[Baka Reviews]


Tópico em 'Off-Topics' criado por Best em 21/05/2015, 23:55.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
0 respostas neste tópico
 #1
Tópico com o intuito de que nós, confrades usuários do BakaFórum, façamos reviews de produtos no geral, para que mostremos nosso ponto de vista para nossos caros colegas, dizendo os pontos positivos e negativos de tal coisa, pra quem sabe indicar ou repudiar.

Ou se tu quiser ostentar de forma mais chique.


Caso queiram, aqui um "raw" da ficha técnica:


Spoiler:  
Código:
[b][u]FICHA TÉCNICA[/u][/b]

[b]Nome do Produto:[/b]
[b]Empresa:[/b]
[b]Preço:[/b]
[b]Encontrado em:[/b]
[b]Gênero:[/b]
[spoiler=Foto(s)]
fotos
[/spoiler]




Começando.

BEST REVIEWS #1: Miojo de Calabresa Picante.


FICHA TÉCNICA

Nome do Produto: Nissin Lamén "Hot" - Sabor "Calabresa"
Empresa: Nissin Miojo
Preço: R$ 1,40/un
Encontrado em: Mercados e super-mercados no geral
Gênero: Alimentício
Spoiler: Foto(s)  
[Imagem: ef6cc12d7e.jpg]

~

Estava eu no mercado próximo de casa, em busca de re-abastecer minha geladeira com produtos gastronômicos de alta qualidade e que possam ser preparados sem um fogão. Infelizmente não há produtos gastronômicos de alta qualidade que possam ser preparados sem um fogão, por isso eu estava comprando miojo.

Uma embalagem brilhosa chamou minha atenção. Olhei para ela... Ela olhou pra mim... Li "Sabor calabresa" e peguei sem hesitar.

Como o bom cético que sou, peguei apenas uma unidade para que pudesse experimentá-lo e quem sabe, no futuro, comprar mais.

E cá que hoje eu finalmente o comi, para deleite dos fãs de meus textos. E de miojo.

A preparação foi padrão, como todo miojo feito em microondas: Três minutos de aquecimento; pausa para mexer; mais dois a três minutos extras. Eu, particularmente, não gosto de comer macarrão instantâneo sem "caldo", mas o excesso dele igualmente não me agrada. Assim, retiro sempre aproximadamente 40% do volume de água, antes de despejar o conteúdo do sachê de tempero pronto e com altos teores cancerígenos em meu prato.

O macarrão em si é um pouco mais grosso que o convencional. Nada de errado até ai, mas por ter quase o dobro da grossura dos miojos convencionais (beirando quase um Talharim), seu aquecimento não é uniforme, deixando alguns ramos com o centro ainda duro.

O gosto me surpreendeu. De forma boa e ruim, ao mesmo tempo. Coisas auto-clamadas "picantes" normalmente são de meu agrado, mesmo quando não as acho tão "picantes" assim. Porém, esse miojo apresentou, sim, uma certa picância. Apesar de não ser algo extremamente ardido a ponto de rugir e virar um dragão, o tempero exitou em dar o caráter intrínseco que só a ardência dá.
Infelizmente, o gosto no geral não foi de lá os melhores. Miojos devem ter sua análise de gosto separados em "Caldo" e "Macarrão", por motivos óbvios (água e plástico absorvem o pózinho cancerígeno de forma diferente).
O macarrão foi um desprazer de provar: Além de duro em boa parte dos ramos, obteve um sabor que me fez recordar do dia que levei uma baforada de churrasqueira na cara. Pois é, a "calabresa" que me foi vendida estava mais pra "fumaça de churrasco".
Já o caldo estava mais razoável. Com o característico gosto picante sendo bem marcado, e o gosto de fumaça de churrasco bem menos perceptível, ele foi a melhor parte do prato. Claro que se olharmos o concorrente, esse não é lá um grande feito.

Enfim, às notas:

Design (0-1): 0,7
Custo (0-1): 0,7
Praticidade (0-1): 1
Gosto (0-7): 3

Nota Final: 5,4/10

Não recomendaria a compra, mas tem suas qualidades. Arranca alguns pontos na marra por se tratar de um miojo, afinal.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes