Ao no Kanata no Four Rhythm

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 16/11/2014, 16:23.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
20 respostas neste tópico
[Imagem: GcfhkaO.jpg]

Ficha técnica:

Título: Ao no Kanata no Four Rhythm
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 蒼の彼方のフォーリズム | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: -
Obra original: VN (lançamento 28/11/2014)
Público alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): sprite
Escrito por: -
Site oficial: http://aokana-anime.com/
Estúdio: GONZO (Blue Drop, Shangri-la, Linebarrels of Iron)
Produtora: -
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Astarotte no Omocha!, Romeo × Juliet, Etotama)
Supervisor do script: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)
Character Design: -
Data de estréia: 11/01/2016
Emissora: TX, TVA, TVO, AT-X
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:   The story is set in an archipelago of four islands far south of Japan or even the South Seas. It is all but a different world from modern Japan. From the discovery of anti-gravitons came the dream invention of anti-graviton shoes ("grash") that let people fly the skies. They introduce people to a new realm by enabling flight with just one's own body strength, without feathers or engines. This led to the rise of the sport of "Flying Circus" (dogfight race).

The protagonist who once hoped for a future in this sport suffered a setback due to an overwhelming defeat, and withdrew from the sport for this and some other reason. However, he met the transfer student Haruka Kurashina, and in teaching her to fly the skies, the old passion returned. He takes part in the Flying Circus again.
Responder
Novel da mesma produtora de Koichoco , amo esse char design <3
O melhor é que nem a novel saiu ainda, o anime vai só divulgar pelo visto e.e
Responder
Então o esporte é de voar por ai...
Todos tem sapatinhos anti-gravitacionais...
E as gurias ainda usam saias...

Ah, o Japão!
Responder
Janeiro/2016

Aliás isso foi baseado em jogo né?

A primeira frase dessa notícia é hilária:
"Gonzo animates series based on adult game of girls competing in dogfight races with anti-gravity tech"

Tipo...
wtf
Ai tu lê e beleza.

Isso parece ser um harém escolar mágico genérico interessante. Tem minha atenção.

http://www.animenewsnetwork.com/news/201...016/.92185
Responder
De vez enquando a Gonzo dá sinais de vida kkkk. Não estou com muita expectativa, espero algo do nível de Koi to Senkyo to Chocolate mesmo.
Responder
Cast e Visual:
http://www.animenewsnetwork.com/news/201...ted/.94686

Até que gostei das guriazinhas.

E as vozes...
Rika de Haganai; Julie de Absolute Duo/Misora de Kuusen madoushi...

As outras n fizeram nenhum papel relevante pra mim.

Well well...

Ainda acho engraçado o fato deles praticarem um esporte de ~voar~ e o uniforme delas serem com saias.
Responder
RAGATANGA 1

VAMO! POSSUÍDOS PELO RITMO RAGATANGA!

Well, esse anime foi a maior viagem que eu tive nos últimos tempos, lol

O Character design é lindo. Os personagens são bem característicos. É tipo super óbvio que isso se trata de uma adaptação de visual novel.
A animação da GONZO foi meio... Instável. A primeira coisa que eu falei quando abri o anime foi "nossa, que animação bonita!", mas logo em seguida já quebrei a cara pq ficou muito estranha. E assim seguiu o episódio todo: Umas partes muito boas e umas partes meio derp (e eu nem estou considerando as cenas onde eles estavam derp propositalmente). E eu não gostei daqueles 2s de 3DCG que usaram na hora da manobra.

A ambientação... Well, explicaram bem por cima, numa cena de exposição completa. Mas tinha uns Chibis fofos então de boa. Meu único questionamento é e sempre será: AS GUIRAS VÃO VOAR POR AI DE ~SAIA~ E DE BOA?
Pela opening/ending (n sei dizer) e pelos posters, dá pra ver que as "roupas de esporte" não são saias, então td bem, mas ainda assim... O MC deu sinal de "epa eu n devia ficar atrás de vocês" no começo, mas nada além disso (o que eu acho até bom).

O MC parece ter algum trauma com voo e isso me irrita. Muito provavelmente teremos um draminha tosco no epi ~8 e ele vai superar isso graças a guria tapada.

Inclusive, que guria tapada PQP
Digo, todos os personagens pqné.
Dos personagens apresentados (dignamente) até agora, nenhum foi de meu agrado. A guria principal é tapada e alegre demais, puta merda. A guria da pressão-baixa é a menos pior dali. O único problema dela é o maldito '~nyaaaa' em todas as fodendo frases (e a CR fazendo umas misturas horríveis na legenda). A psicótica parece que vai ser só alívio cômico mesmo e foda-se. O MC é normal, embora aqueles olhos verdes sejam estranhos.

FALANDO NISSO, EU TAVA TÃO ESPERANÇOSO! ACHEI QUE FINALMENTE TERÍAMOS UM EPISÓDIO 1 DE HARÉM ESCOLAR MÁGICO GENÉRICO ONDE O MC NÃO CRUZASSE SEM QUERER COM UMA GURIA DESPIDA.
DECEPÇÃO.

E o Esporte é simplesmente... idiota? É simples, mas lol não entendi qual a dificuldade desse jogo ai. Acho que terei que esperar uma partida real pra ver qual é que é.

No geral, foi... ok. Não vou dizer que foi bom mas não direi que foi ruim também. 6/10.
Responder
Episodio 01

Comecei a ver o episodio ontem, mas tava tão irritante por causa dessa garota do cabelo rosa que acabei fechando o MPC...
Eu achei que não tinha gostado do anime, porque eu não tava de bom humor ontem... mas eu fui terminar o episodio agora e vsf, não tem como cara, aquela garota é muito irritante.
Até agora eu só gostei de dois personagens que é a Misaki e a Ojoo-sama (adoro ojoo-samas <3), o resto... well, não sei dizer ainda, a unica que eu tenho certeza que eu odeio é aquela lá.

E aquela outra garota se trocando com a janela aberta? wtf quem se troca com a janela aberta? Aposto que ela fez de proposito -n

Esse parece ser um daqueles animes que tem competição entre escolas, então já sei o que esperar dele...
Vou tentar assistir mais uns episódios
Responder
Foi um primeiro episódio ok, principalmente se levar em conta o nível da Gonzo desses tempos. No geral me lembrou o Walkure Romanze por ser um anime baseado em uma visual novel onde o protagonista teve que se retirar do esporte por algum motivo e acaba treinando a garota principal de cabelo rosa que tem potencial pra coisa kkk. Porém eu não entendi 100% do Flying Circus e nem vi muita graça. Espero que expliquem melhor no decorrer da série.
Responder
Episodio 02

Ainda não sei porque eu tento assistir esses anime ruim... pqp
Esse jogo é uma merda, nem faz sentido.
O fanservice é uma merda também, PRA QUE REPETIR A MESMA PIADA SEM GRAÇA? VTNC! Aquela guria da janela nem teve uma participação descente e eu já odeio ela. PORRA!
A filha da puta do cabelo rosa vai passar o anime todo falando coach, poh sem condições de continuar a assistir isso, desisto.

1/10
Responder
Ragatanga 2

Bah, esse anime é ruim.

Ele só é bonitinho, com umas gurias bonitinhas, mas puta merda.

O esporte realmente é sem noção... Mas até agora só vimos duelos. Não tivemos nenhuma partida de verdade.
Já que o clube "reabriu" agora que eles são quatro, imagino que uma partida real seja 4x4.

E é, o draminha do MC vai ser uma bosta.

Enfim, elas saem voando por ai de saia, isso é um absurdo
Responder
ragatanga 3

MAS É CLARO QUE O MC ERA UM CARA SUPER FODÃO NO ESPORTE QUE SOFREU ALGUM ACIDENTE/TRAUMA PSICOLÓGICO E LARGOU TUDO MESMO PODENDO GANHAR AS OLIMPÍADAS.

Teve muito fanservice atoa no epi, e muito yuri solto também... pqfasisso
Realmente não tem como não pensar que esse anime saiu uns 8 anos atrasado...
A febre de Adaptação de VN foi lá pro late-2000, e ver tudo isso de volta simplesmente soa... antiquado? Fora de lugar? É estranho.

As cenas de jogo foram um pouco mais animadas agora, estou começando a pegar o espírito do esporte, embora ainda não esteja me engajando o suficiente pra ficar imerso nele. Daí as batalhas acabam não tendo o apelo que deveriam.

Só um último comentário de que a guria do Udon com voz de gato é a melhor garota confirmado. Ela naquela roupa de competição ficou 10/10.

AGORA VAMOS FALAR DE FÍSICA
@Esteves ME AJUDE ACHO QUE ACHEI UM BUG

Numa cena, eles descreveram um movimento que uma das jogadoras fez, mais ou menos assim:
"Ao invés de voar reto, ela faz uma diagonal pra baixo, e chegando na metade do caminho, começa a subir essa diagonal, formando um triângulo. Dessa forma, a gravidade ajuda ela a acelerar na descida, e ela usa essa aceleração extra na subida, pra chegar ao fim no percurso com uma velocidade maior."

Mas... Se ela mantém uma velocidade v (suponhamos que seja a máxima) constante no percurso...

Suponhamos percurso A onde ela atravessa as duas bóias em linha reta, sempre nessa velocidade v constante. Ela vai atingir o ponto final na mesma velocidade v, pois é constante e não há aceleração.

Suponhamos percurso B onde ela desce h metros na diagonal, até chegar na exata metade entre as duas bóias, formando um triângulo pitagórico bóia-metade do caminho-guria, chamaremos essa parte do percurso de B1; e então começa a subir na diagonal, exercendo o mesmo ângulo t mas com direção diferente, formando outro triângulo pitagórico, dessa vez guria-metade do caminho-bóia, e chamaremos essa parte do percurso de B2.
Nesse caso, em ambos B1 e B2, a velocidade no eixo x é constante e de módulo v, pois é a velocidade máxima empregada pelos sapatos de voo.
No eixo y, no entanto, temos a aceleração gravitacional g=9,8m/s² agindo de modo diferente nos percursos B1 e B2. Em B1 ela ganha aceleração igual a g.sen(t), o que, de fato, aumenta a velocidade com que ela chegará no ponto de divisão entre B1 e B2 (chamaremos de P). Mas, a partir de P, a aceleração passa a ser negativa, exercendo sobre ela -g.sen(t). Como ambos os percursos B1 e B2 são idênticos em tamanho, e o ângulo t foi mantido, apenas invertendo a direção... Essas acelerações se anulam perfeitamente, dando no final uma velocidade v.

De forma mais simples:
mgh = 0,5mv²
gh = 0,5v²
gΔh = 0,5Δv²
Δv = √2gΔh
Se Δh = 0 <=> Δv = 0

Então isso só faria com que ela chegasse no mesmo ponto, com a mesma velocidade, só que levando mais tempo. O processo só faria sentido se você estivesse tentando alcançar alguém que estaria na metade do trajeto B2, daí sim sua velocidade ainda seria um pouco maior que v.

Eu... estou errado, ou o anime que é retardado e realmente n sabe física básica?
Responder
ragatanga 4

Realmente, esse anime nasceu na época errada.
Ele faria um extremo sucesso nos anos 2000, na época de explosão de adaptações de VN.
Eu assistindo só consigo pensar que o que tá acontecendo ali não é estranho nem errado, é só... Antiquado. São coisas que eu veria em animes de dez anos atrás e acharia normal.
É aquele lance de expectativa vs realidade: Quando estou assistindo animes de 2006, eu sei o que era comum naquela época, então quando fazem essas coisas, eu já estou com a cabeça pronta pra isso. Mas quando estou assistindo um lançamento, minha cabeça tá programada pras coisas atuais... Isso gera umas situações onde eu acabo rindo, mas não da piada proposta, mas da cena como um todo.

Mas enfim, falando sobre o episódio:
Foi focado na Mashiro, e eu achei que seria um porre, já que eu não tinha gostado muito dela até agora, mas puxa... Ela é uma personagem legal, quando não está dando crises lésbicas.
Ela é bonitinha e as piadas/comparações que ela faz com jogos são engraçados. Morri de rir no "EU TE DESAFIO PRUM DUELO! PRECISO FAZER QUESTS SE QUISER PASSAR DE LEVEL!".
Embora tu botar o "desenvolvimento" inteiro de um personagem em 70% de um episódio soe meio rushado (e realmente pareceu), pelo menos ESSE desenvolvimento devia acontecer logo. Não dava pra adiar muito. Mas ai acaba dando a impressão de que isso tudo foi superficial demais e não terá tanat relevância num futuro. Enfim.

Ah é, também apareceu duas personagens novas: A repórter chata (que tem uma voz legal, btw) e a Kuudere super-poderosa que eu vou odiar...
Quero ver qual vai ser o papel dessas duas.

Responder
ragatanga 5

na moral, dropei o anime

Poh, fiquei mó tempo esperando, ansiosamente, por uma partida séria, pra ver como seria uma treta 4x4 no jogo...

AI ELES VEM E ME DIZEM QUE O JOGO OFICIAL É 1X1.
QUE. ABSURDO.

Sérião, broxei depois dessa, pqp

As partidas do campeonato foram legaizinhas e tal mas poh, esporte 1x1 assim ficou chatão como um todo.
Se é 1x1 pq eles precisam de uma equipe pra entrar no torneio? Só um cara e um second não bastaria? Enfim.

Responder
ragatanga 6

Meu deus Gonzo, que episódio feio para um caralho.
Espero fortemente que o próximo seja lindo maravilhoso e chavoso pra compensar esse.

E bem... Vai começar a ter uma treta maligna pq a mina do gato está puta pq a mina do peixe é mto melhor que ela mesmo tendo começado a jogar tem tipo um mês.
Não esperava um série de eventos dessa, mas mesmo assim não é nada novo e surpreendente.

E bem... Achei exagerado pra caralho a mina do peixe ir de igual pra igual com o Campeão que é quase profissional... Enfim.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes