TÓPICO DA DISCÓRDIA! Melhores do ano 2015

Tópico em 'Animes' criado por Best em 23/12/2015, 15:41.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
6 respostas neste tópico
"Alguns homens não estão procurando nada de lógico, como dinheiro. Eles não poder ser comprados, intimidados, persuadidos ou negociados com. Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo."
(Alfred Pennyworth, em "Batman - O Cavaleiro das Trevas")

É com essa citação clássica que começamos o tópico mais aguardado do ano. Seja por querer mostrar sua opinião, seja por gostar de ver o que os outros acham, ou simplesmente pra causar discórdia e ver a treta rolando solta.

Para os membros novos, que não conhecem a tradição do TÓPICO DA DISCÓRDIA, uma breve explicação:

Citar:O responsável pelo tópico posta, apenas para conveniência, todos os quatro (4) charts do ano, que trazem os lançamentos das temporadas de Inverno, Primavera, Verão e Outono.
Então, os membros que estejam interessados em participar, comentam sobre os animes que assistiram em cada temporada, fazendo um ranking, com o seu anime predileto da determinada season em Primeiro, e o que menos gostou em último.
Por fim, pode-se também fazer um ranking geral do ano, colocando todos os animes assistidos.
Caso queira, pode-se também adicionar uma breve descrição ou comentário dos motivos que levaram a essa alocação no rank.

Vale lembrar que deve-se comentar apenas sobre animes LANÇADOS no ano de 2015, e que, portanto, estão dentro desses charts. Se você assistiu o melhor anime da sua vida em 2015, mas ele foi lançado em 2013, não comente sobre ele, caralho.

Lembrando que, dentro dos Spoilers, as imagens estão abertas pela tag IMG. Caso não queira sobrecarregar o tópico, use o LINK, acima do spoiler, para abri-la em nova aba.

Temporada de Inverno (Janeiro):
LINK

Spoiler: Janeiro  
[Imagem: Z5LmASB.jpg]

Temporada de Primavera (Abril):
LINK

Spoiler: Abril  
[Imagem: UlrdhJk.jpg]

Temporada de Verão (Julho):
LINK

Spoiler: Julho  
[Imagem: G1pCUDi.jpg]

Temporada de Outono (Outubro):
LINK

Spoiler: Outubro  
[Imagem: U3JLzLx.jpg]

E é isso, não me decepcionem, galera. Façam tretas ótima- digo, bons ranks!
Janeiro TOP 5:

1º - Durarara Shou
2º - Saekano (Saenai ...)
3º - Jojo Stardust Egypt-hen
4º - Death Parade
5º - Kancolle
99º - Idol Master Cinderella

Comentários: Olha, Janeiro foi divertido. A volta de Durarara com tudo me fazendo lembrar pq é um dos meus animus favoritos. Katou sendo best girl da temporada. Os melhores menes e a melhor abertura com o ZAWARUDO do Dio em JoJo. E até o 5 do TOP 5 foi algo que eu gostei com as meninas barco. Mas se tem algo pra comentar no tpc da discórdia é claro que é sobre o pior e não sobre os melhores. Eu gosto muito de [email protected], sejam os jogos, as músicas e o primeiro anime. Só que Volvic Master, como eu apelidei carinhosamente Cinderella pelas constantes propagandas da marca, foi completamente insuportável. O anime até começou bem, tinha um protagonista babaca mas que tinha espaço pra se desenvolver, personagens legais e, apesar de perder um pouco a qualidade, as músicas continuaram boas. Porém o desenvolvimento do Producer cuzão nunca chegou, ele via as mina sofrendo e ficava lá com a cara dele de peixe morto enfiando o dedo no rabo e mais que isso criaram dramas pras personagens que as estragaram.

Abril TOP 5:

1º - Yamada-Kun e as Sete Bruxinhas
2º - Fate UBW
3º - Digimon Tri
4º - Melhor Esposa (Danna...)
5º - Nisekoi
20º - Yahari
21º - Danmachi

Comentários: Abril, eu tenho um carinho especial pela temporada de Abril. Eu já começo gostando dela sem mesmo saber quais serão os animes. Entretanto a de 2015 não me decepcionou. Yamada-kun foi uma surpresa esperada, sempre ouvi muito falar no mangá e tive vontade de ler. Ao assistir o anime finalmente entendi o motivo das pessoas falarem tão bem. Também foi de lá que veio a melhor garota dessa temp, Shiraishi quebrou vários paradigmas meus e conseguiu me conquistar completamente. Adaptação de UBW que é tão boa que eu não consegui terminar de ver ainda -s. E err... Digimon era pra estar nessa char ai mesmo? Parece que faz tão pouco tempo que eu, migliole, Lake, Hellga e Kim assistimos juntos no syncplay. Essa continuação foi uma surpresa que conseguiu tirar bom proveito do sentimento de nostalgia pra atrair atenção para algo bom. Melhor esposa é o melhor desses curtas que eu já vi e merece uma posição no Top 5 já que mesmo não sendo nada super elaborado consegue ser divertido e alegar o dia de quem vê. Nisekoi é horrível mas é tão bom socorro. Nisekoi é tipo droga estraga tua vida mas tu não consegue parar. Eu cheguei a dar altos rages na shout enquanto assistia essa temp mas no final, apesar dos pesares, não posso negar que vale a pena. Por favor autor, pare de ofender minha inteligencia que eu faço as pazes com você. Sobre Yahari não serei eu quem vai começar essa discussão mas considerem a bomba plantada. E Danmachi foi uma enorme decepção, estava hypado pelo nome criativo e foi pior que SAO.

Julho TOP 5:

1º - Durarara xTen
2º - Himouto

Outros: NonNonPiolho e Monmusu.

Comentários: Julho eu não assisti mais da metade das coisas que eu tinha vontade e talvez por isso o top tenha ficado mais pobre. Não me recordo exatamente oq pode ter acontecido mas talvez eu estivesse estudando? Tenho certeza que Working estaria ai caso eu tivesse assistido.

Outubro TOP 5

1º - Noragami
2º - Owarimenesgatari
3º - Um Soco Homem
4º - Especial de Mega Evolução
5º - ShoUmin Sample de Guitarra

Comentários: TONIGHT WE HONOR THE HERO. Olha eu achei a primeira temporada de Noragami legal e tudo mais mas não tinha sido nada "Nossa ai meu Deus que anime foda". Principalmente com aquele final filler só pro anime >ter< um final. Consequentemente não esperava muito da sequel mas tacaram fogo nuclear na minha língua. Apesar da temporada ainda não ter acabado Noragami já atingiu tudo que julgo necessário pra um anime ser bom. A CULPA É DA SODACHI. Menesgatari é sempre legal, apesar de divertido e plot twistoso o arco da Sodachi não foi nada incrível justamente por não ter tido a principio nenhum acréscimo ao futuro. Sodachi aparece do nada, cria um problema do nada e tudo se resolve no mesmo arco. Seria igual a série inteira caso a Sodachi não tivesse ido embora. No final das contas, até ela aparecer de novo, não foi um arco de valor pra treta real a não ser por apresentar melhor a Ougi. THANK YOU SPOOKY OUGI. Por favor não espouqueie este psot, obrigado. Um Soco Homem foi divertido mas podia ser melhor. Como o Duwang comentou, algumas das partes mais engraçadas do mangá não tiveram graça no anime. METEOR MASH. Oi? Como assim quarto lugar? Não vi nada ali, tu ta maluco? E poxa... shoumin sample de guitarra é tão bom, pena que a silver link não decidiu gastar o dinheiro de Fate Ilha com ele. O anime ficou mal adaptado e mal animado, ainda assim vale a pena pela Karen.

*AOTY*
(Anime Of The Year)

Spoiler:  
Durarara

Durarara anime desse ano e de todos os anos. Como eu sempre comento Durarara podia ser a historia de duas laranjas numa feira que ia ser bom. O que é foda é como a historia é apresentada. O Narita brinca com a mente do leitor e consegue criar situações totalmente inesperadas mesmo quando tu se esforça pra prestar atenção em tudo. Tu sente como se a cidade, Ikebukuro, estivesse viva. Cada personagem é tão dotado de vida e significado que as situações fluem como se não houvesse outro rumo a ser tomado. Mais que isso, da pra vivenciar junto dos personagens as suas vontades. Metade de uma temporada de Durarara as vezes se passa toda num mesmo dia demostrando cada ação vivida pelos personagens, até mesmo as que aparentam não ter nenhum significado profundo, e assim criando a sensação de que a vida daquele personagem poderia ser a de qualquer um de nós. Os personagens são humanos. Eles acordam, comem, se sentem felizes, sofrem, choram, tomam ações por impulso, se apaixonam. Em nenhuma outra obra eu jamais vi tamanha fidelidade ao que nós somos no âmbito mental. E bem, Durarara por acaso não é sobre laranjas na feira rs. Somada a incrível habilidade narrativa do autor está uma historia emocionante e cheia de reviravoltas que nunca para de te surpreender. Até nos momentos em que você pensa já ter considerado todas as possibilidades e tem certeza do que irá acontecer a historia se prova como não sendo nada previsível. Enfim, eu recomendo sem dúvida drrr para tudo e todos. Foi o anime que me fez começar a ver animes, que me fez me cadastrar num tal fórum de anime por ai e que consequentemente me fez estar aqui e conhecer todos vocês.
................

Eu, de novo, acabei perdendo o TEXTO INTEIRO que eu tava escrevendo.
Não estou nem um pouco afim de re-escrever, então foda-se vou só tacar os ranks

Janeiro:
1) Kamisama Hajimemashita 2nd
2) Go Princes Precure
3) Chocolate preto e branco absoluto
4) Garotas-barco
5) Taberu
...
-10) ISUCA

Abril:
1) 8mano
2) fate ubw 2nd
3) É ERRADO DAR EM CIMA DE GAROTAS NUMA CAVERNA?
4) Ore Fillergatari

Julho:
1) Democracia duvidosa
2) Gangsta
3) Scarabas
4) Fate/ilha 2-2

Outubro:
1) Cavalry
2) um soco homem
3) objeto pesado
4) pokemão xyz
5) *guerra*
6) shomin sample de guitarra

Edito depois pra saber de Cavalry pega o AOTY ou fica com Dandelion. Ainda não vi epi12.
Winter
  1. Saenai
  2. Durarara Shou
  3. Kancolle
  4. Shinmai
  5. Absolute Duo

Citar:Geralmente as temporadas de janeiro são as piores na minha opinião, mas dessa vez até que foi boa. Teve Durarara que foi muito foda, mas porra, nessa temporada Saenai foi o melhor, foi muito divertido assistir e ainda por cima teve a Eriri que foi uma das melhores gurias do ano.
E teve kancolle também, que inclusive eu hateava para encher o saco do pessoal mas acabei assistindo e gostando...
Shinmai me deixou rico, entao merece entrar na rank.
Absolute eu nem lembro direito sobre o que era, só coloquei por colocar.

Spring
  1. Yamada
  2. Fate UBW
  3. Digimon Tri
  4. Re-kan
  5. Dungeon

Citar:Yamada foi o que mais me surpreendeu, fate foi muito bom também e blá blá blá, mas pow eu não dava nada para Yamada e quando fui assistir adorei, cheguei até a ler uns capítulos do mangá só que desisti na metade. (pura preguiça).
Digimon foi pura nostalgia, só de lembrar da vontade de rever.. não tem como ele ficar de fora do rank. Mas não era para ele estar nessa chart, se não me engano foi adiado e tals, e lançou só agora nessa ultima temporada.
Re-kan foi engraçadinho e a Amami é best girl então valeu apena assistir. Dungeon foi legal no começo, mas ao decorrer do anime foi perdendo a graça e tals, ai se não me engano no final foi uma merda. Acho que nem era para entrar no rank, só está aqui por falta de opção.
Olha eu nem citei Yahari porque ainda nem terminei, sla perdi a vontade de assistir e acho que não vou terminar nem tão cedo, e estou sentindo que se eu terminar, ele nem entra no rank, srry guys.

Summer
  1. Gate
  2. Joukamachi
  3. Durarara Ten
  4. Working!!
  5. To love-ru

Citar:Olha GATE carregou essa temporada na moral, foi o melhor anime que eu assisti esse ano sem mais. Inclusive era o único que eu não atrasava, tanto é que eu só fui terminar os outros alguns dias atrás...
E me arrependo de não ter acompanhado joukamachi quando tava lançando porque foi muito bom esse :'D,  sdds já.
Durarara continuou foda e working também, mas como são sequels não acho justo dar o primeiro lugar para eles.
To love-ru seria melhor sem censura.

Fall
  1. One Punch Man
  2. -
  3. -
  4. -
  5. -

Citar:E aqui eu não assistir praticamente nada, é sempre assim... chega fim de ano, eu me desanimo pra assistir anime...
Mas 1 pelo menos eu tinha que acompanhar, era meio que uma obrigação minha assistir o anime mais hypado do ano :'D. E sério valeu muito apena assistir um soco homem adorei mesmo.
Ainda to assistindo Cavalry, Shinmai e Hidan no aria então, talvez eu atualize o post mais tarde... quem sabe.

MELHOR DO ANO!

Spoiler:  
É GATE ÓBVIO.
Inverno: Só assisti Junketsu no Maria. Foi bom.

Primavera: Dropei Yahari e Denpa Kyoushi com muito gosto. Gostei de Danmachi, Yamada-kun e Ore Monogatari. Achei a segunda temporada de Nisekoi melhor do que a primeira e a segunda de Grisaia tão boa quanto a primeira.

Verão: Ainda não terminei Gangsta, mas estava gostando. Achei Okusama engraçado e Ranpo Kitan, que salvou Charlotte de ser o pior da temporada, uma palhaçada. Shimoneta foi o melhor anime do ano. Akagami e Himouto foram amáveis. Prison School... Eu passo para o Migliole.

Outono: Logo eu, que gostei das primeiras temporadas de Noragami e Haikyuu, nem tive coragem de iniciar as segundas. Subete foi o meu anime: Previ tanta coisa que meu nome deveria estar nos créditos. Comet Lucifer não consegui engolir. Kowabon devia se chamar apenas Kowa. One Punch Man ficará no meu onhold eterno e Yuru Yuri será amado eternamente. Até tentei ver Ore ga Ojou-sama pela maid, mas não me animei por muito tempo. Sakurako-san foi nível Ranpo Kitan. Enquanto Taimadou, Rakudai e Gakusen foram tão genéricos que até me confundiram. Mas o que mais me confundiu foi a ruindade dessa temporada. Parece que já estamos em janeiro.
Winter-chan

1 - Durarara e Death Parade empatados em primeiro lugar, ambos animes que permeiam o seu intelecto e permitem que você sofra uma catarse ao assisti-los.

2 - Junketsu no Maria e o Jojo Starudst.

Junketsu foi um dos poucos animes com personagem principal feminino que realmente gostei de assistir do início ao fim, o ambiente histórico e o maniqueísmo refinado me conquistaram.

Stardust é Jojo, pura diversão e encantamento, como um bom anime shounen deve ser.

3 - Tokyo Ghoul e Ansatsu Kyoushitsu.

Tokyo Ghoul é gótico e tem como personagem principal um mlk de cabelo branco, não tem como eu não gostar, mas dito isso, teve muita censura, tipo, muita mesmo.

Ansatsu é divertido de se assistir, e se você vê-lo como um olhar mais atento perceberá que é mais do que as esquisitices do Kuro-sensei.

4 - Absolute Duo e Aldnoah Zero 2

Animes bobinhos e até certo ponto decepcionantes. Os assisti por assistir.

Depois eu continuo.
Eu vi muito pouco dos de 2015. Então esse é um post totalmente provisório. Depois que assistir todos que quero de 2015, voltarei a postar aqui de novo e adicionarei os comentários. Creio que ordem vai mudar bastante kkk. Bem, de qualquer forma ainda vai demorar... kkkk.

Janeiro:
Death Parade
- JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders  
- Ansatsu Kyoushitsu
- Aldnoah.Zero
- Kuroko no Basket
- Tokyo Ghoul A
- Dog Days``

Abril:
- Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd Season
- Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki
- Shokugeki no Souma
- Baby Steps 2
- Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me
- Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? 
- Saint Seiya: Ougon Tamashii soul of gold
- Robot Girls Z Plus
- Teekyuu 4
- Takamiya Nasuno Desu!: Teekyuu Spin-off

Julho:
- Himouto! Umaru-chan
- Overlord
- Senki Zesshou Symphogear GX 
- Danchigai 

Outubro:
- One Punch Man 
- Owarimonogatari