Date A Live

Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 18 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
258 respostas neste tópico
Afs,sériosamente que vai ser original? Eu vou ter que ler as novels mesmo? pq ein
Responder
Teve eventozinho de DaL (aliás onde eles anunciaram essa merda de filme)

e olha que loko haha

[Imagem: B40UJyDCAAAKkS0.jpg:large]
Responder
ual.... que grande merda... original, pqp q decepcionante...
nem deu mais vontade de assistir essa merda, voltar pra LN msm (que to demorando pra sair do vol3)
Responder
(15/12/2014, 22:48)Best Escreveu: Teve eventozinho de DaL (aliás onde eles anunciaram essa merda de filme)

e olha que loko haha

Spoiler: Imagem  
[Imagem: B40UJyDCAAAKkS0.jpg:large]

Aquele esquema, Best

Quando sair na internet me avisa pra ver como fica a tradussaum
Responder
Agora que finalmente voltei a ler... exatamente isso... Rurouni Kenshin, Freezing e obviamente Date A Live...

Como o Arco da Kurumi é um dos meus preferidos (em termo de história e treta e WTF) li DUAS VEZES o vol 3... mais pq fiquei muito tempo sem ler e queria re-ler para ter uma noção melhor e re-lembrar de tudo (igual fiz com Kenshin e Freezing, normal)

No mais, terminei o vol3, porém, como ele para literalmente no meio da fuck "luta", só vou deixar para comentar e ver e teorizar os barato depois que terminar o vol4...

agora que voltei a rotina de ler, devo terminar relativamente rápido (tipo 1 mês? talvez) haha
Responder
Ah é, obg por lembrar.

Terminei o volume 5 Yamai best girls Tempest.

Na boa, tem tanta coisa nesse volume que eu jurava que só ia rolar no volume da Miku (que aliás eu já comecei a ler)...

Tipo o Westcott aparecendo, a briga entre as naves da DEM e da Ratatoskr, com o DIO BRANDO sendo foda pra caralho, e tal.

E TAMBÉM AQUELE FINAL COM A KOTORI E O VELHO, EU NEM LEMBRAVA DISSO MANO.

Mas vamo falar do volume 5, shall we?

Spoiler:  
Pela primeira vez, eu senti que uma cena no anime foi melhor que na LN.
A cena onde ambas as Yamais vão (separadamente) falar pro Shidou escolher a irmã.
Sei lá, ugh, no anime teve muito mais ~FEELS~... Acho que porque dava pra ver o rosto delas, a carinha de URGH delas, a voz emocionada (mais da kauya do que da yuzuru, pqné) e pah.

Mas de resto, LN > Anime.

Agora... Ficou muito mais explicado o bang dos robôzinho, das treta entre a DEM e a Ratatoskr (aliás achei muito legal esse bang de corrida tecnológica, a DEM achando que estava super na frente ao criar o Realizer de invisibilidade, enquanto a Ratatoskr já o tinha há muito tempo, mas a DEM ter criado robôs autonomos antes da Ratatoskr, e tal).

Também gostei do enfoque enorme que deram na PUTA DOR E DIFICULDADE QUE O SHIDOU TEVE PRA USAR O SANDALPHOM.
No anime parece que tipo "uh oh então preciso parar elas, OLHA A ESPADA DA TOHKA eba xo balançar ela aqui pra todos os lados, ♫Swinging is my bussiness, and by that, I mean swinging swords, swords! ♪ blz de boa gg".
Na LN não, ele tipo MOSTRA A PORRA DA DOR QUE O SHIDOU PASSOU, QUASE BOTANDO UM FÍGADO PRA FORA e ficou tipo 2 semanas todo fodido.

Agora quero ver a desculpa que vão dar pro Shidou literalmente RAIDEAR O PRÉDIO DA DEM com a Miku, subir tipo 30 andares lutando com Sandalphom, e tipo deboas. ou vai ver ele tava fodido tb e a adaptação que é ruim

E eu lembrei que eu fiquei muito curioso com o final do arco das Yamai Best girls Tempest por causa desse papo com o véio da Ratatoskr sobre matar o shidou... Eu nem lembrava dessa cena, pqp. Agora voltei a ficar curioso pakas, quero saber o que é o shidou, e pq a kotori tem que matar ele com as próprias mãos...  
Ugh Tachibana filho da puta.

No mais, foi um dos volumes mais divertidos que teve pra ler, espero que vocês cheguem aqui logo.
[/b]
Responder
Date A Live Vol.3 e 4 / Completo
O volume introdutório da Tohka foi legal, o volume da Yoshino que aprofundam um pouco todo o plot foi muito bom... O volume 3 foi sensacional com a Kurumi... mas o volume 4 foi o melhor até agora, sem "sombra" de duvida xD

Eu não gostava da Kotori, e mesmo tendo esse arco no anime, continuava a não gostar dela... Mas depois desse volume... ual (ainda prefiro as outras, evidentemente, mas agora tbm gosto dela) :3
Deve ser o fato que finalmente mostrou (mais ou menos) como ela é mais... "solta"... Não só aquele modo comandante loli tsundere... por mais que ainda prefira modo comandante >> modo imouto
Spoiler:  
e claro, TEVE O FLASHBACK QUE NÃO FAZIA IDEIA DA SOMBRA...
lembro que até lendo pensei, "pera... tem isso no anime? não lembro", vlw Best, então realmente não teve...
well, foi simplesmente perfeito isso, além de explicar MUITAS coisas sobre o acontecimento de 5 anos atrás, ainda mostrou algo que só vai ser explicando bem lá pra frente (provavelmente no Arco da Tobiichi) sobre a Sapphire que a "sombra" deu para Kotori e ela virou um "Espirito"...

Sobre a Kurumi e seu "objetivo" não lembro se foi spoiler da LN ou no anime (meio que evidente que deva ser spoiler) mas eu já sabia disso, por partes... só não lembrava que essa mesma "sombra" que questionava ela sobre isso, e mesmo ela, não fazia ideia de quem seja...

@Best
Sobre a Teoria...
Spoiler:  
Ela justamente vira Espirito por causa do Shidou, isso só mostra que ambos já eram realmente irmãos pq os pais dela já tinham ido viajar (isso tbm é outra treta que merece consideração) e ela estava pq o "irmão" dela tbm a tinha esquecido... Até pq a "sombra" usa exatamente ele para persuadir ela a aceitar o "presente"...

Mas, não nego que a primeira teoria é muito interessante, e vale a pena se pensar...

Sobre a Mana, realmente são irmãos, a questão ai é que o fato dela ser usada pelo Wescott e ele saber a "verdade" sobre o Shidou, deixa as coisas melhores ainda...
Outra coisa, o Shidou tem entorno de 16 anos, a foto que ele tirou com a Mana foi antes do incidente, porém, ele mesmo diz que já morava com a Kotori e os pais dela... (mesmo que a epidemia de amnesia neles tbm dá uma boa teoria)

No mais, já comecei a ler o vol5, aliás, já estou no cap3, logo quase terminando o vol tbm...
porém, ainda não cheguei no clímax =/
Responder
Encontro ao (morto)-vivo -> Sessão de reassistimento pq a net não coopera 1

Cara, antes de comentar tenho que dizer que NOSSA, depois que tu acostuma a ver os vídeos normais, baixar um bang do anbient é MUITO ESTRANHO... Parece que tu tá assistindo bagulho corrompido, sei lá. Qualidade muito ruim -q

Enfim.

Devo dizer que eu adoro o jeito que eles animam as caras do Shidou, sensacional isso haha
E essas legendas da ANSK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ah vei, n vou tirar print pq estou sem net, e tbm o tio ins já mandou metade delas e pah. Mas porra, eu dou muita risada com essa legenda kkk
E a letra da OP, além do karaokê feioso, ainda traduziram de forma muuuuito ruim. Welp.

Bom, eu abri o notepad na metade do episódio.
Devo dizer que essa primeira metade foi muito bem adaptada.
(E a ANSK errou um par de legenda ein. Mas acertaram todos os "porques", fico feliz com isso).

Mesmo estando bem adaptado, senti falta dos comentários do narrador.
DaL é narrado em terceira pessoa, onisciente, mas nem tão neutro assim. Se fosse fazer uma comparação, diria que é algo como o narrador de "Capitães da Areia", de Jorge Amado (acho que só o migli vai entender mas né). Mesmo a falta do narrador não influenciar no decorrer da história, ele dava um efeito cômico enorme nas cenas de comédia. Lembro de ter comentado no post do volume 1, do começo quando a Kotori chama o Shidou de "lindo" e o narrador "Ele não é tão bonito assim". Coisas desse jeito, sabe? É bobinho mas dá um clima bom pra obra.

Ah é, também senti que meio que... uh, "censuraram" o tonomachi? Ele faz comentários bem mais "v1d4l0k4s" na LN.

Spoiler: comparação  
Falas logo após a Tobitch conversar com o shidou e mandar aquele "vc n lembra de mim?"

[Imagem: 266393a2ab.png]

S - E-ei, quem é ela?
T - Vc ñ sabe qm é a super gênio tobitch origami?
S - Tobi... ichi... origami?
T - Ela sempre tira as notas mais altas, além de ser linda e ser boa em esportes.
[Imagem: af18ee301d.jpg]

Sinceramente, kd as piadas?

~~

Descendo mais na LN tem mesmo umas falas que resumem o que ele falou no anime, mas PORRA eles pularam todas as piadas... Até pularam o bagulho do rank das gurias e dos rapazes, mó bolado.

Agora convenhamos que essa músiquinha loka que botaram na luta da AST x Tohka deixou o bang muito loko, que música loka.

Mas a luta da Tobitch x Tohka, em si, foi ó, uma bosta. Parecia dragon ball essa merda -q

E poh, nem explicaram pq a Reine não dorme... Sacanagem.

E ok, agora fiquei bolado.

A parte da AST que era pro narrador e a origami explicarem o que é o Realizer e o que são os espíritos e pah. Eles tiraram... e-e
Tipo, era pra origami e a kusakabe explicarem o que são os espíritos e o Realizer, e meio que dava pra entender que a Kotori tava fazendo a mesma explicação pro shidou.
Mas NÃAAAO, deixaram 5s de cena da AST, sem falar um "a", e deixaram a Kotori explicar sobre os espíritos... MAS NEM UM SINAL DE REALIZER.
COMO UM CARA QUE SÓ VÊ O ANIME VAI ENTENDER QUE PORRA TÁ ACONTECENDO?!

E poxa, nessa parte o Shidou dá mó treta com a Kotori pra defender os espíritos e pah, tu começa a ver o jeito do personagem logo por aqui. Esse discurso que ele faz (ou deveria ter feito) aqui é o que ele leva como "mantra" pra série inteira... E mesmo assim, eles tiraram... *suspiro

Aliás, que diabos foi isso? A Tohka depois que ela desapareceu...? Mas não tem isso na LN, wtf.

E bem, eles pularam umas partes engraçadas antes da conversa com a tobitch tbm...

E acabou.

Primeiro epi foi do início a metade do cap2-pt5.

Hmm...

Se fosse dar uma nota pra adaptação, seria 5/10.

A primeira parte foi muito boa, mas a segunda foi uma bosta...
Responder
Encontro gravado em estúdio, sessão de reassistição pq a internet não colabora, epi 2

Eu fico indignado com esse karaokê da ANSK vei, pfv...
A tradução que eu fiz pro Date ABaKat foi melhor.
E o legal é que dá pra ver que eles pegaram o mesmo RAW que eu, hahaha.

Welp.

WTF?!
O FLASHBACK DOS PAIS DA ORIGAMI MORRENDO?!
NO EPISÓDIO 2?!
ISSO SÓ APARECE NO VOLUME 4 VEI
WTF?!

E a vadia dormindo pelada.
VADIA.

(aliás, convenhamos... que mudança de cena mais... escrota. Cadê a naturalidade... Estávamos com a Tobitch pelada e depois vamos pra Reine, assim do nada... Só com uma telinha preta. Nego não sabe fazer transição não?)

É... Pularam todo o treinamento com o Gauge mesmo...
Que bosta vei, aquilo era a parte mais engraçada do volume 1, puta merda.
Na boa como que eu vou saber do passado chuunibyou do shidou, ein?
No volume 6 ele tem que tocar Guitarra no show contra a Miku, e eles explicam que ele só sabe tocar (e é melhor do que a média) por causa do chuunibyou dele...
WELP.

Agora tenho que repetir que eu adoro as caras do Shidou, pqp kkkkkkkkkk. Voltando...

E na boa ANSK, que diabos é "amolecer um coração"?
Fi... FI... 1,4... TANTA COISA PRA TU BOTAR AI, E TU BOTA LOGO A EXPRESSÃO MAIS ESCROTA?! Jesus...
Assim, eu não tenho nada contra localização. Acho até certo, e eu fazia nas minhas traduções... Mas a ANSK não tem noção, vei. Tu botar expressões de uso no cotidiano beleza... MAS QUEM DIABOS USA "AMOLECER UM CORAÇÃO"? Porra... Um "esse cara é uma figura" até vai, tu escuta isso com frequência. É algo que eu colocaria na minha legenda também. Mas porra...

Voltando aos elogios, que estão totalmente direcionados ao Shidou, afinal ele é a única coisa que presta aqui por enquanto, já que a Tohka ainda é r3b3ld3 e as Yamai só na segunda temp... Dublador dele é sensacional também. Adoro esses personagens que são... sei lá como chamar, deve ter um termo técnico pra isso, mas eu chamo de "último são num mundo insano". Aquele cara que vê o absurdo do bagulho e manda aquele grito de contestação (Tipo o Sorata de Sakurasou, ou o Kazama de D-Frag).

ELE CANTANDO A PROFESSORA KKKKKKKKKKKKK É MUITO MAIS EMBARAÇOSO NO ANIME, PUTA MERDA KKKKK
Culpa da musiquinha do fundo, ctz.

Ah não véi... "O que você acha, de qualquer dia, saírmos juntos?" NÃO É TÃO DIFÍCIL ESCREVER ISSO, É? NA BOA? "O QUE ACHA DE ME ACOMPANHAR?"?! QUE DIABOS DE TRADUÇÃO MAL FEITA É ESSA?! *suspiro

Ok, a Tohka chegou...
Eu estou sentindo que algo está sendo perdido nesse meio tempo...
Preciso que a internet volte pra eu verificar na LN...

AI Ó, FALANDO DA CR!!!! MAS NÃO EXPLICARAM O QUE É A CR!!
PORRA QUE ADAPTAÇÃO HORRENDA. Beleza falar que o CR não foi feito pra combates internos... MAS QUE DIABOS É O CR MESMO?! TU NÃO EXPLICOU, SEU FILHO DA POITA.

"Você não quer ajudar o espírito?" EU SEI LÁ?! ELE NÃO FALOU NADA NO ANIME, PORRA. A ADAPTAÇÃO RUIM RETIROU O DISCURSO DELE, EU NÃO SEI SE ELE QUER AJUDAR OS ESPÍRITOS, CARALHO.

CARALHO ESSAS CARAS DO SHIDOU KKKKKKKKKKKKK
Uma vez eu tava conversando com um amigo meu e ele disse que não gostava de Anime por causa das "carinhas" que os personagens fazem... Mano, essa É A MELHOR PARTE DOS ANIMES, PUTA MERDA EU ADORO ISSO KKKKKKK. Bom, gostos diferentes né.

Mano kkkkk
Tem coisa em Date a Live que tu olha e fala "ah vei cala a boca mano" mas logo depois começa a dar risada. Acho que essa é uma das diferenças de DaL pra outros animes do gênero. Maioria deles tu fala "ah cala boca mano" e fica puto. Em DaL tu ri. Acho que por isso DaL ficou com 4 e não com 3.

E poh, a parte que o Shidou reclama que "Tome" não é mais usado como nome de menina, e aparece no topo uma mensagem tipo "Essa é a opinião é exclusivamente de autoria de Shidou e não reflete de forma alguma o pensamento da equipe de desenvolvimento de Date a Live". MAS A ANSK NÃO TRADUZIU A NOTA EM CIMA. LIXO.

Ai ó, "Tohka". É "Tohka" pq ele viu no quadro que era dia 10 (e se escreve Tohka)... MAS ELES NÃO EXPLICARAM ISSO NO ANIME, CARALHO. COMO DIABOS EU DEVERIA SABER QUE ELE TIROU TOHKA DO DIA QUE ELES SE ENCONTRARAM?! Aff

Ah, ok... Ele explica logo em seguida.
Desculpa ai produção. Peço perdão pelo vacilo.

Aliás a Kurasabe é mó legal né, gente boa demais ela.

E eita, a Tohka já apareceu de novo?!
Caralho, isso foi rápido...

Ainda sem internet, mas acredito que estamos no final do capítulo 3... Esperar pra confirmar.
CONFIRMAÇÃO: Comecinho do capítulo 4.

No geral... Esse episódio foi bem méh adaptado... Senti falta de bastante coisa... Mas no geral eles deixaram tudo que tu precisava...
Isso é tipo um problema, pq tu pode levar o anime só com o que eles te deram de info... Mas chega a segunda temporada e tu fica boiando totalmente, por falta de coisas que deveriam ter sido faladas na primeira...

05/10 adaptação.

Cronograma de um ser vivo, sessão de reassistimentação por conta de defeitos na rede mundial de compoitadores, epi 3

HAHAHAHAHGAHAHAHAHAHAHHAHA
ESSA INTRODUÇÃO DO EPI 3 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CARALHO KKKKKKKKKKK EURI DEMAIS DISSO
Parodiando o do epi 2, que ele explica lá "Espíritos blablabla", ela fala do apetite da Tohka e da Carteira do Shidou, JAJAJAJA NON ENTENDI.

A CARA DA TOHKA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ( http://puu.sh/f4CBp/544ebaa0e4.jpg )

ANSK rebaixando a origami, olha isso.
Tá certo que ela merece, mas militarmente ela tem seus créditos, poh.
ela é MASTER-SARGEANT TOBITCH ORIGAMI.
Não sei qual seria a tradução pra isso, Primeiro-Sargento?
(Confirmação com o Esteves: NÃO, Master-Sargeant é um posto muito algo em comparação com Primeiro-Sargento.)
Sei que é MELHOR DO QUE UM MERO SARGENTO.
Caralho ANSK.

Tonomachi melhor tomodachi.
HUH, HUH, SACOU? JAJAJAJAJAJAJA NON ENTENDI.

Seis minutos de epi, e até aqui o encontro parece bem adaptado... Tirando uma coisa ou outra que eu quero ver como eles vão resolver...

AI Ó, FALEI.

Na LN a Reine estava em um dos lugares que eles passam pra comer, e vê o shidou com a Tohka, e ai avisa a Fraxius e blablabla... Mas aqui, wtf?! "Nós podemos detectar quando um espírito surge silenciosamente" CLARO QUE NÃO PODEM. ISSO É ATÉ UMA FUCKING SURPRESA NA LIGHT NOVEL INTEIRA.
WTF ADAPTAÇÃO, WTF?!

Ok, eles na feirazinha que o Ratatorsk (ainda vou aprender a escrever isso, perai -q) armou lá... Ok, parece tudo bem por enquanto.

EITA, A YOSHINO VEI!!!!!! ( http://puu.sh/f4AEt/b2b72364a3.jpg )
CHOVEU POR CAUSA DA YOSHINO?!
CARALHOS, PLOT TWIST.

Agora... Que diabos foi essa parte de chover e eles irem pro fliperama?
Na LN eles vão do hotel direto pro morro onde o Shidou morre.
sdds shidou RIP

Perdemos a caminhada até o topo do bagulho mas isso não era tão relevante assim...
Agora que o Shidou morre né?

Sim, morreu.
RIP shidou jamais nos esqueceremos de você e suas caretas.
sdds.

Mlk, essa parte parece estar bem adaptada, ein?
Acho que vai ser um geral assim mesmo.

Os capítulos 1~3 bem rushados pq resumidamente, o 1 é só mimimi, o 2 é quando começa as coisas, o 3 a gente encaminha pro clímax, o 4 é o clímax de fato, e o 5 é a calmaria.
Então eu diria que os caps 3 e 4 serão os melhor adaptados.

Esse episódio, por exemplo, foi o (segundo minha memória de peixinho dourado) segunda metade do cap 3 e o cap 4... E convenhamos, já que você não tem que DESCREVER as brigas, elas só acontecem na sua frente, fica bem mais curto. No geral tá boa essa parte.

AH OLHAO FOGUINHO AZUL DO CAPIROTO AI.
ELE FOI TÃO DISCRETO QUE EU NEM PERCEBI.
OLOKO. Na LN ele dá uma ênfase no foguinho.

CARINHA DO SHIDO ( http://puu.sh/f4D6X/5f43ae359d.jpg ) KKKKKKKKK
OUTRA ( http://puu.sh/f4Dc1/031a0a739c.jpg ) AI EU ADORO ISSO PQP

É, ele selou os poderes dela igualzinho a novel.

E acabou o epi.

Devo dizer que esse episódio foi MUITO BOM. Tirando aquele vacilo ali do "detectar espíritos silenciosos"...

Adaptação 08/10 esse epi.

E aqui acabamos exatamente no fim do cap4.

Próximo episódio, se n me falha a memória, teremos o capítulo 5 bem rushado (coisa de 1~2min) e já começa o volume 2.

Opa, metade do capitulo 5 aconteceu ali nos 10s depois da ending. Haha.

Welp.

Data de nascimento, sessão de reassistitura devido a incompetencia dos prestadores de serviço internetescos, epi 4

É rapaz, começou direto no volume 2.
YOSHINO PUPPET LET IT RIP.
Convenhamos que não tinha nada muito relevante no capitulo 5 do volume 1, mesmo... Que eu lembre de cabeça? *verificar a LN quando internet voltar*

E pularam também aquele comecinho do Cap1 ein, já vamos direto pra ele correndo e encontrando a Yoshino na chuva.
Welp, nada relevante mesmo.
FALANDO EM CHUVA TÁ COMEÇANDO A CHOVER AQUI, BAGULHO TÁ LOKO.
Nossa, deu uma tempestade tão loka com uns raio tão v1d4l0k4 que tava mais pra Yamai Tempest do que Yoshino.

Mas voltando...

AH, A CENA DA BOLACHA! HAHAHAHA
CARAS DA SHIDO E DA TOHKA ( http://puu.sh/f4DpL/6dfda8d94f.jpg ) HAHAHAHAHA
Agora que a Tohka está no modo deredere dá pra ter carinhas dela também, yay!
Outra ( http://puu.sh/f4DuT/b2c13b2d01.jpg )

Ah é, como eu sou imbecil.

O prólogo é sempre o momento que eles se encontram (no caso, shidou e espírito) pela primeira vez. Foi isso que fizeram no começo do epi 4.
É que como não fizeram no cap 1 pro volume 1, eu estranhei.

Mas é, a cena da bolacha, resumidamente, é o cap1 do vol2. Deram 2min pra ela. JUST ACCORDING TO KEIKAKU (tl note: keikaku means plan)
Uia, eles botaram mais do que eu achei que teria, ein. MAS é CLARO NÉ BEST, CENA DE FANSERVICE TU ACHA QUE VÃO TIRAR? PFVV
Sou muito inocente.

Erraram um porquê, triste.

Mais carinhas yay ( http://puu.sh/f4DBd/4b31fc5cbe.jpg )
Estou sentindo que metade dos posts dessa merda vai ser sobre prints das carinhas.
( http://puu.sh/f4DEH/46df8a7f3d.jpg ) Não ligo -q ( http://puu.sh/f4EqL/20a345c303.jpg ) ( http://puu.sh/f4Exd/bb329f2de5.jpg )

OK, acho que o Capitulo 1 acabou aqui. O treinamento foi bem legal. MAS ELES NÃO MOSTRAM AS PUNIÇÕES DO TREINAMENTO, QUE É A PARTE MAIS ENGRAÇADA, AFF ANIME ESCROTO VSF.

Caralho, 1580 ienes por um tapué? que isso, quase 40 reais? Porra.

E POH, TÃO CENSURANDO O TONOMACHI BEST TOMODACHI.
Agora ele aparecia e perguntava se o shidou preferia Maid, Miku ou Enfermeira. Ele falava Maid e o tonomachi fazia mó discurso falando como ele preferia enfermeira e que mesmo assim eles podiam conviver em harmonia e blablabla, é super engraçado.
#DIGANÃOAOPRESSÃO. #LIBERDADEDEEXPRESSÃO.

Ok, encontraram a Yoshino (E o yoshinon tbm). Aliás estou muito perturbado pelo fato da legenda da ANSK ficar chamando o Yoshinon pelo feminino. Carai, o fantoche é claramente homem, poh.
Cena da Tohka aflita, confere.
Cena da Kusakabe (sei lá esqueci o nome da capitã) conversando com a Tobitch, confere.
Cena da Yoshino (e Yoshinon) andando pelo shopping e fazendo piadas com o Shidou, conf- epa, cadê? Argh. Bom, pequena perda, pra ser sincero.

E agora ela já cai em cima dele com o beijinho, oun que cuti.
E A TOHKA CHEGOU PRA DAR CRISE E ESGANAR O YOSHINON AEEEEEEW. ( http://puu.sh/f4FFr/5bc5fbbfa8.jpg e http://puu.sh/f4FMr/d060ca55cb.jpg )
É, eles tiraram a conversa e o negócio ficou bem rushado ein?

HAHAHAHA, ANSK ERROU, É EVOCAR, SEUS FILHOS DA PUTA, NÃO É INVOCAR.
VOU TER QUE ENSINAR 2857582x PRA APRENDEREM?
EVOCAR = TRAZER PARA; (EX: Evoquei o diabo com um pentagrama...)
INVOCAR = ROGAR POR; (EX: ...E tive que invocar Deus para fazê-lo ir embora.)
NÃO É TÃO DIFÍCIL, É?! Humpf.

Voltando ao episódio...
É, essa parte ficou legal, deu a conversa certinha e a Tohka pegando o Yoshinon e a Yoshino ficando brava e EVOCANDO (não invocando) o Anjo e depois desaparecendo, e a Origami achando o Yoshinon.
A ANSK vacilou ali em fazer a kotori chamar a Yoshino de Yoshino. Por enquanto é Yoshinon... Welp.

E acabou.
Isso deve ter chego até... Sei lá, final do Cap2?

No geral foi tranquilo, 6,5/10 adaptação.
Responder
Dia de Stream, sessão de reassistituramento dado problemas mecânicos e/ou humanos na transmissão de dados, epi 5

E puxa, chegamos já ao episódio 5!
O que é muito triste... significa que minha net tá uma bosta.

E o bagulho já começa com a Tohka tsuntsun, ai que lindz.

Aliás hoje não tá chovendo, mesmo com a chuva no anime...
Enfim ninguém quer ler sobre o clima de atbaia né?
Mas ninguém quer ler sobre Date a Live também.
Eu escrevo pra ninguém.
Posso digitar o que eu quiser, ninguém vai ler mesmo.

"A chuva se parece com uma garota, as vezes é suave, as vezes é violenta, as vezes leva tudo que você tem" KKKKKKKKKKKKKKK

Ah é, eu posso ter um pouco de tilt mental assistindo isso agora, já que eu tava lendo o volume 6... Ai eu comecei a ver a série... Ai eu terminei de ler o volume 6 hoje na virada de dia (Sim, terminei o volume 6, pqp que volume foda vai se foder Tachibana. Escrevo sobre ele daqui a pouco.) E agora volto pro anime...
É, vai dar merda em algum lugar.
Mas foda-se.

Uia, a Tohka e a Reine no restaurante discutindo o "ciúme" que a Tohka não sabe o que é. Pularam uma introduçãozinha que levaria a essa parte, mas acho que não perdemos nada.

É, uma coisa legal da ANIMAÇÃO é que você pode omitir detalhes. Tipo MUITOS detalhes. Coisa que precisa de páginas e páginas pra descrever, você mostra com uma imagem. Isso, além de economizar tempo (sem "rushar" o bagulho) é um jeito bem legal de dar vida pro pensamento de quem leu.
Tipo, na LN aparece o Shidou em casa, ai a Reine aparece, eles conversam, ela fala com a Kotori, mó conversinha pra ela ir no mercado e chamar a Tohka pra comer fora, e o Shidou sair pra ir comprar coisas no mercado. Isso foi tipo umas 10 páginas (posso estar exagerando).
No anime não, pularma toda a conversinha e mandaram a Tohka pro Restaurante com a Reine, e o Shidou voltando do mercado. Como você pode VER que ele tá voltando do mercado (pelas sacolas na mão e tudo mais), está subentendido o que aconteceu ali, e a conversa inicial de "vou no mercado" não é necessária.
Loko, não?

Shidou encontrou a Yoshino, ficou bem legal o encontro.
Apesar de eu ter imaginado um lugar BEEEEEEEM mais remoto que esse...
É... -q

CARINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS DA YOSHINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO HAHAHAHA ( http://puu.sh/f6Ugn/0baaba13b4.jpg )

Caralho ANSK...
YOSHINON É UM HOMEM, PORRA. CARALHO. CACETE.
PARA DE CHAMAR ELE POR COISOS FEMININOS!

Nossa, que fofo esse discurso da Yoshino animado, cauai desu.
Tá certo que eles pularam a parte da comida...
Mas o discurso ficou legal demais, poha.

KKKKKKKKKKKKK CARALHO SHIDOU TU TBM BRINCA COM O PERIGO NÉ.
"PERIGO? EU RIO NA CARA DO PERIGO! HA-HA-HA"
Carinhas de perigo [Imagem: 223266b332.jpg]

Ai a Tohka chega, dá crise, a Yoshino dá lost (aliás isso é um termo complicado de traduzir ein... pq em inglÊs é simplesmente "we lost her". Até em japa eles falam "lost". E fica estranho de botar em português... A ANSK botou algo ocmo "desapareceu"... Não sei se faria melhor).

E ok, o shidou foi pro apartamento da Tobitch... Mas poh, ele pedindo pra ir na casa dela é uma das cenas mais engraçadas desse volume (perde pra ele dentro do apto de fato -q). E não colocaram, affu.

Poh, nem apareceu ela preparando o chá.
A descrição do narrador/Shidou dessa parte é sensacional, pqp kkkkkkk.
Pena que não botaram...

Aliás eles não explicaram pq diabos ela tá com roupa de Maid né?
Ela comenta que ouviu o Shidou falando pro Tonomachi best tomodachi que preferia maids, por isso ela se vestiu assim quando ele foi lá.
Mas nem falaram né.

CARINHA DE SANIDADE ( http://puu.sh/f6Usf/d448648e40.jpg )

Aliás...
Cadê o sofá branco da sala da Tobitch?
CADÊ O SOFÁ BRANCO E A ESTANTE BRANCA DA SALA DA TOBITCH?!
UMA COISA QUE ME DEIXA PUTO É DECORAÇÃO.
DECORAÇÃO É UM BAGULHO IMPORTANTE. EU FICO PUTO COM ANIME DA SHAFT PQ ELES FAZEM MERDA NA DECORAÇÃO.
AI ELES VÃO LÁ E ME MUDAM A DECORAÇÃO DA CASA DA TOBITCH?!
PORRA, NA LN FICA BEM CLARO QUE ELA TEM UM SOFÁ BRANCO E UMA PRATELEIRA BRANCA NUM NEGÓCIO BEM CLEAN E ORGANIZADO.
NO ANIME BOTARAM UMA SALA DE TATAMI VAZIA, COM UMA MESINHA DE CENTRO DE CARVALHO E BOTAM ELES NO CHÃO.
AFF.
0/10 PIOR ADAPTAÇÃO EVER.

E WTF?!
A MESA DE CENTRO DE CARVALHO VIROU CINZA?!
?!
?!
...?!

Ah não, eu tô pancadão de droga.
Sempre foi cinza mesmo.
EU CONFUNDI A ESTANTE DE TV (QUE DEVERIA SER BRANCA TAMBÉM, ALIÁS, ESTOU PISTOLA POR ISSO) COM A MESA.

Desculpem gente, estou acordado há mais de 24 horas. (Sim, eu virei a noite ontem).

CARINHA DE BAIXO ORÇAMENTO ( http://puu.sh/f6UAj/f8f0c9f5f8.jpg )

Ok...
Essa passagem do Shidou pelo apartamento da Origami não foi, NEM DE LONGE, tão boa no anime quanto foi na LN.
E nem falo só da comédia (que convenhamos, foi muito inferior), mas também a conversa que eles tiveram sobre os espíritos... Teve muito mais afinco na LN (apesar de ter sido um bom diálogo no anime, só a legenda que ficou chata -q)

Ai treta AST x Yoshino, ela evoca o Anjo e... "CONGELOU OS TERRITÓRIOS?" SIM CONGELOU MAS QUE DIABOS SÃO TERRITÓRIOS?! VOCÊS NUNCA EXPLICARAM PRA MIM, BANDO DE FILHOS DA PUTA.

E poh, tiraram toda a parte do Shidou correndo pra chegar até onde tá rolando a treta. Essa parte foi mó emoção. (Mas não faz muita falta no geral).
E também, a Tohka aparece ali do nada... Isso não é algo que dá pra subentender por ser animação... Ela saiu de casa pra ir se desculpar com o Shidou por estar sendo feia chata e boba com ele... Welp, dá pra engolir.

Mas depois disso foi GG, ein?
Tohka se desculpa, faz draminha, Shido faz draminha, Tohka cai na real, transforma o Sandalphon em uma prancha de surfe estilo de volta pro futuro, muito v1d4l0k4, e começa um RALLY NO GEL- perai...
CADÊ O FUCKING RALLY NO GELO?!
QUALÉ VEEEEEEEEEEI.
TIRAR O RALLY NO GELO?!
AQUILO FOI V1D4L0K4 PRA CARALHOOOOOOOOO
PORRA PORQUE FAZER ISSO SEUS ARROMBADOS DE MERDAAAAAAAAAAAA
ADAPTAÇÃO LIXO -3/10

Ok, bate-papo sobre regeneração, fmz.
MAS ELES NÃO EXPLICARAM A REGENERAÇÃO DO SHIDOU ANTES DISSO.
ERAM PRA TER EXPLICADO.

E bah, nem mostraram ele atravessando o bang de fato.
Nem precisava mostrar pq seria difícil animar e/ou teria muito sangue/tripas voando, mas sei lá... fazer ele andando... a sombra dele, algo assim. E mostrar o pensamento dele e tal... Acho que essa parte foi muito legal na LN, e eles levaram muito "na brincadeira" no anime. Quando eu tava lendo eu fiquei "WTF UMA REDOMA DE GELO IMPENETRAVEL QUE VOMITA NEVASCAS E JORRA TORAS CONGELADAS NOS OUTROS?!" no anime é tipo "gelinho voando, vou nem chegar perto, UH SHIDOU MORREU ATRAVESSANDO".

"Não pense que é sacanagem" EU NÃO PENSARIA SE VC NÃO FALASSE. BOA LEGENDA ANSK. -n

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAND ITS GONE.

Volume 2, adio~

Nossa, a Yoshino tem uma end só pra ela, nem lembrava. Só lembrava do Save the World e do Save my heart.

Welp, a adaptação desse episódio...
APESAR DE TER FALHAS INCOMENSURÁVEIS, E EU NEM SABER SE ESCREVI INCOMENSURÁVEIS CORRETAMENTE...
7/10.

Do volume 2 como um todo, 6/10.

Agora vem o volume que eu tenho certeza que eu mais vou xingar na adaptação...
Volume 3 acontece MUITA coisa e tem MUITA informação miúda que é importante...
Welp veremos como vai ser a Kurumi Killer!

Deus que vive, sessão de reassistiraturamentação que só acontece precedida de inconformes da distribuição de serviços de internet, episódio 6

TERMAS?!
TEEEEEEEEERMAS?!
QUE DIABOS?!
FILLER?

Carinhas do dio! [Imagem: cacc7b28e0.jpg]

Não vei...
Isso não é filler, vei...
Eu lembro disso...

MAS QUE PUTA CARA DE FILLER É ESSA VEI.

Na boa... Isso aconteceu...
Eu lembro disso...

NÃO VÉI, NÃO TEM ISSO NA LIGHT NOVEL.
ISSO É FILLER.

PORQUE EU LEMBRO TANTO DISSO JESUS
EU TENHO CTZ QUE LI ISSO
EU TÔ PANCADÃO DE DROGA?
ESSE ERA O PLANO DO TACHIBANA DESDE O COMEÇO?
SOFRE LAVAGEM CEREBRAL?
SOCORRAM-ME SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS.

MOLEQUE ISSO É FILLER MESMO.
OU SERÁ QUE NÃO É?

NÃO TÁ NO VOLUME 2.
NEM NO VOLUME 3.

MAS EU LEEEEEEEEEEEEEEEMBROOOOOOOOOO
ESTAREI EU DROGADO?!

@AbaKaT VC LEMBRA DISSO? PELO AMOR DE DEUS ME ACUDA.

Mas a Capitã é muito legal haha ( http://puu.sh/f6VkH/174f0d835b.jpg )

Yoshino chorando cauai [Imagem: e07b945e7f.jpg]

Kotori modo comandante not cauai... ( http://puu.sh/f6Vyz/b18f633a4c.jpg )

er
uh
o que dizer

esse episódio foi...
er...

Welp, como eu n tenho internet não dá pra ver o google livros (QUE PUTARIA ISSO TBM NÉ, EU TENHO A PORRA BAIXADA NO CELULAR, PQ N POSSO VER, PORRA?!)...

EU NÃO SEI SE É FILLER OU NÃO PQ EU NÃO ACHO NA LIGHT NOVEL MAS EU LEMBRO DE TER LIDO ISSO, NÃO POSSO DAR NOTA DE ADAPTAÇÃO, SOCORRO.
Responder
é tudo filler o ep (tive que ver o começo do ep 6 para lembrar direito o que aconteceu) xD

única parte que me lembro que fala de Fontes Termais é quando o Kannazuki opina em o Shidou levar a Kotori em uma dessas no vol 4... mas no final acabam indo para uma piscina coberta (algo assim)
Responder
Enfim, vamo falar de coisa boa, no meio de tanta merda?

Volume 6, Miku Lily, yay!

É, esse volume acabou bem onde eu imaginei que acabaria.
APESAR DE eu achar que acabaria de uma forma mais... "CHOCANTE", acabou bem legal sim.

Shall we dive? I Can not fly. sdds fadinhas

Spoiler: Volume no geral  
FOI MUITO LOKO VEI QUE ISSO.

Agora tá tendo tanta coisa, em tantos "núcleos" diferentes...

Tipo, tem a Ratatorsk "do shidou", que trabalha pra "AMOLECER OS CORAÇÕES" (by ANSK) dos espíritos.
A Ratatorsk "real", que é o que tá filiando a Mana (já comento isso), e que tem a tecnologia ao nível da DEM (quem sabe mais?), envolvendo a Kotori e aquele velhote cego.
Tem a AST que, sinceramente, é a que tá mais sofrendo no meio de todos (comento abaixo tbm), Com a Origami e a Kusakabe (eu n lembro o nome da capitã).
Tem a própria DEM que está agindo tanto por meio da AST como por conta própria, pelo westcott.
E, por fim, tem a Miku, que tá controlando metade da cidade, tres espíritos inclusos. Calma, quatro né, Kotori também.

Tu olha pra situação do shidou no final e fica "CARALHO QUE MERDA". Tem tigre pra qualquer lado que ele vá, pqp.
Tohka sequestrada, zumbis atrás dele pela cidade, a DEM tentando sequestrar ele também, a Ratatorsk só com duas pessoas (três se contar a Mana), ele todo fodido pq foi arremessado do palco, e ainda passaram a mão nas bolas dele.

A Miku pareceu muito mais filhadaputa arrombada aqui do que no anime.
Tipo, caralho, olha as putisse que ela faz, vai se foder.

Aliás agora eu entendi pq a Raizen ganhou no geral mesmo ficando em 2º no palco principal...
A Miku fala com as gurias da escola dela que era pra "focar tudo no palco" e elas ficam tipo "mas e os outros setores?" e a miku responde "foda-se" e ficou por isso msm e elas se foderam pq maid café wins.

Agora, poha shidou, tu dá crise demais ein, calm your tits.

Spoiler: Mana  
RAPAZ ela entra na Ratatorsk né eu nem lembrava disso.
Quero ver o que vai desenrrolar disso.
Afinal, ela já sabe que vai se foder por ser foda pra caralho?

E poxa, leval saber que aquele CR azul era da Ratatorsk. ENTÃO ELES TEM UNIDADES DE CR É? Legal. Legal mesmo.
Só bota ainda mais lenha na fogueira daquele papo que eu fiz no comentário do volume anterior, sobre a corrida tecnológica.
Aliás parece que, num geral, a Ratatorsk tá na frente né? Pq mesmo com a DEM tendo a produção em massa, a CR da mana era muito melhor do que o da AST. E o White Licorice da DEM só pode ser usado por 30min, então não dá muita coisa.
"Ain best mas a DEM tem os robôzinho autônomo" e eles são muito retardado por isso. Fazer forças robóticas autônomas com poder de fogo desses NUNCA DÁ CERTO. Puta merda nunca viram filme de robótica n?

Aliás mana ficou bem legal matando tudo e todos like a bwoss
http://www.baka-tsuki.org/project/images..._6_009.jpg
http://www.baka-tsuki.org/project/images..._6_309.jpg

Spoiler: AST  
Como disse, acredito que elas são as que estão na pior situação dentre todos os envolvidos (Shidou logo no final do volume sendo exceção).

Tipo, você estar envolvido num negócio secreto mas ser só um peão é MUITO ruim.
Você sabe coisas que "civis" não sabem, mas tuas informações são tão limitadas... A chance de você ser influenciado e/ou controlado por aqueles que tem os dados são enormes, isso é muito ruim.
A Origami tá lá só pra vingar os pais, não liga muito pra isso.

Mas eu percebo que a Capitã tá começando a perceber que ela tá sendo "usada" pelos superiores e não tá gostando disso.
Eu não duvido nada que logo, logo, no futuro, teremos uma "rebelião" da AST, em busca de respostas.

Aliás esse é um ponto que sempre acontece e nego não percebe a burrada que faz né?
Você estar controlando uma organização ou um grupo de pessoas, e dar poder pra um lote dele(a), para que eles executem o trabalho sujo em seu lugar. HORA OU OUTRA, se tu continuar apenas usando eles, vai dar merda. Humanos tem sede de informação, de conhecimento. Se tu esconder coisas de pessoas das linhas de frente... Aqueles que vão pra batalha, aqueles que veem o que acontece, tem os dados pessoais... É...

Ou seja...

Volume ótimo, Tachibana fdp fez um excelente trabalho, louco pro volume 7.

MAS O VOLUME 7 NÃO TEM EM EPUB.

Os caras não traduziram o capitulo 10 do volume 7... todo o resto tá traduzindo... Capitulo 6 ao 9, prólogo, pós-texto... Só o cap10 que não...
Ai fico na merda aqui, vou ter que ler no pc, talvez...

Aliás, procurando o cap10vol7, eu descobri que a tradução brasileira de DaL já fez até o Yamai Tempest. Carai, eu não achei que estaria tão longe assim.

Enfim, que venha.
Responder
Encontrar uma camada visível, programa que passa depois da sessão da tarde por motivos de cortaram minha net, epi 7

Spoiler:  
Começou com a Mana já brigando com a Origami, credo.
Antes disso devia ter a apresentação dela e tal, não?
Ainda a Origami falando do Shidou, a Mana "descobrindo" O Shidou...
Quero ver o que vão mostrar...

Ah tá, vão mostrar agora.
Menos mal.

Ok, apareceu o "NII-SAMA?!"...
"Somos namorados" e só...
Poh que bosta -q
TIVERAM TEMPO DE FAZER UM EPI INTEIRO DE FILLER, MAS NÃO PODIA PERDER 30S COM UMA PIADA AQUI?!
Lixo.

Ai aparece a Kurumi...
Ai como eu odeio a kurumi pqp.
E ela no anime é mais irritante ainda, com essa voz horrível pqp...

Hmm...
Deixaram a confirmação dela como espírito bem rápida.
Até que não ficou ruim, devo dizer.

Caralho Kurumi como vc é chata pqp
dropei.

KKKKKKKKKKK
A cena que o Kanazuki fala a opção da calcinha e o microfone tá aberto e o shidou acaba falando kkkkkkkkkkkkkkkk
Genial kkkkkkkkkk

Ainda vai e mostra a calcinha é muito puta pqp
vadia
pior garota

Ai aparece piadas boas, kakaka
http://puu.sh/fb2MX/47f0da72d6.jpg
Piada mesmo é a legenda.

QUE ISSO RAPAZES?!
CONTENHAM SEU VOCABULÁRIO, PARÇA!
http://puu.sh/fb35X/6e82e848e7.jpg

Mas gente, que abuso é esse?
Ela era mais gentil na LN ein?

Mas poh...
A cena do abuso de vocabulário tava muito boa até a Mana chegar...
Ai ao invés de matarem ela e tudo mais...
Vai pro Shidou e a Tohka voltando do mercado e a Mana aparece já?
Poh como assim.

Mas bem...
Tiraram todo o caminho da rua até a casa, com eles conversando um pouco, mas nada de muito importante...
Ai dentro da casa conversas importantes, ok...

uh, mostraram só o replay pro shidou.
E MANTERAM A PIADA COM O GAUGE 2 HAHAHAHA, ÓTIMO.
É, no geral dá pra engolir.

Ai Origami sendo agarrada pela kurumi... Que frase ambígua -q
No geral tudo ok...
Seguir.

E acabou.
SAVE THE WORLD de end <3

Teve nada depois da end, ok.

Adaptação desse episódio foi muito boa.
9/10

Presentar você para um encontro, programa que passa antes da malhação pq janeiro é um mês sem eventos, epi 8

Spoiler:  
Começar com uma carinha da Tohka pq n teve no outro epi:
http://puu.sh/fbb0z/3be8589a54.jpg
E uma do Shidou
http://puu.sh/fbbgX/44e143e97a.jpg

Ok, cena da Tohka chamando o Shidou pro encontro (e seus antecedentes)...
Nada mal, eu diria.

Carinhas aliens
http://puu.sh/fbbKJ/be7491d173.jpg
http://puu.sh/fbbZl/aacba2f6fd.jpg

Carinhas MOBA da blizz
http://puu.sh/fbbQJ/603de0b16c.jpg

Carinhas intrigadas com a taradeza
http://puu.sh/fbczn/e93b515992.jpg

ok passou metade do epi e eu n comentei nada -q
No geral tá belezinha, o Encontro-triplo tá sendo seguido bem.

È, parte dele explodindo de comer, confere.
Yoshino aparecendo pra salvar o Shidou da AiMaiMi, confere.

Parece boa a adaptação por enquanto.

Tohka Carinha
http://puu.sh/fbejx/e5f00cf837.jpg

DATE A MCNEGOBAN
http://puu.sh/fbf2n/e0d9da2778.jpg

E acabou...

A treta da Kurumi com os cara do gato foi bacana...
E a reação do shidou foi muito boa. (Tirando o berro MUITO RUIM que o dublador fez... puta merda que horrível).
E esse "FUJA, SHIDOU!" da Kotori foi muito bom, pqp.

Bom, os encontros tiveram mais detalhes na LN, mas obviamente não ia rolar no anime.

9/10 adaptação.

Presenteei Irmã do meu pai ao vivo, sessão Rei do gado por conta de 10% de banda, epi 9

Spoiler:  
Cara, eu tô sentindo que, tanto nesse começo do epi 9 (com a Mana matando a Kurumi na Frente do Shidou e ele gritando com ela e tal) como no epi 8 (Encontro Triplo) eu tô perdendo alguma coisa...
Acho que o certo seria eu ler um volume e assistir os caps daquele volume logo em seguida...
Afinal faz tanto tempo que eu li -q
E li tanta coisa -q

Mas bah, no geral dá pra lembrar sim.
Mas sinto que eu perdi algo nesse meio tempo...
Procurar depois (net não deixa nem abrir o google).

Ok, juro que na LN eu tinha pensado que isso tudo tinha rolado numa viela de uma rua... Tipo o lugar que o Joseph bate nos policiais com a Coca-cola -q
Mas é, ali na floresta tá de boa (e não mudou muito na história né).

Ok, Mana pegou o fone, Shidou encontrou Tohka e Origami, fez drama com o gore, saiu correndo, está #bolado...
Parece tudo certo por enquanto...?

É, essa parte do Shidou com a Tohka e ela tira o cartão de crédito da Reine, haha.
E é, conversinha sobre a Kurumi e a Mana...

Ai olha que legal que eu achei aqui...
Enquanto fica passando aquelas fotos aleatórias de cidade com música triste no fundo pro personagem fazer monólogo reflexivo, eles passaram em cima da cidade e...
http://puu.sh/fcf77/85f9b3078a.jpg
É A BASE DA DEM!
RAPAAZZZZZZ que legal.

Mlk, essa cena do Shidou e da Tohka no topo do morro onde ele morreu (sdds shidou RIP) foi exatamente do jeito que eu tinha pensado na LN. Ótima adaptação.

Olha, eu tenho quase certeza que tinha algo no meio da última cena descrita acima, pra cena onde o Shidou fala com a Kurumi nos armários...
Uh, estaria eu pancadão de droga?
Aguardemos.

Ah lembrei.

Nesse meio tempo tinha a Mana combinando de se encontrar com a Kotori pq ela tava com o Fone e tal.
Essa conversa em si não era tão importante, só precisavam mesmo manter o encontro dito cujo... E foi o que fizeram. Good job.

"DEM.. uma empresa que fornece Realizers para todos os exércitos e organizações do mundo, exceto a Ratatorsk..."
TÁ CERTO MAS O QUE DIABOS É UM REALIZER? VOCÊS NUNCA ME EXPLICARAM. FILHOS DA PUTA.

E já começou a treta... Kurumi vadia já botou o bagulho na escola.

Minha teoria de que quanto mais perto do capítulo 4 da LN, melhor adaptado fica o anime parece estar correta.
Eles tão tipo rushando os primeiros capitulos pra fazer os últimos mais bonitinhos.
Não sei se é uma boa escolha...
Quer dizer, se fosse pra rushar algo eles tomaram a decisão correta, claro...
MAS SE TU TEM ESPAÇO PRA UM EPISÓDIO INTEIRO DE FILLER...
*suspiro*

Ah sim, era isso que eu tinha perdido.
A Kotori pegando o copo da Mana e levando pra análise.
Encaixaram muito bem aqui no meio da conversa entre as duas.

"proteção divina" foi abusar demais ein ANSK?
Proteção espiritual ok... Proteção astral a gente até engoliria... Mas divina? Que tem de divino nos espíritos? plsss

Ah não velho...
Isso tem que ser de propósito...
Nego não pode fazer isso e achar que tá legal...
http://puu.sh/fchrv/5d8e1193f4.jpg
tem que ser hueragem... TEM QUE SER...

Mano, essa treta da mana com a kurumi...
Dá pra ver que eles fizeram o que tá escrito...
Mas... FALTA EMOÇÃO.
FALTA...
UH
SEILÁ
FALTA ALGO...
Tu não sente o mesmo tesão de ver isso, que vc sentiria ao ler a descrição do cara na LN...

E bem...
Esse final foi um pouco rushado?
Acho que foi ein...

Essa cena na LN dura um capitulo inteiro, puta merda é muito tempo de treta.
Aqui foi o quê? uns 5min?

E ai a Kotori aparece e PAH
Acaba o volume 3.

Ah cara...
A adaptação tá tipo...
"Estou lendo o que tá escrito e desenhando isso"...
Mas falta emoção, saca?
O tempo todo o Pensamento do Shidou tá rolando, vários diálogos e pah.

É isso, falta emoção...
O negócio não está empolgante como deveria...
Não dá aquele tesão de "caralho o que vai rolar no próximo?"

Apesar do começo ter sido bem adaptado, esse final me decepcionou um pouco.

Aliás, não eram dois tiros do Megiddo?
O primeiro é o que faz o estrago no Anjo da Kurumi e mata tipo 537225 clones dela, e o segundo que ia matar ela de vez, o Shidou pula na frente e a Kotori retoma consciência e mira pra cima e pah?
Nossa, tiraram isso? Não podia poha.

Ia dar 6/10, mas como lembrei desse detalhe no final, vai 5/10 pra adaptação desse.

Data viva, recordar é viver, epi 10

Spoiler:  
Caralhos, já estamos aqui é?
Ficar pseudo-sem net é muito produtivo, eu diria.
(Podia estar fazendo outra coisa né)

Evocar um anjo...
EVOCAR...
*suspiro*

Esse episódio é o cap6 vol4... Vai ser full multreta que tô vendo já.
E, de novo, tô com a mesma sensação de antes...

NÃO TÁ ERRADO.
SÓ FALTA EMOÇÃO.
O Tachibana é mó Drama Queen... Nessa parte ele faz um PUUUUUUUUUUTA dum escândalo pra descrever a luta e os tiros e a reação do shidou e blablabla...
Lacks emotion...
Damn.

HAHAHAHA QUE LEGAL!
EPISÓDIO TÁ CORROMPIDO, HAHAHA.

Só consigo ver até 7min.

Daaaaaamn.

Ok vamos comentar sobre esses 7 minutos...

É aquilo vei, o bagulho tá interessante... Mas falta emoção.
Não sei explicar...

E poh, a Kotori não lançõu uma das frases mais marcantes dessa cena que é "O você atual morreria fácil"...

É mutreta avaliar um episódio por 1/3 dele...

Se me lembro bem (e pela preview do epi passado) esse epi vai até a Tobitch no hospital fazendo putaria com o Shidou...

Então é até bom eu perder isso -q

E também a conversa com a Kotori... Com a Reine...

Bah, tinha coisas importante aqui...

Ok vou dar 5/10 pra esses 7min, e ir pro próximo episódio.

Encontro ao vivo corrompido, sessão de reassistimentuturementação por conta de problemas monetários, epi 11

Spoiler:  
Esse não tá corrompido, yay!

E poha, o epi 10 teve metade do plot do volume 4, puta que pariu ein.
Assim fica foda pra avaliar.
Aquele seria o episódio mais importante pra ver a adaptação...
Falando do passado do Shidou, dos pais da origami...
Caralho ein.

Depois que tiver com internet decente eu volto pro epi 10 pra rever.

AH PERAI TIO.
COMO ASSIM.

NÃO SEI SE ISSO ACONTECEU NO EPI 10, ENTÃO POSSO ESTAR FALANDO MERDA...
MAS A REUNIÃO PRA DISCUTIR ONDE DEVERIA SER O ENCONTRO COM A KOTORI É SENSACIONAL.
EU LEMBRO CERTINHO DO DIA QUE EU TAVA LENDO ISSO, EU TINHA ACABADO DE FAZER O VESTIBULAR DA PRIMEIRA FASE DA UNICAMP, E TAVA VOLTANDO DE METRÔ PRA CASA.
Essa parte é MUUUUUITO boa, poha, e eles vão tirar?
Na boa, perder 3min com essa cena seria MUITO MAIS ENGRAÇADO do que o episódio inteiro de Filler que teve...
*suspiro

Não entendo pq eles tiram as cenas autênticas e engraçadas pra caramba, pra por um episódio inteiro de filler e sem graça...
*suspiro

NOOOOOOOOOSSA
SENHORA
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA SENHORA.

Nessa parte do "Treino" do Shidou, a Origami aparece e faz uma piada com "Mizugi", tipo as iniciais...
Aqui a piada original... http://puu.sh/fcpbx/0bd871af93.jpg
AI OLHA A ANSK KKKKKKKKKKKKKK http://puu.sh/fcpft/3f22884161.jpg
Olha KKKKKKKKKK
Tá certo que ficou uma bosta kkkkkkkkkk
Mas sinceramente eu não saberia algo melhor pra botar kkkkkkkkkkk

Sinto falta de Carinhas
http://puu.sh/fcpqp/5cbf3c3609.jpg
http://puu.sh/fcpHJ/af1b0c91ff.jpg
http://puu.sh/fcpLt/47f26ed669.jpg
http://puu.sh/fcpQL/3c6f8049b8.jpg

Caralho que susto kkk
Eu aqui assistindo a Tohka de maiô ai meu pai grita "VINI" e eu DAFUK JESUS KD O B AAAAAAAAAAAAAAAAAA
Mas era só ele gritando lá da sala falando que ia sair
-q
-qqqqqq
-qqqqqqqqqqqqqqqqqq

Falando do maiô...
Até que tá malemá essa parte.

Carinhas de praia CARALHO EU ADORO CARINHAS
http://puu.sh/fcqj9/7001f9e6f3.jpg
http://puu.sh/fcqph/85294c7c32.jpg
http://puu.sh/fcqxd/3c5a2ea079.jpg
http://puu.sh/fcqFR/66e282a64f.jpg
http://puu.sh/fcqLx/ebb940aed5.jpg
http://puu.sh/fcqPp/e9cde12ae0.jpg
http://puu.sh/fcrN5/75d8754547.jpg

E PUTZ KKKKKKK
O KANAZUKI COMENTANDO AS ROUPAS KKKKKKKKKKK
Eu fico me perguntando como o Dublador deve ficar.
Uma hora ele tem que ficar WRYYYYYYYYYYYYYY, na outra é Masoquista comentarista de roupas de banho.

Uh, os vídeos do incêndio!
E uh, o ~FANTASMA~
Agora entra aquele bagulho...
Os Flashbacks em anime são uma bosta...

Ok chegou a hora da polêmic-
aff o shidou não tem mamilos.

ok prosseguir...

AH VEI
NÃO TEM COMO
OS CARAS FAZEM DE PROPÓSITO
ELES SE REUNEM ANTES DE TRADUZIR UM BANG E FALAM "E AI COMO VAMOS DEIXAR ISSO O MAIS HUE POSSÍVEL?" E DEPOIS DE HORAS E HORAS DE PLANOS MALIGNOS, SAI ESSAS COISAS
http://puu.sh/fcsmv/69f51034ed.jpg
SÓ PODE VELHO...
PQP

carinhas natatórias
http://puu.sh/fcsTL/b3bc793113.jpg

E poh, a cena que ela perde o laço e fala sobre os "eus" dela foi tão rápida...
Deu o quê, 10s?
putz
Essa parte deveria ter mais enfoque...
*suspiro

Hmm... hmm...
Hmmmmmm....

Sei lá, ficou bacana...
Achei interessante a adaptação desse epi.

Um pouco rushado, sim...

7/10.

Aliás a ANSK trocou de RAW né?
pq antes não tinha Preview do próximo epi.
Começou a aparecer no 9.

Date a Live! Reassisitndo por estar sem net! Epi 12 (final)

Spoiler:  
Mas rapaz, já chegamos aqui?
Quem diria!

Antes de começar o epi (nem abri) vamos dar um geral do anime?

Sinceramente, a adaptação até aqui está 5/10.
Eles fizeram bastante coisa certinha, sim.
Mas rusharam MUITO muita coisa importante.
E NÃO EXPLICARAM ATÉ AGORA O QUE É UM REALIZER, UM TERRITÓRIO, OU UM CR-UNIT.
Sinceramente, a maior falha do anime é ele não dar pro espectador as informações que ele precisa.
Na minha humilde opinião de leitor da obra original...
SE DELETASSEM COMPLETAMENTE O EPISÓDIO FILLER, E USASSEM OS 22 MINUTOS EXTRAS PRA PREENCHER COM AS COISAS QUE ELES RUSHARAM, o anime ficaria MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO melhor.
Sério mesmo, um episódio inteiro perdido... Sendo que eles podiam ter colocado coisas originais...
"Ah mais é pela comédia" fi, essa merda não foi engraçada.
Seria MUITO MAIS ENGRAÇADO deixar as cenas de comédia originais, distribuídas pelo anime.
O Tonomachi Best tomodachi faz ótimas cenas de comédia o tempo todo... O kanazuki também...
Várias e várias cenas que me deixaram de boca aberta de tanto rir foram simplesmente retiradas sem pudor nenhum...
Na boa, troca aqueles 22min de filler por 11min de explicação de plot e 11min de cenas de comédia, e putz, a adaptação sobe pra 8/10.
O problema é a rushada que sofreu pra dar espaço pro episódio filler.

Assim sendo, podemos começar o episódio final?

E JÁ COMEÇA COM CARINHAS KKKKKKKKK
http://puu.sh/fcvO7/97e2570aac.jpg
http://puu.sh/fcvRH/e4a521f5ca.jpg
http://puu.sh/fcwe5/209492c671.jpg
http://puu.sh/fcwlF/e912895603.jpg
http://puu.sh/fcwWp/e0c0874248.jpg
http://puu.sh/fcx8t/6763c5f34f.jpg

Mano putz o mundo seria tão melhor com carinhas.
Teriamos a paz mundial!
Cientistas trabalhem nisso pls
E em garotas com dna de gato pra ter orelhas e cauda.
Mas nas carinhas primeiro.

Bom, o encontro do Shidou pelo parque foi bem bacana de ver kkkk
E o Kanazuki KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Adoro esse cara pqp
Depois o esteves me questiona o faot de eu não conseguir levar o Dio a sério.

Botaram a piadinha da casa mal-assombrada, que é uma das melhores dessa parte, então blz.

HA HA HA HA HA HA HA é o lepo lepo
Essa kotori, jajaja non entendi
É, ele ia perguntar sobre o passado e PAH ALCAÇUZ BRANCO.
Nossa, Alcaçuz branco é tão feio, né? Não que WHITE LOCORICE seja bonito... Mas mesmo assim.

Aliás, uma coisa que eu não gostei na ANIMAÇÃO (nem é culpa da adaptação), foi os chifres da Kotori...
Na LN o Tachibana deixa BEM CLARO que esses chifres são "feitos de material inorgânico reluzente, como partículas de luz". AKA o Chifre era pra ser de brilhozinho igual as saias da Tohka e pah.
E aqui o chifre ficou mó... méh.
sdds chifre de luzinha.

Caralho, olha essas explosão fi
que exagero ein origami
porra tu é mó vadia mesmo.

Ok, acho que até a parte que eles se beijam tá muito bem.
O PROBLEMA É ESSE MALDIIIIIITO FLASHBACK.

Eu já comentei os problemas e já defendi o anime...

MAS PORRA QUE FLASHBACK ESCROTO.
PUTA MERDA.

Nossa, a Kurumi apareceu ein?
Tá certo que não teve o que deveria ter...
Mas puxa, eu nem lembrava que ela aparecia.

E esse final com Carinhas, 10/10
http://puu.sh/fcC2n/6c6e8b7761.jpg
http://puu.sh/fcChp/cbc3a3b2af.jpg

Aliás, esse final pseudo-filler me fez lembrar de algo.

Lá pelo volume 2 não teve um beijo na Tohka?
Teve sim que eu lembro e até comentei "eita porra isso não tem no anime!"

Bah, o episódio vai levar um 4 só por causa daquele flashback filhadaputa.

E ACABOU.
ACABOOOOOOOOOOOOOOOOU.
É TEEEEEEEEEEEEETRA!!!
É TEEEEEEEEEEEEETRA!!!

Bah, agora posso comentar dos primeiros 4 volumes como um todo:

A adaptação tá, no geral, ruim.
"Mas porra best tu disse um monte de coisa boa ai"
Mas disse bem mais coisas ruins -q
Eles emitem muita coisa que É IMPORTANTE.
Eu já falei que aquele episódio filler foi o fim da picada, puta que pariu como assim vocês botam um episódio inteiro de filler? pqp

Pra um cara que vê só o anime (eu na primeira vez que assisti), o anime dá os dados satisfatoriamente... Entenda isso como um 5/10... Tu entende o que acontece mas fica muito na dúvida... QUE DIABOS É UM REALIZER? QUE PORRA É UM TERRITÓRIO? MAS O QUE SIGNIFICA CR?
Pro cara que leu a LN (eu agora), o anime é MUITO RUIM. Assim, é divertido ver aquelas coisas que tu leu animadas? É... Mas tu quer ver a história certinha, poxa.  Tu não quer ficar decepcionado com um monte de buraco que não existe no original... O anime tem MUITO buraco, que a LN tampa o mais cedo possível.

Enfim, agora eu confirmo sim que a adaptação, pelo menos dos quatro primeiros volumes, está muito ruim.
Não recomendaria o anime pra alguém que mostrou interesse na história.
Mas, quem sabe, pediria pra alguém com um pouco de interesse ver, e pensar se vale a pena ler depois uma versão 10x melhor.

E é isso, vou ver o OVA aqui, mas não escreverei pq não tem motivos -q

See you next time!
Responder
sooo...(entrando de fininho)

bem, comessei a ler a LN de DaL esses dias(queria ler a do apocrypha mas apoha só tem o prólogo até agora, aff), e devo dizer q estou gostando bastante Alegre

Ainda estou no comecinho, mas to me divertindo muito lendo. me passou uma sensação semelhante a de quando joguei a vn de fate, sobre o fato de estar bem explicado, mas essa LN, cara, até as referencias eles explicam, muito foda XD

enfim, continuar lendo nas minhas horas vagas.o bom é q posso ler até quando n to fazendo nada in the job rsrs

Obs:
Spoiler:  
"A tela ficou preta.
Os acontecimentos após isso aconteceram em um instante.
A irmã mais nova desabando em lágrimas. O protagonista sendo batido pelo pai. O som claro de
algemas. O protagonista, rindo sozinho na sala escura.
Com essa CG de fundo, uma música triste, assim como os créditos, começaram a rolar.
— Que diabos foi isso!!!!"

aiai cara como eu ri alto nessa parte, best simulador ever kkk Icon_lol
Responder
Tá lendo em português, é @j.c. ?

Só tem até o volume 5 traduzido...
E eu não sei se a tradução tá boa.

convenhamos, a própria tradução em inglês é horrível...

Mas bem, quando terminar um volume não deixe de ler os meus posts e do abakat, sempre tem umas tretas por lá.
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes