Thread de Informática

Tópico em 'Off-Topics' criado por BinSlashBash em 15/04/2015, 16:45.
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
53 respostas neste tópico
Embaralhar arrays sempre foi uma coisa muito concreta para mim, eu sempre iterava sobre o array, criava indices aleatórios e distribuia.
Hoje fui pesquisar outras alternativas a isso e achei um modo muito mais fácil , pqp , como nunca pensei nisso Cry

Código PHP:
var random_array = [{"number":1id:""}, {"number":2id:""}, {"number":3id:""}].map(function  (obj) {

obj.id Math.random();
    return 
obj;
}).
sort(function  (a,b) { return ? -0; }); 

Ó negócio é muito simples, é só setar um id para todos os elementos e atribuir números aleatórios para ele, e depois é só dar um sort básico ;'D
O que acham? Usam outros métodos? Well, o que eu sei é que sempre usarei esse jeito agora ;'D
Responder
(15/05/2015, 23:04)Thelight52 Escreveu: Embaralhar arrays sempre foi uma coisa muito concreta para mim, eu sempre iterava sobre o array, criava indices aleatórios e distribuia.
Hoje fui pesquisar outras alternativas a isso e achei um modo muito mais fácil , pqp , como nunca pensei nisso  Cry

Código PHP:
var random_array = [{"number":1id:""}, {"number":2id:""}, {"number":3id:""}].map(function  (obj) {
obj.id Math.random();
return 
obj;
}).
sort(function  (a,b) { return ? -0; }); 

Ó negócio é muito simples, é só setar um id para todos os elementos e atribuir números aleatórios para ele, e depois é só dar um sort básico ;'D
O que acham? Usam outros métodos? Well, o que eu sei é que sempre usarei esse jeito agora ;'D
Tava aqui pensando, e todas vezes que precisei embaralhar uma array, por coencidencia ou não, foi em Ruby. Então...

Código PHP:
Array.shuffle
(maioria das linguagens tem algum equivalente, igual o shuffle() de php, se bem que esse perde as key se for key=>index map)

E nunca pensei sobre como seria o algoritmo por trás. Cry

O que eu faria, de imediato, provavelmente seria criar uma segunda array do mesmo tamanho e ir fazendo RNG pra pegar membros da primeira array e jogar pra segunda, sem repetir.
Responder
Sim, o pensamento original é sempre criar um array que conterá os novos elementos, por isso que fiquei tão impressionado com a simplicidade da ideia ;'D
E infelizmente Javascript não tem uma função nativa para shuffle, nem C# ='/
Responder
@Morgiana
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/29578
Olha que foda!
Vc sabe fazer coisas assim?
Tipo quero aprender mas n sei se aprendo a modelar primeiro.
E ou, depois de modelar, vem as texturas, normalmente o pessoal faz textura própria no PS ou pega da net e boas?
Responder
(19/05/2015, 17:49)Rafael Escreveu: @Morgiana
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/29578
Olha que foda!
Vc sabe fazer coisas assim?
Tipo quero aprender mas n sei se aprendo a modelar primeiro.
E ou, depois de modelar, vem as texturas, normalmente o pessoal faz textura própria no PS ou pega da net e boas?
Os modelos e tal são simples.
Mas eu nunca, nunca teria a criatividade ou senso artístico de criar algo bonito assim. Cry

Textura é um assunto amplo...
Eu gosto de gerar texturas procedurais sempre que possível, ou com um node setup no proprio blender ou em algum programa próprio para isso (que também trabalham com node setups em geral).
Em segundo caso, pegar foto da textura mesmo.

Em qualquer um dos casos, precisa também criar os normal map, spec map e, caso queira, occlusion map. Eu uso o MindTex para facilitar nisso, depois só faço uns ajustes manuais quando precisa.

Nesse caso aí, acho que as texturas foram desenhadas mesmo.
Responder
@Morgiana @Thelight52
Eu estava vendo um vídeo sobre LINQ no youtube e vi esses essa tabela e achei interessante compartilhar com vocês.
[Imagem: 4JqSLaz.png]
Responder
@Morgiana @Thelight52
Leiam este artigo:
http://blogs.msdn.com/b/ericlippert/arch...etail.aspx
É uma explicação interessante sobre value types etc
Responder
Responder
(03/06/2015, 22:41)IkkiDeFênix Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/_7ognhQFF9E?html5=1

Bem, isso é interessante, mas nada mais é do que a windowzação do que já podia ser feito tendo um CD com distro e um computador. Antes nós emulávamos a distro e fazíamos ("fazíamos" porque eu mesmo nunca fiz ahsuahs) tudo manualmente, a remoção de pacotes inúteis, inclusão de kerneis personalizados (tudo compilado manualmente) entre outros.

Ou seja, é pratico e rápido, mas não é completamente personalizável, sendo que a maior vantagem do Linux é sua alta capacidade de personalização.
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes