Dimension W

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 27/07/2015, 22:17.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
7 respostas neste tópico
[Imagem: 9jpjZVB.jpg]

Ficha técnica:

Título: Dimension W
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: ディメンションW | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Drama, Ficção científica (Segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Mangá - 8 volumes (em publicação) (28/07/2015)
Público alvo da obra original: Seinen (Segundo Baka-Updates Manga)
Editora (Label): Young Gangan Comics
Escrito por: Yuji Iwahara
Site oficial: http://dimension-w.net/
Estúdio: Studio 3Hz (Sora no Method) x Orange
Produtora: -
Diretor: Kanta Kamei (Usagi Drop, Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru, Ryuugajou Nanana no Maizoukin)
Supervisor do script: Shoutarou Suga (Darker than Black, Rinne no Lagrange series, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)
Character Design: Tokuyuki Matsutake (Taiho Shichauzo)
Data de estréia: 10/01/2016
Emissora: MX, KBS, SUN, TVA, BS11, AT-X
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  In the year 2071, the world's energy problems seem solved by a network of cross-dimensional electric-field inductors- "coils" -that extract energy from a seemingly infinite source. That source is the W dimension, a fourth plane that exists beyond the X, Y, and Z dimensions.

In this world, unofficial "illegal" coils harness powers that the police can't hope to counter. Dealing with these coils is the job of coil-hating repo man Kyoma, whose run-in with the unique coil android Mira leads the two to form a reluctant partnership.
Responder
Esse me parece interessante, é de ficção científica, tem uma andróide e gostei do traço ' - '
Responder
Pô, esse parece bom hein? Talvez eu acompanhe Clap

Ficção-científica já me ganha só pelo que é. E o traço parece legal.
Responder
Novo PV:

Eu torço para que esse anime faça sucesso, embora tem muito a cara de que não vai vender muito BDs kkkk. Sabe, o distribuidor americano de animes Funimation é parte do comitê do anime. Se caso rolar um sucesso, é capaz da Funimation investir mais em outras adaptações de mangás. Isso significaria que ela poderia investir para fazer animes daqueles mangás que tem tudo para agradar o público ocidental mas que nunca teriam chance de pegar anime se dependesse só do comitê japonês.
Responder
Foi um episódio 1 muito bom, com animação consistentemente boa e um mundo interessante. Do resto foi como eu esperava, afinal já conhecia o mangá. Aliás os 3 melhores animes da temporada dos que estou vendo justamente são baseados em mangás que eu já leio kkk.
Responder
O protagonista é adulto, o mundo é organizado e tecnológico, porém não é apolíneo, e nós temos uma andróide que encerra em si alguns mistérios.

Levando em conta esses elementos, eu diria que esse anime lembra Solty Rei .

A animação é legal, um pouco forte pro meu gosto, mas bem feita, o traço é bem estilizado em alguns personagens, porém me agradou bastante.

Vou seguir assistindo.
Responder
No final das contas a série foi "ok". A adaptação foi meio inconsistente em vários momentos, se embanando com o enredo e deixando algumas partes bem confusas. Deixou aquele gosto de perda de potencial. Da parte positiva gostei da animação, da arte final e da Mira kkk. Também achei que teve um final bacana.
Responder
Foi legal, só isso.

O anime deixou muitos pontos mal explicados, é o mesmo arquétipo de FMA e Fate, ou seja, você tem uma Bobina perfeita com os poderes de deus que demanda o sacrifício humano para ser completada.

Spoiler:  
Sendo que no final o Carinha lá decidiu destruí-la.

Não sei até que ponto isso foi inteligente da parte dele, pq se era algo realmente com a capacidade de transformar a realidade por completo, seria mais lógico fazer uso desse poder para reverter todo o mal originado e tal.

Mas enfim, tem toda aquela premissa de honra e coração puro, ças bagaça de sempre.

É diferente da decisão do Shirou num ponto, porque em DW quem faz as atrocidades para criar a bobina suprema é "do mal", e o protagonista não tem total consciência dos seus atos, talvez por isso ele não tenha feito uso do poder e pá.

Mas ainda acho que não foi a melhor decisão.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes