1º Destino - 6ª Guerra do Cálice de Duwang

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por migliole em 25/05/2015, 02:30.
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 votos
33 respostas neste tópico
~Tabletop Bakaforum Series~
6ª Guerra do Cálice de Duwang

Inscrições Fechadas
[Imagem: v9PrcEe.jpg]

É anunciado agora o RPG de Fate, caracterizando o primeiro RPG de mesa do Bakaforum.
Iremos escolher até 7 usuários para poder participar, portanto, todos estão convidados.
Entretanto, o RPG é um jogo que requer uma certa lealdade. O que isso quer dizer? Quer dizer que para cada sessão, é imprescindível a presença de todos os participantes.

Portanto, SE VOCÊ ACHA QUE VAI ACABAR FALTANDO POR CAUSA DE TRABALHO/ESTUDOS/ENTRETENIMENTO MANUAL, NÃO PARTICIPE.

Obs.: Evite postar caso não pretenda participar.

Com isso estando claro, prosseguirei com a explicação do sistema do jogo.

~Dos Mestres~

A guerra seguirá o modelo padrão das guerras conforme a linha do tempo de /Zero e /Stay Night quanto ao número de mestres, ou seja, 7 no total.

Há 4 tipos de personagens que podem ser escolhidos, dos quais o Mago Nobre, o Mago Freelancer, o Azarado e o Agente da Igreja.

Spoiler: O Mago Nobre  
É, de todos os tipos, o mais confortável de se jogar, uma vez que lhe é conferido as regalias de sua linhagem. Em contrapartida, seus deveres como membro nobre, código moral e sua reputação constantemente atrapalham suas decisões.

Vantagens:Possui um grande arsenal de magias. Recursos simbolicamente infinitos como dinheiro, servos, condução, utensílios mágicos e contatos. Pode escolher a Classe e o Servo.

Desvantagens:Famílias nobres possuem tradições que, mesmo podendo ser ignoradas pelo jogador individualmente, são obrigatórias para manter a integridade do relacionamento familiar. Portanto, certas condutas podem não ser permitidas depende do alinhamento da família; A reputação da família também confere na facilitação do rastreamento por outros mestres, obrigando ao jogador tomar todas as precauções caso queira a vitória.

Spoiler: O Mago Freelancer  
É um mago sem amarras, sem obrigações. Normalmente se trata de alguém que foi expulso de uma família nobre ou conseguiu através de seu próprio esforço o conhecimento das magias. Sua independência torna suas decisões livres de influências, mas como todo bom adulto, deve trabalhar para pagar suas contas.

Vantagens:Tem acesso a magias e pode aprender novas. Pode escolher a Classe. Pode se manter em segredo de outros mestres que não tenham formas mágicas de rastreamento.

Desvantagens:Recursos finitos, gasta parte do dia com trabalho/estudo.

Spoiler: O Azarado  
É um indivíduo que não é mago, não faz a mínima ideia do perrengue que se meteu e nem sempre possui o necessário para sustentar seu servo. Mas apesar de seu aparente azar, este mestre não pode ser rastreado e esconde um grande potencial que poderá vir a ajudá-lo no futuro.

Vantagens:Não pode ser rastreado por nenhum meio(aka pode se esconder no esgoto até o final do jogo.É serio). Pode ser afiliado a uma família comum, tendo acesso a recursos finitos sem precisar trabalhar (mesada).
Possui um dom que será acordado em algum momento do jogo.

Desvantagens:Não pode escolher nem classe, nem servo. Não possui recursos. Não tem potencial mágico(a princípio). Precisa realizar o tutorial.

Spoiler: O Agente da Igreja  
É um personagem que não deveria estar aqui. Por que? Pois quem regula a guerra é a igreja, então seria anti-ético um agente dela participar.

Vantagens:Pode escolher classe. Recebe informações privilegiadas do padre. Possui recursos simbolicamente infinitos (mas tem que pagar o dízimo). Pode ter acesso a certas relíquias da igreja, caso possua um bom motivo para tal. Possui técnicas de combate anti-mago.

Desvantagens:Possui um evidente código moral e de dever para com a instituição religiosa. Deve realizar um relatório sobre a guerra a cada 3 dias. A princípio, não terá direito ao cálice sagrado, caso consiga. É o penúltimo a escolher a classe.

Vagas para Mago Nobre:0
[email protected]Esteves
2-Marcos
3-"Escravinho" aka NPC

Vagas para Mago Freelancer:0
[email protected]
[email protected]Lostheaven

Vagas para Azarado:0
[email protected]Lake

Vagas para Agente da Igreja:0
1-ArrobaBest

~Da Ambientação~

A guerra será localizada numa cidade fictícia chamada Kobe, a terra dos b-bakas. Ela é formada por uma região central com 4 regiões periféricas. Se trata de uma cidade comum, com pessoas comuns vivendo seu dia a dia normalmente, apesar do eventos que estão por vir.
[Imagem: bf5365ec6d.png]

Região Cinza-Claro
-Área primordialmente residencial.

Região Cinza-Escuro
-Área residencial e comercial, composta de residências de luxo, centros comercias e a Igreja.
 >Comércio:Lojas de conveniência, Padarias, Farmácias e Revendedores da Associação Magi.
 >Outros:Delegacias de Polícia, Escolas, Prédios Comercias.

Região Esverdeada
-Arredores da cidade, composta por campos, praças e matas. Usualmente inabitada.

~Da Execução da Guerra~

Devido a problemas já conhecidos com RPGs PvP, experienciados por nós mesmos(@Zetsubou estou olhando para você), iremos fazer uma guerra baseada no método do spin-off Fate/Extra, que envolve batalhas programadas e tendo uma das únicas atividades entre-lutas descobrir informações vitais do seu adversário.

O jogo terá poderá ter conflitos a qualquer momento. Entretanto, a Associação Magi obriga aos usuários de magia a manter em segredo qualquer evento relacionado ao mundo mágico, portanto, proibindo conflitos diurnos. Magos Nobres não podem quebrar essa regra. Magos independentes podem quebrar essa regra, entretanto, caso a Associação tome conhecimento, ficarão com má reputação, perdendo acesso a mercadorias mágicas. O mesmo vale para o Agente da Igreja. Somente o Azarado é isento dessa regra.

As ações serão enviadas por escrito no Skype, e em cima do que for optado a narração será feita, expondo ações públicas e desenvolvendo encontros entre os mestres.

A cidade possui, basicamente, acesso a comércio, onde pode ser comprado itens comuns e mágicos; a igreja, com os serviços do supervisor da guerra e serve como ambiente neutro; praças, arredores, regiões residenciais, etc, que servirão para os conflitos e o esgoto da cidade, que dá acesso universal a todos os bueiros e contato com as tartarugas ninja (soqn).

~Midnight Hour~

Na meia noite os mestres se deparam com uma versão da cidade em outra dimensão, permitindo o conflito caso desejado pelos mestres. Caso o mestre não queira se envolver, basta permanecer em sua casa, que estará protegida pelo próprio poder do cálice e portanto impenetrável por métodos comuns. O tempo passado neste evento tem duração de 1 segundo no mundo real.

~Do RPG~

O jogo será feito através do Skype. Fichas serão armazenadas através de PMs as quais mandarei para cada jogador. A rolagem de dados será feita através de uma sala no site Rolz.org. Caso não tenha o Skype, baixe. Somente usuários do fórum podem participar.

Qualquer dúvida, basta postar a pergunta.
"Juntos, farão parte da batalha real para conseguir o grande e único Cálice Sagrado...
Também conhecido como...
O Cálice sagrado (...)"

- Kirei, Kotomine
Não vou poder participar(infelismente Icon_cry ) mas vou contribuir com o premio =D

[Imagem: aFCcuZF.png]

Obs: pode ou não vir com surpresinha Kyuubey
Queria participar disso aí e tal, mas como vai ser a questão de horário? Será marcado depois entre os membros participantes as sessões, certo? Não que seja muito problema o horário em si já que ando livre praticamente o dia inteiro anyway, só pra questões de organização e tal.

Also, tenho experiência zero com RPGs de fórum, mas isso não seria um problema (ou seria)?
O horário será marcado assim que tivermos todos os participantes. No pior caso, faremos nos finais de semana.

Quanto ao conhecimento sobre Fate, é desnecessário. E caso tenha alguma dúvida quanto as mecânicas da guerra, basta perguntar para mim.

RPG requer apenas habilidade interpretativa, isto é, você precisa analisar um meio fictício e descrever suas ações com os elementos desse meio. E de novo, qualquer dúvida basta perguntar para mim.

Sessões serão feitas pelo Skype, como foi escrito.
OK, confirmo a participação então. Gostaria de participar como mago freelancer.
Não esqueçam de colocar o tipo de Mestres que querem ser, pfv
Participaria se soubesse jogar RPG de mesa.

Posso assistir quando vocês foram jogar pra tentar entender como funciona?
Só pra constar, como viram, o prêmio é o caneco do Jesus @J.C.
Claro Zutto, não-jogadores podem assistir o quanto quiserem. Dependendo de como as coisas se sucedam, posso até fazer uma stream das sessões.
Já que citou...

Eu tava pensando em gravar o áudio/filmar (caso tenha algo pra filmar) pra depois fazer um compilado, com quem sabe uns desenhozinhos, uma trilha sonora, etc.
(25/05/2015, 04:10)migliole Escreveu: Claro Zutto, não-jogadores podem assistir o quanto quiserem. Dependendo de como as coisas se sucedam, posso até fazer uma stream das sessões.

Valeu migli. :3
Não sei como você vai fazer pra marcar com o pessoal, mas quando começarem me manda os dias/horários, sempre que eu puder vou ir também pra tentar aprender. Eu ouço muita gente falar e sempre quis aprender só que ficava com preguiça de sair de casa e ir pros lugares que o pessoal joga.
(25/05/2015, 04:10)Best Escreveu: Já que citou...

Eu tava pensando em gravar o áudio/filmar (caso tenha algo pra filmar) pra depois fazer um compilado, com quem sabe uns desenhozinhos, uma trilha sonora, etc.

apoio, tbm quero ver como vai ser esse jogo Kyuubey
uat did i dú?
Gostaria de participar na classe Azarado, mas espero que meus "poderes" não sejam apenas a habilidade de fugir e me esconder, como aconteceu no RPG que participamos previamente.

E que meu Dom especial seja de fato "acordado" em algum momento (preferencialmente breve) do jogo.

"Não tem potencial mágico(a princípio). "  Ênfase no A Princípio.

Defina tutorial pra mim Migi.
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes