Date A Live

Páginas (18): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
256 respostas neste tópico
Also, agora que eu vi o filme, FINALMENTE pude ouvir essa belezura que tava no meu "Assistir mais tarde" desde... março?

Also ele é muito fofo, um dos melhores DramaCDs que eu ouvi.
Curtinho e bonitinho.
Responder
RAPAZ
BAGULHO TÁ LOUCO

Já temos novidades sobre o volume 16!
E nós ainda nem lemos o volume 15 por conta de tradução e tudo mais...

MAS DE QUALQUER MANEIRA:

O Título do Volume 16 será:
Kurumi Refrain
(デート・ア・ライブ16 狂三リフレイン)

E a sinopse disponível:
Citar:Make the once unenticed Kurumi fall in love?!

The Spirit who returned to Raizen High School――Tokisaki Kurumi.「――I and Shidou-san, lost in charming the other……How does that sound?」Kurumi, who desired Shidou's power, and Shidou, who wanted to seal Kurumi's power; The second battle between them begins――.

Uma tradução rápida que eu fiz aqui:
Citar:Fazer a até então 'furtiva' Kurumi se apaixonar?!

O Espírito que retornou ao Colégio Raizen――Tokisaki Kurumi.「――Shidou-san e Eu... Falhamos em encantar um ao outro... Que ideia isso passa?」Kurumi, que desejava os poderes de Shidou... E Shirou, que queria selar os poderes de Kurumi; A segunda batalha entre eles começa――

engraçado, pq isso é uma tradução de uma tradução de uma tradução... O Texto original tava em japonês, traduziram pro chinês, do chinês traduziram pro inglês e do inglês eu to traduzindo pro Português... Imagina o tanto de informação que é perdida ou alterada nisso tudo?

E o volume está listado na Amazon Japonesa como pra lançamento no dia 18 de Março de 2017.

Minha opinião sobre isso?
Bem, eu posso falar bem pouco sobre, pois não li nada do volume anterior ainda, né? Pelos spoilers que a gente acaba inevitavelmente tomando, até pelo nome do novo, fica claro que o Shidou consegue selar a Mukuru com sucesso. Mas ai temos o COMO isso aconteceu. Em todos os "arcos de 2 volumes", uma merda muito grande e plot-twisteira aconteceu no segundo volume (Itsuka Sister com a revelação de que espíritos podem ser criados; Miku Truth com as inversões e a introdução da DEM; Natsume Change com os conflitos internos da DEM; Tobiichi Devil com o Phantom e aquela parte engraçada lá... Enfim vocês entenderam...). Então com certeza alguma coisa muito surpreendente deve ter acontecido em Mukuru Family.
E convenhamos, todos sabíamos que esse momento ia chegar eventualmente. A Kurumi é a principal "anti-heroína" de DaL (dá nem pra chamar de antagonista), com um desenvolvimento quase que intimamente ligado com o próprio plot da novel. Era só uma questão de tempo.

Meu palpite é que esse vai ser, de novo, um "arco de 2 volumes", teremos algo como um "Kurumi Revelation" no vol17, que levará ao ápice da novel nos volumes 18 e 19. Se o Tachibana forçar a barra, consegue fazer esse clímax ser um "arco de 3 volumes" e fecha a série no vol20.

Bem, como diria Edmond Dantes: Wait and Hope.
Responder
Rapaz.
Eu quando fico sem internet acabou descobrindo uns "talentos" (aspas fortes) que não conhecia dentro de mim.

Uma das coisas que eu tenho costume de fazer qdo n tenho acesso a rede mundial de computadores, é assistir as openings/endings dos animes que eu tenho baixados aqui. Depois de assistir várias, e passar pelas duas de Date a Live, eu fiquei pensando...
"Como seria a abertura de Date a Live III, se um dia ela existir?"

Daí eu resolvi brincar de diretor artístico e "bolei" a minha versão da abertura de DaL III. Já cheguei a ler que animadores/diretores iniciantes recebem oportunidade de mostrar serviço com aberturas e encerramentos de anime, antes de serem escalados pro 'corpo' de alguma série de fato. Acho que posso brincar disso então né?

DISCLAIMER: Estou supondo que uma suposta e pouco provável terceira temporada de DaL cubrisse os arcos da Natsumi (vols 8 e 9) e da Origami (vols 10 e 11) na íntegra. Com isso, eu vou descrever alguns spoilers desses volumes. Teje avisado.

COMEÇA:

No começo, sempre precisa ter algo mais calmo ou parado pra poder ter a guria narrando. OK.
Com isso em mente, imaginei algo próximo à op1. Aparece o Globo terrestre visto do espaço. Mas ele não está girando, ele está parado. Porque? Pq eu quero que essa "câmera" seja o ponto de vista do satélite. Aquele mesmo satélite que a alta cúpula de DEM vai tacar na cidade. Não vai aparecer o Satélite, só vai estar "nos olhos" dele. Como ele é um satélite que está em rota estacionária, o globo fica parado no início. Mas aos poucos o globo começa a rodar, e então começa a dar um zoom.
Um "fanservice" legal que poderia ser adicionado aqui, seria colocar no meio das estrelas ao fundo da "galáxia" que cerca o globo, um brilhozinho amarelo um pouco diferente dos outros, meio que pra indicar "olha, a Mukuru tá aqui viu? Olha ela aqui desde sempre".

Vai se aproximando do Japão, continua dando zoom até chegar na vista aérea da cidade. Mas a cidade vai estar "coberta" pela sombra do satélite. Não vai ser uma silhueta perfeita, mas vai ter uma forma 'geral' de um satélite.
Continua dando zoom, e avança até focar em um grande prédio. É o prédio da DEM. A câmera foca em uma das janelas no andar mais alto do prédio. A janela tem cortinas de persiana, que estão sendo abertas parcialmente pelas mãos do Westcott. Pela brecha, só conseguimos ver parte do seu rosto, e ao fundo na sala, a Ellen com sua roupa 'casual'. O Westcott tá olhando pro horizonte, não para o céu. Quando a câmera chega bem próximo das janelas, ele começa a andar pra longe e "solta" a persiana, fechando-a.

Com esse "corte" da cortina (HÁ!), avançamos rapidamente pro lado oposto da cidade, na direção que o Westcott estava olhando. Nos deparamos com aquela montanha que todos nós já conhecemos que o Shidou e companhia adoram ir. O Shidou está lá de pé, de frente pra vista da cidade, olhando pra cima com uma cara meio "not on my watch, nigga". Dos lados dele, formando um "V", onde o Shidou é o bico de baixo do V, estão todas as gurias que ele já selou, igualmente distribuídas: Tohka, Yoshino, Kotori, Miku, Kaguya e Yuzuru. Três de cada lado. Todas também olhando pro céu, cada uma com uma cara que represente sua personalidade diante daquela situação.
Também podemos ver a Fraxinus voando em modo invisível nessa cena.
Um detalhe importante é que o Shidou precisa estar com um pirulito no bolso nessa cena.
A câmera vai dando zoom no Shidou, até que enquadra completamente o seu rosto. Ele faz expressão de iniciativa e nisso a Sandalphon corta a tela na diagonal (pode ter uns interframes desse movimento do shidou, mas não acho que precise, talvez fique legal ter, depende...)

ENTRA O LOGO:

O corte leva ao logo. Nas op1 e 2 eles só botam o logo no final, mas fuck you o logo entra agora.
Se possível, eu gostaria que o logo fosse branco no fundo preto, e não preto no fundo branco, pra dar uma sinergia maior com a próxima cena.

O logo vai ter uma "transição". Dele estando na tela, vai vir na horizontal (direita pra esquerda ou esquerda pra direita, tanto faz) a Natsumi na forma adulta voando em sua vassoura-anjo, "cortando" o logo ao meio, que vai sumir e 'se mesclar' ao cenário.

CENÁRIO DA NATSUMI:

O cenário vai ser o parque/cidade abandonada onde o Shidou e a Natsumi se encontram pela primeira vez. Um negócio bem silhuetado, tipo os vários edifícios ao fundo só com a iluminação da Lua bem grande ao fundo, num céu estrelado. Clima mais de halloween possível, tipo soul eater.

A Natsumi vai "fazer o contorno" com a vassoura e pousar no topo de um dos prédios, vai apoiar a vassoura no chão enquanto continua segurando-a ao lado do corpo. Sua silhueta vai estar centralizada com a lua ao fundo, tornando-a uma imagem bem silhuetada também, daquelas que ainda dá pra reconhecer cores e coisas do tipo, mas tudo ainda é bem escuro.

A câmera vai "quadricular" na lua, dando destaque enorme pra silhueta da natsumi adulta, fica parado nisso por um tempinho, com o vento balançando os cabelos dela e tudo mais.

A tela vai piscar inteira com uma cor verde, igual a da esmeralda dela, e a Natsumi adulta vai ter se transformado na natsumi "criança". Mas esse frame fica por bem pouco tempo, logo depois já pisca de novo na mesma cor e ela volta a forma adulta.

Daí vamos dar um zoom direto pro rosto dela, conseguimos ver se formando um sorriso bem "muahaha >=)" com um branco tão intenso que parece estar vindo da própria lua atrás dela. A câmera vai avançar bem rápido na direção dessa boca, como se "fosse engolido", e a tela toda fica esse branco-amarelado da lua por um instante.

CENÁRIO DA ESCOLA:

Desse branco, vamos para um corredor da Colégio Raizen. vindo de um lado, as três garotas Ai-Mai-Mi andando e conversando entre si. Saindo de uma porta ao fundo, a professora loli. Andando na direção oposto, o Tonomachi best tomodachi com o celular na mão. A cena prossegue por pouco tempo.

A tela, de novo, pisca com aquele verde, e um Shidou (que na vdd é a Natsumi) aparece na tela, entre as 3 gurias e a professora. Preferencialmente, ele(a) fazendo algo bem retardado, uma jojo-pose seria ótimo. As expressões de todos na tela mudam: As 3 gurias ficam tipo super envergonhadas, a professora bota a mão no rosto vermelho num "doushio", enquanto o tonomachi meio que levanta os braços e uma das pernas naquela expressão de "eita porra".

A guria loira, que estava na frente, então dá um tapa no rosto da Natsumi-shidou, que começa a rodar exageradamente, e meio que "avança" na direção da câmera, cobrindo toda a tela.

CENÁRIO DA ORIGAMI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:

com esse giro da Natsumi-shidou na tela, começa uma parede de chamas a queimar nos cantos, como se o fogo viesse "girando" junto. Esse fogo é bem laranja~cinza. É um fogo que arde intensamente, mas é como se tudo fosse um flashback.

Estamos naquela situação do incêndio de 5 anos atrás quando a Origami perdeu os pais, que já foi retratada visualmente na season 1. A origami criança está de pé, sozinha, no meio das chamas e descombros, olhando pra baixo, aos prantos, com super exagero na demonstração da emoção dela. Ela não está centralizada na tela, está um pouco mais pra esquerda, e está olhando para a direita.

Dá um zoom direto na cara dela, agora de frente, mostra ela chorando rapidinho e uma lágrima caindo. A câmera acompanha a lágrima, que quando bate no chão, dá um brilho amarelo-esbranquiçado, branco-amarelado sei lá.

Depois desse brilho rápido, a Origami "adulta" (do presente, 5 anos depois) aparece de frente pra origami pequena, no lado direito da tela, mas ela está olhando pra cima, e com o olhar sem emoções que ela normalmente carrega.

Vai ter uma sequência de "piscadas branco-amareladas" bem rápido (essas sim, na velocidade igual a que a natsumi "criança" aparece), onde em cada piscada uma das origamis some, e no lugar dessa, aparece uma "memória" da origami que sobrou.
Começa com a Origami pequena sumindo, e um "flashback" do momento da morte dos pais da origami adulta. Ai na segunda piscada vai ficar só a pequena, e um flashback dela bricando com os país. Pisca mais uma vez, volta a ficar só a origami 'adulta', e um flashback dela lutando com a Kotori na season 1. Quarta piscada, a origami pequena meio que tendo dúvidas no dever de casa.

Há uma quinta piscada, que faz as duas origamis voltarem a tela, mas no meio, entre elas, vai aparecer a "distorção" do Phantom. Na sexta piscada, que é mais uma "distorção grande" do que uma piscada, todo mundo some.

As chamas em volta crescem, tomam uma coloração mais intensa de vermelho, e cobrem a tela inteira.

CENÁRIO DA KURUMI:

Desse vermelho, começa a dar um "zoom out" e ele se torna o vestido-astral da Kurumi. Ela está no topo de um prédio alto, observando a cidade durante a noite. Vai dando um zoom out da Kurumi, enquanto "giramos a câmera" em volta dela. Quando o zoom está enquadrando certinho a cabeça dela, estamos bem nas costas da cabeça dela. Ela vai virar repentinamente e voltamos a uma situação parecida com a da Origami, só que na Esquerda está a Kurumi "original", e na direita está um dos clones dela. A 'original' vai estar com uma cara psicopata que já conhecemos, enquanto a da direita vai estar com uma cara de "uguu".

A tela vai piscar preto-avermelhado (cor-de-vinho né? -q) e a Kurumi da direita vai ser substituída pela Kurumi com astral-dress de lolita gótica, mas esse é um "piscar" rápido igual o da Natsumi no começo, e quando volta, a Kurumi clone desapareceu, deixando a Kurumi 'og' sozinha de novo no telhado. A câmera volta a dar zoom no rosto dela. Ela levanta o revolver e atira.

CENÁRIO DO CORREDOR DE LUTAS:

Daí, numa moda parecida com a parte final da op2, teremos um "corredor comprido" onde a câmera só vai avançando numa direção e acontece um monte de porradaria. Só que dessa vez o corredor vai ser não branco, mas de uma cor mais escura, um cinza talvez.

Começaríamos com a Natsumi adulta de pé, ela então ergue a vassoura, que faz um brilho e cria 12 fotografias que vão meio que "esvoaçando" tela adentro.

Vemos as garotas que o Shidou precisa sair com, em suas roupas "de encontro" meio que num corredor polonês, e o shidou no fundo, ao meio das duas fileiras. Assim que a camera vai avançando, as gurias vão desaparecendo na mesma ordem que desaparecem no vol8. Quando chegamos no Shidou (e na Origami, Miku e Kaguya, que são as que "sobrevivem"), o Shidou meio que aponta pra frente num "OBJECTION!".

Então a Ellen vem voando de um dos lados, perseguindo a Natsumi. Ela tenta bloquear o golpe mas é sobrepujada e empurrada "pra fora da tela".

Vemos um raio de energia vermelho gigante cortando a tela, e então a Kotori com seu vestido-astral em forma parcial com uma expressão de "nossa cansei".

Num dos cantos da tela, vemos um ursinho de pelúcia gigante caíndo do céu.

Origami ao fundo com seu mecha enfrentando todas as gurias juntas em forma de vestido-astral parcial. Quando chega na cara dela, ela meio que vira o rosto pra trás (na direção que a câmera tá indo, no caso) e se depara com os pixel zuado do Phantom. atrás do phantom vemos de novo a Origami, só que agora ela de costas e com a cabeça pra trás, como se "complementando" a ação da origami anterior. Ela está já com o Metatron e transformada. Ela vira pra "frente" (de costas pra câmera) e vemos q a Kurumi estava ali encarando-a. Ela dá um sorriso de psicopata e levanta a arma. O Zoom da câmera vai avançando até "entrar no olho" de relógio da Kurumi. Nós vemos os ponteiros andando para trás muito rapidamente.

Quando saímos do "olho" da kurumi, inicialmente vemos um cabelo branco comprido esvoaçando, que leva até a LorgHairedOrigami, que tá tipo caída de joelhos no chão. Ela estica os braços pra frente, e toca nas mãos da LongHairedOrigami-Invertida.

A Satan então dá uma voltinha pra se centralizar na tela, abre os braços como num "eu sou o deus do novo mundo" e libera vários poderes satanêscos que cobrem a tela inteira de preto.

E com esse preto, acabaria a Opening.

UFA.

Eu pensei nisso tudo enquanto encarava meu quarto vazio.
Oq acha, jc? (afinal n é como se outra pessoa fosse ler um post imenso desses no tpc de DaL né)

Talvez ficasse um pouco longa, mas a op da season 2 tem 1min44s de duração, e a da season 1, 1min45s... Então né, acredito que caberia tudo nesse intervalo.

Curtiria pakas se a opening fosse algo assim. Ele meio que "foreshadow" (qual a palavra em pt pra isso msm? prevê?) a temporada, mas sem dar spoilers gigantes. Se a Tohka Invertida aparece tanto nos posteres como na abertura desde o ep1 na season 2, não vejo problema em colocar a Origami invertida também.

Também seria interessante se houvesse algumas alterações na OP conforme passam os episódios. A season2 tem 3 versões diferentes da opening, q mudam alguns detalhes só, então seria plausível.

Por exemplo, durante o início do vol9, substituir os espíritos no começo da op, lá no "V" com o shidou, pelas versões crianças delas.
Ou, depois que descobrirmos a forma real da Natsumi, fazer ela continuar com a silhueta "criança" depois de piscar.
Quem sabe, depois do Phantom "pegar emprestado" a aparência da Rinne, mudar a aparição do Phantom na OP pela própria Rinne.

Mas bem, chega de loucura por um dia, né?
Só quis dar uma de diretor/animador, enfim.
Responder
sinto lhe informar que vc escreveu essa biblia em vão pq eu não vou ler isso mas lhe parabenizo pelo esforço e dedicação '-'
Responder
(20/02/2017, 17:34)J.C. Escreveu: sinto lhe informar que vc escreveu essa biblia em vão pq eu não vou ler isso mas lhe parabenizo pelo esforço e dedicação '-'

[Imagem: t5S9WQp.jpg]
Responder
Como é de praxe, post de notícias.

"Date a Live Fragment: Date a Bullet" será o nome oficial do spin-off da Kurumi que estávamos aguardando.

Informações importantes sobre Date a Bullet:

- Seu lançamento está planejado para o dia 18 de Março. A data parece familiar? É porque é. Suba uns três posts e veja a data em que sairá o volume 16. Os dois volumes vão sair juntos. Quebrar a carteira dos japa.
- Ele recebeu esse prefixo de "Date a Live Fragment". Isso passa a ideia de que isso será uma 'nova série' de novels, algo semelhante ao "Date a Live Encore". Não tem nada confirmado sobre isso ainda, mas é o que todos estão imaginando. Isso também faz passar a ideia de que Date a Bullet é um volume único.
- Como já sabíamos, o texto será escrito por Yuuichirou Higashide (東出 祐一郎), conhecido como autor de Fate/Apocrypha. Porém, agora sabemos que as ilustrações não serão por conta de Tsunako, mas sim por NOCO, que fez o character design dos jogos mais recentes da série "Atelier". Também confirmamos a informação mais que óbvia, de que o Tachibana estará supervisionando a obra.

Agora vamos a coisas mais... "palpáveis", digamos.

Spoiler: Capa em baixa resolução  

Spoiler: Character Design por NOCO  

Spoiler: Sinopse da editora  
Citar:This is the story of Tokisaki Kurumi that shouldn’t have been told----

The amnesiac young girl Empty who woke up in the neighboring world encounters Tokisaki Kurumi. Lead by her, the place she arrived at was the school's classroom. In order to kill each other the girls known as semi-spirits gathered. Now then----Let’s begin our battle (date).

Como sempre, tradução livre feita por mim:

Citar:Essa é a história sobre Tokisaki Kurumi que não deveria ter sido contada----

A jovem garota sem memórias, 'Empty', acorda no mundo vizinho e encontra Tokisaki Kurumi. Guiada por ela, o lugar em que Empty chega é a sala de aula. Para poderem matar umas as outras, as garotas conhecidas como semi-espíritos se reúnem.
Agora---- Vamos começar nossa batalha (encontro).

Spoiler: Informações extras obtidas na Dragon magazine  
Eu até traduziria mas putz tem coisa d++++, fica em inglês msm

Citar:The worst of the worst spirits - Tokisaki Kurumi.
What is the purpose of this young girl's fixation of killing the First Spirit that appeared 30 years ago . . .
To one girl, strength is to overwhelm the precognition of fate and weakness is showing herself as simply a girl.
With everyone wrapped up in Tokisaki Kurumi's story in [Date A Bullet], will it become obvious?

Up to now Tokisaki Kurumi is said to have been known to stretch out to one million individuals.
A great murder spree across a large black space, the spirit continues to advance without turning back.
For whatever reason she has decided to walk thus far, it lies in this isolated place.
How much is there to her existence that can be shouted aloud as simply a killer?
What is this, a smoke act?
Or is it the same demanding price . . ?

In some places Tokisaki Kurumi appears as a girl.
A girl with neither a name nor an identity.
Kurumi chooses to be empty (like the void).
Empty will Kurumi be, however she will act in accordance . . .
When they come together, such a fate to be followed, it is probably not as faithful.
But if we do not meet, the story will not start and it will be rushed.

A spin-off title that instead of [Live] became [Bullet].
What is this sweet confession called a bullet?
The first thing that comes to mind is Kurumi's Angel {The Emperor of Time (Zaphkiel)}.
Twelve Bullets each with their own abilities.
Is this reason related to the abilities of the bullets that have not been revealed as of yet?
Or are they telling Kurumi to let her bullets go flying?

Mesmo com tantas informações assim, não dá pra saber se a história se passa no passado ou no presente. Digo, dá pra supor que seja no passado, tanto pela mudança no visual quanto pela própria temática...
Mas nada garante.

Mas bem, muitas informações pra digerir...

ALIÁS, UM DETALHE:
A tradução do volume 15 está andando. A passos de tartaruga, mas está. Já temos até o cap 8 traduzido.
Responder
arroba edit

aqui está a checklist de março da Fantasista Bunko, e nele vemos coisas interessantes

https://pbs.twimg.com/media/C5zUXt_UsAE8Cjw.jpg

- A capa do volume 16, Kurumi Refrain. Note como ela está em sua forma normal, sem nenhum sinal de mudanças ou anomalias.
- A capa recém-postada de Date a Bullet.
- A finalmente revelada capa do artbook do Tsunako, que olha só, TAMBÉM VAI SAIR DIA 18 DE MARÇO.

Incrível a popularidade que Date a live tem lá no Japão. O que temos aqui no ocidente não chega nem perto.
Responder
gosto muito de date a live queria uma 3º temporada
Responder
Obrigado por sua colaboração, ROBSON.

Continuando as postagens informativas sobre as novidades. Essa notícias já são um pouco velhas (coisa de 4~5 dias), mas só tive a oportunidade de botar no papel agora.

- Como já sabemos, TUDO vai sair dia 18 de março, daqui pouco menos de uma semana. Com isso, já temos iBagens melhores de... Tudo.
(De novo, é muita imagem e eu estou com preguiça de reuploadar pro imgur. Cliquem nos links do twitter msm)

Spoiler: Capa do Artbook do Tsunako  

Spoiler: Capa do Volume 16: Kurumi Refrain em  

Spoiler: Capa de Date a Live Fragment: Date a Bullet em  

Agora temos uma visão melhor da "Empty", essa personagem misteriosa que está na capa de Date a Bullet. Só que ainda não dá pra saber que diabos é ou do que se trata... Só lendo mesmo.

- Status sobre a tradução: Nenhuma mudança, continuamos travados no cap8/vol15
Responder
Mais um post maroto aqui:

http://www.amiami.com/top/detail/detail?...URE-028781

A Figure da Kurumi que foi anunciada na última Wonfes já está em pré-venda, e tem lançamento previsto pra Setembro/2017.

O preço tá bem salgadinho pra uma 1/8, sendo sincero: 14.410 Ienes. Dá algo em torno de 300 temeres.
Se fosse uma 1/7 eu acharia justo, até 350 pila ia.
Mas numa 1/8? Puta merda ein amigo.

Mas devo admitir que a Figure tá bacana. Essa base é sensacional.
Responder
Mais um post pra ficar na vontade:

Pré-order de três figures novas de Date a Live estão up em diversos sites (recomendo o Amiami, não que alguém vá comprar mas né, se for fala cmg antes).

- Kaguya Yamai 1/8 (Grand Toys)
- Kaguya Yuzuru 1/8 (Grand Toys)
- Yatogami Tohka Swimsuit ver. 1/8 (Grand Toys)

Preciso nem dizer que eu simplesmente AMEI essa figure da Kaguya, né? Minha personagem predileta da franquia, e ainda está nessa pose diva e vem com uma base interessante (apesar de estar com os peitos um pouco maiores do que deveriam...)
Não fui muito com a cara das outras duas. Elas ficam literalmente no chão, nem base tem...

O preço: As três estão sendo vendidas na pré-venda (com 15% de desconto!) por 11720 ienes.
Atualmente, isso dá 337 reais cada uma.

Minha única reação é... OUCH. Eu adoraria ter essa Kaguya, mas esse preço numa 1/8 é um absurdo...
Fora que, eu não vou comprar outra figure enquanto eu não tiver um detolf pra guardá-las.

EM OUTRAS NOTÍCIAS:
- Ainda não temos nenhum avanço na tradução do volume 15. S A D
- Porém, o prólogo do volume 16 foi traduzido. Até entendo, traduzir umas 5 linhas é suave mesmo.

Por enquanto é só. Aceito essa Kaguya de presente.
Responder
Date a Live vol 15: Mukuro Family

Primeiramente: shame on you vini!

Segundamente: nossa demorou esse einh. Teve o lance lá das scans que atrasou o volume ao ponto de que quando o 15 ficou pronto o 16 já tinha sido lançado, mas não é sobre isso que eu quero falar. O que eu quero mesmo é parabenizar os caras que se empenharam e fizeram das tripas coração tendo como recompensa apenas o sentimento de satisfação em saber que está contribuindo com a disseminação de algo que eles amam. Sei que eles não verão isso mas na moral: vlw cara, vcs são os mais fodas dentre os fodas Sorrisão

Esse volume foi bem agitado por assim dizer e vou comentar alguns pontos e impressões que eu tive sobre eles, e no fim, uma breve opinião sobre a mukuro.
Senta que lá vem texto.

Spoiler:  

Spoiler: Westcott e Ellen  

SEFODEEEEEEEEEERAM KKKKKKKKKKK

Spoiler: Origami vs nossa divindade loirinha da DEM  

não preciso dizer que a briga foi massa, mas quero me atentar a outros 2 pontos:
-1°: nessa luta pudemos notar que a Artemisia é mais uma vitima da DEM, os diálogos deixaram bem claro que ela sofreu algum tipo de lavagem cerebral- deve ser um dos pre requisitos pra ser um mago da DEM. Outro ponto que queria ressaltar é o final da luta, quando artemisia viu que deu merda e atacou os outros pelas costas... estou decepcionado com vc artemisia.

-2°: olha, pode ser paranoia minha, mas durante a luta, eu tive impressão de que o autor tava “enchendo a bola” da origami por bobagem... filho, ela usou a poha do astral dress limitado em cima de outra roupa, que poracaso era uma daquelas CR-unitis “de ultima geração”... só. o que tem de tão espetacular nisso?! ¬¬

Spoiler: Habilidades da mukuro  

nos últimos meses eu vi pessoas dizendo varias coisas como tipo “mukuro é o espirito mais OP” ou “mukuro é tão forte quanto kurumi” ou “mukuro é tão forte quanto uma forma inversa”. Bem...
esse volume deveria ser bem esclarecedor sobre os poderes da mukuro, mas...

-- mukuro tem que girar a chave toda vez que vai abrir um portal? Não. Com uma única “girada” ela pode abrir vários portais em lugares/ângulos/tamanhos diferentes, e eles não precisam ser todos abertos ao mesmo tempo. Agora, fechar é que ficou confuso. Minha teoria era que ou ela não podia tirar a chave da fechadura ou que se ela tirasse a chave os portais fechavam. Bem, ela não apenas tirou a chave enquanto um portal estava aberto como ainda usou-a para fazer outras abilidades ao mesmo tempo... tbm não ficou claro se os portais fecham sozinhos, com o “poder da mente” ou se ela tem que tranca-los manualmente. O que ficou claro porém é que os boracos não tem força gravitacional, ela usa o lance de despressurização(como em aviões) para fazê-los sugar/cuspir as coisas. Mukuro tbm não parece ter qualquer influência sobre campos gravitacionais... menos mal.

-- o poder de trancar as coisas, como eu imaginava, tem seus limites. 1: a chave tem que estar em contato com o alvo durante o processo(boa sorte tentando trancar as yamais) e 2: a tranca tende a “se desgastar” em alguns casos. 3: a tranca é absurdamente específica(tipo quando ela trancou haniel, ela não trancou a habilidade de transformação dela, e sim a habilidade de se transformar em Michael). Minha teoria?! Essa tranca vai funcionar de um modo parecido com a voz da miku ou transformações da natsumi. Vontade/sentimento e tamanho tbm parece influenciar no desempenho da tranca.

-- Mukuro é tão poderosa quanto um espirito inverso? Difícil dizer. Tudo o que vimos foi a mukuro tretando com a tohka invertida, mas visto que a tohka é um espirito “físico” e a mukuro é “habilidade especial”, é meio injusto comparar. A comparação seria ok se fosse a miku ou a natsumi por exemplo. Além de que a mukuro fêz um troço estranho: ela usou o poder de destrancar nela mesma, daí o astral dress e o anjo dela se transformaram como acontece com os espíritos inversos... mas ela não inverteu. Aparentemente, o que ela fez foi o mesmo que a tohka no vol 1(quando ela fundiu a espada com o trono), só que a tohka lutou normal, sem fazer esse lance de transformar a arma, então neh...

-- durante a luta contra tohka mukuro apresentou ainda uma 3° habilidade: solute. E o que é que essa habilidade faz vc me pergunta?! Ora pois eu lhe respondo: ela fez objetos(e com objetos entenda um fodendo prédio inteiro) e o astral dress da tohka desaparecer assim do nada. Depois de analizar coisas como moléculas de poder espiritual, tohka chegou a conclusão de que o que mukuro fez foi desfazer o prédio e vestido a nível molecular... vei, na moral... QUE POHA FOI ESSA TACHIBANA?! de onde caraleos veio isso?! O lance da kurumi voltar no tempo beleza, a “armadura de gelo” da yoshino beleza, o mundo de conto de fadas da nia foi esquisito, mas como o anjo dela é um livro beleza. O.QUE.CARALEOS.UMA.CHAVE.TEM.A.VER.COM.DESINTERGAÇÃO.MOLECULAR?!?!?!?!?!
Na moral tachibana, tu merece um chute no meio das pernas ¬¬

--combate físico: adorei 10/10. Ela usando a helbard junto com os pequenos portais pra atacar de ângulos diferentes foi simplesmente espetacular!

-- Mukuro é o espirito mais OP que já apareceu? Mais ou menos. Como eu citei, mukuro é um espirito de tipo “habilidade”, e isso faz com que realmente pareça que ela é OP as fuck, mas na moral, num é não. A questão é que a maioria dos espíritos que apareceram estão em desvantagem contra a habilidade dela por serem espíritos baseados em dano físico/concusivo. ela pode mandar as bombas de luz da origami ou a flexa das yamai pra jupter por exemplo. Porem, pense um pouco aqui comigo: o que ela poderia fazer contra a Nia e sua onisciência? Ou contra as habilidades sonoras da miku? Ou melhor ainda: o que deabos a mukuro poderia fazer contra a natsumi que pode não apenas copiar a <Michael> como tbm pode inutiliza-lo transformando-o em uma varinha de alcassus?! Sem contar na “pedrinha” da <haniel>. Na moral, será que alguém é capaz de ganha da natsumi numa briga seria?! NUSS VEI COMO NÃO NOTEI QUE ESSA MINA ERA TÃO OP ASSIM?!

Certamente vamos conhecer os limites da mukuro com o passar do tempo, como aconteceu com os demais espíritos, mas levando em consideração o que foi mostrado até agora, ela é um dos mais OPs sim- pocha, to até com pena da tohka e da yoshino, tadinhas 

E finalmente:
-- Mukuro é tão poderosa quanto a Kurumi? 1°: vi varias pessoas alegando que a novel diz que sim, mas na real, a novel diz que ela é tão PERIGOSA e não PODEROSA. No dialogo em questão, eles estavam falando sobre o nível de ameaça que a mukuro representava a humanidade, e nesse caso: sim, mukuro é um perigo ainda maior que a kurumi! Em questão de poder, nem uma mizera palavra foi dita. E 2°: acho curioso pessoas dizerem que “x” é tão ou mais poderoso que “y” quando “y” sequer mostrou seu real poder ainda. Inicialmente achávamos que a sombra da kurumi só funcionava em pessoas normais, daí derrepente a origami- que na ocasião era um espirito full- cai de joelhos e sem forças só de pisar na sombra dela. Depois temos a Nia que diz que o poder da kurumi “está em nível de hack”, e ainda tem o fato de que das 12 balas, até agora nós vimos o quê,7? 8?! Nesse momento kurumi não é um espirito, ela é um ponto de interrogação... um ponto de interrogação lindo com o qual eu adoraria casar e ter vários filhinhos :3

não estou dizendo que a mukuro não é tão forte ou incapaz de derrotar a kurumi- nota pessoal: ao que me parece, o astral dress da kurumi não tem muita resistência a dano, ou seja: papel-, o que estou dizendo é: ainda é muito cedo pra tirar conclusões. – fora o fato de que a kurumi não é retardada ao ponto de ficar parada pra outra lá trancar ela né :v

Spoiler: Mukuro: impressões gerais  

agora que ela vestiu algo que não é aquele astral dress que sinceramente não me agrada em nada, além de tirar aquela cara de origami e fazer uma trancinha(outro de meus pontos fracos), de fato, ela faz juz ao “tiphereth”. Quanto a personalidade, bem, ela pode ser resumida como “uma criança que não aprendeu noções de certo e errado”.
Contudo, lembro que inicialmente eu tbm achei a miku um nojo, e hoje ela é o 2° espirito que eu mais gosto perdendo só pra maníaca anacromica, então ainda ah esperança(até pq o epilogo mostrou que ela é muito fofa quando não tá sendo nojentinha). Btw, eu gostei do jeito que ela fala, mesmo não entendendo poha nenhuma ^^’

Spoiler: phanton  

Não queria dizer que os motivos da mukuro se virar contra o mundo são retardados, mas eles são retardados pra caraleo, contudo, até da pra entender(afinal, não podemos culpar uma criança por agir com infantilidade). Mas o que eu queria ressaltar aqui é as ações do phanton. Eu já tinha essa impressão antes mas vei... ele tá dando uma de kyuubey. Ele aparece pras meninas em um momento em que elas estão emocionalmente instáveis e faz as filhadaputisses dele lá. Se é intencional ou se ele tem “dedo podre” eu já não sei.

Agora um ponto extra que eu gostaria de discutir separadamente:
Spoiler: uau!  

Em um certo momento da novel, mukuro passou mal e a moegami(<3) foi ajudar ela, deixando shidou e tohka invertida(porenquanto vou chamar de nahema que é mais curto) sozinhos. Shidou achou que seria uma boa oportunidade para descobrir coisas sobre as formas inversas já que tudo o que eles sabiam eram baseado em teorias e suposições. Então ele perguntou algumas coisas como o que é a inversão e o que são ‘mesmo’ os espíritos... e a resposta...
Spoiler:  
[Imagem: wwHWh.png]

[Imagem: wwHY8.png]
Puta
Que
Pariu!

O que conhecemos como “formas invertidas” são os verdadeiros espíritos, enquanto as verdadeiras inversões são as “versões normais”... o 1° espirito alterou as sephiras para que elas se adequassem melhor aos humanos e não destruíssem os corpos deles aos poucos. Com isso eu penso: talvez westcott esteja invertendo as sephiras pra “se tornar” o primeiro espirito... uau
isso tbm me fez pensar em algo aqui: seja lá o que fizeram com a mana, está corroendo o corpo dela. Será que a DEM arranjou uma maneira de criar sephiras artificiais? Alias, faz tempo que a mana não aparece neh...

Outro ponto é que nahema confirmou que as sephiras realmente vieram de outra dimensão, o que já elimina varias duvidas. Mas outro ponto que me deixou curioso foi: diferente dos espíritos “normais”, nahema, um espirito inverso, tem lembranças e informações sobre as sephiras e tudo o que diz respeito a elas... uau

Esse foi um volume bem acima da média, a muito tempo eu não sentia essa vontade/curiosidade de rushar um volume. Estou ancioso pelo próximo volume... alias...

[Imagem: wymhZ.png]

FUCKING FINALY!!!!!!! – favor amarrar e amordaçar a tohka e a origami e joga-las em um canto pra elas não se intrometerem denovo. E só pra ter certeza, dêem sumiço na Ai-Mai-Mi tbm.
Responder
Título do Volume 17 confirmado:
デート・ア・ライブ17 狂三ラグナロク
Kurumi Ragnarok

Novel sai dia 18 de agosto.

ok preciso ler logo isso -qqqq

Sinopse:

Well――let us begin the all-out war (date)
“I will speak all, now. No――everything that has happened so far.”
Kurumi, having saved Shidou’s life numerous times, revealed the truth about the Spirits. When confronting his own closed memory of the past, <Ratatoskr> and the DEM's full-scale war begins!
Responder
Primeiramente, sinto muito pela falta de updates.
O motivo é simples: tá foda.

Mas não perdemos muito, na real. Volume 2 de Date a Bullet e só, na real.

O motivo do post, porém, é sobre o ancião volume 15: Mukuru Family.
Eu finalmente tomei vergonha na cara e foi ler o negócio que saiu anos atrás.
O problema é que pdf é uma merda, kd os epub porra

De qualquer maneira, terminei o Capítulo 6: A Batalha dos Cosmos!

Como de praxe, comentário do capítulo:

Spoiler: Battle of Cosmos  
Esse capítulo resume bem os motivos pelos quais eu gosto de Date a Live:
Desenvolvimentos intrigantes, plot twists, alguns absurdos outros razoáveis se tu parar pra pensar, respostas pra perguntas ao mesmo tempo que novas perguntas surgem, cenas de ação fodas, personagens "antigas" não sendo descartadas e tendo screentime relevante, humor sutil e que se enquadra bem no quadro geral...

Isso é Date a Live. Essa é a série que me cativou.

A parte da corrida tecnológica entre a DEM e a Asgard continua sendo uma coisa genial e que sempre vai me deixar feliz. Hoje eles mostraram que estão muito a frente da DEM. O bastante para compensar em equipamentos, a diferença abismal de habilidade contra a Ellen.

Interessante plot twist sobre a Artemisia. Algo que sempre tinha me incomodado desde a introdução dela na trama principal lá no vol13, é o fato de todos sempre falarem dela (personagens e pessoas q leram Date a AST like) como uma garota super legal e amorzinho. Agora que sacamos que ela levou lavagem cerebral, tudo faz mais sentido.

A Origami lutando com a CR-unit nova e com o vestido astral limitado foi muito foda. A Origami do novo universo, quando quer, consegue ser uma personagem fudida. Adorei a treta dela com a Artemisia. É mais um caso de como a tecnologia da Asgard consegue compensar a diferença de habilidade.

Kanazuki foda como sempre. Um dos melhores personagens dessa merda. Queria mto season 3 pra ver ele sendo foda mais vezes.

E no final, o Shidou, a Tohka e a Natsumi em conjunto conseguiram abrir o coração da Mukuru...
Apesar de eu ter achado várias coisas desse "embate" muito erradas...
Tipo a Natsumi tankando hit da Mukuru mesmo em forma parcial...
Ou o Shidou fazendo a mesma coisa... OU PIOR, QUANDO ELE SAI DO TERRITÓRIO DA FRAXINUS E FICA NO ESPAÇO. SEM TERRITÓRIO, SEM NADA. Se ele conseguia sobreviver no espaço só com o poder espiritual dele, pq a Fraxinus ficou o tempo todo "em desvantagem" só pra manter o território lá?
Tô ligado q tinha alguma coisa sobre ele conseguir produzir som no espaço... Mas se a Mukuru conseguia, tenho ctz q ele tbm conseguiria. Até pq ele tem o fodendo poder da MIKU, CARALHO. LITERALMENTE PODER ESPIRITUAL DE VOZ.
E daí ele usa o poder das Yamais pra VENTAR NO ESPAÇO e jogar ele pra uma direção...
uhhhh

Bem... Tirando isso...

Foi loko. Ver a Mukuru retomando todas as emoções dela ao mesmo tempo e dando uma tela azul. Meio que me remeteu, de novo, ao volume 13: Quando o Ike (ah foda-se vou chamar o Westcott de Ike logo) liberou todas as memórias da Nia de uma vez e fez ela inverter. Mas dessa vez, foi meio que algo... "bom"? Não sei se dá pra chamar de bom, afinal as primeiras emoções que ela re-sentiu já foram logo Medo, dor e caos, né...
Mas mto interessante, e quero ver como vão tratar isso logo no próximo cap.

As ilustrações foram todas ótimas. A da Kotori mandando um DAGA KOTOWARU foi sensacional; a Origami tbm ficou topper demais; e a do triplo ataque foi nada de especial mas mto bem desenhada.

Estou ansioso por mais, e vou tentar ler asap.
Tenho que estudar mas foda-se né
Responder
Date a Live vol.16: Kurumi refrain.

vei '-'
Spoiler:  
Quando um volume começa com “——Pleased to make your acquaintance, Kurumi. I am Takamiya Mio, also known as……
an ally of Justice.” vc já sabe que o bagulho vai ser loko!

o volume inteiro foi cheio de revelações bombásticas, uma atrás da outra, quando vc ainda tava se recuperando de uma: BOOOM! toma mais essa seu trôxa :'D

Spoiler:  A estrela do volume :3  
pra começar: velho, a kurumi é uma maho shoujo, quem diria  Cry

tivemos várias revelações sobre ela: quem ela é, onde mora, como vive. veja hoje no - não pera '-'
o passado dela me surpreendeu um pouco, tipo, eu sabia que ela tinha sido uma pessoa legal e talz mas, velho, quem diria que aquela assassina cruel um dia tinha sido uma mina tão pura/inocente einh?!

no mais, varias das minhas teorias se confirmaram- nossa, primeira vez que prevejo algo certo nessa série e foi logo um ultra combo :v.
só teve 3 coisas que eu não preví, na vdd 2 1/2.
1°: que ela tinha sido "usada" pelo 1° espirito.
2°: que a motivação dela era vingança- achei que fosse culpa por ter usado o poder dela de forma errada e ter feito merda, que nem que igual a mukuru.
1/2°: as varias viagens no tempo: eu imaginei algo tipo o filme "a maquina do tempo", tipo, ela tentou evitar uma tragedia causada-ou não- por ela, daí voltou no tempo e só viu a "tragedia" ser "corrigida" denovo e denovo e denovo. meu erro aqui foi que isso não aconteceu, e sim está acontecendo agora.

tbm foi legal entendermos melhor o "raciocínio" dela, já que tudo até agora foi pura especulação. o lance de "quero ser salva mas não mereço" era algo que eu tinha "previsto" pelas reações dela aqui e acolá. o de ela já confiar o bastante no shidou tbm era algo que eu esperava já. also, os "question beliefs" dela foram tão cutecutes :3

eles aproveitaram para- finalmente- apresentar todas as habilidades do zafkiel. e velho, que troço OP do caraleo!- claro, não é invencível, mas já dá pra notar pq a nia ficou tão apreensiva quando leu sobre. e a forma como a 6° bala é utilizada...bem, nenhuma historia de time bending está completa se não tiver um loop temporal neh :'D

enfim, se a kurumi já era a minha top waifu antes, agora então... vish :v

Spoiler:  Date(war)  
velho como eu ri dessa guerra kkkk.

pra começar o lance de ser uma competição de shidou vs kurumi foi legal pra dar uma variada- geralmente nessas competições shido era o "trofeu", foi legal ver ele competindo pra variar, alias: shidou, quem te viu quem te vê einh :v mas já falo sobre isso. mas o mais legal sem duvidas foi ver a kurumi lutando pra manter a pose sauhsauhasuh.

a cena do almoço foi das mais hilárias que eu ví na série, não foi a melhor, mas tá lá entre os tops. toda a cena do chocolate- desde a loja até a fabricação- tbm foi muito boa. alias, foi legal ter uma "palhinha" de como seria a kurumi interagindo com as demais pois isso era algo que me preocupava bastante tipo, pensava que podia ficar um clima estranho e talz, mas até que não. kurumi seria a "irmã mais velha" que faz tanta falta no harém- antes eu achava que era a nia que ia ocupar essa posição mas com o que vimos nesse volume...- alias, que porra aconteceu com a nia? lol -.-'

lembram que eu falei sobre dar um sumiço na ai-mai-mi?! então, algo meio bizarro aconteceu: shidou e kurumi no maior flerte na sala de aula, na presença delas- e da tohka diga-se de passagem- mas elas não fizeram nada?! lol²

a cena "quase +18"... bem, o que dizer... achei a cena em si bonitinha e talz, mas o contexto que levou a ela me deixou... desconfortável- kind of.
veja bem, pode não parecer, pode até ser um choque pra "vcs" mas sou uma pessoa que ama romances- desde que eu não esteja envolvido diretamente nele, tipo, já vimos como a paixão de cristo terminou neh[trauma]- e geralmente eu fico puto quando tá tendo uma cena de desenvolvimento romântico daí algo/alguém interfere- Freezing cof* cof*- mas nesse caso em questão, eu tava implorando pra um spacequake acontecer em algum lugar e um alarme tocar. não consigo nem imaginar a "torta de climão" que a série ia ficar se a cena continuasse.

Spoiler: Shidou  
ara ara shidou-san, quem te viu que te vê einh :v
nessa date(war) pudemos presenciar o quanto shidou cresceu, e velho, o cara tava uma metralhadora de flertes, até eu fiquei arrepiado aqui rs.

a forma como ele explorou as poucas informações que tinha sobre seu oponente foi foda, os flertes foram geniais, o timing/reflexo/velocidade de julgamento, o cara se deu até ao luxo de dispensar o suporte da fraxinus! NOSSA!

kotori deve tá que é só orgulho- se é que ela pode se orgulhar de ter criado tamanho VILÃO MALÉFICO  Cry

Spoiler:  westcott/ellem  
pelo amor de haruhi, por todas as divindades de todas as etnias, por tudo que é mais sagrado e mais profano tbm, por favor, ALGUÉM MATA ESSES DOIS FILHOS DE UMAS PROSTITUTAS IRLANDESAS!... que raiva velho -.-

alias, o que deabos o westcott tá pensando?! a ellem quase não consegue se sair contra a tohka inversa sozinha, daí ele arquiteta uma situação onde todos os espiritos invertem ao mesmo tempo... wtf?!
eu comentaria sobre as "filhas" dele mas, oh well, whathever  Icon_rolleyes

Spoiler:  espirito de origem  
então... takamyia mio... o que dizer sobre ela...
bom, finalmente descobrimos quem é "mio" e tivemos pistas sobre a relação entre ela, mana e shidou... bem, não uma pista exatamente mas foi alguma coisa.

ela tbm nos revelou muita coisa como a "outra dimensão", a origem da amnésia das mina, e principalmente, o processo de purificação das séphiras.
apesar de ela parecer ser bem "filha da puta", tive a impressão de que ela estava seguindo um caminho parecido com o que a kurumi está agora... seilá, ela não me pareceu ser tão má apesar de tudo. mas neh, só o tempo dirá.

o lance do "takamiya" me fez pensar em algo meio loko: e se a foto da mana e shidou for na verdade, uma foto de mio e shidou?!

Spoiler:  phanton- tan tan taaaaaaaaaan  

phanton é a reine... just... what?!
tá certo que eu tinha lá minhas pulgas atrás da orelha com a reine- e o kanazuki tbm- mas eu achava tipo, que eles eram agentes infiltrados da DEM ou da cúpula da ratatorsk. nunca sequer me passou pela cabeça que um deles poderia ser o phanton! uau! - se bem que agora que revelaram, realmente alguns dos "jackpots" da reine eram meio estranhos. ela tbm não tava na fraxinus na hora que a origami ganhou o docinho alias. mas mesmo assim... what?!

assim como a mio, reine tbm não me pareceu ser "do mal"- afinal, ela foi até a kurumi pra dar um aviso neh... se bem que a reação da kurumi ao "juntar as peças" foi bem...
o lance do "kyubey" que comentei antes: eles meio que deram a entender que as sephiras "escolhem" seus hospedeiros, então foi "azar" mesmo.

mas o pior foi o tachibana... poha cara, como tu solta uma bomba dessa e sai andando de fininho como se nada tivesse acontecido?! NÃO NOS TORTURE AINDA MAIS!  Icon_cry

also, tbm quero entender a "amnésia" da origami, tipo, ela viu o phanton... então pq deabos ela não falou "talí o fdp. mata!"

movimentado é pouco pra descrever esse volume! as coisas parecem finalmente estar caminhando para o seu clímax- da-lhe vini rsrs- e a espera pelos próximos lançamentos/traduções serão ainda mais tensos...
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes