Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen Zetsubou-hen

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 26/03/2016, 21:25.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
6 respostas neste tópico
[Imagem: wbTWIdd.jpg]

Ficha técnica:

Título: Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen Zetsubou-hen
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: ダンガンロンパ3 -The End of 希望ヶ峰学園 絶望編 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV (segunda temporada)
Gênero:  Ação, Horror, Mistério, Psicológico (segundo MAL)
Obra original: Jogo para PSP e PS Vita
Público alvo da obra original: Male
Editora (Label): Spike Chunsoft
Escrito por: -
Site oficial: http://www.nbcuni.co.jp/anime/danganronpa3
Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, DanganRonpa, Unbreakable Machine-Doll)
Diretor Geral: Seiji Kishi (Angel Beats!, Persona 4 the ANIMATION, Kamisama Dolls)
Supervisor do script: Norimitsu Kaihou (Gakkou Gurashi!)
Character Design: Kazuaki Morita (Nyan Koi!, Kamisama Dolls, Persona 4: The Animation) | Ryouko Amisaki
Data de estréia: 14/07/2016
Maiores informações: [MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  Hope's Peak Academy is an exclusive private school that only accepts the best of the best. Graduates of this elite – yet enigmatic – institution have the world at their fingertips, but getting a cap and gown is easier said than done. The hallowed halls are ruled by the sadistic administrator Monobear, who declares that the only way to pass the class is by sending a fellow student home in a body bag. If you can get away with murder, you'll get your diploma. But if you're caught red handed, you'll find yourself on the receiving end of a deadly detention slip!
Responder
[Vou escrever assumindo que todo mundo vendo isso já jogou o segundo jogo.]

Ep. 1

Eu não queria esperar muito desse anime mas acabei ficando hyped anyway. Esse primeiro episódio foi um tanto bobo, mas não me importo muito com tranquilidade antes do despair começar.

Me surpreendi com a sensação pacífica da OP e ED, apesar de não ter gostado *tanto* assim.

Eu sinceramente odiei o fato de a Chiaki estar viva. É um ass-pull extremamente anti-climático que acabou com toda a hype do final do segundo jogo. Não é como se eu não gostasse dela, mas... por que?

De qualquer forma, estou ansioso pelos próximos episódios, por mais que a Junko provavelmente vá aparecer bastante e eu odeie ela. Essa professora nova pareceu legalzinha, aliás.
Responder
(14/07/2016, 15:59)notAura Escreveu: Chiaki
WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT
mas mas mas, eu vi esse episodio e eu não notei que a chiaki estava viva, é cena pos creditos ou algo assim?
Responder
(14/07/2016, 16:16)Jinrou Escreveu: WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT
mas mas mas, eu vi esse episodio e eu não notei que a chiaki estava viva, é cena pos creditos ou algo assim?

Err.. Você não está confundindo com o Mirai-hen? É um pouco impossível não ter reparado na Chiaki se você viu o episódio.
Esse tópico é do anime com os personagens do segundo jogo.
Responder
Ah agora que vi que tem dois topicos diferentes, e dois animes diferentes. Sim eu vi o Mirai-hen mas nao o despair arc, realmente um asspull meio triste a Chiaki estar viva("não que ela pudesse ser considerada viva em primeiro lugar mas..."), mas isso me deixou ainda com mais vontade de ver esse episodio.
Responder
Episódio 01

Típico episódio de slice escolar tranquilo, exceto pelas maluquices que só os personagens de Danganronpa podem proporcionar ahaeuaehae. Não tem muito a ser falado fora isso.

Sobre a Chiaki, estar viva é o menor dos problemas visto que isso é uma prequel, eu não entendi porque ela sequer EXISTE sendo que era pra ser uma inteligência artificial. Mas considerando que toda coisa estranha em Danganronpa tem algum motivo pra acontecer, eu vou esperar desenvolverem a história do arco pra falar qualquer coisa.

Isso abre espaço pra duas possibilidades interessantes though: ou a Chiaki de fato existiu e morreu na "The Tragedy" e o pessoal do Neo World Program pegou ela como base pra fazer a IA por algum motivo ainda a ser explicado (e considerando que a Junko conseguiu fazer isso com um vírus mesmo após morrer não seria tão estranho), ou ela mudou de identidade após a "The Tragedy" e possivelmente está entre os caras da Future Foundation.

Também estou curioso quanto a se o fato da Yukizome estar vendo a própria morte seria uma liberdade artística apenas pra introduzir esse outro arco no início do episódio ou se isso teria alguma conexão à história do Future Arc em si.

Bem, o jeito é esperar os próximos episódios.
Responder
Antes de começar esse post, recadinho pro @notAura: vai assistir.

Bem, basicamente o anime cumpriu o que prometeu, só que de uma forma totalmente diferente que o fandom achava que ia ocorrer.

Spoiler:  
Ao invés da Junko levar todo mundo da Classe 77 ao desespero com base em emoções pessoais, seus passados, etc, ela simplesmente usou as habilidades de um cara que tinha o título de Ultimate Animator pra criar um vídeo com a tortura e morte da verdadeira Chiaki sendo gravada e editada de forma a causar uma espécie de "brainwashing" neles. O misto das emoções de perda da melhor amiga que uniu todos eles com as sugestões audiovisuais do vídeo potencializadas pela habilidade do animador fizeram eles serem hipnotizados de forma a confundir desespero como algo agradável, tornando eles quase cópias da Junko, mas que agem independentemente dela pra espalhar o desespero pelo mundo.

Isso deu brecha pra um monte de gente do próprio fandom ficar hateando porque blablabla não era o que esperavam, mas foda-se eles, o anime foi decente. Merece um 7/10.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes