Novidades de Light Novels

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
14 respostas neste tópico
Postem aqui todas as novidades referentes a light novels!

Começando o tópico com uma linda notícia!
Hyouka vai ganhar mais um volume, e vai sair esse ano ainda!
[Imagem: OKoBbf7.jpg]

https://www.animenewsnetwork.com/news/20...me/.102156

Agora temos bons motivos para a KyoAni animar hein, EU IMPLORO

Citar:The new volume will collect previously published short stories in the series, including "Renpō wa Hareteiru ka?" "Kagami ni wa Utsuranai," "Nagai Kyūjitsu," and "Ima Sara Tsubasa o Iwaretemo."

Ok,esquece, hype foi embora.

Para registro, Nademonogatari já teve data anunciada para Julho de 2016!
[Imagem: SEIknNH.jpg]
Mais uma história com a Nadeko,será?

Monogatari Series: Off SEASON está a todo vapor, lembrando que ainda tem Musubimonogatari para ter data confirmada ainda.
Responder
Lista de vendas do primeiro semestre, no Japão:

http://www.animenewsnetwork.com/news/201...16/.102642

Maluco do céu, como SAO vende horrores.

Detalhe pros milhões de volumes de KonoSuba que foram vendidos, e todos em grande quantidade. Sinal de que o anime foi um enorme sucesso.
Sério, 120k+ volumes vendidos num bagulho lançado em 2013? Anime foi foda.

NGNL é outra que vende muito. quase 170k.

Fico meio triste pelos números de Date a Live e Cavalry.
Digo, 40~50k é um número normal pra vendas de LN, então Volume 14 de DaL, que saiu tem uns dois meses, ter vendido 70k é um número bom o bastante pra continuar em produção por um bom tempo.

Mas Cavalry... O volume saiu em dezembro. Junto com o final do anime.
e vendeu SÓ 42k.
Não tenho infos de quanto era a média de vendas antes, mas com certeza tinha que ser acima de 40k pra conseguir chegar até o vol8, e ainda financiar um anime com a qualidade que teve.
Isso significa que o anime não teve retorno NENHUM no material original.
De novo, não vi ainda como tão as vendas de Bluray do anime, mas imagino que esteja longe de níveis segundatemporadásticos...

PELO LADO POSITIVO, Asterisk War não está nem no ranking. Talvez não tenha saído nenhum volume recentemente, mas é um sinal de que o anime não tá fazendo seu trabalho tbm.
O que é ótimo.

Última coisa: Index continua vendendo pra caralho. 92k no último volume de New Testament.
É um número excepcional, mas que eu acredito que poderia ser maior.
Só vamos ver um anime de Index 3 quando essas vendas droparem pra perto de 40k.
Não tão cedo.
Responder
Como eu estava comentando na shout, não entendo a LN de SAO ainda vender tanto visto que o maior atrativo da obra, na minha opinião, é a premissa que foi sendo perdida aos poucos ao longo dos arcos da historia e hoje não deixa rastro de sua presença.

O Progressive é ok visto que mantém o que realmente é o diferencial de SAO mas ainda assim ser o TOP 1 ainda me parece estranho.

Mahouka não é nenhuma surpresa mas uau No Game No Life está na frente de Menesgatari WTF! Mais que isso cara, o volume 8 saiu Dezembro do ano passado e continua vendendo assim, o que aconteceu?
Eu me recordo que poucos meses depois de o anime sair as vendas do BD não foram muito boas e que os comentários entorno de NGNL giravam por "Só fez sucesso no ocidente, os japoneses não estão consumindo NGNL". De onde surgiu esse boom ai que fez com que a obra de nosso conterrâneo vendesse tanto mesmo depois de tantos meses de lançamento ficando na frente de lançamentos relevantes.

Olha, isso ta mais para o que eu gostaria que fosse do que pra uma teoria viável mas a melhor coisa que eu consigo pensar para explicar essa popularidade é algum evento de enredo da historia que tenha chamado a atenção das pessoas.

Bem que eu estava achando estranho esse monte de lançamento de figure de NGNL "fora de época". No mais fico feliz que esteja vendendo bem lá no JP já que sempre tive medo da obra ser cancelada antes de terminar completamente. Pq tipo, a proposta é que os irmãos tem que dominar todas as raças do mundo pra poder montar o tabuleiro de xadrez e tal mas eles levam em média 2 volumes pra dominar cada raça, com exceção dos próprios humanos imanitys que eles capturam no primeiro volume, e são tipo 16 raças.

E tipo são pouquíssimas as LNs que passam da marca dos 20 volumes. Zero no Tsukaima o cara morreu antes de chegar no volume 20! Então caso o autor fosse manter o padrão teríamos que ter no minimo 33 volumes de NGNL o que parecia inviável pra mim na época. Bom saber então que eu posso ter esperanças, que continuem boas as vendas lá e aqui. Apesar de que não me lembro de ter visto alguma editora parar de publicar alguma coisa que não estivesse vendendo, então enquanto tiver NGNL lá NewPop terá de trazer pra ca.

Agora, a pergunta que não quer calar é: Ainda não temos o número 3 pra causar a maldição então... Segunda temporada de NGNL when?
Responder
Novidade:

Editora Newpop anunciou que vai lançar a LN de Log Horizon!

E Já vai estar disponível no anime friends.

Mais informações ainda estão pra sair.
Responder
NanoDesu, um dos grandes sites que traduzem LNs pro inglês, tá com uma enquete nova

https://nanodesutranslations.wordpress.c...will-open/

Até QUATRO títulos serão escolhidos para serem traduzidos.

Só o que eu peço: Votem em Cavalry ou Machine-doll, pfv nunca pedi nada
Responder
É por isso que a indústria tá no estado que tá:

http://www.animenewsnetwork.com/news/201...ng/.109073

Minha indústria está morta
não quero weeb shit, só quero haréns escolares mágicos genéricos
achas que tem o que é preciso para esmagares o bad taste?
clica aqui
Responder
Continuando a saga "minha indústria está morta":

http://www.animenewsnetwork.com/news/201...16/.109355

Top selling Light Novels no Japão em 2016
(nov. 2015 ~ nov. 2016)

Alguns casos muito interessantes ai nesse rank.
Adoraria comentar mas deveria estar estudando sobre Substituição eletrofílicas aromáticas, então posso comentar depois se quiserem ouvir.
Responder
Boatos correm de que o Kazuma (autor de Index, heavy object, etc) está envolvido em um novo "grande projeto".

Claro, todo mundo tá torcendo (vou nem usar "especulando") pra que seja Index 3.
Mas pode ser Heavy object 2, alguma outra novel virando anime (The Zashiki Warashi of Intellectual Village, por exemplo).
Deus, pode até ser uma nova série em light novel mesmo!

Aqui a fonte em japa: https://twitter.com/matolavel/status/818737549862518784
Responder
vcs ainda estão esperando por index 3 vei?! meu pai do ceu '-'
esquece, o moises disse que não vai fazer. let it go Desu
Responder
Vai ser um jogo de celular de index HUE
Responder
(10/01/2017, 08:09)Thelight52 Escreveu: Vai ser um jogo de celular de index HUE

Ai o jogo de celular vai ter historia própria e vai fazer tanto sucesso roubando dinheiro de trouxa com gatcha que vai gerar uma nova série de spin-offs de Index chamada Index GO. Assim como aconteceu com Railgun esse spin-off vai superar a obra original e ganhar 2 series animadas enquanto Index 3 nunca sairá.
Responder
(10/01/2017, 22:01)Esteves Escreveu: Ai o jogo de celular vai ter historia própria e vai fazer tanto sucesso roubando dinheiro de trouxa com gatcha que vai gerar uma nova série de spin-offs de Index chamada Index GO. Assim como aconteceu com Railgun esse spin-off vai superar a obra original e ganhar 2 series animadas enquanto Index 3 nunca sairá.

Eu fico triste pra caralho pq a chance disso acontecer é mto maior do que a de index 3 sair mesmo...
Responder

CM do Volume final de Saekano.

Interessante notar que ele tá coincidindo com a segunda temporada do anime, então chances são de o anime conseguir encerrar a história inteira da novel, algo parecido com Oregairu.

Ping @Thelight52
Responder
Unbreakable Machine-Doll vai terminar com o lançamento dos volumes 16a e 16b, no dia 25 de junho.

Engraçado ver a série acabar um dia depois do meu aniversário, junto com meus sonhos e esperanças.

A situação de Machine-Doll é muito frustrante... Tivemos um anime maravilhoso que adaptou lindamente os três primeiros volumes da novel.

Sério, eu li os 3 primeiros volumes e fui acompanhando os episódios do anime ao longo das leituras​. Foi simplesmente impecável, dá pra nem ler mais depois de ver. Inclusive se quiser ler oq eu escrevi sobre, tá no Reading novels.

Daí temos mais 13 volumes da novel, além de um volume zero que ocorre antes do início das história. Se contar que o final vai ser dois volumes, isso te dá 15 livros pra ler lindamente após ver o anime.

O problema é que... Não tem tradução.
Um único cara traduzia Machine-Doll, e ele o fez até o volume cinco (começou o seis mas não avançou mais q um cap). Daí ele dropou a tradução e deletou tudo do blog dele...

Ainda dá pra achar os cinco volumes completos na interwebs, mas ele desistiu completamente dá tradução e até hoje ninguém demonstrou interesse o suficiente pra continuar.

Afaik o único lugar que licenciou Machine-Doll foi a indonésia.

Enfim... Quando tivermos capas eu posto.
Responder
Comercial para o volume final de Machine-doll.

Uma.correção é que vai sair 25 de JULHO, mês 7, não mês 6 como eu tinha erroneamente falado no post passado.

Vanadis, que faz parte do mesmo selo da MF bunko, também está para acabar no próximo volume.

Será uma época de vacas magras, ou uma coincidência?
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes