Reading - Light Novels

Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
48 respostas neste tópico
Tabi ni Deyou, Horobiyuku Sekai no Hate Made (Volume único)

Já tinha encontrado esse LN antes e tava nos meus planos ler, resolvi continuar ele antes de Seirei Tsukai e Hanbun, já que só é um volume.

Achei a ideia bem legal, por mais que tenha sido diferente das minhas expectativas, o livro é bom. 

O que você faria se corresse risco de desaparecer a qualquer momento?
E o que você faria se soubesse que após a morte, não poderia deixar nada para trás, nem mesmo memórias?

Como o nome diz, a história é sobre a Jornada de dois adolescentes.
Responder
Yaaaaaay terminei minha primeira light novel: Fate/Strange Fake

Para quem não sabe, essa é uma LN escrita pelo Narita Ryogo (Durarara!, Baccano!!). Tudo começou após ele completar Fate/Stay Night em seu PS2 e após ler Fate/Zero. Como grande fã do Nasu e após sua onda de empolgação, ele começou a imaginar como/quem seriam os servos imaginados por ele, então logo em seguida começou a escrever um script para um suposto jogo. Quando ele terminou, percebeu que tinha o suficiente para lançar um volume, então ligou para o Nasu e explicou a ideia dele.

Nasu concordou a publicação da LN na Type Moon Ace como uma pegadinha de primeiro de abril. A pegadinha no caso era que recentemente havia sido anunciado que um novo jogo da TM seria lançado. Quando saiu Strange Fake, muita gente pensou que era um material preparatório para o novo jogo (que veio a ser Fate/Extra se não me engano) mas no fim era apenas uma LN spinoff escrita pelo Narita.

Agora vamos falar o que acontece nessa LN:

Spoiler:  
A história se passa nos EUA. Após a 5ª guerra que houve em Fuyuki, magos se juntaram para criar um novo cálice e assim fazer uma nova guerra. Acontece que como eles não tinham o mesmo conhecimento que os Einzbern, Makiri e Tohsaka, acabaram por criar um sistema incompleto. Por isso o nome Strange Fake, pois o cálice é falso.

Essa guerra também tem outras peculiaridades. Existem apenas 6 servos, excluindo assim a participação da classe Saber. O sétimo mestre é apenas um humano comum que por causa de um certo acontecimento recebeu 5 selos de comando, permitindo assim a invocação de um servo para cada selo apenas 1 vez. Além disso o sétimo mestre tem certas regras a serem cumpridas. A mais estranha é que ele não pode entrar em prédios com elevadoresBlink

Além dos mestres, existe também a ameaça de um outro grupo representando o poder militar americano. Esse grupo é composto especialmente por soldados capazes de lutar contra magos, mesmo não tendo poder algum.

Voltando a LN, cada capitulo fala sobre os acontecimentos anteriores e posteriores a invocação de cada servo. Ou seja, cada capitulo foca em apenas um servo e um mestre. Não há lutas (ou quase), visto que o foco é a narração da vida do mestre bem como suas personalidades.

O último capitulo é referente ao Player (caso fosse um jogo), explicando de onde ele veio e regras a serem seguidas por ele durante a guerra.

Algo legal é a grande quantidade de referências a outros trabalhos da TM, como pro exemplo a citação do treco de mercúrio que o El Melloi usava para se defender em Fate/Zero, as marionetes da Touko de Kara no Kyoukai e até mesmo os vermes do Zouken de Fate/Stay Night.

Também temos a participação do Velvet, sendo ele professor no Big Ben, e seu aluno pegar uma de suas encomendas para invocar um servo assim como ele fez anos atrás com o El Melloi ahsausah

Fate/Strange Fake é uma LN bem curta, apenas 150 páginas. Demorei uns 4 dias apenas porque ler no PC é meio ruim e porque gastei parte do meu tempo preso em Umineko Chiru kk Nota 7/10.

Agora começar Date a Live e continuar minha leitura de Heavy Object.
Responder
Utsuro no Hako to Zero no Maria - Volume 1

Fui ler o volume 1 porque o povo do outro fórum me deixou interessado, valeu a pena! e aquele plot twist

Interessante esse sentimento que passa no inicio, o leitor não entende o que tá acontecendo e vai mostrando em ordens diferentes. Isso me lembra quando eu tava jogando Forest.

O traço do LN é muito bonito
Spoiler: IMAGEM  
[Imagem: s6Za9Ih.png]

Pensei que seria bem grande, mas a quantidade de páginas foi normal.
Responder
Heavy Object - Volume 1

Ontem terminei o primeiro volume. Essa LN para quem não sabe é do mesmo criador de Toaru Majutsu no Index, atualmente em lançamento com 8 volumes publicados até então.

No começo tava um pouco lento, mas agora me prendeu completamente. Não tem um plot surpreendente, mas as batalhas contra os objects são interessantes.
Spoiler:  
A história se passa em uma época futura da humanidade em que os países que conhecemos não existem mais. Após diversas divisões de territórios o mundo ficou parecendo como se tivesse quebrado em vários cacos de vidro.

Atualmente o mundo todo está em guerra, e o motivo são os objects. Embora não diga exatamente o motivo dos conflitos, o autor cita muito que a mera existência de um object é sinônimo de guerra. Guerras não são mais lutadas entre soldados, e sim apenas entre os tais Objects. Objects são grandes armas com mais de 50 metros e 200k toneladas que são construidos com camadas e camadas de metal, fazendo eles resistentes até mesmo a uma bomba nuclear. Usam centenas de armas, a maioria railguns, coilguns, plasma rifles entre outros, sendo todos alimentados por reatores nucleares em seu interior.

Soldados são usados apenas para protegerem a base enquanto o object está em manutenção. Mas como todos temem e pensam ser impossível destruir um object, ninguém ataca ao menos que tenham um object também. Porém, nossos protagonistas, Quenser e Heivia foram capazes de destruirem um object mesmo sendo meros humanos, sendo esse o plot da LN.

Ler essa LN é um pouco cansativo porque só tem 3 capitulos por volume, ou seja, cada capitulo tem em média 100 páginas. O bom é que eles são divididos em partes, então dá para parar para descansar sem se perder depois.
Responder
Pessoal, não sei se posso fazer divulgação aqui, mas caso não possa, sintam-se a vontade para apagar o post...

Então, faço parte de um novo blog de tradução de light novels: a Reiki Project.
Estamos começando agora, então temos poucos capítulos, mas deem uma olhada se for do interesse de vocês.

http://reikiproject.blogspot.com.br/
Responder
(17/09/2014, 15:29)guidocs Escreveu: Pessoal, não sei se posso fazer divulgação aqui, mas caso não possa, sintam-se a vontade para apagar o post...

Estamos começando agora, então temos poucos capítulos, mas deem uma olhada se for do interesse de vocês.

Hm, acho super legal projetos assim, até porque são meio incomuns por aqui, infelizmente. Posso ter meus mimimis quanto à qualidade da tradução, mas aí são outros 500...

Algum projeto de traduzir Drrr!! e Baccano? Se não, podiam inserir na grade, né rs
Responder
(17/09/2014, 15:29)guidocs Escreveu: Pessoal, não sei se posso fazer divulgação aqui, mas caso não possa, sintam-se a vontade para apagar o post...

Oh que site bonito. O @Rafael devia dar uma olhada

Fique tranquilo, compartilhar o link não tem problema. Na verdade é até bom saber de projetos como esse

(Principalmente já que estão traduzindo Machine-doll Icon_cool )
Responder
Heavy Object - Volume 2:

Legal esse volume 2. Teve um pouco mais de foco nos personagens, principalmente nos problemas familiares da Froleytia. Também mostraram um lado mais humano por parte do Quenser. Agora partiu volume 3 o/
Responder
SUAS VIDAS FORAM UMA MENTIRA COMPLETA
[Imagem: VtwDsVG.png]

Kara no Kyoukai, chapter 3
Responder
Comecei a ler Nekomonogatari Shiro :'D

Rumba best imouto
Spoiler:  
[Imagem: NiIuKPF.png]

Não consigo ;A;
Spoiler:  
[Imagem: rdM87fj.png]

Melhor referência a Neko (Kuro)

Spoiler:  
[Imagem: xm3HA68.png]
aeheahueauheaheahuea

Hitagi Booty
Spoiler:  
[Imagem: HByavBz.png]
Responder
Terminei volume 6 de Kino no Tabi e volume 1 de To Aru Majutsu no Index

Kino no tabi não tem muito o que falar, agora sobre index:

Spoiler:  
Wow! É outra coisa ler a LN. Os pensamentos do Touma e a narração deixam a história muito mais rica. No anime Touma só parece um protagonista bobão com um poder OP que vive falando "fukou da". A LN mostra um lado até então desconhecido, como ele sentindo falta da Index quando ela desapareceu ou quando ele perdeu as memórias e ele fingiu nada ter acontecido apenas para "que ela mantenha seu sorriso". KRLH MUITO SHIP!

Outra coisa bem diferente é que o Tsuchimikado tem cabelo azul Cry
Responder
Nossa, meu post de Fevereiro eu terminei Index 1...agora acabei de terminar volume 21 e estou começando o ultimo volume Cry

Depois voltar a ler Kino no Tabi e começar Index: New Testament, Tokyo Ravens e Oregairu.
Responder
Yahari Ore no Seishun LoveCome wa Machigatteiru - Volume 1

Eu tava com vontade de ler isso faz tempo.

Na verdade quando vi o anime não tive muito interesse pela obra, eu não me identificava com o protagonista e o tema não me interessava. Engraçado que a situação se inverteu, estou bem interessado em ler o segundo volume e os monólogos do MC são a melhor parte. Quem sabe eu veja a segunda temporada um dia desses.

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! - Volume 1

Finalmente terminei o volume 1.
O livro é MUITO engraçado, a leitura é sempre divertida, espero que não façam besteiras na hora de adaptar para anime...

Spoiler:  
Todas as personagens são bem legais, mas a Darkness rouba toda a cena com seu masoquismo Cry
Darkness best girl, preciso ler o segundo volume:
Spoiler: NSFW  
[Imagem: YBfvXQr.png]

Achei interessante quando o protagonista citou que poderia aproveitar o conhecimento do Japão para ganhar dinheiro lá, imaginei ele criando o moe para vender Cry
Mas já que ele ganhou 300 milhões no final do livro, então agora pode viver com luxo.

Seria muito bom...
Se ele não tivesse arrumado uma dívida de 340 milhões.

Itsuka Tenma no Kuro Usagi - Volume 1

Spoiler:  
Esse primeiro volume foi muito bom, me deixou interessado em ler o segundo livro.
Sobre os personagens, não gostei da amiga de infância e da Mirai, ainda bem que tem a Himea:

[Imagem: GhuyJu9.jpg]

Por falar na amiga de infância, o final do livro deixou claro que ela também tem envolvimento com o sobrenatural. Agora que o MC já resgatou a Himea, o que vai acontecer? A história tá basicamente começando agora, espero que a obra não decepcione.

Assisti também os dois primeiros episódios do anime, que sozinhos adaptaram o livro inteiro. O problema da adaptação não foi só cortar várias cenas, e sim exagerar muito no fanservice... Toda hora o ângulo é forçado para mostrar a calcinhas, inclusive tem uma cena onde a Himea aparece sem roupas, mas o LN diz claramente que ela estava vestida.
Responder
Unbreakable Machine-Doll; volume 1 - "Facing Cannibal Candy"

Pois é, eu sou um cara extremamente inseguro e com problemas de auto-confiança. Comentarei sobre eles, de novo, mais tarde no post, mas por agora eu digo que eles me fizeram pegar uma obra na qual eu já tinha conhecimento, pois sou medroso demais pra cair de cabeça em algo completamente novo.

Dessa vez eu não cometi o erro que fiz com Date a Live, e fui assistindo o anime logo depois de ler a novel. São 9 capítulos, e então eu fiz nove "sessões" de assistir o desenho. Já comento sobre isso também.

A narração é muito fluida. Ora em primeira, ora em terceira pessoa, com muito discurso indireto livre. É um texto interessante de ler. O jeito como o narrador trata todos de forma ignorantemente igual é muito divertido na minha opinião.
É um estilo diferente da narração de Date a Live, mas tão agradável de ler quanto.

As ilustrações... Bem...
Digamos que o ilustrador não é um Tsunako da vida. Ela são MUUUITO simplórias. Dá pra ver que não tem muito investimento por trás. Acredito que seja algo do tipo "olha, essa novel é um teste. Se der certo a gente vai melhorando gradualmente" e como hoje já temos mais de 15 volumes lançados, espero que as ilustrações fiquem melhores mesmo.
Isso foi bem estranho no início, pois as ilustrações de Date a Live são belíssimas desde o começo. Mas tu se acostuma e chegando no clímax, as ilustrações até que se adequam vem ao que está acontecendo.

Agora falar da adaptação da novel pro anime:
IMPECÁVEL.
Nunca achei que diria que uma adaptação seria muito boa, mas eu literalmente QUEBREI A CARA quando comecei a ler.
O prólogo e o primeiro capítulo estão PERFEITAMENTE adaptados. Acho que um detalhe ou outro "escapou" (ou seriamente não era necessário).
Dai pra frente, a adaptação continuou MUITO BOA. O máximo que aconteceu foi mudarem alguns acontecimentos LEVEMENTE para dar um efeito visual melhor (totalmente aceitável e que não altera em nada o geral), e trocar alguns acontecimentos de ordem pra ficar mais cronológico no anime.

Na boa, a adaptação do volume 1 foi tão boa que eu estou tentado a ignorar os volumes 2 e 3 ("Facing Sword angel" e "Facing Elf Speeder") por acreditar que a adaptação do anime foi cegamente fiel.
Mas ai entra os problemas de confiança que eu citei no início: E se os outros volumes não tiverem sido adaptados tão bem quanto o primeiro? E se mudaram algo? Ai jesus eu não seeeei.

Por isso vou acabar lendo os três.

Mas mesmo assim, só temos quatro volumes e meio traduzidos pro inglês (fontes me informaram que em espanhol tem até o sete, mas pls). E o tradutor é bem lento e chato. Então não tem motivo pra pular direto pro quatro pra acabar rápidão e não ter mais o que ler... Igual eu com Date a Live agora... Esperando traduzirem o volume 12...

Bom, pra quem não viu o anime, eu recomendaria a leitura pra chegar no anime e só colocar na animação tudo aquilo que você leu. Numa animação belíssima que só a Lerche pode nos dar.
E se você já viu o anime... Eu recomendaria a leitura pois o texto é muito bom e, lendo, tu acaba prestando muito mais atenção a detalhes que ESTÃO no anime, mas acaba não levando como tão importantes ou coisas assim.
Responder
por ter acabado os volumes de DaL e ficado sem nada pra fazer no meu tempo livre, acabei pegando algumas LNs "aleatórias"...

BlazBlue

Spoiler:  
Aparentemente, a novel é dividida em Phases: Zero(q realmente é a 1° fase), shift, Calamity Trigger e Continuum Shift.

os primeiros volumes são uma espécie de prólogo ou intro a história principal, contando coisas sobre  o passado(ou no nosso caso, futuro pq convenhamos, 2106 tá mei longe ainda), lugares, eventos importantes, "conhecimento comum", além de, claro, origens de personagens.

a história parece ser muito boa, porém, dá a impressão de q se desenrola meio devagar, talvez por ser o "prologo" ainda, enfim.

infelismente, o BT só traduziu 2 volumes até agora... such a shame  Icon_cry

pra finalizar, sendo eu falando de blazblue, claro q não poderia faltar né  Icon_twisted

Spoiler:  
[Imagem: bYaC7Z0.png]
Clavis Alucard, Valkenhayn(em sua "primor form") e aquela coisinha cutecute escondida alí atrás é a Rachel com 6 aninhos... ainh meu kokorô  Wub

biblia sagrada Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Spoiler:  
Uma novel q particularmente eu tinha curiosidade em ler, só me faltava iniciativa mesmo rsrs.

Até o momento to curtindo muito, principalmente os debates mentais do kyon... vei como eu do risada sozinho lendo esse maluco, tipo, ele tá lá num mega raciocínio filosófico e derrepente, puf* ele quebra o raciocínio pensando algo idiota ou fazendo alguma piadinha... e o "missy", aaaa o missy xD muito best girl esse cara kkk

Quanto a Haruhi, tbm dei muita risada com ela no inicio quando ela tava "tsun mode on" direto... era uma patada atrás da outra kkk

enfim, curtindo bastante e pretendo ler até o final agora.

[pra não perder o costume] Kyuubey
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes