91 Days

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 24/03/2016, 21:09.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
14 respostas neste tópico
[Imagem: 2YbniMF.jpg]

Ficha técnica:

Título: 91 Days
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: - | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: -
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: Male
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://91days.family/
Estúdio: Shuka (Durarara!! ×2 series)
Diretor: Hiro Kaburaki (Kimi ni Todoke series, Tonari no Kaibutsukun, Hoozuki no Reitetsu)
Supervisor do script: Taku Kishimoto (Usagi Drop, Gin no Saji ~Silver Spoon~, Haikyu!!, Magi: Sinbad no Bouken)
Character Design: Tomohiro Kishi (Tonari no Kaibutsu-kun)
Data de estréia: 08/07/2016
Maiores informações: [MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  During the Prohibition era, a man named Avilio seeks revenge against his friend Nero, a future mafioso, for the death of his family.
Responder
Isso me lembrou Gangsta.
Não vamos falar de Gangsta.

Ou seja, enquanto não tivermos mais infos, é só uma péssima influência.
Responder
PVzinho maroto:

Parece Bacana esse anime ai ein. Tem a cara do @Lake
Responder
Episódio 01
Essa porra é YAOI
Adoro esse ambiente de amigos próximos e um que protege o outro..
O cena no começo foi foda, eu gostei.
Mas tipo n tem poder então já sei que vou ficar no tédio com esse anime...
Responder
Episódio 01

Bom, além de continuar Duwang Is Not Crash e conferir Berserk (esse já dropei e vou ficar só com o mango mesmo), esse foi o único anime que marquei na minha lista de interesses (e Onara Gorou, mas não pergunte).

E achei bem massa, hein? O começo do episódio com o massacre lá na casa do Angelo foi bem foda. Bem tenso MESMO. Esse clima de coisa antiga me agrada bastante, e gosto de histórias de máfia.

Vou acompanhar. A animação e trilha sonora são muito legais também.
Responder
Episódio 1

Bem interessante o anime, é ambientado num universo onde a Lei seca foi implementada e tem todo aquele arquétipo de máfia, vingança e violência.

O traço, sobretudo do ambiente, é muito bem feito, muito realístico. A história me parece bem simples, mas mesmo assim chama atenção pelo tema "máfia histórica" ser pouco usado em animes.

Eu gostei, provavelmente continuarei assistindo.
Responder
Episódio 02

Esse se chama "Dia 2". Isso significa que teremos 91 episódios?

Enfim, outro episódio que eu curti muito. O desenvolvimento foi bem lento, mais focado na aproximação dos relacionamentos entre os protagonistas, mas o terço final me pegou de surpresa. A cena depois do encerramento também me deixou encucado.

Aliás, esse anime tem a incrível capacidade de me deixar tenso. É difícil isso.

A animação é muito linda, puta merda. Mas não gostei muito do tema de abertura, preciso me acostumar.

Foda, foda. Segue bom.
Responder
Dia 03

Caralho, a cena do Avilio dando um sorrisinho quando o Nero concordou em eles irem juntos foi foda demais.

E o Fango não é tão idiota quanto eu pensava, que louco. Vai ter uma Guerra de famílias até o finale, certeza.

O que será do Corteo hein? Tô achando que ele vai morrer ahuehuae

Nesse episódio eu senti uma certa confusão em assimilar tantos nomes, mas passou rápido. Foda de máfia é isso, é muito nome nessa porra.

Segue foda. Gancho do final foi massa, um assassino contratado deve que vai divertir nos próximos eps.
Responder
Episódio 2

Olha tá foda o anime, eu adoro esse clima "sério" associado ao tema máfia, mas eu acho que o mlk tá sendo manipulado, tipo, muito suspeito ele receber uma carta com o nome dos assassinos do pai dele do nada.

Mas o que eu acho é que ele não dá uma fodendo foda pro fato disso ser verdade, ou não, ele quer é liberar toda  a raiva  que ele estava contendo, I can relate ' - '
Responder
Dia 04

Caralho, tá sendo um dia por episódio. O anime é muito foda mas não quero 91 eps não, pelo amor de Deus. No que eu me meti?

Sobre o episódio, foi como imaginei que seria. Um assassino contratado rendeu bons momentos de ação/comédia, e o desenvolvimento da relação entre o Nero e o Avilio foi muito legal também. A cena da fogueira foi foda.

Tadinho do cachorro.
Responder
Dia 05

Ainda preocupado com os dias passando um por um.

A reviravolta desse ep me pegou de surpresa. Fiquei muito curioso pra saber o que o Avilio tá pensando em tentar pedir ajuda do Fango.

A cena da mansão dos Vanetti foi maneira, também não tava esperando essa "traição". Coitado do Tigre.

Nesse episódio já senti maior familiaridade com os milhares de nomes de personagens. O que é ótimo.
Responder
Dias 06 e 07 + Especial Recap

Tirando o atraso, resolvi comentar esses três episódios pois foi o que deu pra assistir até agora.

O sexto foi maneiro. Achei maneiro ver o Nero e o Avilio fazendo o que o Fango pediu, e finalmente o Don Orco se ferrando. Puta cara chato. Mas teve o que mereceu, assim como toda a galera ali dos Orcos. E o Fango se deu bem.

Agora, o episódio 07 foi muito bom. A forma como o Avilio manipulou todo mundo dos Vanettis pra acabar como acabou, com o Ronaldo morto, o Frate (FINALMENTE!) morto e a coitada da Fio (deu muita dó dela) tendo que entrar nesse jogo pra defender a família, foi muito foda. O Avilio é muito manipulador, inteligente demais. Mas ainda acho que ele vai tomar no cu logo logo.

Sobre o especial de Recap, vi muita gente falando que é inútil, mas eu curti. O anime é muito bom mas é um excesso de nomes absurdo, como já falei antes. Esse recape enxugou sete episódios em 20 minutos muito bem (claro que perde o peso do desenvolvimento da relação entre o Nero e o Avilio e foca só na trama principal). Família do Angelo morta pelos Vanettis, Angelo muda de nome para Avilio, usa a breja do Corteo para se aproximar dos Vanettis e começa a desenrolar o plano dele. Foi bem útil pra refrescar a mente.

Agora, coitado do Corteo. Tô sentindo de verdade que ele vai morrer fodamente. O cara é muito secundário. Já o Nero, tô até começando a ficar com dó do cara. Cada hora uma merda diferente (treta com o Fango, Tigre se ferindo, irmão traíra, geral morrendo e a irmã tendo que sumir). Porra.

Tá mais fácil torcer pro Nero do que pro Avilio. Mas enfim.
Responder
Cara, o último episódio
Spoiler:  
Onde o Corteo morreu pelas mãos do amigo
me deixou muito triste, se tinha um cara que merecia sobreviver era ele, o mlk era do bem e acabou sendo arrastado pra esse mundo de violência por causa do "amigo".

Sei que a maioria das pessoas reagirá a isso desse modo: "Nossa que foda." - "Ele não teve escolha." - "Foi justificável." Etc, etc.

Mas eu achei uma falha gravíssima no roteiro, eu não esperava um final feliz obviamente, mas se eu pudesse jogaria uma bomba nuclear no roteirista do anime, de leve ' - '
Responder
O anime terminou em vírgula, se imagina que o Avílio morreu, mas não é mostrado claramente, aqueles passos que desaparecem na praia não são conclusivos.

Eu não sei, o anime é bom, o desfecho foi genial, me refiro ao episódio 12, mas o 13 foi aquele caminho subjetivo, onde subitamente esses assassinos, acostumados com violência, morte, etc, desenvolvem uma consciência, se toleram e têm um momento de êxtase existencial, mil perdões, mas pra mim isso não colou.

Quaisquer resquícios de humanidade que esses personagens tinham foram completamente consumidos faz tempo. Eu preferia uma final mais bruto mesmo, acho que combinaria com o clima que o anime quis passar.
Responder
Finalmente tomei um tempo pra assistir os episódios que acumulei, e como sempre, achei o anime todo genial demais.

Cada episódio apresentou bem algum elemento, desenvolveu os personagens, entregou um plot twist lascado (sério, TODOS tem um plot twist de fazer arrancar os cabelos), e especialmente nos quatro últimos eu senti que o negócio foi numa crescente incrível.

Obviamente o destaque do anime são o Avilio e o Nero, porém todos os personagens secundários foram bem trabalhados e deu pra sentir o que aconteceu com cada um muito bem. Corteo, Fango, Ganzo, todos ótimos personagens que serviram de diferentes formas para a trama bem amarradinha.

O plano do Avilio foi tão bem orquestrado que é até meio louco quando você para pra pensar. O episódio 11 acabou de uma forma que o anime poderia muito bem ter terminado ali, de tão apoteótico que foi. Tudo veio a tona de uma vez.

Mas ao contrário do que vi muita gente comentando, não achei o final do episódio 12 ruim, não. Pra mim ali fechou um ciclo de maneira perfeita, com o Avilio deixando o Nero vivo, porém sem um sentido para a vida, já que assim como ele quando criança, o Nero acabou de perder tudo. A vingança do Avilio acabou se concretizando, e ele morrer ou não nem importa. O plano dele deu certo da maneira mais filha da puta possível.

Não acho que os personagens assassinos tenham criado consciência de uma hora pra outra, mas concordo que para um anime que foi tão brutal em todo seu corpo, ter um final como foi é meio chocante. Mas até isso eu gostei, já que esse anime chocou de todas as formas possíveis. Todos os plot twists que aconteceram, como mencionei acima, foram coisas inesperadas. De cabeça lembro de uns 7 nos últimos quatro ou cinco episódios. E o final é mais uma coisa inesperada. Poética até.

Curti muito esse anime, e foi bom acumular alguns episódios e rushar tudo de uma vez. Fez bem pra minha sanidade, pois eu imagino que depois do episódio 08 se tivesse assistido um por semana, teria morrido antes.

Dou uma nota 8 ou 8,5/10. Pra mim, o melhor da temporada passada (que eu assisti, óbvio).
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes