Boku dake ga Inai Machi

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 29/06/2015, 00:06.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
14 respostas neste tópico
[Imagem: ywWTB7s.jpg]

Ficha técnica:

Título: Boku dake ga Inai Machi
Título alternativo: Sinônimo: The Town Where Only I Am Missing | Japonês: 僕だけがいない街 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Drama, Mistério, Psicológico, Romance, Supernatural (Baka-Updates Manga)
Obra original: Manga - 5 volumes (em publicação) (29/06/2015)
Público alvo da obra original: Seinen (Baka-Updates Manga)
Editora (Label): Kadokawa Comics Ace
Escrito por: Kei Sanbe
Site oficial: http://bokumachi-anime.com/
Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)
Produtora: Aniplex
Diretor: Tomohiko Itou (Occult Academy, Sword Art Online, Gin no Saji ~Silver Spoon~)
Supervisor do script: Taku Kishimoto (Usagi Drop, Gin no Saji ~Silver Spoon~, Haikyu!!)
Character Design: Keigo Sasaki (Blue Exorcist, Senkou no Night Raid, Sekai Seifuku ~Bouryaku no Zvezda~)
Data de estréia: 07/01/2016
Emissora: CX (Noitamina)
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse MAL:  Struggling manga author Satoru Fujinuma is beset by his fear to express himself. However, he has a supernatural ability of being forced to prevent deaths and catastrophes by being sent back in time before the incident occurred, repeating time until the accident is prevented. One day, he gets involved in an accident that has him framed as a murderer. Desperate to save the victim, he sends himself back in time only to find himself as a grade-schooler one month before fellow classmate Kayo Hinazuki went missing. Satoru now embarks on a new quest: to save Kayo and solve the mystery behind her disappearance.
Responder
Capa bonitinha. Sinopse interessante.
A-1... Closedeyes
Responder
Gostei do primeiro episódio. Provavelmente vai ser um dos melhores da temporada. Já conheço o mangá, então posso dizer que coisas mais interessantes ainda vão acontecer se eles continuarem a seguir à risca. Achei a adaptação muito boa no geral, embora eles tiveram que correr em algumas partes.

Ah, hoje no twitter oficial do anime foi dito que o anime vai ter o mesmo final do mangá. Então significa que o mangá vai terminar nesses meses ou pelo menos o autor já disse qual é o final do mangá para os produtores do anime.
Responder
O QUE É ESSE ANIME!!!???

Muito interessante esse primeiro episódio, o anime é todo enlaçado por uma narração intrusiva que molda e permeia o enredo, então nós temos o ponto de vista de um narrador, que é o personagem principal, e a história correndo ao mesmo tempo.

O protagonista tem a capacidade de transferir a sua consciência para o seu "eu mais novo", e aparentemente, dadas as circunstâncias apropriadas, que são colocadas de modo genial, essa transferência não tem limites.

Assistam por favor, é raro um primeiro episódio de anime ser tão encantador intelectualmente quanto esse.
Responder
Esse primeiro episodio teve um final bem épico, não esperava isso de um primeiro episodio.
O primeiro episodio foi muito bem construido, uma introdução ao mundo, um mini climax, fim da introdução e inicio da historia. Esse episodio se manteve interessante durante toda sua duração e com um otimo cliffhanger no final.
Responder
É uma anime impressionante, todas as falas e as reações dos personagens são inteligentes e bem construídas, num universo onde os animes quase que precisam de fanservice para sobreviverem, Boku Dake ga inai aposta na sofisticação, e no mistério.

O contraste da inocência dos meninos com o peso do enredo dá ao anime um ritmo muito único e verdadeiro. Tipo, a história, embora tenha elementos ficcionais, te dá a impressão de realidade.

Nota 10 até o momento.
Responder
Foi um episodio interessante, a historia foi se movendo enquanto o anime introduz mais alguns personagens e o misterio começa a ser explorado. Vou gostar muito do anime se ele continuar nesse ritmo.
Responder
Eu estava esperando que o topico desse anime estivesse mais movimentado, acredito que ele pode ser o melhor da temporada.
Enfim, eu estive bem ocupado essa semana mas finalmente vou poder fazer minha review:

- Arte: Eu gostei bastante do estilo de desenho do anime e a animação é bem feita. Ela consegue representar a historia e tem umas cenas lindas como a desse ultimo episodio:
Spoiler:  
[Imagem: BUmWgEp.jpg] (Por causa da poluição luminosa, os topos de montanhas afastadas da cidade são os unicos lugares que é possivel ver um ceu estrelado no Japão. Algo que talvez não tenha ficado tão claro nessa cena, foi o esforço que os dois devem ter dito juntos pra chegar ate esse parte alta da montanha.)

- Historia: Muito boa. A historia é interessante e você faz você ficar cada vez mais curioso para saber o que vai acontecer.
Spoiler:  
Ela tem reviravoltas nos momentos certos e se desenvolve de uma forma completa e divertida, sem ser apressado nem entediante. Na verdade esse foi o ponto que eu mais gostei do anime: A forma como a historia esta sendo desenvolvida, sem exageros mas sem deixar de ser intensa o suficiente pra te deixar curioso.

- Personagens: Eu achei as personalidade dos personagens bem desenvolvidas e interessantes.
Spoiler:  
Eu não sou muito bom em descrever isso, mas eu também achei esse um dos melhores pontos do anime.
Talvez isso tenha passado despercepido pra algumas pessoas, mas eu acho que a mentalidade do protagonista de tentar "gostar de todo mundo" por que ele quer fazer amigos bem condizente com o personagem. E no episodio 2 ele entendeu que de tanto ele fingir, de tanto repetir que ele "deveria gostar de todo mundo", ele acabou realmente adquirindo essa personalidade conforme amadurecia. A cena da conversa o protagonista e a Kayo, onde ele entende como eles estão 'fingindo" foi uma das minhas cenas favoritas do anime.

Sobre o Episodio 3:
O objetivo do personagem ao voltar no tempo: Se aproximar da Kayo, impedir o sequestro, salvar a mãe dele anos no futuro. E ele começa o episodio falhando miseravelmente nessa primeira parte do objetivo.
Eu fiquei muito irritado com o protagonista por ele ter quebrado a promessa que ele fez com a Kayo no ultimo episodio:
Spoiler:  
[Imagem: CyqM134.png]
No episodio seguinte:"Fujinuma, você vai vencer?"[Imagem: MIf3kHH.png]

Do ponto de vista da Kayo, ele ter desistido no fim da corrida e quebrado a promessa. Tirou toda a credibilidade que ela tinha nele depois daquela conversa no parque, pois ele podia estar mentindo pra se aproximar dela o tempo todo.
Mas enfim, o episodio continou, ele defendeu ela de uma tentativa de bullying e ele consegui reconquistar a confiança dela o que nos levou a cena da arvore que eu ja comentei nesse post.(interessante como o anime demonstra nessas cenas, como deve ser dificil para uma garota de 10 anos se mostrar indiferente acerca de tudo isso)

Pronto, agora eu fiz uma review que esse anime merece, não que alguem va ler do jeito que este topico esta morto...
Responder
Tava com medo de ser um anime super melancólico e forçado, mas... KRALHO! Acho que, sem exagerar, já é candidato a um dos melhores do ano mesmo estando em janeiro.
Como o Lake disse, hoje em dia praticamente todo anime precisa colocar um fanservice pra sobreviver, enquanto esse, sendo natural, as cenas bem fluídas, diálogos e monólogos bem feitos e uma direção ótima o mantém sempre interessante!
Como o Jinrou disse, a história possui reviravoltas nos momentos certos, mesmo enganando o próprio telespectador. Eu, depois do episódio 2 e 3, achei que a história se focaria entre o dia que tava até o dia 2 de março, até ficando com o pé atrás achando que a se resolveria com ele se lembrando das coisas e descobrindo o culpado, mas, para a minha surpresa, não. Passou o dia e mesmo que ele tenha mudado a história parece que haverão outros incidentes que ele nunca experienciou e isso só deixa o cliffhanger melhor!
Sério, poucos animes conseguem em tão poucos episódios mostrar tanto! Existem alguns que em 26 episódios mostra menos dos personagens do que nesses episódios...
Esperando ansiosamente pelo próximo e tomara que a qualidade continue!
Responder
Eu tinha lido o manga desse anime e eu tenho que admitir que a historia e evolução dos personagens presentes na historia (tanto os side-characters quanto o main) foram muito bem feitas. É muito bom e eu recomendo que vocês assistam.

Apesar de que após alguns eventos, certos aspectos da historia se tornem maçantes, ela não falhou em continuar a prender a minha atenção há historia.

Muito bom, leiam, assistam, vivam a historia!

ou n :v
Responder
Gente esse anime é muito legal >.<
Um amigo meu tava falando muito bem dele, ai resolvi dar uma chance e tipo, eu não consegui parar de assistir.
Spoiler:  
É incrível como eu me apeguei rápido aos personagens, e não quero ver nada de ruim acontecendo com eles.
A Hinazuki em especial, ela ficou muito fofa quando começou a se soltar, tava adorando ela. Eu já ficava bolando quando aquela vadia batia nela, ai depois que aconteceu dela morrer pqp, era 5h00 da manhã eu tava aqui xingando pra krl. :/
Uma coisa que eu adorei, é a relação que o Satoru tinha com os amigos dele, era muito cauai <3.

A Airi eu gostei bastante dela, só que ainda acho ela meio estranha nessa história...
Spoiler:  
Já cheguei até a pensar que a Hinazuki pode ter renascido como Airi, mas é muito improvável HAHA!
ou n
Spoiler:  
E eu tenho que falar, aquele professor ele é suspeito demaisssss..
Eu sei que é óbvio demais pra ele ser o assassino, mas pqp sempre que ele aparece... a única coisa que eu vejo é um assassino cara '-'. Eu espero estar errado.
Se bem que tirando o professor, até agora não apareceu mais nenhum suspeito.

Well, o problema é que a partir do 6ª episodio o anime começou a ficar fraquinho... espero que mude o rumo da situação.
Responder
Eu estava gostando desse anime, mas desanimei. Foi ilusão minha tentar confiar em um mistério fantasioso.
Responder
Episodio 10

Sabe, estou puto por ter acertado quem é o assassino. EU SEI que era muito óbvio, mas porra eu queria acreditar que o anime ia ter um plot foda quando fosse revelar o assassino :/... me iludi.
O Satoru também é muito burro, como ele pode ter acreditado que a guria tinha saído naquele caminhão, SE ELE TAVA VIGIANDO ELA O TEMPO TODO? Porra, e não é a primeira vez que ele demonstra tamanha burrice... o raciocínio dele é lento demais. -q

Mas agora que ele ta em uma situação de risco, aposto que ele vai voltar pra 2006. Dessa vez ele mudou o passado drasticamente, evitou a morte das crianças e tals, mas ainda to achando que morte da mãe dele não foi evitada...
To pressentindo isso aí, mas é provável que eu esteja errado. (espero que sim)
Responder
No geral foi um anime bem bom. Uma das jogadas boas que fizeram foi sempre terminar os episódios em algum cliffhanger eletrizante, sempre deixando ansioso para o próximo episódio. A série tem suas falhas, como algumas ações dúbias do personagem principal e alguns eventos soaram forçados e óbvios. Da parte técnica não tenho o que reclamar, foi muito bom. Sem dúvida foi um dos melhores da temporada.
Responder
Fim

Eu fiquei um pouco aliviado pelo final não ter sido exatamente como eu tinha previsto heueheuheuh... mas ainda sim, foi um pouco decepcionante. Acho que é porque eu criei expectativa demais pra esse anime... não me pergunte o porque, mas criei.
O jeito como descobriram a "identidade" do assassino até que foi legalzinho, mas podia ter sido melhor... isso na verdade não me incomoda. O que me incomoda mesmo é que só foram mostrar a Airi no fucking final do ultimo episodio, tsk.
Ela deveria ter aparecido mais, só acho.
Sei que é motivo besta pra se incomodar e tals, mas vcs sabem como eu sou.

7/10
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes