Fate/Extra Last Encore

Tópico em 'Temporada em Andamento' criado por martec em 28/03/2016, 00:34.
Páginas (2): « Anterior 1 2
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
23 respostas neste tópico
(01/04/2016, 22:25)Felps Escreveu: Bom apenas respondendo porque n quero ignorar vocês. Afinal, não tenho obrigação nenhuma de dar respostas. Não fiz nada, apenas expus a minha opinião.

Talvez esteja sendo hater (com certeza estou, ah se estou). Sim, primeiro motivo: Shaft. Shaft estraga metade do que ela bota a mão. Não por falta de verba (como a Deen. Embora Mekaku foi lixoso pra kct) e sim por causa de sua "individualidade" que só os fags dela gostam.

Segundo: a história. Eu não acompanhei muito a história de Fate/Extra, joguei até a segunda semana. Gostei do gameplay, achei diferente. Mas a história, convenhamos, existe apenas para ter uma explicação do que está acontecendo. Não tem como comparar a história de um spinoff com a história principal. Ponto. A não ser que haja um fodendo plottwist depois, mas mesmo assim, acho o enredo fraco. ponto²

Novamente, sou livre para desgostar do que eu quiser, até de coisas que eu n conheço. N existe lei ou regra que me obrigue a agir da forma que querem.

Um exemplo: Todos aqui do fórum ao menos conhecem Rewrite. Quando anunciou o anime ficaram tudo eufórico soltando fogos. Só foi anunciar que teria poucos episódios, seria estúdio tal e tal diretor já mudaram de posição dizendo que o anime não iria prestar (mesma coisa de eu não gostar da shaft)

Então, por favor. Menos mimimi. Eu verei e se realmente for bom ou ao menos interessante eu faço uma retratação. Mas no momento, continuarei com minha visão preconceituosa.

Não posso falar por outros mas no meu caso pelo menos nunca ouve tentativa de retração de opinião e era justamente isso que eu estava me esforçando pra evitar que vc achasse pq, afinal, quando uma pessoa responde algo achando que está respondendo a um mimimi não responde nada, passa mais tempo defendendo seu direito a ter opinião do que a pergunta que realmente foi feita.

Tentando novamente voltar ao assunto. Quanto ao estúdio creio que não há nada mais a se dizer, afinal, eu expliquei ali sobre adaptações e coisas originais da shaft. Seu MyAnimeList concorda comigo inclusive, tudo que teve espaço pra shaft fazer suas "inovações" tu achou horrível mas as adaptações de obras originais receberam notas razoáveis: http://i.imgur.com/U9ZcYdn.png

E bem, quanto a historia como vc mesmo disse ter jogado apenas 2 dias não te da noção nenhuma do que acontece na historia como um todo. Você não sabe o que lhe aguardava mais a frente em Extra. Mas claro, você também está no seu total direito de desgostar da historia pelo começo dela, se um autor falha em tornar o inicio de sua historia interessante pra prender o leitor ele falha como um todo. Então, bem, você pode ter a opinião que quiser quanto a historia mas considere se essa opinião está bem fundada ou se seus motivos para tela vieram de fontes que nem tiveram contato com a obra. E well, o mesmo pode ser dito pra quem faz hype e também não conhece a obra, está criando expectativas e opiniões baseado apenas em achismo dos outros.

Enfim a conclusão é:

READ THE MANGO

PLAY THE VN

READ THE LN
Responder
Ainda farei algo mais elaborado, preciso ver o resto ainda, mas já deixo aqui que eu estou achando 10/10.

Provavelmente deve ser meu bias (nero + shaft)

Obs.: Eu tinha esquecido, mas os ultimos posts desse topico são do felps reclamando que ia ser da shaft kek.
Responder
Acabei de assistir, como já era de se esperar alguns dos "personagens clássicos" estão diferentes, sendo que o que eu achei mais diferente de todos foi a própria Nero, todos eles foram shaftiados, para melhor e para pior, dependendo do personagem.

A animação está caprichada, devem ter gasto mais dinheiro com os primeiros cinco segundos de Extra do que com Apocrypha todo. O enredo ainda está um pouco confuso, preciso rever com mais calma e ler um pouco sobre todo o conceito envolvendo o moon cell e pá.

Acredito que tem potencial, a Nero não é um personagem que eu particularmente admire, mas também não desgosto dela, não deu pra sacar muito sobre o MC, ele parece ser o típico garoto genérico apático, mas pode ser que isso mude.
Responder
Bem, aproveitar e fazer um new post já que o lake fez um.

Coisas que eu notei nesse primeiro episódio (e também com informação de outros):
1-Não é o mesmo enredo e aparentemente a mudança é, alem de outros motivos, com o fim de melhor conectar Extra a Grand Order(hipotese).
2-Talvez exista uma tentativa de usar o anime inteiro como uma "cama" para fanservices da Nero.
3-Adaptar o que importa do jogo é terciário (primario seria conectar com Grand Order e secundário vender a Nero).

O unico que me preocupa, obviamente, é o número 1 e ele seria o suficiente para eu abaixar minha nota para 6 ou 7. Talvez 7.

Mas ainda será um anime regular-ótimo para mim por conta do 2, afinal, desde que haja Nero e Shaft style, eu estarei bem servido.
Responder
Seihaimonogatari ep.2

É impressão minha ou a Shaft resolveu usar uns SFX patenteados dela?

Esse episódio me confirmou duas coisas, ou para não ser presunçoso, reforçou.

Eu antes falei que a Nero ia salvar o anime, mas para ser sincero, parece mais que ela esta carregando o anime nas costas e andando com alguma dificuldade. Mas está tendo progresso.
[Imagem: 35b6mYX.jpg]

A segunda é que de fato, essa não é uma adaptação do jogo. Sim, o primeiro episódio já mostrava que não seria. Ocorre que no primeiro so tinha mudanças de processo, mas até então o resultado era o mesmo do game, ai pensei "ah talvez então apenas mudem o método de narrativa e algumas partes do plot já que um jogo não possui a mesma linguagem de uma animação".

Mas, né.

Minha pergunta agora é, isso seria um intermediário do CCC? Ou ocorre depois? Ou será que é um universo paralelo dentro do mooncell e estão fazendo um nasuverse dentro do nasuverse?

Se for, eu quero meu cameo da Ciel.

Minha reaction a Last Encore até o momento está sendo essa.
[Imagem: WIGno36.jpg]
Responder
Eu gostei de como o Shinji articulava sua mão direita, mostrando um selo de comando, em várias cenas transitórias enquanto as informações eram discutidas. Eu me sinto vendo Nisekoi, aliás, parabéns Shaft.

Eu acho que essa história acontece após Extra e CCC, mas nós precisamos que a Nero fale mais de suas antigas participações, apesar de terem mostrado a protagonista apenas uma vez no primeiro episódio reforçando que pelo menos a história de Extra aconteceu.

Drake tava falando do Shinji mesmo? Está bem diferente e bem duvidoso.
Responder
Fategatari episódio 2

Bom, vou dividir a minha opinião em três partes.

Primeira parte - A cena do Banho: A cena do banho nos revelou muitas coisas sobre a direção e a intenção do anime, foi um banho estilo shaft com a Nero fazendo caras e bocas, poses e interjeições. O que me leva a crer que fanservice é um dos propósitos do anime. A segunda coisa que podemos deliberar dessa cena é que a Seraph esqueceu de renderizar uma determinada parte do corpo do MC, se não vejamos, temos um homem e uma mulher jovem tomando banho juntos, a citada mulher praticamente esfrega os peitos na cara desse mlk, e ele não tem reação nenhuma. Não esperava que ele se jogasse em cima dela, mas o mínimo de reação deveria acontecer, daí eu concluo que o MC não tem pênis ' - '

Segunda Parte - A conversa com a Drake: Essa cena onde o MC, a Nero e a Drake conversam foi o que salvou esse episódio, a Drake está como ela deveria ser, uma mulher experiente e cínica, que vive a realidade daquele mundo, e mesmo reconhecendo que ela não é perfeita a encara com maturidade. Nessa conversa temos o único momento em que o MC fala alguma coisa interessante, quando ele afirma que não trocaria a Nero por um vida pacífica, digamos assim.

Terceira Parte - O Pescoço do Shinji: Pois é, há coisas que você acredita com todas as suas forças que não poderiam ser pioradas, no entanto, a shaft conseguiu fazer com que o personagem conhecido como shinji ficasse ainda pior, shafteando o pescoço do mesmo, então toda aquela antipatia extrema que o shinji já passa naturalmente fora amplificada através do ângulo do pescoço dele. É difícil para mim colocar isso em termos legíveis, mas é como se o shinji estivesse defecando palavras pelo pescoço, foi uma epifania de ojeriza, repulsão e repugnância.

É isso, vejo você nos episódio 3 ' - '
Responder
Ep 1-2

A Nero claramente tem memorias da guerra visto os comentários dela sobre o primeiro stratum e numa cena da pra ver que o Shinji só tem mais 1 selo de comando (implicando que ele usou dois)

Minha teoria até então juntando essas infos com o começo que mostra a Hakunon morrendo pro Saver é que isso seja uma realidade alternativa onde a Hakunon perdeu e não alcançou a Angelica Cage e com isso de alguma maneira misteriosa o Hakuno vai tentar alcançar com a Nero

Acho que ainda falta muita informação pra poder fazer um julgamento adequado mas por hora o que eu consigo julgar é que eles estão falhando muito em explicar os termos, pra quem não jogou Extra/Extella ficar citando esse monte de nomes que eles não explicam não faz sentido

Está parecendo que será uma oportunidade perdida de fazer um anime que servisse pra divulgar Extella Link ou qualquer outra coisa mas como disse ainda ta muito no começo imo pra poder afirmar coisas assim
Responder
Episódio 3 e 4

Vamos lá, o episódio 3 foi mediano, mas coisas interessantes aconteceram, a história começou a ser contada, e começou a fazer sentido sem que você precise conhecer previamente o universo de fate extra.

Primeiro ponto positivo - O Shinji morreu, o que já é um avanço.

Segundo ponto positivo - O MC começou a falar um pouco mais, embora ele ainda seja bastante calado, porém ele tem sentimentos, só que ele é do tipo que internaliza os mesmos.

Agora vamos aos pontos negativos ' - '

Eu odeio o char design da Rin feito pela shaft, parece que ela sofre de alguma doença degenerativa, os ossos dela são extremamente finos, eu nunca vi uma Rin tão magra, o rosto dela me dá nervoso.

Outro ponto negativo foi a luta da Drake contra a Nero, eu meio que já perdi a esperança de ver uma luta foda de fate feita por outro estúdio que não seja a mesa de óvnis, e essa encenação em forma de luta entre duas mulheres tão poderosas e carismáticas piorou a minha situação.

Sobre o episódio 4: Começou muito bem, eu gosto do Mestre do Robin como personagem, e o próprio Robin também é bem legal, a Nero fez um bom uso da palavra pela primeira vez na série toda, ela finalmente está demonstrando uma personalidade inteligente e interessada, e não apenas aquela réplica caricata voltada para fanservice dos primeiros episódios.

Outro ponto positivo desse episódio é que a história está finalmente fazendo sentido, os fatos que dão sustentamento ao roteiro estão sendo dispostos na trama, e repito sem necessidade de um conhecimento prévio sobre fate extra.

De modo geral o episódio 4 foi o que mais gostei até agora.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes