1ª fodendo excursão cultural do Baka em SP

Tópico em 'Off-Topics' criado por Best em 18/11/2015, 22:21.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
15 respostas neste tópico
FALA GALERINHA DO MAL E AE

Graças ao convívio de ouriço do nosso bom amigo @shadowstkr, ele irá para SP em dezembro pro Ressaca Friends.

MAS FODA-SE ESSAS COISAS DE OTACO VIRJ VIADO.
Vamos fazer um rolê intelectual, cultural, que agregará coisas boas para nossas vidas e trará conhecimento para nossas almas.

VAMOS FAZER UMA EXCURSÃO CULTURAL.

Vamos visitar lugares turísticos e pontos famosos da maior cidade da América Latina.

Convoco todos os bravos moradores da região metropolitana de São Paulo para participarem dessa grande celebração científica que acontecerá em dezembro:
@AbaKaT @Kim @Felps @AcoyKujo @Soneka sdds @Zutto rs
E quem mais estiver interessado em visitar a gente

QUANDO VAI SER?
Sei lá mano.
O Shadow vai pro Ressaca dias 19 e 20 de dezembro.
Mas como ele estará ocupado nesses dias, a gente teria que adiar ou adiantar, pra cair num fim de semana. Então... dia 13 ou dia 26. Se você quiser ir, comente qual data é melhor pra você. claramente dia 13, pfv votem dia 13

ONDE VAMOS, TIO BEST?
Outra boa pergunta. Já temos mais ou menos planejados alguns locais que queríamos visitar, mas o trajeto que faremos, se realmente vamos em todos eles num mesmo dia, e se outros locais serão adicionados, ainda tá em aberto.
Por enquanto, os pontos que queríamos visitar são:

- Catedral da Sé;
- Pátio do Colégio;
- Livraria Cultura (Avenida Paulista no geral);
- Estação da Luz;
- Pinacoteca;
- Parque do Ibirapuera (mais especificamente, conhecer o Obelisco da Revolução de 32).

Sinta-se a vontade para dar sugestões de locais para visitar, e de me ajudar num planejamento dos horários.

QUANTO VAI CUSTAR?
Essa é a parte legal: Bem pouco!
De todos os citados acima, só a Pinacoteca tem entrada paga. E são apenas 6 (seis) reais a inteira!
Os custos seriam apenas o equivalente em passagens de metrô. Que, pelos meus cálculos, serão umas quatro ou cinco (R$17,50 no caso último).
E tem o dinheiro pra você almoçar também, né.
Então tudo isso sairia por uns 30 reais (ou menos).

CRONOGRAMA:
Já que ninguém sugeriu nenhum ponto extra nem nada, então vamos nos manter com apenas esses pontos acima. Ainda sujeito a alterações.

• 9h: Encontro na estação da Sé.
Como sempre, é muito mais fácil para todos nós nos encontrarmos já no metrô do local que estaremos visitando primeiro.
Gostaria de ressaltar que eu sou um cara metódico e que ODEIA atrasos. Se eu marquei as 9h, quero que TODOS estejam lá já as 9h, para começarmos a sair nesse horário.
  • 9h10: Catedral da Sé
Mais infos aqui. É um local muito bonito, ponto histórico da cidade.
  • 9h30~9h40: Caminhada pro Pátio do Colégio
  • 9h40: Pátio do Colégio
Mais infos aqui. O pátio do colégio é um marco zero da cidade. O primeiro local fundado pelos jesuítas, que depois daria origem À Vila de São Paulo.
  • 10h~10h10: Caminhada pro Mosteiro de São Bento
  • 10h10: Mosteiro de São Bento
Mais infos aqui. Doado aos monges pela câmara paulista nos anos 1600, o Mosteiro é um prédio histórico localizada no centro da cidade. Até hoje com atividades monásticas, atrai muitos turistas por sua beleza arquitetônica.
  • 10h40: Caminhada para o Metrô São Bento
Obs: A caminhada do Mosteiro de São Bento para a Estação da Luz é de aprox. 15 minutos, 1,3km. Caso optado por todos, pode ser feita a pé. Mas, para efeitos de cronograma, manteremos os horários com metrô.
  • 10h45: Metrô São Bento -> Metrô Luz
  • 11h: Estação da Luz
Mais infos aqui. A estação da Luz é um ponto turístico por si só. Fundada em 1901, é uma obra de colaboração inglesa que rapidamente virou um marco da capital.
  • 11h15: Pinacoteca
Mais infos aqui. Um edifício que abriga diversas exposições de arte e cultura, tem uma biblioteca imensa e fica ao lado do jardim da Luz (podemos ir lá depois!). Está tendo uma exposição sobre A Arte no Brasil. Caso queiram, a entrada é seis reais (inteira, a meia é três), e passaríamos mais ou menos 40min~1h lá.

<intervalo>
Como não sabemos exatamente quando vamos sair da pinacoteca, darei um timeskip aqui.
Também podemos almoçar agora, e ficar de boa em algum lugar.
Os tempos a partir daqui são estimados, já que não sabemos quando vamos começar. Embora o Tempo gasto em cada atividade deve ser aprox. o mesmo.

• 14h00~14h15: Metrô Luz -> Metrô Consolação
  • 14h15~15h15: Avenida Paulista
A principal via da cidade, ela é repleta de tudo que você pode (e não pode) imaginar. Como estaremos perto do natal, teremos decoração temática que é bem, bem legal.
O objetivo é irmos na livraria cultura, a maior da américa latina. Mas nada impede de irmos em outros lugares.
  • 15h15~15h30: Metrô Consolação -> Metrô Ana Rosa
Poderemos visitar a minha escola qdo passarmos por lá -q
  • 15h30~16h00: Caminhada até o Ibirapuera
De novo, aqui dá pra pegar um ônibus, que economiza uns 15min de viagem (e sola de sapato), mas ficam por vocês quererem pagar uma passagem a mais.
  • 16h00: Parque do Ibirapuera
Um dos maiores parques abertos da américa latina, temos um ponto turístico lá dentro que é o chamado "Obelisco da revolução de 32", uma obra em homenagem aos que morreram na - quase - guerra civil entre os paulistas e o governo provisório de Vargas.
Vale lembrar também que é no Ibirapuera que fica a famosa árvore de natal, aquela gigantona cheia de luzinhas e tal.
Responder
Vamo bora seus puto, tem que representar a megalópole! (eita, escrevi sem errar)
Sou do interior de SP (uma cidadezinha chamada Suzano), mas ainda assim irei. Então vamos!

Quanto ao itinerário, fica a cargo dos colegas que conhecem melhor SP (como falei, sou de Suzano). Como disse na shout, só posso pensar no Museu do Ipiranga (ver a pintura da proclamação) e no Butantã, que tem o serpentário, macacos, aranhas (vai que tem um radioátiva) e o portão do prédio que parece com o de Jurassic Park -q
Responder
Vou tentar ir, mas não é nada certo porque eu ja combinei um rolê com uns amigos perto dessas datas ai...
Acredito que dia 13 seria impossível, e dia 26 pqp, depois do fucking natal? que porra em
Responder
@Hatty se estiver por aqui na época, nos pague uma visita ^^
Responder
@Best , você recebeu uma mensagem da moderação do BakaFórum.

Por favor pare de utilizar a palavra "fodendo" nos títulos de nossos eventos oficiais.

Obrigado.

-Atenciosamente, A Moderação
Responder
Cara moderação do BakaFórum:

Como membro de tal moderação, eu me dou ao direito de usar os títulos que eu fodendo quiser quando criar os meus eventos.
Eventos feitos por mim.
Organizados por mim.
Portanto, nomeados por mim.

Abraço.
- Best, fodendo moderador do BakaFórum.
Responder
Como vivemos num regime democrático as decisões são da maioria e eu e o @Rafael votamos por nomes mais uguu kawaii desu. A oposição terá de arcar com as decisões da maioria em nome da democracia.
Responder
(19/11/2015, 21:22)Esteves Escreveu: Como vivemos num regime democrático as decisões são da maioria e eu e o @Rafael votamos por nomes mais uguu kawaii desu. A oposição terá de arcar com as decisões da maioria em nome da democracia.
Não posso confiar nisso sem uma declaração oficial do @Rafael.
Responder
(19/11/2015, 21:28)Ketolow Escreveu: Não posso confiar nisso sem uma declaração oficial do @Rafael.

sim
Afinal somos um fórum otacu
a palavra "fodendo" nao é kawaii desu
obg
Responder
Se fizer eventos com nomes otacus, só a jade vai. Melhor não.
Responder
Dia 13, pelo amor de Deus.

E topo fácil.
Responder
Cronograma feito.

Aceito sugestões de mudança de horário, ordem, ou adição/subtração de locais.

@shadowstkr @Felps @AcoyKujo @Kim @AbaKaT
Responder
Vamos passar pelo metrô São Bento? Vamos na Santa Efigênia -q
Responder
Lembrar a todos que a excursão cultural acontecerá AMANHÃ!

Pessoas envolvidas, favor confirmar presença (ou não, foda-se).

E lembrem-se, é as 9h lá na estação da Sé, já do lado de fora das catracas.

Eu provavelmente serei o primeiro a chegar, então me procurem lá!

Eu sou fácil de encontrar: Um cara bem alto e com cabelo do lancer.
Poderia dizer minhas roupas mas eu só vou saber quais serão amanhã de manhã, então fico devendo.

Ah sim: Pra quem não tem bilhete único, faça o favor de, na hora que vc estiver indo pra nso encontrar, comprar todas as passagens necessárias (que eu não contei quantas são mas vcs tem capacidade pra tal).
Responder
Perguntei na shout e no whats e ninguém respondeu. Ou seja, não irei. Não tem como eu sair daqui 6h manhã, chegar ma sé e não tiver ninguém lá ou tiver só o best. So iria se tivesse mais gente confirmada.

Pro povo que mora mais perto é rápido mudar de ideia é ir, para mim não.

De qualquer forma, dia 19 estarei no ressaca. Caso alguém queira me encontrar la, já sabem como sou. Estarei com uma loli (minha irmã) e meu primo (tem mais ou menos a minha idade).

É isso senhores. Voltarei a dormir e trabalharei no set quando acordar. Bom dia
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes