No Game No Life

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
11 respostas neste tópico
[Imagem: ensmnKf.png]

Ficha Técnica
Título: No Game No Life
Título alternativo:  NGNL, ノーゲーム・ノーライフ
Autor: Yuu Kamiya
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Faixa Etária: 16+
Editora: Media Factory (Japão), NewPop (Brasil)
Maiores informações: Wikipedia (EN)| LNDB

Sinopse:
Citar:Conheça os irmãos gênios do mundo dos games, Sora e Shiro. Eles são NEETs e Hikikomoris, mas na internet são chamados de “lenda urbana”. Esses dois, que sempre chamavam o mundo de “droga de game”, foram convidados por um ser que se autodenomina “deus” para um mundo novo! Lá, esse deus proibiu as guerras e tudo é resolvido através de games, até os limites territoriais.

O povo Imanity foi encurralado e agora só tem a capital como território.
Sora e Shiro, os irmãos que sempre foram chamados de “inúteis”, serão capazes de se tornarem a “salvação da humanidade”?
Responder
Prefácio

Durante o 1º Fodendo Encontro do Baka uma das nossas prioridades ao entrar no Anime Friends foi encontrar a Light Novel de No Game No Life pra comprar na barraca da New Pop visto que não é muito fácil de encontrar pra vender por ai.

Graças a eu e o @migliole estarmos 4 horas na fila conseguimos ser um dos primeiros grupos a chegar lá se não teria esgotado . Nisso compramos as duas primeiras edições da LN: Eu, @Lostheaven , @Kim e @Droko (Talvez eu tenha esquecido de mais alguém)

O Droko há um tempo atrás tinha me perguntado sobre como estava a tradução da LN e não pude responder ao certo por não ter conseguido comprar ainda mas garanti que a qualidade da New Pop no geral é muito boa tanto na impressão quanto na tradução. Fiz inclusive uma comparação com a Doki por eles terem costume de manter termos na sua forma original e botar uma nota ou um glossário para explica-lo depois. Comparação essa que se fez verdadeira agora que realmente comecei a ler.

Vou deixar pra comentar sobre a historia quanto tiver terminado tudo, por enquanto vou fazer comentários mais gerais. Talvez o Jaden se incomode com algumas decisões deles de manter termos como "Hikikomori" em japonês em vez de adaptar para algo como "recluso" mas eu particularmente bato palmas pra NewPop por esta escolha. Ai vai de uma questão de gosto pessoal quanto adaptação de termos, já tivemos essa discussão inúmeras vezes na shout então não posso dar um veredito final mas NA MINHA OPINIÃO está 10/10.

Vale lembrar que o autor em si é brasileiro então não seria muito surpreendente que ele tivesse alguns textos da historia já em português. Inclusive tenho um amigo que publica tirinhas pra uma revista americana e ele faz isso, ele monta todo o storyboard em pt br primeiro e depois passa pra inglês.

Agora uma critica negativa é que eles não fizeram aquela "capa removível" que caso tenha um nome especifico eu desconheço. A Light Novel ficou visualmente muito bonita por ter seguido a risca o modelo original japonês entretanto senti falta dessa "capa marcadora de páginas" ser algo opcional.
Pra quem quiser saber do que estou falando veja o post do Acoy sobre o mangá de JoJo que ele comprou, na parte que ele cita o mangá ter a opção de ficar "pelado". Imagino que por esse tipo de capa ser feita de um material diferente fosse ficar caro pra eles publicarem mas ainda assim preferia pagar 3 reais a mais pra não ficar esse bagulho quadrado na minha prateleira. Na hora de colocar do lado das LNs japas fiquei feliz vendo que ficariam todas do mesmo tamanho mas ai reparei que elas são todas redondinhas bonitinhas e essa na prateleira fica parecendo que pisaram até ficar toda reta. A Conrad já fez isso com um volume de Evangelion e ficou lindo também e olha que nem foi tão caro.

Outra coisa que pensei foi sobre a ordem de leitura. Por costume eu peguei pra ler na ordem oriental e só ai reparei que a capa estava pro lado ocidental. Olha... Eu acho uma decisão justa pq creio que seria bem difícil pro povo se acostumar a ler ao contrario além de que provavelmente só fazem isso com mangá pra ter menos trabalho e usam a desculpa de que é pra "manter parecido com o original" mas gostaria de ter a experiencia completa lendo na ordem original.

Agora, creio que todos vocês que tiraram a LN do plastico e deram uma breve foleada, mesmo que não tenham lido ainda, se surpreenderam com aquela primeira imagem né rs. E olha que a classificação é 16 anos com direito a polemica. Tinha que ser brasileiro esse autor  HAHA!
Mas tudo bem, não tenho arrependimentos Booty
Sendo sincero só essas duas páginas já valeram muito mais que aquele protótipo de henatis que a Nova Sampa publicou chamado Hakoiri.

Ah sim, outro fator que notei... Pra Light Novels em geral existe aquela brincadeira de dizer que a garota que está na capa do primeiro volume será a que vai terminar com o Protagonista. Fator que se provou verdade na grande maioria das obras concluídas principalmente pela capa do volume 1 apresentar a personagem que o autor considera sua heroína principal. Entretanto poderíamos considerar No Game No Life como uma exceção a regra já que temos dois protagonistas, de certa forma, e á protagonista feminina foi dada a honra da capa. Ainda assim tenho a sensação de que tem algo muito errado. O Anime de No Game No Life passa a impressão de que a Steph é a heroína principal mas não só ela não está na capa da primeira edição, como não está na segunda nem na terceira nem na quarta e nem em nenhum dos 6 volumes publicados.

Btw alguém sabe de quanto em quanto tempo saem as publicações? Quero ter uma ideia de quando mais ou menos alcançaremos os japoneses.
Responder
Ainda não comecei ler a LN, mas já está me decepcionando só pela "foliada" que eu dei.
Como eu ainda não tinha lido esse post do esteves, eu não sabia que tinha um hentai explicito logo na segunda pagina -q (ainda bem que não tinha ninguém por perto).
Até ai blz, ai eu comecei a ler achando que era igual mangá, mas quando fui ver, estava lendo errado -q
Ai desisti, vou deixar para ler depois.

Não posso falar nada sobre a tradução ainda, porque eu só li o glossário.. deixo para falar sobre isso no próximo post.
Responder
Esses dias tava reassistindo o anime com a minha imouto(deu saudade), fui no google procurar alguma LN/mangá da serie pra ler e, q surpresa maravilhosa :3

comprei os 2 primeiros volumes(acabou de chegar alias) e devo dizer q achei linda a arte das capas, o tamanho(imaginava q seria como um livro comum, mas gostei dele "compacto" assim), deu até receio de tirar o plástico rsrs.

enfim, vou comessar a ler assim q terminar o mangá de rozen maiden(meu cerebro não é multifuncional o bastante pra acompanhar 2 series ao mesmo tempo ^^') daí falo o q achei da tradução e etc.

Ah, mas o q já posso falar de agora é: minha mãe JAMAIS verá esse LN, JAMAIS! Booty
Responder
bom, primeiramente:

[Imagem: W1WjMxn.png]

segundamente:

Acabei de ler o vol.6 e caralho... caralho...

achei o vol.5 muito bom, mas sou meio suspeito pra falar já q me apaixonei pelos flugels desde q ví a djibril no anime rsrs. foi dahora aprender mais sobre essa raça tão foda.

e aí veio o vol.6 e puts vei...
o volume inteiro é um "senta que lá vem história" e serve basicamente pra acrescentar a lore de disboard mas mesmo assim, a história contada é bem legal, cheia de drama, comédia, ação, plot-twists, moe moe e mais moe :3 - tbm serviu pra me deixar "olhando torto" pra fiel, mas espero q seja só paranoia minha.
o q eu achei meio "chato" foi q eles entregaram um grande mistério da novel assim meio que de mão beijada, mas no posfácio o autor disse q isso seria necessario para os próximos volumes então tá de boa.

notei q os volumes estão ficando cada vez maiores, tanto em extensão de conteudo quanto em qualidade do mesmo... and that's wonderful!- embora aqueles errinhos de digitação continuem, mas pelomenos eles diminuiram bastante.

enfim, esperando ansiosamente pelo próximo volume pq esse ultimo acabou de um jeito bem fodinha rsrs... mas pior q vai demorar, tem nem um mês q saiu esse Icon_rolleyes
Responder
Gostei desse anime, tanto do raciocínio de Sora e Shiro, quanto da parte infantil que eles trazem para a história, assim agradando crianças a adultos, Yu Kamiya foi um gênio por criar essa obra.
Responder
NGNL vol. 07

só o que posso dizer é: ta bom, mas ta esquisito...  Confused3

o "veja no proximo episódio de NGNL" me deixou HYPADO AS FUCK! tipo, esse volume já foi tenso de varias maneiras mas, vei... "Meus jovens meisters, apenas uma vez, apenas desta vez, deixem-me vencer! se não puder realizar isso, deixem-me, ao menos por um instante..."

o bagui fico tenso '-'

PS.:
Spoiler:  
DJIBRIL! NÃO SE ATREVA A MORRER TBM! PERDER A SCHUWI JÁ FOI RUIM O BASTANTE  Crying
Responder
estava eu, serelepemente passeando pelo facebook quando derrepente...

[Imagem: acK5Bon.jpg]

tet do ceu!!! eu esperava uma 3º temporada adaptando os vol. 4 e 5 mas recebo um filme do vol. 6... THAT'S FUCKING AWESSOME!!! Happy

Spoiler: links  
Responder
Gostaria de compartilhar uma informação que descobri aqui que me faz querer louvar a NewPop de pé. A NewPop publicará o Volume 8 (que eu inclusive já vou comprar na pré-venda) antes da Yen Press. Pelo que li o povo reclamando a Yen Press não cumpriu datas de lançamento e tal e acabou atrasando. Isso significa também que o Brasil finalmente alcançará o lançamento japonês já que o volume 9 ainda não existe a não ser na cabeça do Kamiya-sensei. Não sei se estou pronto pra esperar 6 meses por um volume xD

Melhor que isso agora só se a NewPop trouxesse o volume de side story também. Esse aqui no caso: http://no-game-no-life.wikia.com/wiki/Ga...l_War_Game

Tenho esperanças s2
Responder
O Júnior é foda, rapaz.

Ele tem uns poder de negociação de outro mundo, pq não é possível.

Primeiro ele conseguiu um posfácio EXCLUSIVO escrito pelo Kamiya no volume 1 de NGNL. Tá certo que ele é brasileiro e tal e isso ajudou, mas fazer o cara escrever um bang especialmente pra publicação de um país de terceiro mundo é :ok_hand:.

Ele também conseguiu negociar com os japas o uso de uma versão remasterizada dos clássicos do Tezuka. ELE FEZ OS JAPAS REMASTERIZAR OS MANGÁ DO TEZUKA SÓ PRA ELE.

Mais recentemente, ele conseguiu páginas coloridas exclusivas para GTO, que é a única coisa que diferencia (pra melhor, nesse caso) a versão nacional da japonesa.

E nesse último mês ele esteve no Japão à negócios, e disse ter voltado "com a mala e a editora cheias". Espero, no mínimo, uns três anúncios de peso.

Esse spin-off de NGNL está praticamente garantido, sendo sincero.
Ele e o de Log Horizon.
E uns 4 madoka.
Responder
Err correção. O Volume 9 existe desde Agosto de 2016. Boto a culpa do erro no meu informante. Ta quase na hora de sair o 10 na verdade.

Capa pra quem quiser ver mas cuidado com spoilers: http://no-game-no-life.wikia.com/wiki/Volume_9
Responder
está acontecendo vadias! Desu
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes