Hai to Gensou no Grimgar

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 23/10/2015, 11:52.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
14 respostas neste tópico
[Imagem: erK3d0B.jpg]

Ficha técnica:

Título: Hai to Gensou no Grimgar
Título alternativo: Sinônimo: Grimgar of Fantasy and Ash | Japonês: 灰と幻想のグリムガル | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia (Segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Light Novel - 6 volumes (em publicação) (23/10/2015)
Público alvo da obra original: Shounen (Segundo Baka-Updates Manga)
Editora (Label): Overlap Bunko
Escrito por: Ao Juumonji
Site oficial: http://grimgar.com/
Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)
Produtora: TOHO Animation
Diretor: Ryousuke Nakamura (Aoi Bungaku Series, Mouryou no Hako, Aiura)
Script: Ryousuke Nakamura
Character Design: Mieko Hosoi (Aiura, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu)
Data de estréia: 10/01/2016
Emissora: MX, ABC, BS11, AT-X
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  When Haruhito awakens, he's in the dark. He doesn't know where he is, why is he here, and where he came from. Around him there are several men and women who have the same circumstances. Haruhito and his companions find themselves in a "game-like world" called Grimgar and must form a party, cooperate, and learn new skills to survive the harsh environment together.
Responder
Aquela velha adaptação mais do mesmo baseada naqueles tipos de light novels. A minha expectativa está bem baixa, mas vamos esperar pra ver o que a série tem de novo a oferecer.

Aqui o PV:
Responder
Então é um SAO com mágica...

Onde eu já vi isso mesmo? Deixa eu procurar no meu database.
Oh.

Bem... é, achei genérico AS FUCK.
E olha que pra >EU<, rei dos harém escolar mágico genérico, falar que algo é genérico... é pq foi genérico pra cacete.

É algo que eu só assistiria se a temporada estivesse tipo muito, mas MUITO fraca mesmo.

E se eu não assistir na season, eu nunca mais verei, pq esse é o tipo de anime que eu jamais pegaria pra assistir depois de completo.

Ser da A1 me fez lembrar bastante de É ERRADO DAR EM CIMA DE GAROTAS NUMA CAVERNA? o que é um péssimo sinal.
Responder
Quando será que acaba essa onda de animes que se passam em/tem relação com jogos? Tá tensinho,mano.
Responder
A cara sério mesmo, mais um anime com esse gênero? ...
GENTE isso já enjoou, vamos parar pra pensar e criar uma coisa nova? obg.

E esse MC lembra muito o Bell com essa faquinha de açougueiro. Falo mais nada..
Responder
Até que não é ruim não.

A ambientação é tranquila e bem feita, tem um pouquinho de fanservice, mas nada extremo.

É aquela história de sempre, grupo chega num mundo RPG medieval/mágico like sem saber da onde vieram, e lá desenvolvem habilidades especiais, ao mesmo tempo que crescem como ser humanos.

As meninas são bem bonitinhas, e os mlks são engraçados e têm personalidades variadas.

O principal ponto positivo pra mim foi a animação bem caprichada e bonita, principalmente dos ambientes.
Responder
Até que foi interessante, eu achei que ia ser uma porcaria.

Os personagens são bem legais, principalmente a Archer *-*, muito linda ela. A peituda é a que eu menos gostei ali.
E apesar da história ser o clichê dos últimos anos, eu estou afim de ver na onde isso vai dar.
O char design é muito bonito, porém o cenário é terrível... podiam fazer coisa melhor.
Responder
Gringar 2

Muito interessante, é o primeiro anime nesse gênero que dá perspectiva de ser vivo para os bichinhos farmáveis no mundo de RPG, quer dizer, os Globins, que eles precisam matar para sobreviver, não querem morrer, eles têm instinto de sobrevivência, eles se apegam a vida, e eles sabem que essa vida é preciosa e única.

Em contrapartida os membros da party entendem que estão tirando uma vida, entendem o peso de ter que cortar a carne desse bicho para conseguirem uma recompensa, e eles reagem em sintonia com isso.

Como nessa cena, onde um dos mlks dá o golpe final, e a pressão dele ter tirado uma vida é tamanha que ele começa a chorar.

Spoiler:  
[Imagem: 28105758f1.jpg]

Outro ponto legal desse anime foi a conexão entre os caras da party, tipo, isso é mais instintivo pra nós meninos do que pra garotas, tipo, esse gesto simples já indica que você pode confiar nesse cara.

Spoiler:  
[Imagem: 91431cce5c.jpg]

E nesse episódio eu consegui identificar o Pintor em que Gringar provavelmente se inspirou para criar esses cenários maravilhoso e singelos, que foi Paul Cézanne. Aqui algumas pinturas de Cézanne, e embaixo delas algumas cenas do anime, lógico que a paleta de cores não será a mesma, porque são veículos diferentes, mas a referência me parece bem óbvia, inclusive na ending podemos ver até os tons pastéis bem suaves característicos da pintura romântica.

Spoiler:  
[Imagem: ee958d00e4.jpg]

[Imagem: a2bdaf4c82.jpg]

[Imagem: 04e9d7a752.jpg]

[Imagem: b3861332ca.jpg]

Tá um anime joinha xD
Responder
Episodio 02

Está bem legal esse anime, e o que está deixando legal é que em certas partes, retratam muito bem o sentimento de humanidade. A cena do goblin retrata muito bem isso, o sentimento de tirar a vida de um ser vivo, da para ver o quão mal eles ficam.

Pelo visto vai demorar para explicar como eles chegaram naquele mundo e porque. Tomara que a explicação seja boa...

E é impressão minha ou rolou um clima entre a guria do cabelo roxo e outro carinha lá? Well, se for para desenvolver alguma coisa, que deem prioridade para a Yume e o Haru.
Yume best archer  <3

Spoiler:  
[Imagem: Mfp7f6W.jpg]
Responder
Sobre o que eu estou achando do anime:
1. Eles apressaram muito o primeiro episodio, cortaram pedaços da novel e deixaram toda a introdução como uma narração do personagem principal. Isso sacrificou boa parte do desenvolvimento dos personagens, que acredito que seja um dos pontos mais fortes dessa historia já que o anime não esta focando tanto na ação em si.

2. Eu tenho a impressão que eles não estão presos dentro de um jogo, e sim em um outro mundo/dimensão que parece um jogo. Algo que eles tentam deixar bem claro no anime, é como os personagens tem que entender que ao matar um monstro eles estão tirando uma vida para poder sobreviver. O que eu achei bem interessante.

A arte do anime é decente, tenho a impressão que muitas pessoas se interessaram nesse anime por causa da arte dele no preview.

A premissa da historia é boa e eu gostei muito de como o mundo é construido mas gostaria que tivessem feito uma introdução mais longa daquele mundo.
Spoiler:  
Queria que tivessem dado mais foco para as guildas de treinamente, acho que seria interessante ver os personagens se tornando mais fortes e conhecendo mais sobre aquele mundo, mas infelizmente só vemos uma pequena cena de introdução a guilda: [Imagem: CZSjo1P.jpg]

Enquanto isso nos ultimos episodio, nos temos que assistir 6 minutos de musica de fundo enquanto mostra cenas da cidade. Podiam ter usado esse tempo pra ter feito uma introdução melhor do anime ou explicar mais sobre as guildas.
Responder
Nossa ninguém comentou mais sobre o anime :3, fico até sem jeito de postar aqui... -n

Outro anime que vale muito apena assistir, o problema (que nem é tanto problema assim) é que ele apela muito pro emocional dos personagens, que acaba afetando quem ta assistindo. Isso é legal, só que fazer isso todos os episódios, já é ser repetitivo demais... dai começa a irritar. Mas bem, é algo que da para se lidar.

Até agora o melhor episodio foi o 5 e-e, acho que eu não preciso nem dizer o porque né? (preciso sim) Aquele abraço que o Haru deu na Yume foi uou uou uou uou uou uou ouo uou uou ouoou ou ouuouuu <3
Cara é o casal que eu estou shippando, então não tem como não gostar daquela cena :'D
Espero muito que isso evolua.

Enfim, o anime está ótimo estou gostando do ritmo da evolução deles, principalmente da do Haru.
Mas eles precisam acabar com esse goblins logo e partir para uma dg ._ .
Porra desde o primeiro episodio matando esses bixo.

Outra coisa, eu não vejo a hora de revelarem a verdadeira historia deles.. :'D
Responder
Prazer, sou novo aqui! Qualquer coisa desculpe desde já!

Eu gostei do começo do anime, tirando a ausência de informação. Porém quando chegou a sua metade, como citado já, eles apelaram muito para a parte emocional dos personagens isso tornou-o um pouco cansativo de assistir. Porém é um anime que eu recomendo divido a vida que eles dão aos Globins, me surpreendeu.

(23/02/2016, 03:02)Kim Escreveu: Até agora o melhor episodio foi o 5 e-e, acho que eu não preciso nem dizer o porque né? (preciso sim) Aquele abraço que o Haru deu na Yume foi uou uou uou uou uou uou ouo uou uou ouoou ou ouuouuu <3
Cara é o casal que eu estou shippando, então não tem como não gostar daquela cena :'D
Espero muito que isso evolua.

Realmente essa cena foi muito sútil, porém eu amei em particular, espero que eles desenvolvam um romance entre os dois e já estou shippando este casal! A cena em si foi realmente linda!! <3
Responder
Episodio 08

Um ótimo episodio, parece que finalmente vão dar um fim no drama da morte do Manato. Não é como se tivesse sido ruim, o anime tentou mostrar como as pessoas realmente se sentem quando alguém querido assim morre, e isso foi muito interessante se tratando de um anime desse gênero. O problema é que prolongaram isso demais, tipo o cara morreu no episodio 4 se eu não me engano, então foram mais 4 episódios só para eles superarem a morte e se vingarem.
Mas bem, o legal é que mostrou o quanto eles evoluíram e o quanto o Haru amadureceu.

Só que não tem jeito, quando começou a tocar aquela musica no final eu me emocionei :'/...
Ultimamente eu ando muito sentimental, deve ser por isso. -q
Responder
Episodio 09

É notável que a coisa em que mais investiram nesse anime foi nas OST, porque putaqueparil é uma musica diferente pra cada cena, vsf. Eu precisava falar isso, não aguentava mais.

Well, esse episodio foi chato, mostrou os personagem fazendo merda nenhuma porque ele tiraram o dia de folga. Só ali no final que teve um drama de leve, porque a proxima missão deles vai ser na dg que a Mary perdeu os amigos, então parece que é a vez dela de superar isso.
E aquela parte da treinadora do Haru foi muito desnecessária...
Responder
Episodio 10

Eu sinceramente gostei do episodio, essa parte que o anima aborda bastante sobre o realismo do mundo RPG, eu gosto muito dessa parte que eles retratam. E voltamos para o lugar onde a Mary perdeu sua party e também temos o "vilão" aparecendo. Estou esperando muito dessa cena e coloco bastante expectativas no que esta por vir.
Agora eu tenho realmente e duvida de quem combina mais com o Haruhiro, Yume ou Mary. Hahahaha!

Até agora o anime tem me agradado e estou esperando bastante coisa desses últimos eps, por enquanto é o meu segundo dessa temporada de Inverno.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes