Orange

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 22/03/2016, 11:50.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
22 respostas neste tópico
[Imagem: izJrMFp.jpg]

Ficha técnica:

Título: Orange
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: - | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Drama, Mistério, Romance, School Life, Slice of Life, Sobre Natural (Segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Mangá - 5 Volumes (Completo)
Público alvo da obra original: Shoujo | Seinen (segundo Wikipedia-EN)
Editora (Label): Action Comics
Escrito por: Ichigo Takano
Site oficial: http://orange-anime.com/
Estúdio: Telecom Animation Film (Phantasy Star Online 2: The Animation) | TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita, Bakumatsu Gijinden Roman, Yowamushi Pedal)
Diretor: Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate, Blade & Soul, Terra Formars)
Supervisor do script: Yuuko Kakihara (Persona 4, Sora no Otoshimono series, Ebiten)
Character Design: Nobuteru Yuki
Data de estreia: 03/07/2016
Maiores informações: [MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  Everyone has regrets in life. So who wouldn't take the chance to change the past if given the opportunity? When sixteen-year-old Takamiya Naho receives a mysterious letter, claiming to be from her twenty-seven-year-old self, her life is suddenly thrown into flux. The letter tells her that a new transfer student by the name of Naruse Kakeru will be joining her class, and to keep her eye on him. But why? Naho must decide what to make of the letter and its cryptic warning, and what it means not only for her future, but for Kakeru's as well.
Responder
O diretor tem que dar uma atenção especial nos momentos onde os sentimentos dramáticos afloram. O maior destaque do mangá foi o jeito que a autora conseguiu passá-los para os leitores. Na expectativa de uma boa adaptação. Aqui o pv:
Responder
Eu lia o mangá, mas não cheguei a terminar. Agora nem irei, esperarei o lançamento do anime mesmo. Estou com altas expectativas, adorei o mangá, é bastante dramático, do jeito que eu gosto.
Responder
Shoujo dramático? Fode sim, tinha interesse em comprar o mangá, mas acabei perdendo o lançamento dos volumes,tsc
Espero que seja tão bom quanto Sukitte Ii na Yo ~
Responder
Primeira preview com animação de verdade:

Vou assistir pq kanahana.
(e pq a season tá uma bosta)
(mentira nem peguei pra ver o chart ainda, mas é o que estão dizendo)

Responder
A JBC lançou o mangá aqui, acho que são cinco volumes, mas eu passei. Só vejo elogios, talvez eu assista o primeiro episódio pra ver qual é.

Muitos amigos meus recomendaram isso (em grupos no Facebook). Falaram que é bem triste.
Responder
Eu li o mangá tbm, mas n terminei (acho que até cheguei a recomendar pro @AcoyKujo), e posso dizer que esse anime promete ser bom *-*
Não vejo a hora de começar a assistir >.<
Responder
Terceira Preview de Orange:

Tõ sentindo que isso vai ser um melodrama caótico.
Mas vamo lá.
Responder
episódio 01
Só de olhar a sinopse eu já sabia que eu ia gostar do anime, e eu estava certo.
Adoro esse clima de "descobrir o futuro", então já era de se imaginar.
No começo fiquei com raiva pq a mina n seguia a carta, tipo COMASSIM?
Se eu ganhasse uma carta que me disesse o futuro, a primeira coisa que eu ia fazer é ler ela inteira er..
Bem, vou acompanhar 10/10
Responder
Orange, 1&2: Primeiras impressões

ou, "como fazer uma história de viagens no tempo dar errado".

Não me levem a mal pela primeira frase. Sei que muitos de vocês nem ligam tanto pra esse aspecto tirado de filme da Sessão da Tarde (Não, sério, esse anime não é quase a mesma coisa que aquele "A casa do lago", filme de 2006 com o Keanu Reeves e a Sandra Bullock?)... Mas eu tenho um problema pessoal com viagens no tempo, e vou matalas explicar os pontos que não gostei, mas daqui a pouco.

Vamos começar com a arte do show, que pode ser dividida em dois pontos: Uma animação fluida e bem adornada em todos os aspectos, com cenários de deixar qualquer um boquiaberto, cortesia da Telecom Animation. Por outro lado... Um design de personagens horrendo. Não sei o que houve com o responsável, Nobuteru Yuuki (que fez alguns designs bons no passado, como de Sakamichi no Apollon e Mushishi), mas o que ele entregou para Orange foi simplesmente medonho. Não é nem questão de os personagens serem ruins... Inclusive não são! Todos são bem característicos, com pontos que deixam seu design marcante, e fácil de fazer associações. Mas... Os personagens são mal desenhados, mal adaptados. Qual o problema com a cara dessa menina?

Um outro tópico que posso levantar é o musical. Existe esse senhor de idade chamado Yukio Nagasaki, que por algum motivo desconhecido, está no mercado de direção de áudio para animes. O maluco deve ser um palhaço, aquele tiozão que faz a piada do pavê na festa de fim de ano da empresa... Não vejo outro motivo pras escolhas de músicas de fundo pra Orange. Por mais que elas não sejam totalmente fora de lugar, e funcionem bem para as cenas que são colocadas... Elas são esculachadas demais. É tipo um "Mano, ele tá zoando com a nossa cara, MAS ELE TÁ CERTO, então não podemos fazer nada a respeito".
São músicas com pegada circense, de chacota, até um Country tem espaço na discografia do moço.

Sobre os personagens, todos tem seus pontos fortes. Não é um forte geral do anime, como foi com Netoge na temporada passada, mas é consistente. Sempre tenho aquela pulga atrás da orelha, de "eu duvido que pessoas de personalidade e estilos tão diferentes, seriam tão amigos assim", mas na ficção nós relevamos esse aspecto, para dar maior diversidade ao elenco.
Apesar dessa diversidade e tudo mais, não vejo algo 'novo' em nenhum personagem. Todos os protagonistas são facilmente enquadrados em esteriótipos típicos, e não se esforçam nem um pouco em fugir deles. Autora foi bem feijão com arroz nesse quesito.

Agora o que eu queria ter falado desde o começo, e o que vocês não estavam afim de ler, por isso joguei pro final: A bendita viagem no tempo.
Não gosto de dar sinopses ou contar o que acontece no decorrer do episódio, quando estou escrevendo um "Primeiras Impressões" (isso eu faço nos shitposts do twitter, se alguém se interessar), mas vou abrir uma exceção pra esse caso.
Não vou nem entrar no mérito de COMO DIABOS ENVIARAM UMA CARTA PRO PASSADO sem usar um microondas. A carta foi feita num ponto da linha do tempo, onde todos os acontecimentos que querem ser evitados, já ocorreram. Ela só deveria apontar o futuro com precisão, até o momento em que a protagonista do passado faz uma escolha diferente pela primeira vez. Efeito borboleta, conhecem? É improvável (para não dizer impossível) que os acontecimentos futuros continuem seguindo um padrão, depois de uma mudança drástica em um dos pontos. A autora tenta mostrar isso, passando sutilmente a ideia de que "o esqueleto se mantém, mas algumas coisas vão mudando, conforme ela muda suas escolhas", mas o exemplo que tivemos até agora, poderia muito bem ser respondido com simples soluções, e mantém o problema da Teoria do Caos.

Porém, o maior problema de todos, é a apatia da garota principal, Naho. Eu fiquei simplesmente indignado com o desenvolvimento inicial do anime. A guria recebe uma carta, supostamente do futuro, que prevê com perfeição o futuro próximo dela... E não tem a mínima curiosidade de ler o resto? Absurdo. Pior: Depois de ler a primeira página (de muitas, visto que a história começa em abril e deve ir até... janeiro?), ela simplesmente ESQUECE DA EXISTÊNCIA dela por DUAS SEMANAS? Abobrinha. Garotas colegiais são loucas por coisas sobrenaturais e pitorescas, ainda mais quando envolvem algo que  soe romântico. Em nenhuma situação isso soa plausível.

Mas se você não levar a mecânica quântica em consideração, até que dá pra engolir. Isso, claro, se você tiver afim de acompanhar uma história tearjerker com paradoxos temporais. Coisa que eu não sou muito chegado. por isso, esse começo fecha com 6/10 pra mim. Se não fosse a KanaHana dublando a garota principal, piorariaum pouco.
Responder
100% Suco de Laranja 3

AAAAAAAAAHHHHH
É POR ISSO Q CHAMA ORANGE?
DUUUUUH

Anyway

FUCKING FINALLY começaram a dizer que o futuro já mudou.
Puta merda É CLARO Q MUDOU SUA VADIA IGNORANTE
pqp
Mas mesmo com o bang mudando, a carta continua dando uma noção muito boa do que vai acontecer...
Tudo bem, tem certos acontecimentos que não estão ligados diretamente a outros, e poderiam continuar acontecendo mesmo com mudanças...
MAS NÃO É O CASO.

pqp eu odeio viagens no tempo
[Imagem: GNB6G6V.png]

sobre a parte q n envolve bullshit:
ok até q tá normal pra um shoujoshit. Muito draminha exagerado e reações que nunca aconteceriam irl, exatamente como todos os shoujos.
e sério q o ÚNICO q notou foi o ruivo? pqp

mas a animação continua linda.
Responder
Laranja caiu do pé 4

Eu disse, EU DISSE
QUE ESSA VADIA ERA UMA VADIA
é mto na cara mano
Toda vadia de mangá shoujo é sempre igual: cabelinho curto, jeitão de descolada, olhar e personalidade possessiva...

No primeiro frame dela no anime eu já falei "essa ai é uma vadia"
nailed it.

De qualquer maneira...
Muitos dos pontos que fazem o anime se sustentar, podem ser chamados de "bullshit".
A carta só continua fazendo sentido porque a autora faz com que a Naho não acarrete os pedidos da Naho-futura, mesmo quando ela poderia muito bem o fazê-lo.
Pq se ela fizer tudo que a carta pedir (e estiver dentro do alcance dela, que convenhamos, é bastante coisa), a carta ia parar de funcionar (já deveria, mas né) e ai fodeu-se.

Anyway, bitch-senpai foi chutada, qual vai ser o mimimi agr?
Responder
Regras de segurança de laboratório laranja 5

Cara, quanta bullshit
meu deus do céu
eu não sei pq eu continuo assistindo isso

digo, o anime tem seus momentos, muito bons por sinal
mas caralho, compensa mesmo toda a merda?

Os caras tão no primeiro colegial
e um professor de QUÍMICA
começa a falar de TIME TRAVEL
com assuntos quânticos e buracos negros
e teorias quânticas
E PRA PIORAR
ELE TÁ NO LABORATÓRIO
COM O AVENTAL ABERTO
WTF

na moral que levou 5 fodendo episódios pra Naho entender o princípio básico da teoria de viagens no tempo? puta que pariu ein
E que levou 5 episódios pra fodendo carta deixar de funcionar? E MESMO ASSIM ELA AINDA FUNCIONA?

porra vai tomar no cu essa bosta

Em compensação, estou adorando Orange por seus elementos shoujo.
Pera, quê?
é, isso mesmo.
Os elementos Shoujo do anime estão muito bons. Não são coisas SUPER exageradas que tipo pqp vai se foder. Então na medida certa, tanto em quantidade quanto em intensidade.

E, de novo, a Vadia-senpai se mostrou ser uma absolutely vadia, como eu previ 912665 anos atrás, na primeira aparição dela.

Resumindo: Puta que pariu que anime ruim, adorei
Responder
Assisti até o episódio 3

É um anime "shoujo" com uma atmosfera muito delicada, não no sentido de menininha, fofuras e coisas do tipo, o que é eu quero dizer é que tudo nesse anime me parece ter sido feito com muita sensibilidade por parte dos criadores, o traço, as frases, o contexto onde as situações acontecem, etc.

Eu tô gostando de assistir, espero sinceramente que tenha um final feliz, como eu já falei mais de uma vez nada torna uma obra mais profunda e verdadeira do que um puta final feliz.
Responder
Rapaz o coiso ficou laranja 6

Primeira parte: Puta merda como eu odeio essa vadia-senpai ela é uma puta duma vadia mesmo tomarnocu.
E a Naho é outra passiva do caralho
era só ela sair correndo mano na moral

Mas no final das contas ficou bem bacana o desfecho, os elogios ao "Shoujo" que fiz no post passado se encaixam mto bem aqui também.

Segunda parte: o começo foi interessante, apesar da animação HORRENDA, que não sei pq ficou tão ruim, já que na primeira parte tava ok.

Dai teve a parte melodramática obrigatória em todo Shoujo, e apesar de fazer sentido no contexto, achei melodramático pra caralho pqp, chega a ser chato.

Agora esse final
rapaz
que plot twist ein
Não consigo nem imaginar oq vai rolar daqui pra frente
E olha que esse anime vem sendo super previsível até agora...

Sei lá
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes