Bungou Stray Dogs

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 23/10/2015, 07:13.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
10 respostas neste tópico
[Imagem: dpbc1PC.jpg]

Ficha técnica:

Título: Bungou Stray Dogs
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 文豪ストレイドッグス | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural (Segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Mangá - 8 volumes (em publicação) (23/10/2015)
Público alvo da obra original: Seinen (Segundo Baka-Updates Manga)
Editora (Label): Young Ace
Escrito por: Kafka Asagiri
Site oficial: http://bungo-stray-dogs.jp/
Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)
Produtora: -
Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater, Star Driver, Captain Earth)
Supervisor do script: Yoji Enokido (Star Driver, Nodame Cantabile: Paris, Captain Earth)
Character Design: -
Data de estréia: 06/04/2016
Emissora: MX, SUN, TVQ, CTC, tvk, TVS, BS11 e outras
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  The "battle action" story Bungō Stray Dogs centers around a league of literary figures with supernatural powers. For example, in real life, Ryūnosuke Akutagawa wrote acclaimed stories that inspired Akira Kurosawa's Rashōmon film and the Aoi Bungaku Series anime's Jigoku Hen (Hell Screen) arc. In Bungō Stray Dogs, he has the power to transform and manipulate his cloak into a monster-like entity. Together, these writers solve mysteries as part of the "Armed Detective Agency."
Responder
Teve um top no final do ano passado de quais mangás/light novels os japoneses mais queriam que ganhassem uma versão anime. Lá tinham muitas coisas boas como  March Comes in Like a Lion (que acabou ganhando anime) em 14, Sakamoto desu Ga? em 4,  Mobile Suit Crossbone Gundam em 10, One-Punch Man (que já tem um anime) em 2 e Yotsuba &! em 18. Mas em primeiro lugar estava o Bungou Stray Dogs. Desde daquela época eu ja dava como certo que ia pegar uma adaptação em anime e não deu outra. Estou com grandes expectativas.
Responder
Então eles são escritores com super poderes que resolvem crimes, é isso?

Poha, isso tem cara de que vai sair sendo hipster pra cacete.

Interessante.

Se a série for de época ou tiver um ar meio steampunk, pode ser interessante pra caralho, estilo Gosick com mais ação ou algo assim.

Me chamou a atenção, mas quero mais infos primeiro.
Responder
Não é querendo ser chato nem nada, mas só de ver essa capa já deu vontade de hatear.
Porém a premissa é bem interessante, me lembrou até um filme que tava passando na tv esses dias... só n lembro o nome :v
Responder
Preview:

Não é um anime de época. Infelizmente.

Não deu pra ter uma idéia completa ainda, mas acredito que também não seja steampunk. Infelizmente.

Acho que essa história num Japão contemporâneo ficaria meio idiota.
Algo assim funcionou em... Kore wa zombie desu ka. Mas pq é uma comédia.
Esse Stray dogs era pra ser algo sério.

Ainda tem o fato de que tem homem demais nesse anime, com voz muito mansa. Pareceu gay pakas.

Enfim...
Responder
Parece ser interessante pra caramba,vamos dar uma chance ;'D
Espero que não seja algo como Hamatora tho
Responder
Outra preview:

Isso é obviamente, acima de tudo e qualquer outra coisa...

Fujoshi Bait.

Eu estranhei um pouco, pq na primeira preview eu comentei que não parecia steampunk, mas essa segunda preview teve muita coisa que me fez lembrar de steampunk.

Então estou muito em dúvida quanto a isso.

Outra impressão que eu tive é que vai ser Gangsta. all over again.
Tipo, dois caras saem por ai resolvendo coisas ligadas ao crime, um monte de nego usando arma de forma circense, e um negócio de ficção científica no meio...

Well.
Responder
É muito diferente de Gangsta, esse anime é voltado para o estilo shounen, se vocês não gostam de shounen, não recomendo assistirem.

Pra mim foi excelente, tipo, os produtores fizeram esse anime pensando em mim.

Então temos um mlk de cabelo branco com poderes sobrenaturais, um grupo de detetives que encerra todos os arquétipos shounen, e um universo com tecnologia "atual" e design dos anos 20.

É basicamente D-Gray man, só que mais leve aparentemente, com menos vilões fortemente antagonistas, pelo menos até o momento.
Responder
Ok, só eu postarei aqui, então esperem uma longa fila de posts meus o/

Até o momento a trama é a seguinte, o mlk principal está sendo perseguido pelo grupo mais violento da máfia, alguém colocou um prêmio de bilhões de dinheiro pela cabeça dele, embora o queiram vivo.

E o povo da agência de detetives meio que defende ele, o mlk tá naquela de entender os próprios poderes e superar o passado sofrido dele, provavelmente ele é filho de alguém muito poderoso na máfia, ou algo do tipo.

O traço desse anime é bem refinado e estiloso, mas na medida certa. Minha única crítica é que falta um pouquinho de violência em algumas lutas, de resto tá de boa.
Responder
Este usuário recebeu alerta (warning) por este post.
Analisei o episódio 06 de Bungou Stray Dogs e o diretor está querendo melhorar o ritmo deste anime, embora a Bones possa fazer seinens muito bons.
Responder
Dogs até o momento

Então, o Mlk está aprendendo a usar os seus poderes, como esperado, e alguns novos personagens foram apresentados, dentre eles uma médica que pode curar seus pacientes quase matando eles, ela é tipo uma sádica. Bem engraçada essa personagem, também estou gostando do desenvolvimento, está escalando em violência e em enredo, é um bom anime, mas nada espetacular.

O traço e a ambientação são o que mais me agradam até o momento.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes