New Game!

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 25/12/2015, 01:28.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
14 respostas neste tópico
[Imagem: 1VMV8db.jpg]

Ficha técnica:

Título: New Game!
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: - | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Comédia (Segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: 4 panel mangá - 2 volumes (em publicação) (25/12/2015)
Público alvo da obra original: Seinen (Segundo Baka-Updates Manga)
Editora (Label): Manga Time KR Comics
Escrito por: Shoutarou Tokunou
Site oficial: http://newgame-anime.com/
Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)
Diretor: Yoshiuki Fujiwara (GJ-bu, Mikakunin de Shinkoukei, Plastic Memories)
Supervisor do script: Fumihiko Shimo (Infinite Stratos, Clannad series, Kanon 2006, Air)
Character Design: Ai Kikuchi (Rainbow - Nisha Rokubou no Shichinin, Mikakunin de Shinkoukei)
Data de estréia: 04/07/2016
Maiores informações: [MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  In the workplace manga, the main character Aoba Suzukaze graduates from high school and joins a game company. The person who made the game that Aoba loved as a grade-schooler just happens to be Aoba's senior at the company. The story follows girls who work and aspire at the Eaglejump company.
Responder
Sério que vai ter anime disso? Que divertido.

A Doki pegou pra traduzir esse mangá tem pouco tempo.
Eu não leio, mas pelo que vejo dos comentários e das thumbnails, parece ser bem divertidinho.
Ainda mais por ser um 4koma. Mangás nesse estilo geralmente viram adaptações muito engraçadas.

A arte está muito bonita. Se esse ai for o character design do anime, vou assistir com toda certeza.

Tem cara de Silverlink.

Agora quero um anime de Hazuki Kanon. Mas acho que precisaríamos esperar, pelo menos, o volume três.
Responder
Por um momento achei que fosse mais um anime genérico de mundo rpg... mas me enganei ufa!

Li a sinopse e achei bem interessante, porém essas gurias não me inspiram muita confiança não rs...
só a Yagami tem cara de ser best girl ali ;s
Responder
Episódio 01
MEU DEUS, melhor anime sério
Eu queria trabalhar nessa empresa, eu poderia até dormir nela.
Mas só tem mulher, cry
A principal entra na empresa sem saber modelar direito... Tipo WTF TA MACONHADA?
Mas ok, vamos ver onde isso vai chegar...
Responder
Primeiras Impressões: New Game! 1 e 2

<Alerta de Garotas bonitinhas fazendo coisas bonitinhas>

Você sabe que está assistindo uma obra de ficção, quando a pessoa diz que conseguiu o emprego dos sonhos logo após se formar no ensino médio. E quando uma pessoa se dispõe a trabalhar numa empresa sexista de jogos sem nem saber modelar em 3D. E quando um empresa sexista de jogos aceita contratar uma garota recém-formada que nem tem as qualificações para o emprego.

De qualquer maneira, se você for assistir já sabendo que é uma ficção, você vai se deparar com um típico humor de quatro painéis. Pela obra original ser um 4-koma, as piadas são quase que cronometradas. O que pode não ser um agrado muito grande pra quem prefere algo mais elaborado, mas pode ser ótimo pra pessoas que se cansam rápido de coisas que se prolongam demais, e querem algo mais dinâmico, mais veloz ou pra quem tem problema de atenção tipo eu.
É um tipo de humor bem característico do gênero. Não tem uma piada sendo contada, ou uma situação (muito) absurda acontecendo. É só... A existência das personagens. Elas existem, e isso é cômico. O dia-a-dia delas que deveria te fazer rir. Não é algo pra todo mundo.

Já a belíssima animação fica por conta do Estúdio Dogakobo, que além de já ter uma boa experiência com o gênero (Outras adaptações de 4-komas muito aclamadas incluem Gekkan Shoujo Nozaki-kun e Mikakunin de Shinkoukei), trazem todos os lucros gerados pelo inferno demônio capiroto tinhoso sucesso de Himouto! Umaru-chan. A primeira sequência do show é de deixar qualquer um pasmo, de tão detalhada e bonita. Não há um corte que não seja bem executado nos dois primeiros episódios. Embora 90% do tempo essa qualidade toda seja usada em garotinhas tomando chá. Também existem alguns frames onde você percebe a clara influência da origem em mangás da obra: Cenas que quebram totalmente o fluxo de animação, sendo imagens estáticas de poses características, mas que ainda assim conseguem passar a ideia de movimento, quando sobrepostas umas as outras.

Falando nas garotinhas, vamos a elas: Na realidade, são todas maiores de idade, apesar do Design de personagens dizer o contrário (e isso é, infelizmente, uma prática bem comum em animes...). Excelente trabalho por parte do veterano Kikuchi Ai, que conseguiu fazer com que sempre aja uma nova expressão no rosto da Aoba (Nossa querida protagonista), qualquer que seja a situação.
As personagens tem suas características e personalidades muito claras desde o princípio, sendo fácil de identificar quem deveria ser o quê ali. Mais uma vez, uma herança de seu gênese como 4-koma, que não possui muitos quadros para estabelecer caráter. Mas elas são todas bonitinhas, então não tem problema elas serem superficiais, né?

Um ponto interessante a se ressaltar, é o elenco de dubladores (ou dubladorAs, no caso, já que não tem nenhum personagem masculino no elenco que não seja um Porco-espinho): Não há meios-termos, todas as garotas são dubladas ou por profissionais super experientes (Como  Hikasa Yoko, famosa por seus papeis em diversos haréns escolares mágicos genéricos), ou por meninas que acabaram de entrar no ramo (por exemplo, Takeo Ayumi, que está, literalmente, estreando nesse anime, e vem fazendo um excelente trabalho). Acho que de forma semelhante ao que acontece na história do show com a protagonista, essas novas dubladoras aprenderão muito com as veteranas.

E... Isso é tudo? A série, apesar de ser um ótimo show de se assistir, por ter uma pegada divertida e que faz o tempo passar rápido, não deixa muito de uma impressão. Já assisti os episódios há três dias, mas só consegui terminar de escrever um texto razoável o bastante pra ser postado, hoje. É difícil ter "Primeiras impressões" quando não há muitas "impressões".
Tenho certeza que será um anime que eu adorarei assistir enquanto durar, mas que não ocupará espaço na minha memória poucas semanas depois de ser finalizado. Vai virar aquele "Nossa, isso existe né? Era engraçado! Eu acho... Não lembro." em pouco tempo.

Mas o passado já era, e o futuro está longe, a vida a gente faz agora, e no agora, eu estou acompanhando e adorando New Game! Esse começo ficará no meu comedômetro com um 7/10, e recomendo a qualquer um que esteja precisando relaxar.

Agora imagens que eu printei:

Spoiler:  
[Imagem: 6LblURb.gif]

[Imagem: T7CZRcB.png]

[Imagem: iFkld50.jpg]

[Imagem: tgyMnAx.jpg]
Responder
Novo jogo 3:

esse anime é mto bom de assistir cara

por mais que exista uma fascinação enorme por calcinhas, que eu não entendo mto bem o motivo...
a série é engraçada justamente por ser 'normal'. Como eu disse no primeiro post, é o dia-a-dia delas que é divertido. Não tem 'piada pronta', são coisas que eu consigo mto bem imaginar que sairiam no calor do momento. (até pq meus amigos e eu fazemos umas piada assim)

agora vem cá...
caralho que abuso de trabalho é esse? A mina trabalha das 10h as 23h? wtf
Tirando o horário de almoço a guria tem DOZE horas de serviço por dia... wtf
Fora que ela deve gastar 1h de locomoção, então ela dedica 15h do dia dela pro trabalho. Considerando que ela precisa dormir 8h, sobra apenas 1h por dia (variação de ~1h pra mais ou pra menos, já que ela pode sair assim q acaba e tal).

Não é dificil de se imaginar o motivo dos japoneses se matarem tanto...

anyway, ótimo episódio, ótima série. Animação lindona, pqp
a cena q a Aoba está no banco da praça no meio da noite (btw achei isso bem estranho ein) foi topzera/10

segundo melhor da temporada, só perde pra Onara Gorou.
Responder
novo pagamento 4

ah tá, ela recebeu hora-extra, menos mal.

MAs poha, esse anime é mto gay cara
as mina mto gay tudo gay nessa porra mds que gayzisse

Foi um episódio bacana, mas não achei tão engraçado quanto os primeiros.
Apesar de ainda ter sido muito gostoso de assistir.

E porra, realmente n vamos ter nenhum personagem masculino nessa bosta
quando ela falou dos pais dela eu pensei "oh boy vai aparecer um homem?! n creio!!!!"

ai lolnope só a mãe dela falou
fuck you

anyway, vamos lá né
Responder
novo senpai 5

Se eu estivesse assistindo esse anime alguns anos atrás, eu ia dizer "mano, nem fodendo que isso é viável. Mina de 20 e poucos anos agindo igual retardado assim? pfff né"

Hoje em dia, eu e meus amigos tendo 20 e poucos anos...
Vejo que isso é perfeitamente viável.
HAHA!

anyway

Esse episódio foi mto bom, ótimas piadas, e algumas bem realistas.
Temperatura do ar condicionado causando tretas entre colegas de sala desde 1967.

E a Ko-chan de ponytail é best girl
Responder
Nova mahou shoujo 6

Que episódio bacana, haha

Mostrar o que todo mundo faz nos dias de folga é um ponto interessante.
Já que o anime é sobre um ambiente de trabalho e tal, e folga faz parte do trabalho.

Foi bom também para conhecermos um pouco mais das personagens.
A Hifumi fala por mim num nível espiritual.

E CARALHO TEMOS HOMENS NO ANIME
tivemos várias criancinhas, uns 2 caras fantasiados de Kamen Rider, e o vilão verde de biquini.

Quem diria?

E a Moon Ranger é a best girl, pqp
Mahou Shoujo loira com roupa de bruxa e olhos rosa <3

só achei desnecessária a cena da Aoba se trocando... por quê? aff
dá nem pra defender mais depois dessa

anyway AQUELE SACO DE DORMIR DE URSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Responder
novo airsoft 7

bah, a guria bronzeada é engraçada.
Nada realista, mas engraçada.

E a Aoba ignorando os erros do programa e mandando pro outro setor msm assim parece eu na faculdade: Sei que tá errado, tô vendo que tá errado, mas deixo assim do mesmo jeito pq a vida me odeia e se eu tentasse arrumar ia piorar.

Parte do Airsoft foi engraçada, apesar de realmente concordar que ela foi mto imprudente de atirar na guria sem ela estar de óculos.

Já a parte do exame médico foi... bah
não gosto dessas cenas assim não.
Na minha humilde opinião, vão totalmente contra o propósito/premissa do anime...
Mas deu pra dar umas risadinhas, de qualquer maneira

E claro que a amiga vai pegar um emprego lá tb, quem duvidou disso?
Responder
novo bug 8

Esse episódio foi bem chato, credo

A amiga é MUITO CHATA meu deus...
Preferia quando ela ficava só no telefone mesmo...

Ela é irritante, tem voz irritante, atitudes irritantes...
tnc

Mas pelo visto não vai durar muito... Eu espero, pelo menos.

E no próximo vamos ter TERMAS.
Sei que é obrigatório™ mas poh
Responder
novo zika virus 9

e morreram
rip

episódio melhor que o anterior, com certeza
mas não tão bom quanto os de antes.

Deu pra dar risadas, de qualquer maneira.

A Hifumi é boa demais pra esse mundo, coitada, não merece tanto sofrimento e agonia que a existência nos trás...

Parte do banho foi até que menos ruim do que eu achei que seria, tbh
jurei que ia ser super exagerado (como sempre é), mas foi só exagerado.
Ainda é ruim e desnecessário, mas

enfim, anime tá bom ainda
Responder
novos donuts 10

aiai esse anime é mto topzera

mesmo quando o episódio é focado em draminha retardado de moeblob, ele ainda tem muita piada boa e me faz rir pra caralho pqp

Com certeza não dei tanta risada como num episódio full besteira (tipo o da mahou shoujo), mas tive que segurar o riso diversas vezes aqui, pra n acordar meu pai e acabar morrendo pra stand dele

Mais uma vez, a Hifumi se mostra ser uma pessoa boa demais pra existir, eu sinceramente não aguento, mano. Ela é ótima demais, meu deus do céu.
É um esteriótipo que nem todos gostam, de menininha super tímida e introvertida que no fundo é gentil... Eu acho bacana. Não conseguiria me relacionar com uma por motivos óbvios, mas eu gosto do esteriótipo. E é ficção né? Serve pra apreciarmos o que não podemos ter de verdade.

Enfim, a temporada tá acabando, e pelo visto, vai acabar com o lançamento do jogo.
O mangá continua, e pelo sucesso que o anime vem fazendo, é muito provável que haja uma segunda temporada. Eu adoraria, tbh. Vamos torcer.
Responder
Nova convenção 11

Acabou o jogo, olha só.

A 'abertura' do jogo foi bem genérica, não nego...
Mas vi muito nego reclamando de que isso deveria ser um trailer e não uma abertura e blablabla
e eu fiquei tipo wtf, eles tão mostrando isso numa convenção mano, em telões do lado de fora da barraca, claro que vão mostrar a porra da abertura, e não um 'trailer'...

anyway

Hifumi de cosplay foi a melhor coisa do episódio, ela super confiante e tal ai do nada muda de atitude por ver a Aoba foi engraçado.

O climão de 'puxa, finalmente acabou' chegou a ficar pesado no episódio, mesmo sendo um negócio que deveria ser bom, positivo, alegre. Foi isso tudo, mas teve uma pitada de saudades também.

Por fim, a Ko-chan toda produzida foi bem legal. Eu prefiro o look 'normal' dela, sendo bem sincero, mas ela toda envergonhada por causa das roupas foi engraçado e meio fofo -q

AI ACABA SEMANA QUE VEM
RAPOZES QUE TEMPORADA QUE PASSOU RÁPIDO EIN
devia olhar o chart da season que vem
Responder
New Game! 12

Acabou!

Mas que ride bacana, amigos, mas que bela ride!

É o primeiro anime da temporada que acaba, mas acredito fortemente que será o melhor dela (Como comparação, temos Orange, Qualidea Code e Fate/ilha 3/4/seilá como outros candidatos).

Vamos começar pelo episódio:

Euri pra caralho, puta merda. Elas na fila pra comprar as coisas, as piadas com marketing, O FODENDO SPOILER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Puta que pariu como é bom esse bagulho
Todo mundo tietando a dubladora, achei super autêntico e realista 10/10 tbm tietaria.

E teve esse momento ~feels~ no final que... Puxa, não parece forçado.
E olha que isso é bem raro de acontecer ein. Draminha de moeshit normalmente é super forçado, e mesmo os 'bons' acabam sendo meio... er... "Forçados" é a palavra, n tem jeito.
Mas esse foi até que razoável. Foi uma situação que eu consegui imaginar como acontecendo na vida real, e tranquilamente. Nós tivemos uma construção de personagem através de todos os episódios. Uma construção boa o bastante para servir de alicerce pra esse 'draminha', e ficar convincente.

Agora, o anime como um todo:
Cara, que anime 'refrescante'. Eu passei muito nervoso (MUITO. NERVOSO.) nesse começo de semestre na faculdade, e New Game! foi uma válvula de escape maravilhosa pra esse meu estresse. Se vocês acham que eu tô bem mal atualmente, é pq vcs não imaginam como eu estaria sem esse desestressador pra me estabilizar.

O que eu comentei no post de 'primeiras impressões' acabou sendo mais ou menos estabelecido como verdade absoluta. Talvez a única ressalva que eu tenha que fazer, é o fato de eu ter chamado as personagens de 'superficiais'. Embora eu admita que a maioria das personagens não tem profundidade o bastante para vermos a Adele rolando nelas, precisamos dar crédito ao anime que, mesmo adaptando um 4koma, conseguiu dar ALGUM tipo de personalidade para as garotas. A prova viva disso é o antepenúltimo parágrafo que eu escrevi (er... contando no momento que eu escrevo, então para a referência, ESSE é o último parágrafo... ah vcs entenderam): A Yagami, mesmo não sendo do 'grupinho principal' (Ela está mais para uma Protagonista secundária), teve desenvolvimento o bastante para alcançarmos um draminha aceitável.
Isso é excepcional para o gênero, e merece os devidos parabéns.

Continuando a exaltação do meu próprio post de três meses atrás: As personagens são o que fazem o Show. Apesar da premissa de "Duh somos uma empresa de jogos!", esse sempre foi apenas o background que trás pequena influência na interação entre as protagonistas. New Game! não foi, e nunca pretendeu ser, um anime-documentário, no estilo de Shirobako (que inclusive, preciso ver um dia). Se você tem mais que dois neurônios na sua cabeça, esse fato deveria ser ÓBVIO. No final das contas, tivemos um retrato da indústria de jogos? Tivemos. Foi um retrato realista? Ehhh... Nem um pouco. Mas o suficiente para cobrir a premissa que nos foi jogada.

E, de novo... Me vejo na falta de palavras. Na falta de IMPRESSÕES. O anime é extremamente divertido, gostoso de se assistir, te faz dar risada e te relaxa... Mas não deixa uma impressão muito grande. Eu, apesar de ter adorado, com certeza vou esquecer da existência dele daqui alguns meses.

Então, vamos finalizar: Se inicialmente eu dei 7/10, eu vou finalizar a temporada com um 8/10. Foi um crescimento sólido, sim, apesar de ter uns momentos menos legais no meio do show (Nenecchi estou olhando pra você). Não fosse por eles, um nove seria viável.

Recomendo? Com certeza.
Você precisa... er... Não desgostar de Moe. Nem precisa gostar, apenas não ter avulsa já basta para o show ser aproveitável.

Ótimo anime.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes