Boku no Hero Academia

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 22/12/2015, 04:49.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
16 respostas neste tópico
[Imagem: jWkcQV1.jpg]

Ficha técnica:

Título: Boku no Hero Academia
Título alternativo: Sinônimo: My Hero Academia | Japonês: 僕のヒーローアカデミア | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Ficção científica (Segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Mangá - 6 volumes (em publicação) (22/12/2015)
Público alvo da obra original: Shounen (Segundo Baka-Updates Manga)
Editora (Label): Jump Comics
Escrito por: Kouhei Horikoshi
Site oficial: http://heroaca.com/
Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)
Produtora: -
Diretor: Kenji Nagasaki (No.6, Gundam Build Fighters, Classroom☆Crisis)
Supervisor do script: Yousuke Kuroda (Hayate no Gotoku!!, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜, Honey and Clover II)
Character Design: Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins, MushiShi series)
Data de estréia: 03/04/2016
Emissora: MBS, TBS e outras
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse MAL:  People are not born equal, a realization that 4-year-old Midoriya Izuku faced when bullied by his classmates who had unique special powers. Izuku was one of the rare cases where he was born with absolutely no unique powers. This did not stop Izuku from pursuing his dream, a dream of becoming a great hero like the legendary All-Might. To become the great hero he hopelessly wants to become, he now will join the ranks of one of the highest rated "Hero Academies" in the country: Yueiko. With the help of his idol All-Might, will he be able to claim the ranks and become a true hero?

(Source: MangaHelpers)
Responder
Esse é um das sensações atuais da SJ e que pode se tornar um dos pilares da magazine por causa de muitos títulos de peso que já terminaram ou que já estão para terminar. Estou com expectativa moderadamente alta e fiquei feliz com um estúdio bom nessa adaptação. O que me preocupa é que a bones vai estar fazendo pelo menos mais dois animes na temporada, o Bungou Stray Dogs e o Concrete Revolutio: Choujin Gensou 2nd. E ainda existe a possibilidade dela fazer mais um ou outro. Será que eles vão dar conta de tudo isso??

Responder
Eu curti, anime pra se divertir, cheio de arquétipos heróicos, haha, pleonasmo intencional.

É muito bom ver um anime descompromissado e leve como esse ' - '
Responder
Você sabe o que acontece com um sapo quando é pego por um raio? Ep 1 - 6

Peguei hoje de tarde pra ver os 6 eps do nada por pura intuição. Cheguei sem nenhuma expectativa e me surpreendi. Gostei bastante do anime num nível 7/10.

O que me prendeu na historia pelos primeiros eps foi o draminha envolvendo as limitações do protagonista que imagino que tenha sido o que fez muita gente desgostar. Quanto ao protagonista em si em outros tempos eu estaria odiando ele pq odeio personagem chorão maaas aprendi minha lição com o Simon e tenho esperança que até o ep 12 ele deixe de ser tão bebezão e comece a inspirar as outras pessoas pagando de fodão.

O universo parece bem interessante de ser explorado apesar de não estarem tendo muitos detalhes sendo passados no anime. Eu espero que no mangá essas informações de ambientação estejam presentes dando mais detalhes do mundo como a politica de um mundo tão alterado assim e etc.

O anime só terá 13 eps e enquanto eu entendo que hoje em dia ninguém corre o risco de anunciar um anime de 24 eps pra não vender depois ainda assim fará falta. Já está no ep 6, praticamente a metade, e ainda estamos numa situação de construção de ambientação e apresentação de personagens. Não da pra dizer que o anime começou de verdade ainda.

É um anime descontraído e bom de passar o tempo quando não está dando atenção aos dramas da historia mas eu estou apostando minhas fichas de que virá a ser algo além disso. A obra tem potencial para ser grandiosa, só depende do autor. Provavelmente quando terminar o anime estarei partindo pro mangá.

No mais estou achando a linha de acontecimentos muuuuuuuuuuuuito previsível o que tira um pouco a graça da historia. O autor faz propostas pra algumas ambientações como quem considera que quem vai estar consumindo é incapaz de pensar 5 minutos a frente no episódio e acredito que esse é o maior defeito da obra até onde eu vi. Não tem graça você assistir uma cena como a do exame pra entrar na escola, por exemplo, aonde o protagonista se mata pra matar o robozão. O anime fica tentando construir expectativa em cima de um caso que é obvio desde o momento que eles apresentam que tem um robô que vale zero pontos. Ao mesmo tempo que tira qualquer emoção que a cena poderia ter ainda ofende a minha inteligencia. O autor deveria ter criado pelo menos uma situação aonde as coisas não aconteceriam da maneira obvia antes para que pudêssemos ter algum vestígio de dúvida.

Se não fosse esse problema que se repete em todos os momentos que o autor tenta se propor a gerar algum drama a obra seria maravilhosa.

Estou no aguardo pelo desenvolvimento dos outros personagens. Como eu disse antes estamos na metade do anime e ainda assim eles apresentaram muito mal 3 dos 21 personagens relevantes.

Pra terminar vou fazer algo que não faço há muito tempo que é postar print. Curti esse baixinho:

Spoiler:  
[Imagem: UAdtIfq.jpg]
Responder
Você sabe o que acontece com um sapo quando é pego por um raio? Ep 7

Eu quero muito ler o mangá disso, cara. Não vai rolar esperar o anime acabar, vai ter que ser hoje mesmo.

O episódio em si poderia ter sido ótimo mas o problema é que ele só teve 5 minutos. Os outros 20 foram OP, ED e FLASHBACK. Não me entendam errado, eu não sou igual umas pessoas que odeiam quando o passado dos personagens é contado durante a historia, não é desse tipo de flashback que estou falando. Me refiro a recap de episódios anteriores. Senhores roteiristas e animadores da Bones eu assisti os episódios anteriores e minha memória não é tão ruim assim. Eu não preciso que vocês me mostrem o episódio anterior inteiro ao longo do ep atual. Até pq como o anterior tb teve 20 min de recap e o anterior do anterior tb acaba que a cada ep temos 20 minutos do episódio 1 e 5 de novidade.

Estou ciente que alguns shonezões tem os longos recaps no inicio do ep como padrão entretanto existem dois fatores que diferenciam o caso. O primeiro é que por mais que tenha material para tal o anime não está sendo lançado desta maneira tendo 13 eps programados como um anime de temporada comum. E segundo que não é só durante o inicio que os recaps incensantes tem acontecido. Eles chegam ao ponto de parar uma cena conclusiva, a qual passam um longo tempo criando expectativa no espectador para executar, para mostrar um recap que inclusive já tinha sido mostrado no mesmo episódio.

Será que as cenas de ação gastaram todos os recursos financeiros do estúdio e eles foram forçados a realizar repetições acinzentadas para cobrir o tempo restante do ep? -t

Além desta parte dos recaps temos a continuação do problema que comentei em meu post anterior, a previsibilidade. Eu tenho a sensação de que o próprio anime está me dando spoiler do que virá a acontecer. Não há surpresa ou satisfação quando as coisas ocorrem seguindo um curso obvio e facilmente dedutível. A impressão que tenho é que os envolvidos realmente visaram a obra para o público infantil ocidental e ainda assim pensando em crianças com incapacitações mentais que não as permitam realizar deduções simples.

A conclusão para a competição não era tão clara, a principio, apesar de não ser inovadora. O problema jaz na maneira a qual a viabilidade desta conclusão foi apresentada. Eles tinham a opção de simplesmente não dar explicação alguma, afinal, não é difícil aceitar que o Deku tivesse informações as quais nós não havíamos ainda sido apresentados naquele ambiente. Entretanto ainda assim não seria um desenvolvimento ideal. O que considero correto, na minha nada humilde opinião, seria a presença de alguma fator no roteiro que passasse a informação sobre a localização da bomba através da analise do protagonista para com o meio sem que fosse apresentada verbalmente ao espectador mas demonstrada visualmente através de feições do personagem. Um exemplo pratico, inviável dentro dos padrões do protagonista portanto meramente ilustrativo: A menina da gravidade poderia ter jogado seu capacete pela janela e analisando os sons e o tempo que o capacete levou em seu trajeto o Deku perceberia a localização da bomba. Qualquer outra coisa teria sido bem-vinda. O grande problema jaz no fato de novamente a obra prejudicar a experiencia e ofender seus consumidores ao, no meio da luta, o protagonista simplesmente dizer "O meio do quinto andar? Isso é bem em cima de onde estou!" e assim aos 10 segundos de episódio que não são recap destruir qualquer capacidade de possuir expectativa do espectador para com a conclusão da situação e o fim do episódio. Não há melhor maneira de descrever se não o que eu já disse: O própria obra dando spoiler de seu enredo.

E é justamente por isso que necessito urgentemente ler a obra original. Não por estar adorando o enredo, o que não nego que verdadeiramente estou, mas para averiguar se estes problemas críticos, escandalosos e sucessivos são uma falha de adaptação ou se eu realmente me decepcionarei com o autor de uma obra na qual vejo tanto potencial futuro.
Responder
(17/05/2016, 04:22)Esteves Escreveu: Você sabe o que acontece com um sapo quando é pego por um raio? Ep 7

Eu quero muito ler o mangá disso, cara. Não vai rolar esperar o anime acabar, vai ter que ser hoje mesmo.

Foi exatamente o que eu comecei a fazer.
Porque né pqp, segundo melhor anime da temporada vsf.
Responder
Que bom ver vcs assistindo um anime que normalmente só eu veria.

É um shounen de excelente qualidade, ele tem todos os arquétipos heroicos que vêm sendo cultivados por anos no gênero.

O Deku lembra um pouco o Tsuna (reborn), no entanto ele é mais sério, mais passional e muito mais focado em cumprir os seus objetivos.

Pelo o que sei o mangá não é muito grande, mas torço por novas temporadas assim que possível.

Continuem assistindo pq vale a pena o/
Responder
(17/05/2016, 04:22)Esteves Escreveu: Você sabe o que acontece com um sapo quando é pego por um raio? Ep 7

Vdd cara mto bom melhor anime pqp
Responder
Eu tmb, mano, fazia tempo que não via um shounen tão legal. O feel épico de fato esta presente, ultrapassando o que pude ter sentido com jojo.

Spoiler:  
-n
Responder
Sobre o que o esteves falou de boku no hero:
1. Não tem recaps no manga, provavelmente estão fazendo isso pro anime ficar mais longo, com possibilidade de varias temporadas, pois o manga ainda é "pequeno/recente" para padrões shonen e não tem tanta historia pra adaptar. (Acabei de ler o manga em uns 3 dias se bem me lembro, mas foi em um fim de semana)
2. Apesar de não ser tão obvio/facil de deduzir o que vai acontecer no manga quanto você descreveu no anime, não tem muitas deduções inteligentes no manga (como a do seu exemplo hipotetico do capacete).
Responder
(17/05/2016, 19:50)Jinrou Escreveu: Sobre o que o esteves falou de boku no hero:
1. Não tem recaps no manga, provavelmente estão fazendo isso pro anime ficar mais longo, com possibilidade de varias temporadas, pois o manga ainda é "pequeno/recente" para padrões shonen e não tem tanta historia pra adaptar. (Acabei de ler o manga em uns 3 dias se bem me lembro, mas foi em um fim de semana)
2. Apesar de não ser tão obvio/facil de deduzir o que vai acontecer no manga quanto você descreveu no anime, não tem muitas deduções inteligentes no manga (como a do seu exemplo hipotetico do capacete).

Então, Jinrou. Fiquei sem internet direito por 3 dias e aproveitei pra ler os caps que eu já tinha baixado do mangá (Só 3 e o One Shot que eu já tinha lido). Realmente os flashbacks não apareceram mostrando ser um problema da adaptação mesmo. Sobre ser fácil de deduzir ainda vou precisar me deparar com uma situação mais a frente no mangá pra poder tirar essa dúvida. Fica um pouco difícil de julgar já que, graças ao anime, eu sei mesmo tu que vai acontecer.

Quero fazer um comentário mais detalhado sobre o assunto depois mas o OneShot me trouxe muitas repostas e recomendo que vocês leiam. Fica claro a partir dali que o autor tinha uma historia boa em mente mas teve que infantilizá-la para que se adequasse a revista a qual seria publicado (O que não significa que o resultado tenha ficado ruim mas acredito que poderia ter sido melhor).
Responder
Boku no Flashback Academia Ep 8

Legais os personagens novos que introduziram mas está tudo muito corrido. Pra falar a verdade só estou assistindo o anime pq me recuso a dropar agora mas já aceitei que meu destino é ler o mangá, não ficarei satisfeito nunca com essa adaptação.

Na verdade de verdade com o finalzinho desse ep tendo a aparição dos vilões até minhas esperanças pro mangá eu acredito que deveriam diminuir drasticamente. Pela cena que apareceu ali a motivação dos vilões é única e simplesmente fazer o mal por eles serem do mal e não gostarem do bem. Sem nenhum grande plot e complexidade por trás da obra eu acho que o verdadeiro erro não é nem da adaptação, nem do autor e sim meu por, por algum motivo, ter tido expectativas pela obra.

O anime é casual e quando não está passando flashbacks consegue ser divertido graças ao personagens carismáticos que mesmo não sendo bem trabalhados ainda tiram umas risadas de mim. Qualquer coisa que eu possa ter esperado além disso foi erro meu e estarei aceitando o meu destino fique noite.
Responder
Episódio 9

Parece que o próximo episódio será foda, os vilões conseguiram se infiltrar na US e o Might usou bastante do seu poder, o bicho vai pegar eu acredito.

Essa é a parte onde o protagonista pode vir a substituir o mestre, mas do que isso eu não falo ' - '
Responder
Boku no Flashback Academia Ep 9

Incrivelmente não teve flashback nesse ep, conseguiu até ser bom. Tiveram acontecimentos diversos e não ficou preso num temo único como em outros eps oq deixou o anime mais fluido e agradável.

Esperarei pra ver mais sobre os vilões e suas motivações antes de comentar quanto a eles. Ainda assim eu acho um desperdício da ambientação a maneira como a historia está sendo executada. Em diversos momentos os detalhes do universo da obra poderiam ser ressaltados pra inserir melhor o espectador na historia porém isso nunca é feito.
Responder
Episódio 12

Esse episódio foi uma epifania do que um anime shounen de fato é.

Todo significado contido no arquétipo desse gênero fora mostrado com maestria nos pouco mais de 20 minutos desse episódio, eu pessoalmente não tenho essa sensação de plenitude com um único episódio desde dos grandes clássicos.

PLUS ULTRA!!!
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes