Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 10/08/2015, 01:41.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
24 respostas neste tópico
[Imagem: VEciTmd.jpg]

Ficha técnica:

Título: Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?
Título alternativo: Sinônimo: And you thought there is never a girl online? | Japonês: ネトゲの嫁は女の子じゃないと思った? | Abreviatura:
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Romance (Segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Light Novel - 8 volumes (em publicação) (10/08/2015)
Público alvo da obra original: Shounen (Segundo Baka-Updates Manga)
Editora (Label): Dengeki Bunko
Escrito por: Shibai Kineko
Site oficial: http://netogenoyome.com/
Estúdio: Project No.9 (Ro-Kyu-Bu! series, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga., Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu)
Produtora: -
Diretor: Shinsuke Yanagi (Ro-Kyu-Bu! SS, Momokyun Sword)
Supervisor do script: Tatsuya Takahashi (THE [email protected]: Cinderella Girls, Koukaku no Pandora)
Character Design: Akane Yano
Data de estréia: 07/04/2016
Emissora: MX, SUN, BS11 e AT-X
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  The story centers on Hideki Nishimura, a young man who confessed to a person he thought was a girl online, only for that person to turn out to be a boy. He keeps this "black history" secret and swears to never to trust a "girl" online again. However, one day a girl online confesses to him, and it turns out she's actually a beautiful girl named Ako Tamaki. Ako cannot tell the difference between the online world and reality, and she is a loner who has trouble communicating. Hideki and his friends from his guild decide to work together to "correct" her.
Responder
Anime perfeito pro @Esteves
Né @Seakulll? Cry
Responder
(10/08/2015, 02:03)Droko Escreveu: Anime perfeito pro @Esteves
Né @Seakulll?  Cry

Quanta gratuidade. Me pergunto se a Rafaela já se formou. Sabe dizer, @Seakulll?

Mas po não tem data de estreia ainda? Sinto como se já tivesse muito tempo que anunciaram que teria o anime. Devo estar ficando louco.
Responder
(10/08/2015, 15:58)Esteves Escreveu: Quanta gratuidade. Me pergunto se a Rafaela já se formou. Sabe dizer, @Seakulll?

Mas po não tem data de estreia ainda? Sinto como se já tivesse muito tempo que anunciaram que teria o anime. Devo estar ficando louco.
Com certeza! É médica lá em São Paulo, onde foi estudar aquela época, lembra?
Responder
"Fix" that Spaguetthi 1 e 2

Puta que pariu, na moral.
Genial.

Quando comecei a ver, não tinha idéia do que estava me esperando.

Primeiramente eu queria comentar sobre a ambientação do jogo. Ou melhor, a representação da representação do jogo no anime. Ficou meio confuso? Enfim:
Eles estão jogando um bagulho bem simples. Joguinho 2D, com habilidades clicáveis e tal, no melhor estilo Tibia ou Ragnarok Online (Inclusive, a cidade principal do jogo é extremamente parecida com Prontera, a capital do reino de Ragnarok... <hyperlink da print aqui qdo eu tiver internet pra uploadar uma print>). Mas quando as cenas se passam dentro do jogo, somos levados pra um ambiente imersivo completo: O traço sofre uma leve alteração, para um padrão mais pincelado; as imagens de fundo se tornam menos detalhadas, dando maior destaque para os personagens; O movimento parece mais fluido, devido as cenas de ação... Para, logo em seguida, voltarmos para o quarto do protagonista, e lembrarmos que o jogo é 2D baseado em Sprites, quando olhamos pro monitor do garoto.

Esse aspecto de MMORPG, que tem sido, nos últimos anos, uma mídia muito utilizada na cultura japonesa no geral (Não consigo lembrar da última temporada que NÃO teve algum anime com ambientação completa ou alguma relação com jogos), não permite meios termos. É algo que, obrigatoriamente, acaba sendo extremamente positivo ou demasiadamente negativo. Exemplos negativos, temos aos montes por ai (olá, Sword Art Online!), mas é difícil encontrar um positivo (que não seja Log Horizon)... Mas Netoge parece estar caminhando para o lado certo.
Assim, não me levem a mal, mas eu sou um cara que joga muito no pc. Devido a isso, eu tenho um conhecimento, no mínimo, 'satisfatório' sobre como MMORPGs funcionam. E alguns animes conseguem me ofender com a forma que eles retratam os aspectos do jogo (Até hoje alguém já entendeu como funcionam as lutinhas em SAO? Aquilo não faz sentido nenhum). Não é o caso de Netoge. O autor realmente sabe o que é e como funciona o sub-mundo dos malditos joguinhos de computador que sugam as suas almas.
Isso é um ponto positivo, por retratar de forma mais fiel (na medida do possível) a real ambientação de um jogo online. Eles utilizam um sistema e formação de combate que faz sentido; botam a culpa no healer quando alguém morre; reclamam quando o tanque puxa mais mobs do que o grupo pode aguentar; usam uma linguagem típica de jogos, com termos que você vê com frequência do Reddit...
Por outro lado, pode acabar não sendo tão apelativo ou engraçado para alguém que não seja chegado ou não conheça muito sobre joguinhos, como eu já comentei num outro post.

Mas chega de falar do jogo, e vamos falar sobre a vida real. Digo... Você consegue diferenciar os dois... Né?
O tema primário (ou a premissa) do anime beira a genialidade por misturar uma verdade absoluta com uma situação extremamente improvável. Esse contraste de real e inimaginável é um excelente mote pra comédia. E comédia é o fodendo objetivo do show. É óbvio que não existem mulheres na internet até pq gênero é uma construção social, mas quem iria imaginar que aquela garota que dá em cima de você online não é um velho barbudo brincando de shemale pra ganhar itens?
Acontece que isso é uma piada descartável. Você usa uma vez e ela não pode ser reutilizada. É ai que precisa entrar o tema secundário (ou o desenvolvimento) nem-tão-genial-assim. 'Garota que vive no mundo da lua e não se toca das besteiras que faz' é um tópico bem batido e que eu consigo citar uns três que o usam só de cabeça. Não desmerecendo o uso do tema, que inclusive achei muito bem utilizado, mas é bom lembrar que já fizeram isso outras duas mil vezes antes.

O elenco de personagens foi muito bem construído em apenas dois episódios. Todos os protagonistas tem um design marcante (menos o rapaz, pois como já apontei diversas vezes, eles sempre são genéricos. Mas mesmo ele, em sua forma online, consegue ter seu charme), e uma personalidade bem definida. Desde o início, já é possível entender como eles funcionam e para onde eles estão indo, coisa que muitos animes demoram séculos para conseguir.
Inclusive, a garota principal, Ako, é simplesmente fofa demais. Meu deus do céu, como o Japão consegue fazer personagens tão bonitinhos e que dão vontade de apertar ai que cuticuti meu deus...
Er, digo...

Então, uma conclusão seria que é um anime extremamente engraçado, se você gosta de MMORPGs no geral, mas tem uma comédia apenas mediana, caso não goste. É um anime que tem bons traços e boa animação, com personagens bacanas e de personalidade forte logo de cara. E também é um anime que sabe como um jogo funciona e entende o que mecânicas como "Aggro" são.
Tipo, sério. Cêis tão ligado que um jogo que não tem Aggro não funciona né? Na moral, não façam jogos sem Aggro.

Eu costumo dizer que tenho um sistema de notas especial apenas para comédias, e Netoge ficará com um belo 9/10 no meu Comedômetro até o momento que eu tiver saco de ir atualizar o meu My Anime List outra vez.
Responder
Achei ofensivo.

O anime me lembra muito minha época de Ragnarok Online.
Gostei até agora.
Responder
Episódio 01

Não achei "meu deus que comédia genial" mas dei umas risadas, e a ambientação de toda a coisa do 'jogo online/amigos se conhecendo na vida real' é perfeita. Me identifiquei pra caralho também.

Vou assistir os outros episódios Icon_mrgreen
Responder
Gostei desse anime, o engraçado é como todo mundo frequenta a mesma escola né.

edit ..  ah é e todos os personagens do game fora o protagonista virão a ser mulheres o que vai baixar o rate do best kk.
Responder
masoq 3

Esse episódio foi mais "sério" do que eu esperava, pra essa altura do campeonato, tbqh

Mas mesmo assim foi sensacional pq construíram toda essa tensão pra no final descarregar numa piada ótima kkkkkkkkkkkkkkk

Ela tirando o cajado da mochila pra bater na professora me fez morrer de rir pqp

Não gosto muito de yanderes então esse lado da Ako me deixa um pouco perturbado, mas nada q n compense o resto.

As piadas com o jogo continuam engraçadas. A Ako usar item fraco e ruim só pq é bonitinho é coisa q acontece d+++ quem nunca né. Sistema de Transmog melhor criação do mundo.
Outra que teve foi o que o Lake com certeza sofre o tempo todo no Blade and Soul: Tu soltar um monte de CDs e acabar dando dano demais que gera muito aggro (inclusive eu amo o fato desse jogo ter aggro).

Acho que agora vai começar pra valer o negócio. Vamos desenvolver os personagens e rir da cara deles e tudo mais
Só queria ver mais a forma "ingame" dos outros personagens. Ficar vendo a presidenta com aqueles peito de fora o tempo todo me deixa meio mal.

Continua legal de todo jeito. Como eu vi o epi 1 e 2 seguidos, achei esse bem curtinho... Acabou tão rápido! Sinal de que é bom.
Responder
Episódios 02 e 03

Mais uma vez, achei divertidinho. O segundo foi mais palhaçada, o terceiro foi mais sério e fofinho. As piadas ingame são as melhores coisas.

Altas piadinhas que quem tá acostumado a jogar MMO se identifica na hora. Não vi esse plot twist da Nekohime vindo no episódio 03, tava crente que não rolaria algo do tipo. Espero que não apresentem mais personagens se não pode virar uma bagunça muito grande.
Responder
Episódio 04

Abrir centenas de caixas e não tirar um único item raro é tão minha cara  Icon_e_sad
Barreira anti-outros também é tão minha cara  Icon_mrgreen

Uma guilda inteira pra puxar saco de uma mulher também é super normal ahuehaue

Mais um episódio bacana.
Responder
Ragnarok 4

Mano esse jogo do anime é claramente baseado em ragnarok n é possível

Sistema de Rebornar, byalan, einbroch, aeroplano, Caixas misteriosas por rops, taverna com uns erp rolando...

E tudo com uma semelhança muito grande, vei. É parecido demais pra ser só "coisas genéricas de RPG".

Sobre o epi:
Puxa, eu não esperava q a guria de cabelo rosa fosse jogar o jogo tbm.
Se bem que né, eu burrei agr. Ela aparece na opening e ainda tem uma Hunter semi-nua q n sabemos quem é. Só pode ser ela (que vai criar outro char ou algo do tipo).

Não sei até onde vai a adaptação do anime, então posso estar sendo precipitado. Talvez possa estar sendo dissolvido tbm, sei lá. Mas:
O objetivo disso tudo era ver a Ako diferenciando os mundos, né? Tamo no começo do volume 2 agora (inclusive já já falo disso) e ela só tá regredindo? Poxa kd os desenvolvimento

Sobre a adaptação que eu citei acima:
São 8 volumes publicados. Episódio passado claramente foi o final do vol1. Parece que vamos adaptar 3/1. Não gosto de adaptações 3/1, mas Netoge não pareceu corrido pra mim, tbh. Acho que o desenvolvimento da "amizade" entre a loirinha twintails e o Rusian foi um pouco fácil demais, mas fora isso, achei ok.
Vamos ver se esse 3/1 cola mesmo. Até pq sendo mais comédia acho que pode dar.

Esse episódio foi engraçado, eu dei umas risadas altas, como sempre. Adoro essa bosta, na moral.
Embora tenha gostado mais do epi2.
Responder
point blank 5

como era óbvio, a guria lá do jogo era a moreninha da escola.
Que por mais que tente parecer ser gente boa, eu não consigo ir com a cara dela.

Porra vadia, se tu vai ficar destratando o MC depois, pq ficar se agarrando nele na frente da namorada doidinha dele?

Todo episódio, mesmo quando maior parte dele é de draminha whatever, sempre acaba me fazendo rir alto, em algum momento, pqp.
E é por isso que eu adoro esse bagulho, eu dou risada loucamente, mesmo que uma vez ou outra, toda semana.

Espero que Season que vem tenha algo desse nível. Estou torcendo por New Game!, mas n acho q vai ser assim.

De qualquer forma, sobre o episódio:

A mãe da Ako é tipo uma Ako milf, tálok.

Tudo que eu quero agora é que a Ako comece a melhorar gradativamente. Pode até ter crises de vez em quando (Promoting match, se quiser), mas desde que siga subindo de rank.

Acho que agora, oficialmente, acabou a apresentação de personagens.
A não ser que a tal hunter da op não seja a vadia que causou discórdia hj.
Ai temos mais um personagem.

/sigh
Responder
embora o outro anime do estudio Project No.9 da temporada passada não tenha ido muito bem Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu, Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, tem um ritmo mais lento (não tem muita ação, menos dentro dos jogos), muitas piadas se perdem para quem não joga MMORPG, mas gostei desse anime.
Responder
Summoner's Rift 6

eu nunca entendi pq o mapa principal de lol chama assim.
De qualquer maneira...

Ver pessoas sofrendo é divertido d+
Sempre digo isso qdo comento o assunto, mas foda-se vou repetir: Meu professor de teatro costumava dizer que "a verdadeira comédia é a desgraça alheia", e eu não posso concordar mais com isso.

Tanto no começo do episódio, como no final, o Rusian sofrendo horrores é a parte mais engraçada do anime, aiai que divertido.

Adoro também quando ele age como Tsukkomi. O papo sobre a revista ser uma wikia pro "Garota colegial offline" me matou kkkkkkkkk

E realmente, acabaram as introduções de personagens. Fico feliz que finalmente vamos ter alguma coisa de verdade rolando.
Embora tenham mostrado a Imouto Loli genérica, ngm liga pra Imoutos, muito menos lolis genéricas, então whatever. E ela teve tipo 3 linhas de fala, foda-se.

Pra finalizar, esse jogo é muito igual Ragnarok vei, e cada dia que passa eu fico mais convencido de que foi baseado nele. Tu começa o jogo como um "Aprendiz" e tem que fazer uma quest pra poder avançar de classe.
A Guria pink lá virou uma Summoner, que eu tava achando que seria um Hunter ou algo do gênero. Talvez seja só o nome né, pq pelo que passaram de info ela é basicamente um Hunter.

De qualquer maneira...
SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS SWINSUITS
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes