos que o Tota é um clone, provavelmente para garantir a presença de alguém com as habilidades do Negima no mundo, temos uma situação semelhante em Batman do Futuro, mas isso é spoiler ' - '

A história está bem intrincada para ter apenas 12 episódios, assim, eu sei que não está idêntico ao mangá, mas o anime está decente e divertido.
Responder
UQ Holder - Episódio 9

Eu já estava ficando desesperado durante esse ep mas o nome do próximo episódio foi um alivio tremendo.

Basicamente o que fizeram nesse episódio foi pegar um capítulo beeeeem lá da frente na historia e botar no meio e acho que sei o pq. Se não tivessem feito isso o anime ia acabar com 12 episódios sem explicar nada (Supondo que a informação do MyAnimeList de que só vai ter 12 eps é verdadeira). Isso também da uma justificada em pq o encontro com o Fate foi diferente do original, aquele holograma do Negi existe no mangá mas bem mais na frente. Eles arrumaram um jeito de comprimir informações que são reveladas gradualmente ao longo de 3 arcos em alguns minutos. Obviamente eu iria preferir que fosse feito igual o mangá mas acho aceitável o que foi feito. Só acaba sendo um pouco triste pq, por exemplo, a historia do Ikku que está em coma e usa o corpo robótico pra se mover que foi contada em 10 segundos era pra ser um episódio de 25 minutos inteiro. As informações que foram vomitadas nos últimos 2 minutos do episódio sobre o Touta ser um clone, sobre a Maga do Início, etc são informações que o Touta originalmente tem que conquistar ao longo dos arcos. É como se na primeira temporada de Shingeki eles não quisessem terminar sem explicar as coisas e ai enfiam no meio uma revelação do final da segunda temporada. Mas bem, como disse eu entendo e aceito.

Agora, acho que eles podiam ter dividido o tempo melhor. Ok pra puxarem esse capítulo pra frente e explicar as coisas mas tinha tempo pra ser melhor explicado. A parte comedia romântica é divertida e tal mas não precisava comprometer 18 minutos dos 20 de episódio que não são OP e ED. Podiam ter botado uns 10 minutos pra cada coisa pq assim fica complicado. Como eu falei essas são informações que são dadas ao longo do que no anime teriam sido no minimo 12 episódios (3 arcos de 4 episódios) e foram jogadas ali em 2 minutos. É verdade que as partes principais da pra entender: Touta é um clone, o Fate não matou os pais do Touta pq ele não nasceu por reprodução e o Negi derrotou uma pessoa malvada que ta possuindo ele. Entretanto isso não explica outras mil coisas como quem foram os criadores do Touta, quem é essa tal pessoa que ta possuindo o Negi e por ai vai.

Welp, pelo menos aparentemente o próximo episódio inicia o Arco cronologicamente correto pra parte que estava e não dando continuidade pro capitulo lá da frente. Tenho altas expectativas já que é um dos meus arcos favoritos.
Responder
UQ Holder - Episódio 10

É, pegaram a historia de UQ Holder rasgaram e jogaram no lixo. Esse episódio foi triste mas já estava preparado pra isso. Eles optaram por fazer um daqueles finais que dificulta que outro estúdio possa dar continuidade pra historia. Não da nem pra dizer que eles pularam capítulos, o episódio foi praticamente todo conteúdo original. O mais triste foi essa aparição anti-climática do Negi. No mangá o momento que o Negi se revela pro Touta no campeonato é um dos momentos mais marcantes da historia por causa da construção do capítulo começar demostrando que a mera presença do Negi causa uma reação instintiva em todos os seres vivos nas proximidades que os faz temer a morte. Praticamente nenhum personagem teve tempo pra ser desenvolvido e alguns eles nem tentaram. A Nodoka e o Rakan, dois dos meus personagens favoritos de todos os tempos, aparecem ali aleatoriamente e nem mesmo foram apresentados.

Entre o anime existir e não existir eu ainda prefiro que essa adaptação lixosa do pior nível que a J.C. Staff fez exista. Tiveram cenas boas espalhadas pelos eps e até alguns eps bons no geral. Mas não consigo deixar de ficar decepcionado sabendo que era algo que tinha potencial pra ser muito melhor e foi feito de qualquer jeito.

Viverei na fantasia da esperança de que algo similar ao que aconteceu com Ao No Exorcist tenha chance de acontecer no futuro. Até lá sempre que alguém perguntar se existe anime de UQ Holder terei de responder que não...

Extra:

[Imagem: uTFRteW.png]

[Imagem: uheyP2d.png]
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes