Que romance você anda lendo?

Páginas (2): « Anterior 1 2
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
19 respostas neste tópico
Pergunta pros literários do fórum (@migliole e @Lake estou olhando pra vocês).

Eu tenho uma boa/péssima mania de pesquisar todo e qualquer livro que encontro em animes/séries/vídeos.

Assistindo Inu x Boku SS eu me deparei com "A'la recherche du Temps perdu' (Em busca do tempo perdido), de Marcel Proust.

Li a wikipédia e percebi que se trata de um livro denominado "clássico", que é importante e influente até os dias de hoje.

Também vi que a edição de bolso tem 3500 páginas. e-e'

Vocês conhecem o livro? Já leram, ou pelo menos estudaram algo sobre o autor?
Sou um cara que não é muito fã de leitura, mas gosto de conhecer as coisas importantes de várias áreas. Estava pensando em olhar esse.
Responder
Comecei a ler '' Cidades de Papel '' , mais nao continuei..

No momento estou lendo ' O nome do Vento' não é de romance mais é bem foda, sobre alquimia
Responder
Atrasado mas foda-se, só vi o tópico agora rs.

Cortiço é chato pra poha @Best, os únicos que eu animei ler de literatura clássica é A Hora da Estrela e Vidas Secas... de resto não li nenhum, até comecei mas nunca cheguei a terminar porque é era uma tortura ( especialmente memórias postumas, comecei a ler, tava animado, não passei da metade pqp. ).

@Hitsugaya eu tava pensando em ler esse Cidade de Papel, até estar andando de boas na Saraiva e ver um monte de pirralha de aparentemente uns 12-14 anos comentando como o livro era ''muito lindo''. Depois disso desanimei ( e até agora nem sei do que se trata ).

Comecei a ler um tal de Cidade do Sol porque comprei no aeroporto de Brasília pra ler na viagem, era sobre muçulmanos e tal, pirralha forçada a casar bla bla bla, li até mais ou menos a página 100 e desanimei ( não apareceu nenhum homem bomba também ). Agora tô começando As Crônicas de Fogo e Gelo ( aka game of thrones ) mas duvido que eu termine porque essa poha é gigante e duvido que depois que as aulas comecem eu vá ler isso...
Responder
(16/07/2015, 21:33)Igoor Escreveu: Atrasado mas foda-se, só vi o tópico agora rs.

Cortiço é chato pra poha @Best, os únicos que eu animei ler de literatura clássica é A Hora da Estrela e Vidas Secas... de resto não li nenhum, até comecei mas nunca cheguei a terminar porque é era uma tortura ( especialmente memórias postumas, comecei a ler, tava animado, não passei da metade pqp. ).

@Hitsugaya eu tava pensando em ler esse Cidade de Papel, até estar andando de boas na Saraiva e ver um monte de pirralha de aparentemente uns 12-14 anos comentando como o livro era ''muito lindo''. Depois disso desanimei ( e até agora nem sei do que se trata ).

Comecei a ler um tal de Cidade do Sol porque comprei no aeroporto de Brasília pra ler na viagem, era sobre muçulmanos e tal, pirralha forçada a casar bla bla bla, li até mais ou menos a página 100 e desanimei ( não apareceu nenhum homem bomba também ). Agora tô começando As Crônicas de Fogo e Gelo ( aka game of thrones ) mas duvido que eu termine porque essa poha é gigante e duvido que depois que as aulas comecem eu vá ler isso...

kkkkkk rachei de rir, Somos parecidos em alguns aspectos. Eu começo a ler uma parada e quando percebo que a pivetada toda esta falando que é lindo , que é isso que é aquilo eu já desisto. kkkkkk

Esse que você comprou aqui na minha terra '' brasilia'' eu nao conheço , mais se não tem homem bomba , vou esperar você falar se realmente tem no decorrer da leitura ..

Agora sobre as cronicas que você está lendo , ainda nao tive coragem de ler os 5 livros kkkkkkkkkkkkkkkk , são gigantes , mais quem le acha super top ... Eu particularmente estou acompanhando apenas a série da tv mesmo ^.^

Eu te recomendo '' O nome do Vento '' é o primeiro e é bemmmmmmm top , eu estou no segundo livro fenomenal
Responder
Vou passar a usar mais esse tópico nos próximos seis meses...

O motivo? QFL1701, Introdução ao Ensino de Química.
Vou ter que ler um monte de livros (ou parte deles) sobre ciência e pedagogia e tal.

Começando com "O Golem: O que você deveria saber sobre a ciência", de Collins e Pinch.

Estou lendo dois capítulos essa semana. O primeiro está sendo até que bem engraçado, por contar uma história meio fofoca, meio TVFama, sobre uma "descoberta" científica que aconteceu no final dos anos 80: Supostamente, teriam conseguido reproduzir a tão famigerada Fusão Fria. E o melhor? Dentro de um tubo de ensaio.

Pra quem não sabe, "Fusão Nuclear" é o ato de juntar o núcleo de dois átomos, assim, formando outro elemento. É dessa forma que o nosso Sol gera energia. Mas lá, no Sol, ela ocorre a altíssimas temperaturas (~4000 K), por isso é chamada de "Fusão Quente". A muito tempo, tentamos descobrir uma forma de reproduzir a Fusão, em condições menos radicais, aqui na Terra. Essa seria a tal "Fusão Fria".

O outro capítulo fala sobre o Experimento do Francês Louis Pasteur, que provou de uma vez por todas que a Teoria da Geração Espontânea da vida era falsa. É uma análise de como a comunidade científica lida com a quebra de teorias já consagradas, e como ela resiste de forma veemente a essas mudanças.

Semana que vem eu volto com mais.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes