Sugestões

Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
84 respostas neste tópico
(10/04/2014, 00:54)Rafael Escreveu: martec, uma dúvida..
O porque da gente nao utilizar o mod que passei de shout é porque ela consome muito quando acessa uma pagina via ajax dentro do nosso site.
entao, se usarmos um ajax que acesse outro site como a database/informação para nossa shout, nao daria certo?

não entendi nada...
como assim?
o consumo é devido o chat ficar fazendo a consulta todo momento no database se há ou não atualização...
Maior problema que a requisição além de ser feito em curto intervalo de tempo isso tem que ser multiplicado pela quantidade de usuário online.

qualquer chat que faz requisição no database direto triplica ou até mais o consumo geral de recurso. Tanto em memória, uso de cpu, trafego etc... Mais fácil dizer que chat é nada mais que ataque DDOS feito pelo próprio administrador do sistema.
Responder
(10/04/2014, 07:07)martec Escreveu: não entendi nada...
como assim?
o consumo é devido o chat ficar fazendo a consulta todo momento no database se há ou não atualização...
Maior problema que a requisição além de ser feito em curto intervalo de tempo isso tem que ser multiplicado pela quantidade de usuário online.

qualquer chat que faz requisição no database direto triplica ou até mais o consumo geral de recurso. Tanto em memória, uso de cpu, trafego etc... Mais fácil dizer que chat é nada mais que ataque DDOS feito pelo próprio administrador do sistema.

sim, mas to falando, e se a shout acessasse uma database de fora, ou seja uma hospedagem gratis mesmo?
claro que ficaria um pouco mais lerdo, mas nao custa tentar shaushua
e martec, tava vendo aqui, nem vai dar pra fazer bot pro forum, pq é o mesmo caso do ajax, vai ter que pegar do feed se tem resposta nova ou n
Responder
(10/04/2014, 10:44)Rafael Escreveu: sim, mas to falando, e se a shout acessasse uma database de fora, ou seja uma hospedagem gratis mesmo?
claro que ficaria um pouco mais lerdo, mas nao custa tentar shaushua
e martec, tava vendo aqui, nem vai dar pra fazer bot pro forum, pq é o mesmo caso do ajax, vai ter que pegar do feed se tem resposta nova ou n

não é mesma coisa...
se tiver chat cada usuário que estiver acessando fará requisição... quer dizer... se tiver 20 usuários ativos... 20 x a cada milissegundos = requisição total... vamos supor que seja 1 segundo (o que não é)...
então em um segundo fará 20 requisições... sem contar as mensagens que são postados na database...

agora bot irá fazer checagem a cada 3 a 5 seg (o que botar no script)... ou seja 0.4 requisição a cada um segundo independente de quantidade de usuários online. sem contar que não terá nenhuma requisição com as mensagens que são postados etc...

Ps. no momento só tem como ver feed de novos tópicos... para ver feed de novos posts eu preciso mexer... mas isso é garantido que dá para fazer, pq tinha uma época que eu usava no outro fórum.
Responder
martec vc pagou o dominio? s2s2
Responder
Minha sugestão é tirar o "max-width: 900px;", os banners que já foram feitos são maiores que isso (incluindo o atual, que provavelmente usaram como base), então sai da proporção ao colocar e a altura é reduzida.

@martec
Responder
(11/04/2014, 16:51)Amagami Escreveu: Minha sugestão é tirar o "max-width: 900px;", os banners que já foram feitos são maiores que isso (incluindo o atual, que provavelmente usaram como base), então sai da proporção ao colocar e a altura é reduzida.

@martec

pessoalmente tudo bem...
apenas botei esse 900px, pq usei netbook (resolução da tela 1024x768) durante o desenvolvimento e com resolução que estava gerava barra de rolagem...
Responder
(11/04/2014, 21:49)martec Escreveu: pessoalmente tudo bem...
apenas botei esse 900px, pq usei netbook (resolução da tela 1024x768) durante o desenvolvimento e com resolução que estava gerava barra de rolagem...

Se bem que essa é minha opinião/sugestão, tem que ver se todos concordam e se tem alguém com tela pequena.
Responder
@martec , quando pesquiso pela barra preta em cima, da erro 404
Responder
(16/04/2014, 00:58)Rafael Escreveu: @martec , quando pesquiso pela barra preta em cima, da erro 404

thanks por avisar...
solved.
tava ainda ugt.uni.me
Responder
não é uma sugestão. mas o rafa disse pra postar aqui

então @martec, gostaria de saber se os amds/mods podem mudar o nick dos usuários, coloquei remhad pra tentar trollar, mas o @Best é inteligente demais e acabou com tudo em menos de 5seg.

Se for possível, queria que mudassem pra "Diow" pra nao precisar fazer outra acc
Responder
Foi mal Diow haha
Responder
se tem aval do mod eu posso sim mudar de nick
Responder
Tu é mod também, martec.

Pode mudar ai.
Responder
(17/04/2014, 00:01)martec Escreveu: se tem aval do mod eu posso sim mudar de nick

"Tu é mod também, martec.

Pode mudar ai." dat
Responder
eu apenas tenho status
mas n tenho permissao de decisao
tt

outro de cel n da para mudar
tenho q chegar em ksa primeiro
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes