Now Playing - Games

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por martec em 08/04/2014, 08:38.
Páginas (20): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
290 respostas neste tópico
Eu comprei e joguei o Beta.

Spoiler:  
Tá bonito mermo.
Responder
Fuck you @dunia01

[Imagem: 8mgKJJU.jpg]
Responder
Shin Megami Tensei - Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs The Soulless Army

[Imagem: 69FMa05.png]

Já há alguns anos eu tenho vontade de jogar esse jogo mas faltavam oportunidades. Todavia dessa vez a oportunidade chegou. O que mais me atraia no jogo era a jogabilidade única. E isso me deixou com uma expectativa bastante alta. Sempre que eu via um vídeo do jogo e via o formato de arena aonde os demos obedecem comandos dados por pseudo turnos pelo jogador achava genial. Mas nunca é bom ter expectativas demais quanto a alguma coisa. A jogabilidade é muito boa mas não é como eu imaginei. Eu não sabia que o Raidou era controlado em tempo real pelo jogador e isso me incomodou pelas primeiras horas de jogo até que eu me acostumasse.

A ambientação é muito interessante a nível histórico mas também fica só nisso. Talvez eu ainda não tenha a maturidade pra me colocar no lugar dos personagens. Pra quem conhece essa parte da historia do Japão é incrível como eles mantiveram os lugares sem alterações na localização.

Um ponto forte e inesperado do jogo foi a participação dos demônios na parte investigativa. Durante diversos Shin Megamis existem momentos que o jogador acaba se perguntando coisas como "Eu tenho Amaterasu, Apolo e Lugh como aliados e ainda assim minha passagem está sendo bloqueada por uma bloco de gelo?!". Esse jogo é 10 nesse quesito, ele te permite usar as características pessoais dos demônios pra ajudar nas investigações como por exemplo usar um Pagan pra ler a mente de um suspeito ou uma Moh Shuvuu pra voar por cima de um rio bloqueando o caminho.
Responder
Interessante essa tabela sobre os Fire Emblems

https://twitter.com/terralimite/status/8...2214598657

Tem umas informações úteis e um resumo bacana da "lore"
Responder
@Esteves

eu_nvr

https://twitter.com/grandmarth/status/86...3646014464
Responder
Agora que eu já zerei Sonic Mania duas vezes (ambas com Sonic & Tails mas uma sem ter desbloqueado o Super Sonic e portanto sem True Ending e a outra depois disso, portanto com True Ending) acho que já dá pra falar um bocado sobre o jogo.

Pra começar, o jogo tem um total de 12 zonas. 8 dessas são zonas antigas reimaginadas, e as outras 4 são novas. Existe ainda uma "zona extra" que na verdade é só um boss com o Super Sonic (que é jogável nas fases comuns após você pegar todas as 7 esmeraldas). As zonas são organizadas internamente que nem em Sonic 3 & Knuckles. Elas tem dois atos, ambos com um boss em seu fim. Existem algumas seções da zona que são exclusivas de certo personagem (que você alcança voando com o Tails ou usando o Knuckles, por exemplo, para destruir bloqueios de passagens que os outros não conseguem).

Também existem "anéis gigantes" escondidos em cantos dos atos de cada zona, que dão acesso ao Special Stage, que é um mini-game original em que você tem que pegar aneis para aumentar o tempo que você pode ficar no Special Stage e esferas azuis que aumentam sua velocidade concorrentemente enquanto persegue um UFO que carrega as esmeraldas. Sim, misturaram ideias de vários Special Stages da era clássica num só. Eu pessoalmente achei eles bem desafiantes. Além dos Special Stages, ainda há Bonus Stages, que você acessa coletando uma certa quantidade de aneis (acho que são 25) e passando por um daqueles postes de checkpoint pra fazer surgir um arco de estrelinhas que se você tocar você vai pro Bonus Stages. É que nem os Bonus Stages do Sonic 3 & Knuckles... com a diferença de que trocaram os minigames pelo que seria o Special Stage do Sonic 3 & Knuckles, o Blue Spheres! Os Bonus Stages estão bem desafiadores, e completá-los te faz ganhar medalhas que desbloqueiam coisas no jogo, como novos modos ou habilidades (que por hora, só podem ser usadas se você jogar no modo No Save, em que você não salva o progresso das fases que passou, mas devem haver mods em breve corrigindo isso). Um desses modos leva o nome do famoso meme do "&Knuckles", e consiste do Knuckles te acompanhando pelas fases ao invés do Tails. Inclusive, dá pra jogar nesse modo com o Knuckles e aí você fica com dois Knuckles na fase ao mesmo tempo AHEAEUAEHAEUAEAEH

Agora, falando sobre as zonas em si, tanto as antigas que retornaram quanto as novas estão simplesmente lindas e perfeitas demais. Algumas das zonas antigas têm um layout parecido no começo, mas depois variam MUITO em relação ao original, e outras já começam com layout diferente e ficam assim até o fim. Elas tem gimmicks e segredos que as originais não tinham, e o layout é MUITO maior em geral. Eu diria que muitas fases são até maiores que as de Sonic 3 & Knuckles. Você se perde as explorando até mais que lá e se bobear até leva Time Over de tão grandes que elas são. Algumas zonas na primeira vez levei 8 minutos pra completar. Tem coisas totalmente lógicas mas que não existiam no jogo original que são adicionadas aqui, como por exemplo, o fato de na Oil Ocean caso você toque qualquer parte com óleo enquanto está com um escudo de fogo, o óleo pegar fogo, e na Flying Battery caso você chegue perto das máquinas com eletricidade lá com um escudo de eletricidade, elas te "atraem" como um ímã e servem como uma espécie de chão no teto, que nem se a gravidade fosse invertida.

Já as zonas novas são simplesmente lindas e bastante criativas. A Studiopolis é cheias de referências a programas de TV internacionais e a coisas do passado e presente da SEGA, a Press Garden é provavelmente uma das zonas mais divertidas e bonitas que vi até hoje num jogo de Sonic, a Mirage Saloon é uma clara referência à antiga lenda do fandom sobre a Dust Hill (fase "apagada" do Sonic 2), bem como tem uma vibe de velho oeste muito boa até na música, além do primeiro ato com o Sonic ao menos ser uma referência à Sky Chase do Sonic 2 (você passa a maior parte dele voando no Tornado, o avião do Tails) e a Titanic Monarch é perfeita pra um fase final em todos os quesitos. O ato 2 até me lembrou um pouco de Mega Man, com seções que você acessa individualmente a partir de uma central e tem que completar quatro dessas pra abrir um portal pro Final Boss (que nem os bosses rushes de lá, mas sem os bosses e com mini-seções de fase).

Como vocês podem ver, o jogo é cheio de fanservice para nós fãs da era clássica da série, mas as coisas não param por aí. Um dos bosses se fantasia de personagens que a SEGA utilizou em um ou dois jogos, que hoje em dia são muito queridos da fanbase apesar de suas curtas aparições. Você enfrenta o boss da Metallic Madness com uma versão "encolhida" do Sonic (e tal como no Sonic CD, ele é encolhido e aumentado por uns lasers que tem antes e depois do boss e em outras partes da fasE), e algumas das coisas que ele te usa pra atacar são mini-clones dos primeiros bosses de Sonic 1 e 2 e até uma versão miniatura da Amy (com o design de Sonic CD, claro) que te agarra e prende no lugar (que nem no jogo, mas agora pra ajudar o boss aheaueahe). Eu poderia ficar por horas aqui falando todos os detalhes super bem pensados que esse jogo tem. Ele é simplesmente muito perfeito.

Fora isso, o jogo tem algumas cutscenes aqui e ali feitas com os proprios sprites dele mesmo, e um vídeo de abertura e encerramento, que nem Sonic CD. A animação está com um estilo perfeito para Sonic, bem cartunesco e simples. A OST eu não vou falar muito, mas ela também está simplesmente perfeita. O Tee Lopes parece que encarnou a alma do Naofumi Hataya e fez músicas novas e remixes super agradáveis de se ouvir e combinantes com tanto as fases quanto Sonic em si.

Entretanto, como nem tudo são flores, a SEGA fez sua merda de sempre e conseguiu sabotar o lançamento do jogo no PC.

Eu NÃO recomendo que ninguém aqui compre a versão de PC no momento. O motivo para isso é a presença da Denuvo nele. Essa é uma DRM (sistema anti-pirataria que faz tudo, menos impedir pirataria) totalmente invasiva que eu (e muitos) odiamos, pois vive causando problemas de performance em jogos devido a suas checagens de código, te obriga a ficar online de tantos em tantos dias porque ele tem que "verificar" seu PC nos servers deles (mesmo que o jogo não tenha modo online), e endoida completamente se você mudar uma peça do seu computador, bloqueando você de jogar seu próprio jogo por no mínimo algumas horas e no máximo pra sempre. Também há relatos de que essa DRM funciona como um malware/rootkit em alguns threads da Steam (apesar de eu não poder verificar, pois como todo bom programa proprietário o código é closed source), e apesar de haver alguns negacionistas, a atual Denuvo já fez outras DRMs no passado que no fim revelaram estar causando vulnerabilidades e problemas em computadores alheios. Além disso, se a Denuvo falir um dia (o que é bem mais provável de ocorrer que a Valve, dona da Steam, falir, visto que o sistema deles já está sendo crackeado facilmente e eles não tem outra fonte de dinheiro senão o contrato com empresas para colocar DRM nos jogos delas), nós ficaremos completamente sem acesso aos jogos que a possuem a não ser que as empresas voltem atrás e os patcheiem para retirar o DRM (o que eu estou prevendo que não vai ocorrer para muitos jogos, principalmente se as empresas em questão falirem ou não ligarem pro público do PC, que é o que ocorre com muitas empresas japonesas). Caso queiram ver mais alguns pontos negativos vejam aqui: https://whyisdenuvobad.github.io/

Além disso, a SEGA foi extremamente desonesta com quem comprou o jogo e enganou seus consumidores na cara dura, criando uma armadilha para bloquear o dinheiro deles. Sabendo que as pessoas ficariam putas por causa da presença de Denuvo no jogo e pediriam refunds (e algumas nem conseguiriam rodar devido às incompatibilidades bizarras que esse DRM cria), eles adiaram o jogo em cima da hora (por duas semanas) e deram como "desculpa" uma cópia de Sonic 1 para quem tinha feito a pre-order até então, além de não avisarem NADA sobre colocarem o DRM (disseram que iam "fazer otimizações e bugfixes", mas no fim o jogo veio com bugs da mesma forma) até uma pessoa descobrir ao rodar o jogo. Quem já tinha o Sonic 1 na Steam, ainda, receberia uma cópia para dar para um amigo. O problema é que isso foi feito para explorar um loophole dos sistemas da Steam: liberando o Sonic 1 no dia 15, fica como entendimento do sistema de reembolso da Steam que a "compra" tanto do Sonic Mania quanto do Sonic 1 "brinde" é a mesma e foi liberada nesse dia. Resultado: a maior parte das pessoas que está pedindo refund e que fez a pré-compra antes do dia 15 de agosto estão tendo reembolso negado pois o sistema da Steam está entendendo que o jogo foi lançado duas semanas antes de ter sido realmente lançado, e duas semanas é o EXATO limite para reembolso na Steam. É simplesmente uma das atitudes mais asquerosas que já vi até hoje de uma empresa de videogames ter com seus consumidores, e justamente por isso dei um review negativo na página do jogo, mesmo que estivesse falando bem do jogo em si e da equipe independente de desenvolvedores que não fizeram merda (pelo contrário, fizeram o melhor jogo da série em uns 20 anos), diferentemente da SEGA que fez propaganda enganosa de propósito e ainda se utilizou de um loophole da Steam. Só irei mudar CASO tirem o Denuvo e a Valve comece a liberar os refunds pra todo mundo depois de saber da medida asquerosa da SEGA.

Eu recomendo portanto que vocês comprem as versões de console por hora caso queiram dar suporte ao ótimo trabalho que o Taxman, a PagodaWest e a Headcannon fizeram nesse jogo, ou crackeiem o jogo pra jogar no PC, pois o lançamento na Steam foi infelizmente estragado, ao menos por hora, pela SEGA. O mais absurdo é que tem doido nos fóruns falando que o pessoal que foi prejudicado tem que ficar calado por causa de fanboiolice... Burrice é foda.

Mas enfim, eu só tenho elogios pro jogo em si, que está perfeito, é realmente um presente de fãs para fãs glorificado e tornado em algo oficial, e só tenho xingamentos pra SEGA, que conseguiu a proeza de estragar o lançamento do jogo na Steam com decisões erradas de executivos que não conhecem o público da própria empresa. Seja como for, mesmo que não recomendo que comprem a versão de PC, seja pra comprar em um console, seja pra piratear no próprio PC quando sair um crack ou pra ir contra minha recomendação e comprar na Steam, recomendo FORTEMENTE que o joguem. O jogo é simplesmente nota 10.
Responder
Páginas (20): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes