Projeto Maromba 2016™


Tópico em 'Off-Topics' criado por Best em 27/12/2015, 22:02.
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16 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: O9zeSPS.png]

Bom dia Bakas!

Como vem sendo comentado na shout há meses, e todos vocês estavam duvidando de mim (como já aconteceu antes)...

Aqui está o tópico, para confirmar que ele existirá!

O objetivo desse projeto é fazer com que nós, pobres gordos sedentários que nunca saem do PC, façam algum tipo de atividade física (não necessariamente puxar ferro pra ficar maromba, como o nome sugere), para melhorarmos nossa qualidade de vida e aumentarmos nosso período estando entre os viventes, para podermos fazer mais menes irados.

O nosso PERSONAL TRAINER será o @Seakulll, o melhor que já esteve no mar.

Para começar, os interessados em participar devem postar a sua situação física atual, contendo a maior quantidade de detalhes possíveis (como está sua forma, o quanto você aguenta normalmente, quanto tempo que tu tá parado sem fazer porra nenhuma, sua alimentação, etc etc etc).
A partir daí, nossa PERSONAL TRAINER SEA irá analisar sua ficha e dizer o que seria mais viável para você, dará dicas de alimentação, suplementação e treino. Caso necessário, ele pode pedir dados extras (como medidas, quantas flexões você faz, quanto tu corre, etc).

Ao longo do ano, iremos postando nossos comentários sobre como estão os treinos, nossos progressos, dicas para os amigos, e o que mais acharem necessário.

Lembrem-se amigos: Confia no monstro que ele é seu amigo!





Esqueci de marcar as pessoas:

@Thelight52
@Droko
@Kim
@fsouzas
@Lostheaven
@migliole
@J.C.
@Zack Fair
e quem mais interessar e não foi marcado.
 #2
Depois posto minhas informações. Exceto minhas 3 medidas, pq elas são...Hi-mi-tsu Piscada (isso foi gay as fuck, mas fodac)
 #3
Galera, o nome disso pode ser ~projeto maromba~, mas não pense nisso como "vamo ficar bombado", mesmo quem n tiver interesse nisso. O importante é melhor a qualidade de vida, a saúde. Por exemplo, muitas pessoas pensam que ao restringir a alimentação e ao praticar atividades físicas, acabam perdendo tempo pra fazer outras coisas ou sentem que isso é um sacrifício, porém na realidade não é. Depois de algum tempo comendo melhor, se nutrindo mais, praticando algumas atividades físicas, mesmo que leves, vai dar pra perceber como até fazer as coisas do dia a dia vai ser melhor. Você vai ter mais disposição, sua respiração vai ser melhor e até sua postura vai melhorar.
Pra quem quer ficar maromba mesmo eu boto fé, entretanto, o importante mesmo é melhorar a qualidade de vida. Vocês vão ver, até assistir desenho, ler os rabisco, jogar os jogo porno ou os de bonequinho vão se tornar mais divertidos e terão mais disposição pra praticá-los.
Qualquer dúvida como o Melhor falou, pergunta pra mim que eu ajudo no que puder!
 #4
Well, vamos lá então, eu começo:

- Sou sedentário pra cacete.
- Estou muito fora de forma. Esse ano (2015) eu fui, incentivado por um amigo, a ir correr na pista do CEPE (CEntro de Práticas Esportivas). Ela é uma pista oficial (400m portanto). Eu fiz alongamento e aquecimento como devidamente deveria ser feito. Mesmo assim, eu aguentei "correr" (trotar na realidade) por 3/4 da pista somente, antes de morrer. Como estava acompanhando meu amigo, tive que acompanhá-lo por mais um tempo. Depois de duas voltas eu deitei na grama e fiquei lá por 15min até ter ar de novo. Depois, fiquei com dores no pé, na panturrilha e na coxa por exatamente 4 dias seguidos.
- No segundo semestre, entrei para a turma nível 1 de Natação (apesar de saber nadar, eu não praticava há anos). Como as piscinas só abrem em setembro, as primeiras aulas foram de "educação física", basicamente. Nós faziamos exercícios tipo corrida e tal. No final da corrida, a professora media nosso pulso. O meu estava sempre acima. Eu não sei a escala que ela usava, mas o meu sempre dava ~25 e ela dizia que até 20 é o normal. Isso fazia com que ela dissesse coisas pra mim como "Calma Vinicius, não precisa forçar tanto" ou "Vai devagar e pega seu ritmo"... Sendo que eu já estava indo bem devagar e de boa!
- Eu consigo fazer abdominais de boa. Não um número muito grande, mas acho que umas 30 ou 40, vai.
- Flexão é um bicho de satanás que eu nunca consegui fazer. Meus braços são MUITO FRACOS, e eu não consigo fazer NENHUMA flexão. Nem de joelho no chão. Sério.

Acho que são essas as infos por agora. Quer mais alguma coisa, @Seakulll?
 #5
Well, não sei se realmente farei isso, mas vamos lá:
-Eu sou sedentario.
-Minha alimentação tem qualidade mediana, visto que como o que minha mãe faz, e ela está de dieta. Mas tenho dificuldade de comer verduras. Legumes não tenho problema.
-Estou com suspeitas de hipertensão e o triglicerídio alto. Não sei se era para falar isso, mas botei.
-Eu me adapto bem a exercícios e consigo fazer praticamente qualquer coisa por conta do meu passado no kung fu, basta me dar um tempo para adaptar.
-Eu poderia simplesmente começar a fazer qualquer coisa, já ate fiz academia aqui perto por 6 meses (ficava na esteira ouvindo Sound Horizon e musicas de Kodomo no Jikan. Dont ask me why) mas eu sai por odiar o lugar. Sei lá, nao combinava comigo. Mas eu poderia fazer joggings e exercicios simples e os especificos do kung fu (sim, eu lembro de todos), mas me falta um proposito para realmente fazer isso, isto é, sou gordo por uma questão psicologica.

Esse é o meu auto-diagnóstico, se puder chamá-lo de tal.
 #6
Sedentário? Bem, eu diria que nos últimos 2 anos eu me tornei um.

- Mesmo não sendo gordo, eu não aguento correr nem 10min... tanto é que se eu for jogar futebol eu só aguento uma partida, ou duas e meia se eu me esforçar.
- Não vou mentir, eu tenho problemas com alimentação... o problema é que eu como de tudo, e como o pessoal aqui em casa adora comer besteira, eu acabo seguindo o fluxo. Praticamente todo final de semana tem pizza (ontem mesmo teve).
- Não tenho problemas para fazer flexões, semana passada aguentei 40. E abdominais 40 tbm.

Eu provavelmente não nenhum problema para levantar peso, o meu verdadeiro problema é resistência física, tenho que melhorar isso.
E durante toda essa semana eu fiquei com isso em mente "Ano que vem eu vou fazer atividades fisicas todos os dias", então acho que essa é a hora. Mas eu não manjo de nada disso, então me ajuda ai sea. s2
 #7
@Best
Man, você parece eu quando comecei. Eu não aguentava nem fazer caminhada direito por 30 minutos e começava a chorar pra minha mãe quando eu tinha uns 12 anos. Cara, esse negócio de ~vai com calma~ que sua prof diz tá errado, sério. Condicionamento física é igual musculação, quanto mais você forçar, mais forte você fica. Você tem que por em mente que teu corpo sempre aguenta mais do que o teu cérebro tá falando que aguenta.
Natação é tipo um dos melhores esportes pra querer resultados compostos no corpo. Você ganha condicionamento pra krl, resistência, força, tudo que um ser humano saudável precisa. Recomendo muito tentar continuar fazendo e seriamente.
Pô, se você consegue fazer abdominal, faça! Tente colocar carga tbm, segurar um livro enquanto faz! Normalmente as pessoas fazem sem carga, mas o abdômen é um músculo como qualquer outro, ficar fazendo 52390284029842 abdominais n adianta nada.
Para flexão... cara, eu não conseguia fazer uma também, caía no chão morto e ficava lá. O que me fez ajudar é que eu tinha uns pesinhos aí eu ficava levantando eles enquanto via anime mermo. Pega algum livro pesado teu e levanta todo dia enquanto vê os deseniu. Quando pegar pelo menos um pouquinho de força nos braço tenta fazer as flexão, quando conseguir 1 ou 2 já é um avanço, em pouco tempo vai ser 10, 20, 30. Tenta fazer uns agachamentos tbm em casa; coloca as mãos pra frente e desce pra manter o equilíbro, vai pegar músculo que tu nunca usou na vida.
Sobre outras info... Sua postura é como? Se tiver ruim tenta corrigir, tu não sabe como isso ajuda a pessoa. Homens produzem mais testosterona, deixam os órgãos agirem livremente, até atraem mais as mulheres... Esse é um dos grandes males de hoje em dia cara, esses computador, estudar e pá, deixa todo mundo corcunda.
@migliole
Pô cara, se você se adapta a exercícios facilmente, é meio difícil eu te falar o que fazer, mas vamos lá. Por exemplo, ir pra academia pra ficar 1 hora na esteira é bem inútil, deixa qualquer um broxado de ir lá. Quando eu fazia isso também odiava, nunca ia direito. Não tem coisa melhor do que correr ou andar na natureza, só faria esteira se fosse pra ver desenio ou série mesmo. Se você tiver mesmo afim de ir pra academia, não precisa fazer o que o professor te falar, me fala o treino que eu arrumo pra tu, normalmente as academias dão uns treinos tão bosta e com tanto aeróbico que desanima qualquer um. Não tem coisa melhor na academia do que começar a fazer um supino, uma remada, dá até ânimo de continuar indo. BUT, se não quiser ir pra academia, po, faz flexão umas 3 vezes na semana, tenta fazer o tríceps no banco, umas abdominais, coloca umas músicas de anime e vai correr mesmo, tentando mudar o lugar que corre pra não enjoar. Se tiver com a postura ruim tente melhorar, coma vários legumes pra compensar as verduras e é isso aí.
@Kim
SorrisãoD
Man, é foda mesmo quando todo mundo come merda. Aqui em casa era uma coca e meia todo dia, altas bosta de comida e tal. Eu que fui enchendo tanto o saco do povo aqui que eles começaram a comer mais saudável. Meus avós que compravam a maioria morreram então ajudou um pouco.
Vou te falar o mesmo que falei pro best... quando tu começar a morrer, continua, mano, só esse pouquinho que tu fizer a mais já vai te dá mais condicionamento no próximo dia. Tu não começa a morrer pq não guenta mais, isso aí é teu cérebro que tá na zona de conforto te impedindo de sair dela. Se você é magro e mesmo assim não engorda não precisa se preocupar tanto assim com alimentação, apesar de ser parte importante. Tenta fazer as flexão, abdominal, uns agachamento e comer bastante proteína, que você já vai ganhar alguns músculos e eles vão ser visíveis, diferente te pessoas mais cheinhas que ganham músculo, mas as gorduras atrapalham de ver, o que é mei broxante..
 #8
Vamos lá, vou montar uma rotina já que tem mais de um mês que eu não vou pra academia(voltei essa semana) e só como besteira. Acabei adquirindo bastante gordura... Se quiserem se basear nela pra começarem, pode ajudar um pouco.
Alimentação: vai consistir em coisas saudáveis e coisas não tão saudáveis assim.
-ovos, frango, steak de frango, carne e aveia.
-arroz integral, batata doce, mandioca e tapioca.
-frutas(muita banana, maçã, laranja, limão, mamão, melancia, tomate...) e verduras(couve, alface, brócolis...).
-chá, leite, suco de limão e de laranja sem açúcar, café sem açúcar.
Treino: fazer aeróbicos um dia sim e um dia não, de preferência em dia sem treino de perna. Academia de segunda a sábado.
-correr 10km.
-comprar uma corda e pular 15 minutos no dia de correr.
-um dia pra peito e tríceps, um dia pra costas e bíceps e um dia pra perna, ombro e trapézio.
-abdominais nos dias sem perna.

Vai ser meio hard, mas quero ver a mudança até o meio do ano! Vou tentar manter essa rotina enquanto tiver desocupado e conciliar com os estudos e as otaquisses!
 #9
To pensando em ir amanhã dar uma olhada em uma academia que tem aqui perto.. de vista parece bem boa. :3
Parece que vai ser meio dificil essa sua rotina no começo. Mas é questão de se acostumar né, então eu vou tentar.
 #10
Well sea, aproveitar que tu fez um treinozinho ai, pra comentar sobre mim, baseado nesse treino.

Alimentação é meu maior problema. Eu não tenho controle de o que eu como quase nunca.
Durante as aulas, eu TENHO que comer o que tem no Bandejão. Eu até posso (e inclusive, na maioria das vezes faço) pegar arroz integral e tal. Mas Eu sou limitado a comer ou aquela mistura, ou SOJA. E aquela soja é horrenda. Se fosse pra comer PVT (o bagulho de soja) todo dia, eu preferia ficar só com arroz e feijão.
Nos fins de semana ou nas férias (como agora), eu fico dependente dos meus pais. Eu até sei cozinhar um pouco (falta prática, mas saber eu sei), mas por não ser o cara que compra ingredientes, e nunca "ser deixado" cozinhar (minha mãe monopoliza a cozinha, na moral. Meu pai só consegue usar quando ela não tá em casa), eu acabo tendo que comer o que eles fazem.

Sobre Fruta... Cara, eu odeio comer fruta, pqp.
É MUITO DIFÍCIL eu pegar uma fruta pra comer. Na moral.
Acho que faz mais de 6 meses que eu não como uma.

E as bebidas... Eu bebo só água o dia todo, tudo bem né? HAHA!

Quanto aos treinos:
Eu - ainda - não estou fazendo academia, então que tipo de mudanças você recomendaria? Fazer aeróbico todos os dias, ou isso não é bom?
 #11
@Kim no começo, nos dias pós-academia, vai ter uma dor infernal, mas depois você vai ver como vc vai se sentir bem melhor.
@Best man, qualquer exercício é bom! Aeróbico, se for todo dia, vai melhor bastante seu condicionamento. Eu só não faço pq ia catabolizar muito e pq eu preciso fazer outras coisas também. Eu te entendo, man, é difícil mesmo quando a família não colabora e fruta não é tããão importante assim, apesar de ser bom comer. O importante é tentar comer sempre um pouco de carbo e um pouco de proteína em cada refeição.
 #12
bem, não tinha me pronunciado antes pois não sabia dados básicos como altura por exemplo, mas agora que eu sei:

altura: 1,56(sim, sou uma loli)
peso: 71,3(uma loli gordinha)

pela tabela de IMC(a que eu achei pelomenos) eu estou com sobrepeso, caminhando em direção a uma maravilhosa obesidade de 1° grau... mas tbm né, como besteira com uma certa moderação e só faço exercício no trabalho, não é de se surpreender  HAHA!

quanto ao "quanto eu aguento": eu costumo andar/caminhar de vez em nunca, e tipo, eu consigo caminhar a um ritmo constante por um bom tempo até. tbm costumo(mava) andar muito de bike e como a anterior, ritmo constante e bastante tempo... eu gosto bastante de andar de bicicleta btw.
já correr é outra história... nunca fui de correr e não sei se aguentaria muito -.-

abriu uma academia "perto" aqui de casa e nós(o povo que mora aki) planejamos participar dela o quanto antes, mas inicio de ano é meio complicado(contas, material escolar, that kind of stuff). mas nós vamos e é o q importa rsrs

enfim, acho q é só isso.

edit------------------------------------------------------------

depois de ler o post do jinrou aki em baixo, lembrei que esquecí algo:

tbm tenho asma, embora atualmente não esteja em um nível que me atrapalhe de alguma forma.
 #13
Minha vez:

Passado:
Spoiler:  
Baixinho, magro e sedentario. No começo do ensino medio pesava ~40 kilos com ~1,65, fiz um mes de "academia" e pulei pra 45kg e desde então não faço mais nada.
Atual:
Peso: ~57 kg
Altura: ~1,68m
Condições Especiais: Asma, corro rapido mas não aguento nem 10 minutos de corrida.
Exericio:
Agora que estou no japão, eu não sou mais tão sedentario pois vou de bike pra universidade todo dia (15 min pra ir, 15 min pra voltar tranquilo) e de vez em quando pro centro da cidade(40 min) pois sou pobre e onibus no japão é muito caro (9.3 reais um onibus do centro, aqui os onibus mudam o preço dependendo da distancia que nem taxi).
Queria voltar a fazer algum exercicio fisico pra conseguir um pouco de musculo, porém eu não pretendo ir pra academia então gostaria de ter ideia do que poderia fazer em casa: Como flexões pro exemplo (que é relativamente facil pra mim pois sou peso pena)
 #14
Meu Deus, todos vcs são baixinhos >_<

Deveríamos mudar o nome do fórum para BaiXaForum :-)

Alguns de nós pegamos toda a altura do fórum kkkk

E vcs ficaram baixinhos ' - '

Jin, eu tenho quase o seu peso. Atualmente to pesando 63 kg, mas tenho 1,79 de altura.
 #15
e continuando meu trabalho de healler dando ress em mais um tpc:

Já faz um pouco mais de 2 meses que estou na academia q falei antes e apesar de um inicio cheio de dores musculares e uma pequena lesão no tornozelo( vei, eu sou patético -.-), até q eu to curtindo bastante.

ontem foi o dia de refazer a perimetria e mudar a bateria de exercícios que eu faço de acordo com o desempenho dos ultimos 2 meses e, o q posso dizer?!

1°: eu tenho 1,60 de altura e não 1,56 como eu achava antes. ainda é longe do q eu queria(algo entre 1,65-1,68) mas pelomenos agora eu sou mais alto que as minhas waifus  Icon_lol
btw, esse erro na minha altura me mostrou que o pessoal do posto de saúde do meu bairro não sabe tirar medidas... acho melhor eu não tomar vacinas por lá, só por precaução  Icon_rolleyes

2°: durante esses 2 meses, várias pessoas me diziam que eu estava visivelmente mais magro mas tipo, tirando a minha "resistencia" eu n via diferença nenhuma, mas puts...
baixei de 71,3kg pra 66,5kg... tipo... putz '-'

bem, acho q é só isso que vale apena citar porenquanto ^^ Ah! eu tbm sei minas 3 medidas, mas isso é se-gre-do ;P


PS.: Odeio cadeiras extensoras e irei mata-las!
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