Que romance você anda lendo?

Páginas (2): « Anterior 1 2
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
20 respostas neste tópico
Pergunta pros literários do fórum (@migliole e @Lake estou olhando pra vocês).

Eu tenho uma boa/péssima mania de pesquisar todo e qualquer livro que encontro em animes/séries/vídeos.

Assistindo Inu x Boku SS eu me deparei com "A'la recherche du Temps perdu' (Em busca do tempo perdido), de Marcel Proust.

Li a wikipédia e percebi que se trata de um livro denominado "clássico", que é importante e influente até os dias de hoje.

Também vi que a edição de bolso tem 3500 páginas. e-e'

Vocês conhecem o livro? Já leram, ou pelo menos estudaram algo sobre o autor?
Sou um cara que não é muito fã de leitura, mas gosto de conhecer as coisas importantes de várias áreas. Estava pensando em olhar esse.
Responder
Comecei a ler '' Cidades de Papel '' , mais nao continuei..

No momento estou lendo ' O nome do Vento' não é de romance mais é bem foda, sobre alquimia
Responder
Atrasado mas foda-se, só vi o tópico agora rs.

Cortiço é chato pra poha @Best, os únicos que eu animei ler de literatura clássica é A Hora da Estrela e Vidas Secas... de resto não li nenhum, até comecei mas nunca cheguei a terminar porque é era uma tortura ( especialmente memórias postumas, comecei a ler, tava animado, não passei da metade pqp. ).

@Hitsugaya eu tava pensando em ler esse Cidade de Papel, até estar andando de boas na Saraiva e ver um monte de pirralha de aparentemente uns 12-14 anos comentando como o livro era ''muito lindo''. Depois disso desanimei ( e até agora nem sei do que se trata ).

Comecei a ler um tal de Cidade do Sol porque comprei no aeroporto de Brasília pra ler na viagem, era sobre muçulmanos e tal, pirralha forçada a casar bla bla bla, li até mais ou menos a página 100 e desanimei ( não apareceu nenhum homem bomba também ). Agora tô começando As Crônicas de Fogo e Gelo ( aka game of thrones ) mas duvido que eu termine porque essa poha é gigante e duvido que depois que as aulas comecem eu vá ler isso...
Responder
(16/07/2015, 21:33)Igoor Escreveu: Atrasado mas foda-se, só vi o tópico agora rs.

Cortiço é chato pra poha @Best, os únicos que eu animei ler de literatura clássica é A Hora da Estrela e Vidas Secas... de resto não li nenhum, até comecei mas nunca cheguei a terminar porque é era uma tortura ( especialmente memórias postumas, comecei a ler, tava animado, não passei da metade pqp. ).

@Hitsugaya eu tava pensando em ler esse Cidade de Papel, até estar andando de boas na Saraiva e ver um monte de pirralha de aparentemente uns 12-14 anos comentando como o livro era ''muito lindo''. Depois disso desanimei ( e até agora nem sei do que se trata ).

Comecei a ler um tal de Cidade do Sol porque comprei no aeroporto de Brasília pra ler na viagem, era sobre muçulmanos e tal, pirralha forçada a casar bla bla bla, li até mais ou menos a página 100 e desanimei ( não apareceu nenhum homem bomba também ). Agora tô começando As Crônicas de Fogo e Gelo ( aka game of thrones ) mas duvido que eu termine porque essa poha é gigante e duvido que depois que as aulas comecem eu vá ler isso...

kkkkkk rachei de rir, Somos parecidos em alguns aspectos. Eu começo a ler uma parada e quando percebo que a pivetada toda esta falando que é lindo , que é isso que é aquilo eu já desisto. kkkkkk

Esse que você comprou aqui na minha terra '' brasilia'' eu nao conheço , mais se não tem homem bomba , vou esperar você falar se realmente tem no decorrer da leitura ..

Agora sobre as cronicas que você está lendo , ainda nao tive coragem de ler os 5 livros kkkkkkkkkkkkkkkk , são gigantes , mais quem le acha super top ... Eu particularmente estou acompanhando apenas a série da tv mesmo ^.^

Eu te recomendo '' O nome do Vento '' é o primeiro e é bemmmmmmm top , eu estou no segundo livro fenomenal
Responder
Vou passar a usar mais esse tópico nos próximos seis meses...

O motivo? QFL1701, Introdução ao Ensino de Química.
Vou ter que ler um monte de livros (ou parte deles) sobre ciência e pedagogia e tal.

Começando com "O Golem: O que você deveria saber sobre a ciência", de Collins e Pinch.

Estou lendo dois capítulos essa semana. O primeiro está sendo até que bem engraçado, por contar uma história meio fofoca, meio TVFama, sobre uma "descoberta" científica que aconteceu no final dos anos 80: Supostamente, teriam conseguido reproduzir a tão famigerada Fusão Fria. E o melhor? Dentro de um tubo de ensaio.

Pra quem não sabe, "Fusão Nuclear" é o ato de juntar o núcleo de dois átomos, assim, formando outro elemento. É dessa forma que o nosso Sol gera energia. Mas lá, no Sol, ela ocorre a altíssimas temperaturas (~4000 K), por isso é chamada de "Fusão Quente". A muito tempo, tentamos descobrir uma forma de reproduzir a Fusão, em condições menos radicais, aqui na Terra. Essa seria a tal "Fusão Fria".

O outro capítulo fala sobre o Experimento do Francês Louis Pasteur, que provou de uma vez por todas que a Teoria da Geração Espontânea da vida era falsa. É uma análise de como a comunidade científica lida com a quebra de teorias já consagradas, e como ela resiste de forma veemente a essas mudanças.

Semana que vem eu volto com mais.
Responder
Atualmente to lendo a novel Rei d eternia de um autor nacional. Curti a pegada estilo Xamã king misturado com GoT. Tinha começado a ler no wattpad, mas o autor migrou pro agakê, oq n curti muito pq o aplicativo tá sempre crashando e mata a bateria do meu celular rapido pra kct, mas tirando isso, to no capítulo trinta já da novel, quase perto do final. Que outras novels me indicam de autor nacional?
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes