Rewrite

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 21/10/2015, 02:26.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
10 respostas neste tópico
[Imagem: 3mT1XOw.jpg]

Ficha técnica:

Título: Rewrite
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: リライト | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Fantasia, Romance (segundo Wikipedia-EN)
Obra original: Visual Novel
Público alvo da obra original: Male
Editora (Label): Key Visual Arts.
Escrito por: Romeo Tanaka, Yūto Tonokawa, Ryukishi07
Site oficial: http://www.rewrite-anime.tv/
Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens)
Diretor: Tensho (Kiniro Mosaic, Grisaia no Kajitsu)
Supervisor do script: Tensho
Character Design: Masayuki Nonaka
Data de estréia: 02/07/2016
Maiores informações: [MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse MAL:  Rewrite is set in the fictional city Kazamatsuri where tree planting and afforestation have caused the city to become overgrown with trees and flowers in much the same way that other cities are filled by buildings. However, while most of the city appears to be rural, there are many traditional city elements as well. While set in a modern setting, the city also gives off a strange sense of nostalgia.

Tennouji Kotarou lives here. He's a high school student who has the ability to rewrite his own body; he can become stronger and faster at any time he chooses. He investigates supernatural mysteries with five girls from his school.

(Source: VNDB)
Responder
Isso é serio?
Não consigo imaginar o quão confuso e caotico um anime de Rewrite seria.
A unica forma de nao ficar confuso seria dividir em varios arcos, o que ficaria corrido, ou só se focar em um unico arco, o que seria decepcionante principalmente se só focassem no arco da Kotori.
Responder
Chave já tinha revelado que a OP de reescrever ir ser Philosophyz mas agora podemos ouvir a música também 11111!

E po ta bem perto de sair esse anime de Rewrite ein. Já é temporada que vem. 2 de Julho.

Ah sim eu acho que o @Seakulll não ta sabendo do anime ainda né?
Responder
Caras, sendo uma suposta sexta rota original e mantendo a OST da VN, isso pode até ser bom
É só eles não misturarem as rotas tentando explicar e não esquecerem de explicar as coisas
E o primeiro epi vai ter uma hora de duração, essa adaptação talvez me surpreenda um pouquinho
Responder
Desisti de jogar a VN 5x
E agora eu definitivamente n vou precisar jogar.. :'D
Obg <3
Responder
(23/06/2016, 01:17)Kim Escreveu: Desisti de jogar a VN 5x
E agora eu definitivamente n vou precisar jogar.. :'D
Obg <3

Po, Kim, pior que isso só se tivesse uma pessoa idiota o suficiente pra ter comprado a VN e não ter jogado. Whistling
Reescrever terá 13 episódios. Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo...

Manterá os mesmos dubladores btw

ANN: http://www.animenewsnetwork.com/news/201...me/.103612
Responder
Data de lançamento dos BDs
Volume 1 (September 28, 2016): Episode 1 (1-hour long special)
Volume 2 (October 26, 2016): Episodes 2 & 3
Volume 3 (November 23, 2016): Episodes 4 & 5
Volume 4 (December 21, 2016): Episodes 6 & 7
Volume 5 (January 25, 2017): Episodes 8 & 9
Volume 6 (February 22, 2017): Episodes 10 & 11
Volume 7 (March 22, 2017): Episodes 12 & 13

Capas lindas <3
[Imagem: DoaL7Bt.jpg]
[Imagem: Egfr5bD.jpg]

MY BODY IS READY
Responder
(22/06/2016, 17:03)Esteves Escreveu: Chave já tinha revelado que a OP de reescrever ir ser Philosophyz mas agora podemos ouvir a música também 11111!

Link youtube: http://youtu.be/xKUM2hbY-L4?html5=1

E po ta bem perto de sair esse anime de Rewrite ein. Já é temporada que vem. 2 de Julho.

Ah sim eu acho que o @Seakulll não ta sabendo do anime ainda né?

I knew but thanks, loved the op
Responder
Então né, vamos lá

Rewrite 01
Todos aqui sabemos qual é o potencial destrutivo de uma adaptação de anime, principalmente quando o material original é uma visual novel.
Existem produções que simplesmente procuram passar o máximo de conteúdo possível no curto espaço de tempo dos episódios, rushando, misturando e modificando a história nesse processo, tornando o resultado final em uma completa bagunça, inassistível para quem é fã e muito menos para quem nem conhece a história original.
Quando Rewrite foi anunciado, estava esperando só o número de episódios ser revelado para decidir se seria uma bomba ou não. Porém, com o decorrer do tempo, foi anunciado que seria uma nova rota, que complementaria as da VN, focando na Kagari. Pois bem, com os 13 episódios daria para fazer algo bacana, então meu hype cresceu.
Acontece que...fui surpreendido, mais ainda. Pelo primeiro episódio de Rewrite, percebemos o empenho da staff em sair do modelo padrão destrutivo das adaptações. Percebe-se que eles tem um conhecimento do que eles estão mexendo, graças ao Romeo,acredito eu.
Logo no começo temos a formação da Terra, com o prólogo do Kotarou, passando para as cenas chave de cada rota das garotas da VN, e seguido da adaptação do começo de Moon.
Só por esse comecinho já valeu todo o primeiro episódio. Sério, começar por Moon? Isso é perfeito demais, e junto com as cenas de formação da Terra, já mostra que tem muita coisa rolando no background, mostrando que não é só um anime de uma VN que tu pega as guria e só. Isso foi muito inteligente da parte deles, espero que tenha deixado muita gente curiosa pelo que está por vir. Sem falar que eu chorei em cada cena-chave das rotas, filhos da puta.

[Imagem: HfJOu9D.jpg]

[Imagem: rCcwbeo.jpg]

[Imagem: EWzWJJ1.jpg]

[Imagem: OJ41mFJ.jpg]

[Imagem: mLL84co.jpg]

A partir daí as coisas foram para o buraco, era bom demais para ser verdade.
A animação está terrível, pelo amor. Eu esperava mais da produção, sinceramente. No PV já dava para ver que não ia lá ser muito polida, mas what a let down. Cheio de inconsistências, frames comidos etc., espero que melhore.
O pacing também não está nos melhores dias também, tudo foi rushado, as cenas quase não tinham transição de uma para a outra. E isso afeta a OST, que, por mais que eles estejam usando 1:1, elas aparecem muito rápido junto com as cenas, tirando todo o impacto que deveriam ter.
E eu não gostei da personalidade moe moe kyun que deram para a Kagari. As cenas dos ataques noturnos,que são o que realmente fazem o Kotarou procurar a ajuda da melhor bruxinha, ficaram totalmente toscas. Parecia um anime de comédia, mesmo com uma das OSTs mais tensas da VN.
[Imagem: A01AKYM.jpg]
Claro que é questão de adaptação e mimimi, mas realmente não curti como fizeram essa parte.

O episódio seguiu correndo correndo, Kotarou estava procurando a bruxa com a Kotori, aí quando eu vi, Gil e Pani apareceram, eles entraram em um lugar inexplicado do nada e aí BAM, Krivoy Rog aparece OUT OF NOWHERE e é solado pela Kagari moe moe.
Essa cena já deve pertencer a rota original do anime,ok, sem problemas com ela em si,mas foi muito confusa e rushada.

Enfim, foi um episódio que começou esplêndido, mas aí caiu nos problemas comuns de adaptações, que estava evitando com tanto sucesso: a pressa.
Eu não faço ideia do que vai acontecer, eles podem resetar semana que vem por causa de Moon, ou continuar adaptando a common com esses flashes confusos de conteúdo original,sei lá.

Resumos:
Pontos fortes:
Começo que conseguiu utilizar com muita inteligência as múltiplas rotas da VN, para criar um bom mistério por trás dos acontecimentos da common.
OST da VN 1:1.

Pontos fracos:
Animação tosca.
Pacing corrido, comprometendo a OST , transição das cenas e as apresentações dos personagens
Problemas de caracterização.

PS: Mesmo com os problemas no pacing, é muito lindo ver as cenas da VN animadas, mesmo com as animações sendo feitas no blender 2.66 MUITO FODA.
[Imagem: GpWwdom.jpg]

Estreia 07/10, eles acertam em coisas muito boas, mas pecam no básico.
Responder
Rewrite - 01

Bem, apesar de algumas inconsistências básicas, foi interessante.

O começo provavelmente foi a melhor parte do episódio, que começou por uma cena da rota Moon, camuflada como um sonho do Kotarou. Daí em seguida ele vai atrás da Kotori na floresta como no começo da VN e etc. Tudo extremamente fiel.

Só que depois disso o pacing começou a acelerar, o que não afetou tanto as apresentações dos personagens mas arruinou a atmosfera de muitas cenas, que ficaram um tanto fracas em comparação à VN, principalmente as cenas mais misteriosas como as em que a Kagari aparece.

Também fiquei muito confuso quando Gil e Pani apareceram muito mais cedo do que deveriam, mas imaginei que seria algo relacionado à tal "rota original" que falaram que esse anime seria.

Também achei o character design meio inconsistente, tá certo que eu obviamente esperava algo simplificado em relação à VN mas alguns personagens ficaram estranhos demais, a Nishikujou nos poucos momentos em que apareceu no episódio parecia vários anos mais nova que na VN.

Bem, pra um anime do qual não esperava nada, até que está um pouco acima da média, então continuarei assistindo pra ver no que dá. Acho que no fim das contas o maior problema vai ser de fato a duração, porque 13 episódios, mesmo com esse epi duplo inicial, é muito pouco pra adaptar até mesmo a Common Route + a tal rota original, ao meu ver.

De qualquer forma, estou ansioso pela apresentação da Akane no próximo episódio. Ela é a minha personagem favorita da VN, espero que não a arruinem na adaptação.
Responder
Rewrite 01
Não quero falar muito desse anime pq muita gente já jogou a VN.
Então o que vou falar é: "n sei o que ta com te ceno"
O anime é legal mas n ta fazendo sentido, do nada o cara entra na outra dimensão e batalha com o dragão wtf
Vou acompanhar msm assim
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes