Thread de Informática

Tópico em 'Off-Topics' criado por BinSlashBash em 15/04/2015, 16:45.
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
53 respostas neste tópico
(16/04/2015, 19:10)Rafael Escreveu: pq aqui então n pode ser public?
Spoiler: Imagem  
[Imagem: CtVaZv9.png]
@Morgiana @Thelight52 @BinSlashBash @Zack Fair @Felps @Zutto @Kim
Você não pode declarar ele como public - ele já é public por ser da Interface.
Responder
(16/04/2015, 19:18)Morgiana Escreveu: Você não pode declarar ele como public - ele já é public por ser da Interface.

ata pensava que era isso mesmo mas agora confirmei
obg morgi <3333333
Responder
(16/04/2015, 19:07)Morgiana Escreveu: Si, o propósito de uma Interface é exatamente prover um padrão de acesso para suas classes, então os métodos dela são sempre public ou internal.

Você está certa, porém, faltou algo, Interface é um modelo de abstração de classe em que as classes que as herdam devem obrigatoriamente seguir, valendo lembrar que cada classe pode definir a foma de execução.

Basta pensar na interface como uma receita de bolo e a classe que a utiliza como você reunir os materiais para fazer este bolo, enquanto o objeto instanciado é o bolo pronto.

Exemplo:
Código:
public interface Pessoa {
    private String nome;
    public abstract void setNome(String nome) {}
    public abstract String getNome() {}
}

public interface Bakaforum {
    private String avatar;
    public void setAvatar(String avatar) {}
    public String getAvatar() {}
}

public class Morgiana implements Pessoa {
    private String profissao;

public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }

public String getNome() {
        return this.nome;
    }

public void setProfissao(String profissao) {
        this.profissao = profissao;
    }

public String getProfissao() {
        return this.profissao;
    }
}

public class BinSlashBash implements Pessoa, Bakaforum {
    public void setNome(String nome, String sobrenome) {
        this.nome = nome + ' ' + sobrenome;
    }

public String getNome() {
        return this.nome;
    }

public void setAvatar(String avatar) {
        this.avatar = avatar;
    }

public String getAvatar() {
        return this.avatar;
    }
}

* BinSlashBash odeia java
Responder
Yup, quando você anuncia que uma classe adere uma certa Interface, você tá anunciando que ela vai responder aos chamados esperados para aquela interface.

A Interface ControleDeVeiculos pode declarar que o método Acelera vai receber uma float como argumento, e cada veiculo vai cuidar de implementar isso da sua maneira, não importa para o código de fora - o que importa é que ele obrigatoriamente vai ter o método Acelera aceitando uma float como argumento.
Responder
Vish filho, OO não é algo que eu manje HAHA!

public tem haver com as permissões, pelo menos acho que é isso. Tipo, funções usadas em outros headers/objetos necessitam estar como public. Ou não, não sei muito bem.

Os manjões de C++ apareçam e tirem a dúvida do rapaz (e a minha tmb)
Responder
(16/04/2015, 23:07)Felps Escreveu: Vish filho, OO não é algo que eu manje HAHA!

public tem haver com as permissões, pelo menos acho que é isso. Tipo, funções usadas em outros headers/objetos necessitam estar como public. Ou não, não sei muito bem.

Os manjões de C++ apareçam e tirem a dúvida do rapaz (e a minha tmb)

Existe quatro tipos de visibilidade de métodos e atributos gerais, public, private, protected e static, além de alguns específicos de linguagens, como final e internal.

Público como o nome sugere, é acessível por qualquer parte do projeto/pacote/namespace.
Privado é acessível somente na própria classe.
Protected é acessível somente na própria classe e nas classes herdadas.
Static como o nome diz, é estático, não pode ser instanciado.

Quanto a OO, não precisa ter medo, ele realmente parece ser intimidador no começo, porém, depois que você se acostuma, praticamente não vive sem ele, comigo foi a mesma coisa.

(15/04/2015, 17:32)Thelight52 Escreveu: Enfim ,vamos começar com algo trivial: Qual a melhor linguagem que já utilizaram? E por que?

PHP, pois eu gosto de linguagem interpretada e eu gosto de desenvolver aplicações para web, logo, PHP foi a primeira e principal escolha, porém, já trabalhei com Python, Perl, Javascript, HTML5, bash script e ruby.

Além de programador, já trabalhei com infraestrutura, já fui arquiteto de software e hoje sou gerente de TI DevOps.
Responder
(15/04/2015, 17:32)Thelight52 Escreveu: Enfim ,vamos começar com algo trivial: Qual a melhor linguagem que já utilizaram? E por que?
Eu trabalho com PHP, e sou chata para caramba sobre padronização de código com ela (não gosto da liberdade que a linguagem permite), e sou mais chata ainda sobre padrões de HTML/CSS (um dia vou trabalhar com alguém que tenha um mínimo de noção de padrões, um sonho).

Melhor linguagem? C#, de longe, sem nem competição. Não vejo absolutamente problema nenhum nela, ao contrário de todas outras linguagens que já trabalhei, as quais eu posso apontar ao menos algumas coisas que não me agradam em cada uma.
Responder
(16/04/2015, 23:46)Morgiana Escreveu: Eu trabalho com PHP, e sou chata para caramba sobre padronização de código com ela (não gosto da liberdade que a linguagem permite)

PHP é uma linguagem boa, o único problema dela é realmente a liberdade e na minha opinião a falta de definição de tipagem como opcional. No mais é uma linguagem fantástica, sem as frescuras do JAVA por exemplo.

Se eu fosse definir uma linguagem como a melhor, seria o Python, python é elegante, uma linguagem de alto nível, você pode usar ela no backend, no frontend, em devops, em sistemas embarcados. Não é atoa que grandes projetos open source como o Openstack por exemplo usa ela.

Não dou a tag #vemdarpramim pro Python porque ele não é uma guria kawaii, se fosse, o faria.
Responder

Estou me citando, olha só que autismo .
Eu tenho meu coração dividido,seriosamente.
Eu fui entrar mesmo nos conformes da O.O. quando precisei fazer meu TCC em Java Web (Servlets,JSTL,Hibernate) e dei uma olhada nos design patterns. Só que nesse meio tempo, precisei aprender uma nova linguagem,para participar de uma competição, e aí que conheci a primeira melhor linguagem: C#.
Mano,fode sim , delegates, lambdas,LINQ, dynamics, as Collections tops, Entity Framework, e todos outros recursos que fazem a linguagem se adaptar ao programador, e não o contrário. E sem falar que estava craque nos patterns , então foi só alegrias.
Só que sempre tive uma raiz web na veia, além da programação desktop, então me candidatei uma vaga para desenvolvedor Front-End, e foi aí que finalmente tive mais contato com a segunda melhor linguagem, Javascript.
Mano, fode sim, O.O. por protótipos, APIs do HTML5, dinâmica, closures, iifes, a API do DOM, Collections simplificadas, é simplesmente apaixonante <3
Enfim ,não consigo me decidir entre as duas linguagens, mas posso dizer que são realmente as melhores que já aprendi e tenho gosto de trabalhar com elas ;'3
Responder
Ah, vi no docs da Microsoft agora e entendi mais ainda:
Interface members are automatically public, and they can't include any access modifiers. Members also can't be static.
To implement an interface member, the corresponding member of the implementing class must be public, non-static, and have the same name and signature as the interface member.

:3
Responder
XKCD, te amo:
http://xkcd.com/1513/
Responder
Aos programadores de c#
@Morgiana @Thelight52 @BinSlashBash @Zack Fair
vocês usam diretivas de pré-processador do c#?
https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ed8yd1ha.aspx isso no caso
sei lá n parece útil
se for útil me citem um exemplo
Responder
(17/04/2015, 15:35)Rafael Escreveu: Aos programadores de c#
sei lá n parece útil

Nunca testei, até porque eu só usei c# no meio acadêmico a uns 5 anos atras, então nem lembro como c# é
Responder
Eu lembro disso nas minhas aulas de C, mas nunca realmente precisei utilizar em algum projeto.
Mas lembro de uma sacanagem clássica:
#define TRUE FALSE
Responder
(17/04/2015, 15:35)Rafael Escreveu: Aos programadores de c#
sei lá n parece útil
Único que já usei foi #region para organização visual do código.
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes