1º Destino - 6ª Guerra do Cálice de Duwang


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por migliole em 25/05/2015, 02:30.
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 votos
33 respostas neste tópico
 #1
~Tabletop Bakaforum Series~
6ª Guerra do Cálice de Duwang

Inscrições Fechadas
[Imagem: v9PrcEe.jpg]

É anunciado agora o RPG de Fate, caracterizando o primeiro RPG de mesa do Bakaforum.
Iremos escolher até 7 usuários para poder participar, portanto, todos estão convidados.
Entretanto, o RPG é um jogo que requer uma certa lealdade. O que isso quer dizer? Quer dizer que para cada sessão, é imprescindível a presença de todos os participantes.

Portanto, SE VOCÊ ACHA QUE VAI ACABAR FALTANDO POR CAUSA DE TRABALHO/ESTUDOS/ENTRETENIMENTO MANUAL, NÃO PARTICIPE.

Obs.: Evite postar caso não pretenda participar.

Com isso estando claro, prosseguirei com a explicação do sistema do jogo.


~Dos Mestres~

A guerra seguirá o modelo padrão das guerras conforme a linha do tempo de /Zero e /Stay Night quanto ao número de mestres, ou seja, 7 no total.

Há 4 tipos de personagens que podem ser escolhidos, dos quais o Mago Nobre, o Mago Freelancer, o Azarado e o Agente da Igreja.

Spoiler: O Mago Nobre  
É, de todos os tipos, o mais confortável de se jogar, uma vez que lhe é conferido as regalias de sua linhagem. Em contrapartida, seus deveres como membro nobre, código moral e sua reputação constantemente atrapalham suas decisões.

Vantagens:Possui um grande arsenal de magias. Recursos simbolicamente infinitos como dinheiro, servos, condução, utensílios mágicos e contatos. Pode escolher a Classe e o Servo.

Desvantagens:Famílias nobres possuem tradições que, mesmo podendo ser ignoradas pelo jogador individualmente, são obrigatórias para manter a integridade do relacionamento familiar. Portanto, certas condutas podem não ser permitidas depende do alinhamento da família; A reputação da família também confere na facilitação do rastreamento por outros mestres, obrigando ao jogador tomar todas as precauções caso queira a vitória.

Spoiler: O Mago Freelancer  
É um mago sem amarras, sem obrigações. Normalmente se trata de alguém que foi expulso de uma família nobre ou conseguiu através de seu próprio esforço o conhecimento das magias. Sua independência torna suas decisões livres de influências, mas como todo bom adulto, deve trabalhar para pagar suas contas.

Vantagens:Tem acesso a magias e pode aprender novas. Pode escolher a Classe. Pode se manter em segredo de outros mestres que não tenham formas mágicas de rastreamento.

Desvantagens:Recursos finitos, gasta parte do dia com trabalho/estudo.

Spoiler: O Azarado  
É um indivíduo que não é mago, não faz a mínima ideia do perrengue que se meteu e nem sempre possui o necessário para sustentar seu servo. Mas apesar de seu aparente azar, este mestre não pode ser rastreado e esconde um grande potencial que poderá vir a ajudá-lo no futuro.

Vantagens:Não pode ser rastreado por nenhum meio(aka pode se esconder no esgoto até o final do jogo.É serio). Pode ser afiliado a uma família comum, tendo acesso a recursos finitos sem precisar trabalhar (mesada).
Possui um dom que será acordado em algum momento do jogo.

Desvantagens:Não pode escolher nem classe, nem servo. Não possui recursos. Não tem potencial mágico(a princípio). Precisa realizar o tutorial.

Spoiler: O Agente da Igreja  
É um personagem que não deveria estar aqui. Por que? Pois quem regula a guerra é a igreja, então seria anti-ético um agente dela participar.

Vantagens:Pode escolher classe. Recebe informações privilegiadas do padre. Possui recursos simbolicamente infinitos (mas tem que pagar o dízimo). Pode ter acesso a certas relíquias da igreja, caso possua um bom motivo para tal. Possui técnicas de combate anti-mago.

Desvantagens:Possui um evidente código moral e de dever para com a instituição religiosa. Deve realizar um relatório sobre a guerra a cada 3 dias. A princípio, não terá direito ao cálice sagrado, caso consiga. É o penúltimo a escolher a classe.

Vagas para Mago Nobre:0
[email protected]Esteves
2-Marcos
3-"Escravinho" aka NPC

Vagas para Mago Freelancer:0
[email protected]
[email protected]Lostheaven

Vagas para Azarado:0
[email protected]Lake

Vagas para Agente da Igreja:0
1-ArrobaBest

~Da Ambientação~

A guerra será localizada numa cidade fictícia chamada Kobe, a terra dos b-bakas. Ela é formada por uma região central com 4 regiões periféricas. Se trata de uma cidade comum, com pessoas comuns vivendo seu dia a dia normalmente, apesar do eventos que estão por vir.
[Imagem: bf5365ec6d.png]

Região Cinza-Claro
-Área primordialmente residencial.

Região Cinza-Escuro
-Área residencial e comercial, composta de residências de luxo, centros comercias e a Igreja.
 >Comércio:Lojas de conveniência, Padarias, Farmácias e Revendedores da Associação Magi.
 >Outros:Delegacias de Polícia, Escolas, Prédios Comercias.

Região Esverdeada
-Arredores da cidade, composta por campos, praças e matas. Usualmente inabitada.

~Da Execução da Guerra~

Devido a problemas já conhecidos com RPGs PvP, experienciados por nós mesmos(@Zetsubou estou olhando para você), iremos fazer uma guerra baseada no método do spin-off Fate/Extra, que envolve batalhas programadas e tendo uma das únicas atividades entre-lutas descobrir informações vitais do seu adversário.

O jogo terá poderá ter conflitos a qualquer momento. Entretanto, a Associação Magi obriga aos usuários de magia a manter em segredo qualquer evento relacionado ao mundo mágico, portanto, proibindo conflitos diurnos. Magos Nobres não podem quebrar essa regra. Magos independentes podem quebrar essa regra, entretanto, caso a Associação tome conhecimento, ficarão com má reputação, perdendo acesso a mercadorias mágicas. O mesmo vale para o Agente da Igreja. Somente o Azarado é isento dessa regra.

As ações serão enviadas por escrito no Skype, e em cima do que for optado a narração será feita, expondo ações públicas e desenvolvendo encontros entre os mestres.

A cidade possui, basicamente, acesso a comércio, onde pode ser comprado itens comuns e mágicos; a igreja, com os serviços do supervisor da guerra e serve como ambiente neutro; praças, arredores, regiões residenciais, etc, que servirão para os conflitos e o esgoto da cidade, que dá acesso universal a todos os bueiros e contato com as tartarugas ninja (soqn).

~Midnight Hour~

Na meia noite os mestres se deparam com uma versão da cidade em outra dimensão, permitindo o conflito caso desejado pelos mestres. Caso o mestre não queira se envolver, basta permanecer em sua casa, que estará protegida pelo próprio poder do cálice e portanto impenetrável por métodos comuns. O tempo passado neste evento tem duração de 1 segundo no mundo real.

~Do RPG~

O jogo será feito através do Skype. Fichas serão armazenadas através de PMs as quais mandarei para cada jogador. A rolagem de dados será feita através de uma sala no site Rolz.org. Caso não tenha o Skype, baixe. Somente usuários do fórum podem participar.

Qualquer dúvida, basta postar a pergunta.
 #2
"Juntos, farão parte da batalha real para conseguir o grande e único Cálice Sagrado...
Também conhecido como...
O Cálice sagrado (...)"


- Kirei, Kotomine
 #3
Não vou poder participar(infelismente Icon_cry ) mas vou contribuir com o premio =D

[Imagem: aFCcuZF.png]

Obs: pode ou não vir com surpresinha Kyuubey
 #4
Queria participar disso aí e tal, mas como vai ser a questão de horário? Será marcado depois entre os membros participantes as sessões, certo? Não que seja muito problema o horário em si já que ando livre praticamente o dia inteiro anyway, só pra questões de organização e tal.

Also, tenho experiência zero com RPGs de fórum, mas isso não seria um problema (ou seria)?
 #5
O horário será marcado assim que tivermos todos os participantes. No pior caso, faremos nos finais de semana.

Quanto ao conhecimento sobre Fate, é desnecessário. E caso tenha alguma dúvida quanto as mecânicas da guerra, basta perguntar para mim.

RPG requer apenas habilidade interpretativa, isto é, você precisa analisar um meio fictício e descrever suas ações com os elementos desse meio. E de novo, qualquer dúvida basta perguntar para mim.

Sessões serão feitas pelo Skype, como foi escrito.
 #6
OK, confirmo a participação então. Gostaria de participar como mago freelancer.
 #7
Não esqueçam de colocar o tipo de Mestres que querem ser, pfv
 #8
Participaria se soubesse jogar RPG de mesa.

Posso assistir quando vocês foram jogar pra tentar entender como funciona?
 #9
Só pra constar, como viram, o prêmio é o caneco do Jesus @J.C.
 #10
Claro Zutto, não-jogadores podem assistir o quanto quiserem. Dependendo de como as coisas se sucedam, posso até fazer uma stream das sessões.
 #11
Já que citou...

Eu tava pensando em gravar o áudio/filmar (caso tenha algo pra filmar) pra depois fazer um compilado, com quem sabe uns desenhozinhos, uma trilha sonora, etc.
 #12
(25/05/2015, 04:10)migliole Escreveu: Claro Zutto, não-jogadores podem assistir o quanto quiserem. Dependendo de como as coisas se sucedam, posso até fazer uma stream das sessões.

Valeu migli. :3
Não sei como você vai fazer pra marcar com o pessoal, mas quando começarem me manda os dias/horários, sempre que eu puder vou ir também pra tentar aprender. Eu ouço muita gente falar e sempre quis aprender só que ficava com preguiça de sair de casa e ir pros lugares que o pessoal joga.
 #13
(25/05/2015, 04:10)Best Escreveu: Já que citou...

Eu tava pensando em gravar o áudio/filmar (caso tenha algo pra filmar) pra depois fazer um compilado, com quem sabe uns desenhozinhos, uma trilha sonora, etc.

apoio, tbm quero ver como vai ser esse jogo Kyuubey
 #14
uat did i dú?
 #15
Gostaria de participar na classe Azarado, mas espero que meus "poderes" não sejam apenas a habilidade de fugir e me esconder, como aconteceu no RPG que participamos previamente.

E que meu Dom especial seja de fato "acordado" em algum momento (preferencialmente breve) do jogo.

"Não tem potencial mágico(a princípio). "  Ênfase no A Princípio.


Defina tutorial pra mim Migi.
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes