Owarimonogatari

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 28/07/2015, 02:57.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
14 respostas neste tópico
[Imagem: bo1RStB.jpg]

Ficha técnica:

Título: Owarimonogatari
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 終物語 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Mistério, Romance, Supernatural
Obra original: Light Novel - 18 volumes (em publicação) (21/10/2014)
Público alvo da obra original: Male
Editora (Label): Kodansha Box
Escrito por: Ishin Nishio
Site oficial: http://www.monogatari-series.com/
Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)
Produtora: Aniplex
Diretor: Tomoyuki Itamura (Nekomogatari: Kuro, Monogatari Series: Second Season)
Supervisor do script: Akiyuki Simbo | Fuyashi Tou
Character Design: Akio Watanabe (Monogatari series, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)
Data de estréia: 03/10/2015
Emissora: MX, GYT, GTV, CTC, tvk, TVS, MBS, TVA, BS11, AT-X e outras
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
AEHO,FINALMENTE TÓPICO
Eu nem preciso falar nada, melhor anime do ano disparado
[Imagem: Exv4Sj3.jpg]
Mas claro, isso se for 2 cour, mas é realmente dificil a Shaft decepcionar com as Monogataris (Espero que Koyomi saia nos Bds hein?)
Responder
Eu não tenho nem palavras para expressar o quanto eu amo a Shaft.
Primeiro,olha esse PV maravilhoso,10/10,caralho

"Eu não sei de nada. É você que sabe"
E OLHA ESSA SODACHI LINDA, GYAAAHHH
[Imagem: GEGMsFm.png]
Voz da Yoko, Touhka, amorzinho raivosa confirmed <3
Mano,é hora,as revelações estão vindo,eu não consigo conter meu hype ;_;

Mas não acaba por aí
Foi revelado em uma entrevista que essa temporada de Outubro vai animar os dois primeiros livros de Owari, adaptando Ougi Formula, Sodachi Riddle,Sodachi Lost e Shinobu Mail (Lembrem-se de ir no tópico de Monogatari para ver a cronologia certinha dos capitulos) e que o último livro será adaptado ano que vem, JUNTO com Koyomimonogatari.
Mano,fode sim, Shaft fez o que todos queriam, vai realmente adaptar a ligação entre esses dois livros <3
E o primeiro episódio, que vai adaptar Ougi Formula, vai ter fodendos uma hora de duração
É O MELHOR ESTÚDIO OU NÃO É?
SHAFT <3
Responder
É O MELHOR ESTÚDIO OU NÃO É? [2]

Outubro é tipo amanhã cara, ta muito perto. Por algumas semanas no ano passado eu tinha ficado bolado com o fim da historia estando próximo mas como o @Thelight52 mesmo falou em algumas conversas nossas çapoha não vai acabar nunca.

Nissio melhores autores, não vai deixar seus fãs na mão. E os fãs não vão deixar a mão dele vazia.

Alguém nos ajude, Lazaro!
Responder
A História do Fim - A Fórmula de Ougi!
[Imagem: PUFvHtv.jpg]
[Imagem: j7O4qUR.jpg]

E finalmente chegou o dia da tão esperada adaptação de Owarimonogatari!
Eu já sei quase tudo que vai acontecer na série por spoilers e resumos,mas não adianta,a experiência de assistir, de ver o desenvolvimento acontecendo, é inagualável, cada episódio é uma emoção sem igual.
[Imagem: 2HIPotC.jpg]

Em Owari 1 temos o começo do fim, e ele parte logo do começo, mostrando o que incomodava no passado do Araragi, a influencia da Sodachi e dos acontecimentos da sala de aula que mudaram a personalidade do nosso protagonista e claro, a introdução da personagem que é um divisor de águas da série, Oshino Ougi.
[Imagem: WP0uK5y.jpg]
E wow, Arararagi tirando 100 em Math (42 em japones tho)? Hitagi tirando 98? Como assim rapaz D;

Ttudo isso com a nossa animação padrão Shaft, com muitos jogos de câmera, coreografias insanas e uma arte linda. OST eu nem vou falar, pq não precisa,né?
[Imagem: KLGtOzg.jpg]

O arco faz aquela reflexão sobre o que é correto,sobre o que é errado, focando na questão da consciencia da maioria, do "bom"-senso da maioria, que muitas vezes não deve ser seguido à risca.
Também mostrou que não importa a posição ou título individual, as pessoas sempre estão sujeitas a corrupção, a passar por cima de outras.

Foi uma bela viagem dentro da sala, e sério,as cenas da Ougi x Arararagi foram puro ouro:
[Imagem: 0cJoPZF.jpg]
[Imagem: jpFGNZO.jpg]
[Imagem: tjYZz7V.jpg]

[Imagem: wTZymGy.jpg]
[Imagem: Ks5IyNG.jpg]

O diretor visual está de parabéns, pqp ;'D

E só um adendo: SODACHI DID NOTHING WRONG!
[Imagem: J5uSuPw.jpg]
O que fizeram com ela foi realmente sacanagem,não sei como ela não se churrascou D:
Enfim, agora que um arco foi completo, vai começar as histórias dela, Sodachi Lost e Sodachi Riddle, vamos ver se ela se recupera.
Also,esperem T-R-E-T-A-S no próximo epi.

TIVEMOS HANEKAWAS ;D
[Imagem: m2jotcf.jpg]
[Imagem: hTzDIEZ.jpg]
[Imagem: MlWQQEo.jpg]

Só sei que o trem do AOTS começou a maquinar e estamos a todo vapor!
Muito obrigado pelo presente,VOFAN <3
[Imagem: AC1imLm.jpg]
Responder
Oh my god, já começamos então à seco.

A parada começou logo direto na dialética nisioisiniana. Foram poucas apresentações, e logo temos nosso primeiro conflito sendo processado.

Algo muito interessante a ser notado é como Ougi parece ser onisciente e como usa isso para arquitetar quase tudo. Isso já poderia ter sido visto nos episódios anteriores, mas aqui fica muito mais claro. E o mais interessante ainda é como ela usa essa onisciência para instigar reflexões e quase que ajudar a Voz do arco (digo isso por já termos outros personagens como vozes da história como Araragi, Kanbaru e Nadeko, se bem me lembro. Ougi sempre usa seu "poder" para instigar conflitos/soluções subitamente)  

Outra coisa que notei é que, apesar de termos foco na Ougi, a base ainda é o passado do Araragi, talvez seja algo que dure 3 ou 4 episódios. Mas isso é normal, uma vez é comum se dar foco em outras partes do enredo de modo a exemplificar o tema do arco, que nesse caso é a Ougi. Ou o Ougi.
Responder
A História do Fim - O Enigma da Sodachi!

[Imagem: GyF3YuX.jpg]
[Imagem: ZaNQRLm.jpg]

Assistir Monogatari semanalmente é tão estranho aehueahue
Episódio de transição, já temos uma nova charada: Descobrir por que a Sodachi odeia TANTO o Araragi,como pode
E como podemos ver,é uma história não só focada na Sodachi,mas muito também no próprio Araragi, de como ele se tornou o que ele é hoje.
Na Ougi nem tanto, pois ela é aquela figura que está "sempre lá". Gosto de ver como ela tem essa aura de mistério e de conhecimento, é como se ela soubesse de tudo o que está acontecendo e só está guiando o Araragi, mostrando o caminho. Isso está sendo muito bem desenvolvido no anime, vai ser realmente foda quando revelarem a história dela.
[Imagem: CnSn32x.jpg]

Um ponto foda do episódio foi o ultra super blaster HITAGI PUNCH que fez a Sodachi voar AEHUHAUEHUEA
[Imagem: 4PaLV4Q.jpg]
Fode sim,melhor namorada (Lembrando que ela só deu o soco pois levou um tapa)

Sodachi está sendo uma personagem fdp, está recebendo o mesmo hate que a Nadeko recebeu,mas não acho que é para tanto. Vamos esperar mais da história dela.

Falando em Nadeko,nice hint dos caras
[Imagem: mPDPa69.jpg]
[Imagem: 78A9Mt9.jpg]
(Lembrando que Otorimonogatari começa logo depois que Owari 1 termina)

OP da Sodachi,mathemagics, MUITO FODAA
[Imagem: YUwxyoD.jpg]
[Imagem: EDBKHkG.jpg]
A voz da Marina mais a melodia e os efeitos de matemáticos,encaixou perfeitamente para esse arco, 10/10

Mais algumas prints do episódio:
Spoiler:  
[Imagem: 3pSghE2.jpg]
Acho que alguem da staff jogou Splatoon ~

[Imagem: MjhMfQr.jpg]

[Imagem: dgjUjFS.jpg]

[Imagem: 8VVLbML.jpg]

[Imagem: XeHm2eb.jpg]
E morreu

[Imagem: UflZsal.jpg]

Endcard das melhores detetives (Quero anime de Tantei Kyouko OR RIOT)
[Imagem: nZpXAXO.jpg]

Enfim,estou gostando bastante desse clima de exploração e mistério, mal posso esperar pelo próximo episódio ~
[Imagem: vIrpKX6.jpg]
Responder
Assisti os dois primeiros episódios e já deu pra ver que isso vai ser bom pra caramba.

O primeiro episódio começou com um diálogo entre o Araragi e a Ougi e terminou com um fim dele, praticamente. Um diálogo extenso, mas cheio do charme típico do Nisioisin e de reflexões, e que ao mesmo tempo serviu de introdução para o tema do arco seguinte, e nos apresentou a Sodachi, personagem que aparentemente é o cerne do arco seguinte e que odeia o Araragi, bem como uma parte do passado do Araragi de que não sabíamos e que explicou bastante da transformação de sua personalidade. A Ougi continua misteriosa como sempre, mas agora temos uma participação mais "ativa" dela na história, apesar de ainda estar sendo mais uma coadjuvante que qualquer coisa.

Já o segundo episódio nos apresenta a Sodachi de forma mais direta, bem como nos introduz ao mistério de porque ela odeia tanto o Araragi, e novamente faz alusões ao fato das respostas estarem no passado. E por falar em mistério, me parece que esse vai ser basicamente o clima da temporada inteira, de mistério, suas resoluções, revelações de segredos deixados para trás e explicações de pontas deixadas abertas até então.

Shaft continua fazendo um ótimo trabalho, se utilizando das suas técnicas diferenciadas de animação como sempre pra criar algo estiloso e único ao mesmo tempo. As openings estão muito bonitas também por sinal, principalmente a segunda (do arco Sodachi Riddle) que é cheia de efeitos relacionados à matemática e geometria.

Enfim, depois de meses pegando coisas pra assistir e deixando pela metade, parece que finalmente vou terminar algo, porque essa temporada de Monogatari me interessou bastante.
Responder
Owarimonogatari Joukan!
Spoiler:  
E acabou o primeiro volume de Owari!
Esse volume focou bastante não só em introduzir uma nova personagem,mas principalmente na backstory do Araragi, o que é muito importante para a série. Agora sabemos como ele chegou em Kizumonogatari, com sua justiça e moral totalmente anulados pelos acontecimentos anteriores, desde a violência sofrida pela Sodachi quando criança aos acontecimentos de injustiça na sala de aula.
Outro aspecto tão importante tanto foi a apresentação da Ougi e o próprio desenvolvimento que ela teve em tão pouco tempo. Sério, a Shaft fez um excelente trabalho animando as cenas de interação dela com o Araragi/Hanekawa, quem é esperto já se ligou no que está acontecendo.

É o primeiro caso da série que não envolveu kais, mas sim simplesmente o relacionamento humano. Uma familia desestruturada e a esperança de salvação de uma garota,que não conseguiu aguentar tamanha discrepância entre seu mundo e de um com amor e felicidade. Sodachi poderia ter sido salva nessa ocasião, mas ela simplesmente não conseguiria aceitar aquilo como realidade. Depois só piorou com a separação dos pais e ela tendo que cuidar da mãe, que já não queria viver mais.
Essa parte foi bem sombria, desde a parte que ela desejava não ter pensamentos de morte para a mãe e o fato dela não conseguir mais perceber que ela já tinha morrido, pois lá dentro ela já estava nesse estado, para a Sodachi.
Aí deu no que deu, uma infância totalmente desequilibrada afetou bastante a nova garota, causando uma vida totalmente desregrada. Ela no fim não tinha mais amor por si próprio, não teria como se salvar. E ela viu no Araragi uma chance de descontar tudo o que tinha acontecido com ela, ainda mais com o "esquecimento" dele.

Acho curioso o Araragi ter "esquecido" tudo o que aconteceu com ela, se tu for pensar um pouco, será que foi o primeiro amor dele? E quando a Sodachi foi embora ele ficou totalmente arrasado e escolheu guardar essas memórias lá dentro da cabeça?
Essa print do episódio 5 é uma das coisas que confirma isso:
Spoiler:  
[Imagem: djr2u1T.jpg]

Also, é interessante notar que faz sentido esse mistério não ter envolvimento com Kais, já que o Araragi ainda não tinha encontrado com uma certa vampira, ponto zero que deu início a todos os acontecimentos de depois.
Mas no fim tudo acaba "bem". Araragi conseguiu fazer com que a Sodachi enxergasse a verdade sobre a felicidade e sobre sua mãe e finalmente a confrontou como uma pessoa,como um amigo que ela nunca teve. Foi bem legal ver a Hanekawa se identificando com a Sodachi, as duas não tiveram muita sorte com a família.
Esse sorriso vale tudo <3
[Imagem: Suz38P5.jpg]

A trilha sonora dessa adaptação foi um show a parte,como sempre. Se encaixou perfeitamente no tema de investigação e mistério desse arco.
Melhores momentos:
Ougi vs Hanekawa
Caralho mano, Ougi simplesmente fala tudo na lata, não tem conversa aehueahueah
Adorei as interações dela com o Araragi, o contato físico,quase sexual, que eles tinham foi muito bem bolado pela direção.
[Imagem: ytaQ3gq.jpg]
E a cena dos 10 segundos ficou MUITO FODA AEHUAHEUE
Era uma das partes que mais esperava ver adaptada
[Imagem: GXfxZGo.jpg]
[Imagem: Gb0glxE.jpg]
[Imagem: JhQetfo.jpg]

Senjougahara melhor namorada,como sempre
Além de dar um soco para vingar seu amante, ela ainda escreve essas mensagens ~
[Imagem: eKx1nNW.jpg]
[Imagem: HhP0g7z.jpg]

A ligação perfeita com os arcos da Second Season:
Owari 1 se passa entre Neko Shiro e Otorimonogatari, então muita gente se confundiu quanto a cronologia, mas que nesse último episódio ficou bem clara:
[Imagem: 3EObCD1.jpg]
[Imagem: DehiRDg.jpg]

[Imagem: 51eBVvY.jpg]
[Imagem: 9ur8qcO.jpg]
[Imagem: KFG3tK4.jpg]
Aahh Ougi,sempre spookando todo mundo..

Acaba o Owari 1 -> Hanekawa vai conhecer os lugares que ela pode visitar no futuro -> Nadeko encontra Ougi -> shit happens -> Hanekawa volta e se encontra com o Kaiki [...]

E muitas outras cenas que já foram faladas nos outros posts. Foi uma adaptação muito boa, a sintonia que a staff tem com o material é impressionante, coisa muito rara de se ver atualmente. Parece que eles realmente gostam demais das histórias e dão cada pedaço de si fazendo o anime. Shaft melhor estúdio.

E agora vai começar... Owarimonogatari chuukan!
Agora meu amigo, meu amigo..
O bagulho vai ficar louco.
Apenas um palhinha: Araragi + Kanbaru + Gaen Izuko + Shinobu + muitas tretas e Hanekawa vs Tigre. Essa é a formula mágica para o próximo arco. Espero que essa semana passe logo, estou morrendo de esperar já D;
[Imagem: DUZitjy.jpg]

EDIT:
E NO FIM,O QUE ACHAM QUE ESTAVA ESCRITO NA CARTA?
[Imagem: wJ8QU4d.jpg]
Responder
Menesgatari Cyclone (EP 1-6)

Eu já ia te marcar pra perguntar essas coisas de cronologia @Thelight52
E vou continuar marcando agora que tu já explicou que está entre Neko Shiro e Otori pra novas dúvidas que surgiram

O que eu estava pensando é que esse volume de Owari se passava ao mesmo tempo de Otori. Estaria mostrando o que o Araragi estava fazendo nos primeiros dias que a Nadeko começa a se transformar. Tanto que ele faz um telefonema pra Nadeko e eles conversam normal.
Agora, minha pergunta mesmo fica quanto a viagem da Hanekawa. Tente responder sem muito spoiler plox. O que eu tinha entendido em Otori é que ela viaja PARA encontrar o Oshino de maneira que ele possa ajudar a derrotar a Nadeko. Mas se realmente esse arco vem antes como tu diz essa viagem já estaria marcada com outros propósitos e procurar o Oshino seria um detalhe a mais.

Além disso a Ougi viraria menino logo depois pra aparecer pra Nadeko e o mais importante que eu não tinha reparado por não estar devidamente situado no tempo. A Hachikuji ainda estava por ai quando a Sodachi aparece... Pra mim a Ougi já tinha agido quanto a isso mas pelo visto é o que veio logo depois.

Edit: Confirma outra coisa plox. Shinobu Mail se passa antes de Sodachi Riddle, correto?
Mais ou menos junto com Kabuki, Neko Shiro e Oni. Logo, nada do que aconteceu nos eps 1-6 vai ter acontecido dos eps 7-12

Edit2: Ok agora pela primeira vez estou fodendamente confuso. A Hachikuji morre em Onimonogatari que é antes de Sodachi Riddle mas no final do ep 6 a Ougi deixa a entender que ainda não "agiu" quanto a Hachikuji. Ou isso significa que os bang de ordem de timeline estão errados e Owari Volume 1 deveria se passar antes do final de Onimonogatari ou que tem algo muito sério acontecendo por baixo dos panos que eu ainda não entendi.
Responder
A ordem:
Kabukimonogatari (Araragi e Shinobu fodem com o futuro) -> Neko Shiro & Onimonogatari & Owari 2 (Acontecem ao mesmo tempo) -> Owari 1 (Sodachi aparece, Ougi é apresentada pela Kanbaru para o Araragi) -> Otorimonogatari (Nadeko é induzida a se tornar deusa pela Ougi) -> Koimonogatari (Kaiki salva o dia) -> Tsukimonogatari (Ononoki vai morar com o Araragi) -> Owari 3 (Grandes spoilas)

A Hanekawa só parte realmente para a viagem dela no fim de Owari 1. O pretexto dessa viagem era de conhecer os diferentes lugares do mundo onde ela poderia ir,mas com a chegada da Ougi ela também se esforçaria para buscar o Meme, pois eles sentiram que algo de errado estava acontecendo. Em Neko Shiro vemos o "futuro", com ela contando como seria a viagem, mas ela não parte de imediato.
E não,a Hachikuji se vai no fim de Onimonogatari mesmo. O que causa grande confusão em Kabuki e Oni são as aparições da Ougi, mas ela só é realmente introduzida na história em Owari 1,o que acontece é que Kabuki e Oni são histórias contadas pelo Araragi para a Ougi, no final de dezembro,por isso que ela aparece.
A Ougi viraria menino para a Nadeko? Não entendi
É isso aí, Owari 2 acaba horas antes de Neko Shiro, com o Araragi salvando a Hanekawa do Kako.
Sobre o terceiro edit: Spoilas, espere até Owari 3 sair :3
Responder
Obg pela explicação, Luz. Certo, então a viagem da Hanekawa não tinha nenhuma relação com a Nadeko medusa.

Ougi era um menino quando apareceu pra Nadeko
Spoiler:  
[Imagem: sN3jYsg.png]
720p hurp durp

Ta mas me responde uma coisa. O que é mais pra frente no futuro? O final de Owari 1 ou Oni?
Não precisa explicar mas só pra deixar claro que minha maior dúvida no momento é que no final de Owari 1 a Ougi fala que vai procurar a criança perdida que segundo essa time line ai já não estava mais nesse mundo pra ser encontrada.
Responder
Essa print é de Hanamonogatari,estevish, se passa bem depois de Otori,Araragi já tinha se formado até

Das Owaris o que é mais para frente é Owari 3, mas dessa temporada é Owari 1 (Sodachi Lost para ser específico)
E cara, é exatamente isso o que a Ougi quer
Ela vai procurar a Hachikuji pois ela não pode ser mais encontrada. A partir daí é spoiler de Owari 3.
Responder
Muito bom o último episódio.
Responder
E finalmente vi o último episódio. O anime foi bem legal, embora poderia ter sido melhor. O destaque para mim são os dialógos, mas na verdade eles já são uma marca registrada da franquia kkk. No Owarimonogatari Joukan sem dúvida o melhor foi a Ougi. Muito divertido como ela manipulava tudo e também o confronto com a Hanekawa. Não me impactou tanto todo o mistério da Sodachi e também não curti tanto ela como personagem. Mas pelo menos eu achei interessante a parte que ela disse ter ciência dos problemas psicológicos dela. 

Já no Owarimonogatari Chuukan eu me divertir com as reações da Kanbaru e as interações dela com o Ararararararararararagi. Também foi interessante que finalmente foi mostrado que aconteceu durante o Nekomongatari: Shiro. Fiquei supreso com a lição que a Kanbaru deu pra senhora Shinobu no auge dos seus mais de 400 anos kkk. Também curioso que foi respondido o porque aconteceu tantas coisas naquela cidade. Ah, realmente gostei da conversa do Arararararagi com a Senjougahara no telefone. Nas duas partes tivemos vários episódios com conversas bemmmm longas, e as vezes eu tinha que dá uma voltada no episódio pra lembrar de alguns pontos kkkkk. Deve ter sido uma tortura para o pessoal que não curte isso kkk. O final foi bem básico, sem nenhuma surpresa. 

Uma parte que não gostei foi que as lutas foram bem fraquinhas. Não digo só na parte da luta em si, mas na parte técnica também. Pega por exemplo Bakemonogatari com coisas como a Shinobu Vs Hanekawa, a animação em tudo aquilo foi bem doido. E é um anime de 2009!! Os produtores poderiam ter caprichado mais nesse quesito. A realidade é que a animação de monogatari no geral estagnou e só apresenta pequenas mudanças estéticas aqui e ali. Passa até a sensação que eles não tem mais necessidade de melhorar na parte técnica e que é só fazer o feijão com arroz de sempre que a franquia se segura. Uma lástima. 

E que venha a segunda temporada de Owarimonogatari com o Owarimonogatari Gekan e o Zoku Owarimonogatari. Ah, e claro o Koyomimonogatari também. Espero que ripem ele kkk.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes