Seirei Tsukai no Blade Dance

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
9 respostas neste tópico
Tópico para discussão da Light Novel - Seirei Tsukai no Blade Dance

[Imagem: 8k5j9zp.png]

Only a pure maiden can have the privilege to contract with a spirit. At Areishia Spirit Academy, trained maidens of noble families are gathered and given an elite's education to become elementalists. The protagonist, Kamito, accidentally peeped on a bathing girl, Claire, and ended up making a contract with the spirit she wanted. Indeed, as a male elementalist, Kamito is an irregularity whose existence was hitherto thought impossible. "You stole...my spirit...you have to take responsibility for it!" "Huh?" "You have to become my contracted spirit!" Where will Kamito's destiny lead to?
(From FairGame)

14 Volumes
Spoiler:  
Volume 1 - The Sword, The Academy and The Hell Cat Girl
Volume 2 - The Lost Queen
Volume 3 - Pledge of the Wind
Volume 4 - The Blade Dance
Volume 5 - Demon Slayer
Volume 6 - The Reminisced Darkness Spirit
Volume 7 - The Strongest Blade Dancer
Volume 8 - The Night Before the Finale
Volume 9 - Cross Fire
Volume 10 - The Awakening of the Demon King
Volume 11 - Elemental Lord Assassination
Volume 12 - Releasing the Sealed Sword
Volume 13 - Queen of Ice Blossoms
Volume 14 - Ainda não lançou, foi atrasado

Plot
Spoiler:  
Em troca de receber informações sobre seu espirito desaparecido há três anos, o protagonista Kamito aceita o pedido de Greyworth, diretora da Academia Espiritual Areishia, e entra novamente no Blade Dance. Blade Dance é o maior ritual dedicado aos Espíritos, são lutas sagradas que reúnem alunos de diversos países e academias, tendo como prêmio proteção para o país vencedor e a realização de um desejo de cada membro da equipe vencedora.

Abertura (anime)
Spoiler:  

Legendas para as partes em inglês cantado por japonês:
P1 - Look into your inner light
P1 - I must be gone and die, or stay and live
P1 - So your decision is the same as I believe
P1 - Every light has its shadow, I'll bet
P1 - Let's be optimistic, fear not
P2 - 'He that fears death lives not'
P2 - So take a step towards me, dear

Capas
Spoiler:  
[Imagem: 51YL7gHVDkL._SX230_.jpg] [Imagem: 51yCzXfLZWL._SX230_.jpg] [Imagem: 61xRWwNNekL._SX230_.jpg] [Imagem: 5177eRFC4hL._SX230_.jpg] [Imagem: 51AnyrdEPZL._SX230_.jpg] [Imagem: 51n7xyXmN0L._SX230_.jpg] [Imagem: 61VxiI80eJL._SX230_.jpg] [Imagem: 51h3hDMmPWL._SX230_.jpg] [Imagem: 619HgDMwP5L._SX230_.jpg] [Imagem: 51f4rMuEVjL._SX230_.jpg] [Imagem: 51t4fVQCf1L._SX230_.jpg] [Imagem: 61llp551ByL._SX230_.jpg] [Imagem: 51ImZpMUC2L._SX230_.jpg]

Nome original: 精霊使いの剣舞
Roomaji: Seirei Tsukai no Blade Dance
Status: Volume 14/?
Lançamento do primeiro volume: 24 de Dezembro de 2010
Último volume lançado: 25 de Abril de 2014
Autor: Shimizu Yuu
Ilustrador: Sakura Hanpen
Anime: Sim, temporada de Julho 2014

Comentário:

Seirei Tsukai no Blade dance (Volume 2)

Agora passei do anime.
Tá legal até agora, se melhorar vou conseguir ler todos os 13 volumes.

Comecei o volume 2 de Absolute Duo, e li um capítulo de Tsuki Tsuki.

Talvez vou dar uma olhada em Omae wo onii-chan ni Shite Yarouka!?, mas não parece que vai me interessar.

Responder
Seirei Tsukai no Blade Dance - Volumes 3, 4 e 5

Tá bem legal, do jeito que me deixou interessado acho que vou acabar Seirei Tsukai antes de ler o volume 2 de Absolute Duo HAHA!

As partes da Fianna são bem engraçadas, assim como a Est tá ficando legal.
Fianna é a segunda best girl sem dúvida.

Do jeito que tá indo, o anime vai terminar e não vai mostrar o Blade Dance Cry

A Restia tá aparecendo mais, e o próximo livro tem ela na capa, então tou ansioso.
Responder
Seirei Tsukai no Blade Dance (Volume 7)

Esse livro foi bem legal, mostrou mais o desenvolvimento da Fionna.
Gostei muito dos capítulos finais, teve participação da Restia, já tava demorando.

Essa capa foi muito Coolface

Spoiler:  
[Imagem: zV2TONp.jpg]

Logo deve terminar o arco Blade Dance.
Responder
Seirei Tsukai no Blade Dance (Volume 8)

Acho que esse volume foi um pouco mais fraco que os anteriores, não sei se é por que li HakoMari e Tabi ni Deyou.

Spoiler:  
Mas o capítulo da Greyworth foi muito bom, mostrando como eles se conheceram e que o relacionamento deles é melhor do que se imaginava.
Fora aquele epilogo Cry

A próxima capa é top, o próximo volume promete.
Responder
Seirei Tsukai no Blade Dance (Volumes 9 e 10)

Que mudança, o nível melhorou bastante.

Acho que não foi nada legal para quem tava acompanhando, o livro 9 terminou em cliffhanger, assim como o livro 10. Cry
Imagina o leitor querendo ler o outro livro, mas precisando esperar lançar.

O final do livro 10 foi bem legal, me deixou muito interessado pelo 11.
Responder
Seirei Tsukai no Blade Dance (Volume 11)

Tá mantendo o bom nível, esse livro foi bem legal.

Spoiler: ESSE SPOILER TEM SPOILERS, DUH  
Meu comentário no inicio seria "RIP Fenrir".
Mas agora que a Rinslet teve grande participação quando salvaram a Elemental Lord da água, ela deveria pedir em troca que liberem a irmã da maldição. Provavelmente vai ser algo assim, já que ela gastou o desejo do Blade Dance com outra coisa mais importante.

Gostei da irmã da Claire, e agora com a explicação dela e da Iseria deu para entender o real motivo de fazerem o Blade Dance.

A Restia com ciúmes da Est e vice-versa HAHA!

Deveriam descrever mais a Reicha, ela já apareceu várias vezes e não tem imagem e a descrição não é suficiente para imaginar.

Volume 11 terminando em outro cliffhanger, espero que não tenha acontecido aquilo mesmo.
Sacanagem que o Ilustrador spoileou isso no livro passado...

Do jeito que tá me mantendo interessado devo terminar todos os livros até sábado (faltam 2).
Responder
Seirei Tsukai no Blade Dance

Não terminei o Volume 12 ainda, já que mudei de foco nesses últimos dias (jogando Aiyoku e ocupado por causa da escola), mas já passei da metade do volume.

ESSE SPOILER TEM SPOILERS, DUH
Spoiler:  
Que loucura, o MC perdeu a memória  :poker:  :hum:
Até agora o livro não tá ruim, mas passa aquele sentimento que o autor fez algo muito perigoso, que pode piorar a história ou melhorar dependendo do que acontecer.

Foi bem engraçado quando ele usou a Fionne como refém, depois quando descobriu que ela era princesa pensou que seria condenado a morte Cry

Ele deve recuperar a memória.
Responder
Volume 12

Spoiler:  
Já tinha comentado um pouco lá em cima, que o autor fez algo bastante perigoso.Mas acabou dando tudo certo, felizmente não ficou ruim. Bem, RIP Restia =/Icon_cry

Volume 13 

Agora sim! Acho que foi simplesmente o melhor livro lançado até agora.

Spoiler: ESSE SPOILER TEM SPOILERS, DUH  
Rolou até confissão, obviamente da Rinslet best girl. 
Foi muito bom o livro, principalmente quando foi aproximando o final. Agora a irmã da Rinslet demonstrou a participação e foi finalmente libertada.

Esperando o lançamento do próximo livro, que foi atrasado por algum motivo.
Responder
[Imagem: MYuSAmY.jpg]

Esqueci de comentar aqui:
Sobre o atraso do Volume 14, agora já tem um novo prazo para o lançamento. Vai ser lançado no verão, que começa em Junho no japão (se bem que não vai ser lançado em Junho, talvez a partir de Julho).

Outra novidade é a troca do ilustrador, como mostra a imagem acima.
Responder
Lançamento do volume 14 confirmado para dia 14 de Julho.
Fonte: http://ranobe-mori.net/label/mf-bunko-j/
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes